Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sónia e carol, parabéns pelos 7 mesinhos dos vossos bebecas


    Comentar


    • ola. migas

      desculpem o silencio radio mas ando estafada mas tenho vos lido mas nao tenho escrito

      pois é o sebasvfoi de novo operado aos adenoides e por os tubinhos correu td bem veio para casa finorio

      PARABENS SDIAS PLOS 7 MESES DO MIGUEL a minha princesa esta linda uma bem disposta sem dentes baba mto mas nada de aparecer aonda n se aguenta sozinha sentada.
      eu tou mesmo a precisar de ferias

      beijinhos a todas


      Comentar


      • Carol, está aqui como o principe Miguel: sem dentes, babice até dizer chega e sentar senta, mas temos de o amparar.... apenas não gosta tanto de comida de colher como a Camille! Ela tem de lhe mandar uns pensamentos positivos!!!!
        Bjocas especiais para o Sebas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
          ola. migas

          desculpem o silencio radio mas ando estafada mas tenho vos lido mas nao tenho escrito

          pois é o sebasvfoi de novo operado aos adenoides e por os tubinhos correu td bem veio para casa finorio

          PARABENS SDIAS PLOS 7 MESES DO MIGUEL a minha princesa esta linda uma bem disposta sem dentes baba mto mas nada de aparecer aonda n se aguenta sozinha sentada.
          eu tou mesmo a precisar de ferias

          beijinhos a todas
          um beijinho especial para o Sebastien


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
            sónia e carol, parabéns pelos 7 mesinhos dos vossos bebecas
            Obrigada Selma

            Comentar


            • Ora bem, iogurte round 2: ganhou o Miguel novamente! Comeu mais um pouco que o dia anterior, com o iogurte natural, mas começou depois cuspir tudo e a puxar o vómito... Nem sei se hoje insisto novamente no iogurte ou não.... Contudo já decidi que vou "recriar" a primeira sopa que lhe fiz, que era basicamente um creme de cenoura a ver como ele reage.

              Bjocas fresquinhas para todas

              Comentar


              • ola a todas

                parabens aos bebes camille e miguel pelos lindos 7 mesitos!

                carol, as melhoras rapidas do sebas! imagino q a camille esteja uma bonequita...

                sonia, sei como te sentes! tentamos de tudo... n te desejo nada comparado com o q tive ca em casa... qdo a clara introduziu a alimentacao solida foi um pesadelo... ate papa misturei na sopa!
                mta gente declarava q foi pior pq mamou em excluviso ate aos 6 meses, blablabla... esquece, desta vez com o meu migas fiz tudo igualzinho e ele adora comer...
                boas tentativas!!

                por ca... mto calor... os miudos passam a tarde no jardim dacasa dos avos a chapinhar na piscina!rica vida!

                o luis tece consulta ontem, uns dias antes dos 9 meses!
                tudo optimo. crescimento e desenvolvimento normal.
                peso 8400g
                comprimento 67cm
                percentil peso 10-25 (50 idade corrigida)
                percentil comprimento 5 (10-25 idade corrigida)

                senta-se, rebola, qs q gatinha, poe-se em pe com apoio e da passitos com ajuda... um giraço!!

                bjinhos para todas as mamas e bebes

                Comentar


                • Pois Rita, essa do mamar em exclusivo também me passou pela cabeça, mas depois penso, que raios isso não é desculpa, pois tantos bebes amamentados que gostam de AC! Pode é ser desculpa para a preguiça do senhor Miguel em querer gostar da colher, claro que a mamoca é mais rapido e deve saber-lhe melhor!! Mas ele até faz festa quando vê a sopa ou o iogurte agora, e as primeiras colheres come com gosto.. depois "roda a baiana":P E a primeira sopa ele gostou e comeu bem, a segunda levada foi mais ou menos, depois a terceira, com a obras cá em casa a mexer-lhe no ritmo do sono e depois ter ficado adoentado, descambou a coisa... daí ir fazer a tentativa de repetir o creme de cenoura que foi a 1ª sopa, já é sabor "conhecido" e pode ser que lhe agrade novamente.

                  O teu Migas está optimo Fotinhas?hum?

                  Comentar


                  • Olá,

                    Carol e Sónia, parabéns pelo 7 meses do bebecas.

                    Rita o teu Luís está muito bem, menino valente.

                    Sónia, o início das sopas e papas é mesmo complicado, não sei se já dissestes, mas já tentaste papa? Pode ser que ele vá mais á bola. O Dinis na papa pegou logo bem, mas as sopas ainda foram algumas com fruta na ponta e outras com a maçã triturada lá no meio, e hoje prefere a colher á mama.

                    Pena eles não nascerem com livro de instruções...

                    Ontem queimei um braço e um pé com sopa a ferver, o pé até nem foi grave mas o braço... Tenho aqui um belo 31, que vai levar meses a ficar bom, lá tenho que voltar aos pensos diários.

                    Não sei o que se passa na minha vida, mas já gostava de umas tréguas.

                    bjs para todas

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Ò Vânia mas que grande susto! Xiça, deita aí sal para trás das costas ou sei lá mais o quê. Espero que isso cure bem e depressa.

                      Papa o Miguel não come, nem fruta... pediatra ainda não deu indicaçao para tal. Mas se isto continuar assim até à proxima consulta, tenho de ver tenho; a irmã habituou-me mal, já que pegou em tudo rapidinho

                      Comentar


                      • Sónia, os pediatras, são um bicho raro que parecem que tiram os cursos em sítios todos diferentes uns dos outros. Eles dão indicações e meramente isso, o meu diz sempre que ele aconselha mas que eu é que sei.

                        O meu Dinis come papa sem gluten ainda, o pediatra acha melhor e eu respeito, mas tb não quer que lhe dê iogurtes, mas eu já dou, porque achava que á tarde o meu leite não chegava ele mama primeiro e depois o iogurte.

                        A Lipa com 4 meses, começou pelas papas, depois foi logo a fruta, depois a sopa e os iogurtes, com 5 meses comia já isto tudo, e as papas aos 6 meses eram com glutén e comia bolachas e chupava as côdeas de pão.

                        Eu acho que era uma maneira de tu o conquistares com a colher, uma papa, que sabe a lácteos e pode ser que ele te supreenda.

                        bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • A minha Matilde seguiu o esquema da tua Lipa, e sempre a lamber a colher lol

                          Se isto dos iogurtes e dos cremes de legumes não resultarem, vou experimentar a papa, tenho ali umas amostras de sem gluten e é o que será; eu vou insistindo até ele começar a puxar vomito, o cuspir é na boa, que cuspa lol mas o puxar vómito aí já respeito e páro de dar. Ele vai ser dificil de conquistar à colher, mas também não posso desistir Sei lá, até me pode vir a gostar de farinha de pau, que foi a única coisa que a irmã cuspiu literalmente para as paredes quando lhe fiz lol
                          Também já me lembrei de comprar um rede que a NUK vende, para lhe meter lá dentro fruta crua e ele ir chuchando para contactar com mais sabores. Alguém já experimentou? Vou procurar o link....

                          nao encontrei, mas li que já há de várias marcas... Conhecem?
                          Ultima edição por sdias; 19-07-2012, 17:00.

                          Comentar


                          • Eu sei o que é, mas nunca utilizei... Quem sabe... Com eles é mesmo por tentativas.

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Concordo com a Vãnia qd fala fos pediatras. Tb acho que não sabem tudo e temos de nos ir adaptando. O meu, por exemplo, é totalmente contra a vacina da rotavirus. Paciencia. dei na mesma às duas.lolol
                              E temos ainda mais de nos ir adaptando aos nossos bebes. a minha Alice tb sempre me abriu a boca para tudinho e habituou-nos mal. já a Maria................ Quando iniciamos a AC foram dois meses de luta. a chorar, cerrar boca, cuspir, tempos interminaveis. eu punha-a à frente da tv, cantava, dançava, ...... tudo para a distrair de forma a que abrisse a boca. e de um momento para o outro começou a comer bem. sei lá... tenho uma amiga minha, que a conselho do pediatra começou a por uma pedrinha de sal na sopa desde os 6 meses pq o bebe tb nao gostava. qt a essas bolsinhas para a fruta ainda ha pouco vi numa farmacia uma mt gira da tommy qualquer coisa. ams nunca experimentei.


                              Comentar


                              • Bem, ontem o creme de cenoura foi para eu comer também... vamos indo e vamos vendo, vai ser até ele se dar por vencido ou eu acertar nas coisas como ele "gosta".
                                No meu caso, o pediatra aqui dos piolhos sempre nos sossegou quanto aos miúdos, sabe ouvir-nos e diz-nos sempre as coisas de uma maneira que nunca deita abaixo as nossas preocupações, apesar de saber que às vezes estaríamos a fazer uma tempestade num copo de água, sabe sempre ouvir as nossas aflições e acalmar-nos. eu sei que ele não sabe tudo, e felizmente também se vai adaptando aos clientes lol Inclusivé na altura da mudança da Matilde do ovo para a cadeira seguinte, depois viemos a descobrir que ele já tinha ido à loja onde compramos a cadeira rear-facing pois era a única que vendia cá no Porto, saber como era a cadeira e como funcionava, preços e modelos, para depois saber aconselhar os pais.

                                Entretanto, hoje já tenho o dia virado do avesso que aqui a piolha mais velha acordou com 39.2 de temperatura e cama vomitada; infelizmente tem a panca de uqe lhe ralhamos por vomitar então não chamou nenhum de nós.... só diz que lhe foi a barriga, e felizmente a febre já cedou para os 37,8 com o benuron; a ver o que está a "cozinhar".
                                bjocas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X