Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vânia, espero que com estas novas indicações possas dar a volta ao refluxo do Dinis; ainda bem que o pediatra não desvalorizou as tuas suspeitas.

    Nós por cá, o Miguel teve febre ontem de manha e depois ao final do dia, mas passou a noite bem e até agora nada de febre... comer a sopa é que a manda comer a mim. Rotinas:
    0h00- mama
    3h30/4h - mama (começou há umas noites a despertar por esta hora, caso contrário seria só às 7h30)
    7h30/8h - mama
    11h00- mama
    13h30 - mama
    16h30/17h (depende da hora da sesta) - mama
    19h30 - tentativa de sopa.... ou mama
    21h30/22h - mama
    A irmã fazia um esquema parecido, mas com os quase 7m do Miguel, ela já tinha a papa, fruta e estava a iniciar a sopa... o Miguel continua 90% de maminha.. aliás o rapaz agora vê-me e começa logo a lamber os lábios como que a dizer: "ah, tás aí! dá maminha dá!" :P
    Comer durante noite, aprendi com a Matilde que quando eles não querem, não querem mesmo: entre os 2m aos 4m insistia no biberão da madrugada... 90% das vezes não o bebia; depois por volta dos 2 anos, deixou de beber o biberão da 0h00 que bebia na cama a dormir... pelos 2anos e meio, deixou de querer o biberão das 7h30 da matina. Ou seja, eles acabam por saber regular-se, e sabem pedir quando o querem.
    Adormecer, a Matilde sempre adormeceu na cama dela, exceto os primeiros meses que era ao colo, mas eu ou o pai estávamos sentados no sofá que tenho no quarto; houve uma fase em que adormecia na nossa cama, mas depois a moviamos para a cama dela; desde que mudou para o quarto dela (aos 2anos) e até hoje, que adormece na cama dela, mas um de nós tem de estar no quarto... como anda com a fase dos "sonhos maus" não tenho insistido com ela para adormecer sozinha, mas será a próxima etapa e sem grandes pressões.
    O Miguel, teve fases de adormecer ao colo, de adormecer embalado a passear pela casa, adormecer na mama e agora estamos no adormecer na mama, e caso desperta, fica na cama dele, com a fralda, chupeta e mobile a rodar e adormece sozinho; a ver quanto tempo dura....

    bjocas a todas

    Comentar


    • so mesmo para dar um beijinho!

      Ando sem tempo para nada e li-vos meia na diagonal!

      a nossa rotina é mais ou menos essa:

      -7h30: mama
      -11h: sopa+fruta
      -14h: papa ou iogurte+bolacha maria(ou fruta)
      -17h: bib de LM
      -19h: mama
      -20h: sopa
      -21h30: mama

      de noite as vezes mama outras vezes nao. Nao a acordo para mamar, so mesmo se ela acordar.

      Adormecer, confesso que 96% das vezes é a mama. Mas ela ja esta no quarto dela desde os 6m


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
        cafapv, eu também achei que estar das 20h30 ás 6h30 sem comer´era muita hora, mas o pediatra diz que não, que de noite não é para comer e se ele não acorda é porque não tem fome, e na verdade a Lipa tb dormia das 20h30 até à 7h sem acordar. só esporaticamente, e que á noite não se aplica a história das 3 horas. A verdade é que não é o único pediatra a dizer isto.

        Eu já tentei dar-lhe mama quando me deito, mas isso dá o seguinte resultado, ele mama pouco e apartir daí mama de 3 em 3 horas a noite toda.
        É pior a emenda que o soneto.

        Desculpa mas não percebi o tb achares de ser comida a mais com o tempo sem comer, ele acha que ele faz demasiadas refeições não que ele coma muito de cada vez. Explicas se não te importares.

        bjs
        pois...é que que dá escrever e não ler depois ... o que eu deveria ter escrito era "também sou de opinião de que NÃO será comida a mais" e com "comida a mais" queria dizer "refeições a mais" e claro a regra das 3 horas sem comer só aplica durante o dia, na idade dos nossos, à noite podem e devem dormir sem serem interrompidos para comer.


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
          Vânia, espero que com estas novas indicações possas dar a volta ao refluxo do Dinis; ainda bem que o pediatra não desvalorizou as tuas suspeitas.

          Nós por cá, o Miguel teve febre ontem de manha e depois ao final do dia, mas passou a noite bem e até agora nada de febre... comer a sopa é que a manda comer a mim. Rotinas:
          0h00- mama
          3h30/4h - mama (começou há umas noites a despertar por esta hora, caso contrário seria só às 7h30)
          7h30/8h - mama
          11h00- mama
          13h30 - mama
          16h30/17h (depende da hora da sesta) - mama
          19h30 - tentativa de sopa.... ou mama
          21h30/22h - mama
          A irmã fazia um esquema parecido, mas com os quase 7m do Miguel, ela já tinha a papa, fruta e estava a iniciar a sopa... o Miguel continua 90% de maminha.. aliás o rapaz agora vê-me e começa logo a lamber os lábios como que a dizer: "ah, tás aí! dá maminha dá!" :P
          Comer durante noite, aprendi com a Matilde que quando eles não querem, não querem mesmo: entre os 2m aos 4m insistia no biberão da madrugada... 90% das vezes não o bebia; depois por volta dos 2 anos, deixou de beber o biberão da 0h00 que bebia na cama a dormir... pelos 2anos e meio, deixou de querer o biberão das 7h30 da matina. Ou seja, eles acabam por saber regular-se, e sabem pedir quando o querem.
          Adormecer, a Matilde sempre adormeceu na cama dela, exceto os primeiros meses que era ao colo, mas eu ou o pai estávamos sentados no sofá que tenho no quarto; houve uma fase em que adormecia na nossa cama, mas depois a moviamos para a cama dela; desde que mudou para o quarto dela (aos 2anos) e até hoje, que adormece na cama dela, mas um de nós tem de estar no quarto... como anda com a fase dos "sonhos maus" não tenho insistido com ela para adormecer sozinha, mas será a próxima etapa e sem grandes pressões.
          O Miguel, teve fases de adormecer ao colo, de adormecer embalado a passear pela casa, adormecer na mama e agora estamos no adormecer na mama, e caso desperta, fica na cama dele, com a fralda, chupeta e mobile a rodar e adormece sozinho; a ver quanto tempo dura....

          bjocas a todas
          sonia, nao lhe das sopa pq? ele nao aceita?
          com quase 7m, tem cuidado com os niveis dele de ferro


          Comentar


          • Praline, ele ja toma o suplemento de ferro, que também não lhe agrada muito, mas toma:P A sopa, é que tem dias bons e outros dias maus, os maus têm sido mais frequentes ultimamente pois com as obras cá em casa semana passada e ele agora adoentado, a sopa tem sido um castigo, mas insisto sempre numas colheres para ele não perder o hábito do sabor; também só faz 3semanas que começou, já que fez maminha em exclusivo até aos 6m.
            bj

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
              pois...é que que dá escrever e não ler depois ... o que eu deveria ter escrito era "também sou de opinião de que NÃO será comida a mais" e com "comida a mais" queria dizer "refeições a mais" e claro a regra das 3 horas sem comer só aplica durante o dia, na idade dos nossos, à noite podem e devem dormir sem serem interrompidos para comer.

              Ah! Ok percebi.

              Pois estou de acordo contigo.

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Aqui fica um vídeo da nova experiência do Dinis.

                Já retirei
                Ultima edição por vazinheira; 10-08-2012, 12:54.

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • Opá, assim com esses brinquedos, até eu quero ficar a brincar na banheira:P
                  Ele já se senta tão bem o meu Migas ainda bamboleia muito lol mas espero que depois goste da banhoca sentado, porque para agora, fica tão tenso a tomar banho que são banhos rapidissimos lol

                  Comentar


                  • Os meus meninos sempre adoraram o banho, para eles é o ponto alto do dia, e mesmo a Lipa foi para a banheira grande mais ou menos com a mesma idade, eu estava farta de andar a carregar água de um lado para o outro.

                    Ele segura-se muito bem, e parece-me que começa a querer gatinhar a ver vamos.

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • A minha Matilde também é uma "sereia", adora banhoca, mas por acaso ainda toma dentro da banheira dela na banheira grande... como tenho de por de molho o cabelo por causa dos caracóis ao menos está no quente da agua e vai brincando e deixa pentear o cabelo molhado; banho de chuveiro ela não é muito fã, só na piscina mesmo; mas toma de touca.

                      Agora o Miguel, fica sempre tenso quando contacta com a água, estica-se todo e nos inícios chorava bastante; ou ainda não acertei com a temperatura da água como ele gosta ou então ficou o trauma do primeiro banho que lhe dei na maternidade, em que ao banhá-lo de barriga para baixo, ele engoliu agua; foi 2 segundos, mas o bastante para ele ficar engasgado, e eu com ele levantado no ar e a enfermeira a tentar sentir-lhe a respiração, já que ficou roxo e eu educamente aos berros com a enfermeira: "deixe-me tirar a minha mão da traqueia dele"... ao que ela entendeu, pois já me estava a ver a dar-lhe uma cotovelada valente para ela me deixar pousar o miúdo e eu puder tirar a mão do pescoço dele.

                      Comentar


                      • Ola a todas

                        Obrigada por partilharem as rotinas dos vossos babies... Já vi q há mtas nuances... Mas pelo menos deu para perceber q o meu come mtas vezes, mas outros tb assim já n me sinto tao deslocada!

                        Por cá é assim:
                        8h mama
                        11h sopa e fruta
                        14h mama
                        17h mama
                        20h papa
                        23h mama
                        Noite mama a pedido (nos últimos dias anda simpático e só acorda uma vez para mamar por volta das 3h da manha)
                        Dorme duas sestas uma depois do almoço entre as 12h e as 14h e outra a tarde entre as 17h e as 20h (as sestas sao mto irregulares tem dias em q dorme 2h outras em q 40mins chegam para ficar fresco q nem uma alface!!)

                        Para adormecer continua a luta, mas já sao mais as vezes q ganhamos nos do q ele!! Chegamos lá!!

                        Banhos... Continua a tomar banho na banheira dele dentro da nossa, mas depois de ver o video do Dinis lembrei-me q já esta mais q na hora de guardar a banheira de plástico... Menos uma tralha na casa de banho... O meu migas adora a banhos... Chapinha mto e n se chateia nada com a agua na cara... Tb já bebeu uns pirulitos, mas n ficou nada aflito e ficou pronto para outra... Até já chuveiro usou

                        Sonia, q susto deves ter apanhado! Coitadinho do Miguel! Ficou traumatizado

                        Vânia, o Dinis esta um despachado! Mto giro mmo! Parabéns! Vamos lá ver... Será o primeiro bebe das mamas de Dezembro a gatinhar!! O meu migas já n se importa de estar de barriga para baixo, mas gatinhar ainda nada... A barriga pesa e n descola do chão eheh

                        Bjinhos a todas as mamas e bebes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                          Aqui fica um vídeo da nova experiência do Dinis.

                          http://www.youtube.com/watch?v=6ghQv-58OAk
                          nao consigo ver o video


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                            Os meus meninos sempre adoraram o banho, para eles é o ponto alto do dia, e mesmo a Lipa foi para a banheira grande mais ou menos com a mesma idade, eu estava farta de andar a carregar água de um lado para o outro.

                            Ele segura-se muito bem, e parece-me que começa a querer gatinhar a ver vamos.
                            eu ponho a banheira dela na nossa banheira, é daquelas que se adaptam. Eu devo ainda usar um tempinho, pq magrinha como ela é!
                            No outro dia pus os dois na banheira e cabiam perfeitamente. So tenho magricelas...



                            Uploaded with ImageShack.us


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                              A minha Matilde também é uma "sereia", adora banhoca, mas por acaso ainda toma dentro da banheira dela na banheira grande... como tenho de por de molho o cabelo por causa dos caracóis ao menos está no quente da agua e vai brincando e deixa pentear o cabelo molhado; banho de chuveiro ela não é muito fã, só na piscina mesmo; mas toma de touca.

                              Agora o Miguel, fica sempre tenso quando contacta com a água, estica-se todo e nos inícios chorava bastante; ou ainda não acertei com a temperatura da água como ele gosta ou então ficou o trauma do primeiro banho que lhe dei na maternidade, em que ao banhá-lo de barriga para baixo, ele engoliu agua; foi 2 segundos, mas o bastante para ele ficar engasgado, e eu com ele levantado no ar e a enfermeira a tentar sentir-lhe a respiração, já que ficou roxo e eu educamente aos berros com a enfermeira: "deixe-me tirar a minha mão da traqueia dele"... ao que ela entendeu, pois já me estava a ver a dar-lhe uma cotovelada valente para ela me deixar pousar o miúdo e eu puder tirar a mão do pescoço dele.
                              isso é que foi um susto. Nunca gostei de os lavar de barriga para baixo por causa disso. Acho que ficamos com pouco visibilidade. Dá mais trabalho mas lavava de barriga para cima.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                Ola a todas

                                Obrigada por partilharem as rotinas dos vossos babies... Já vi q há mtas nuances... Mas pelo menos deu para perceber q o meu come mtas vezes, mas outros tb assim já n me sinto tao deslocada!

                                Por cá é assim:
                                8h mama
                                11h sopa e fruta
                                14h mama
                                17h mama
                                20h papa
                                23h mama
                                Noite mama a pedido (nos últimos dias anda simpático e só acorda uma vez para mamar por volta das 3h da manha)
                                Dorme duas sestas uma depois do almoço entre as 12h e as 14h e outra a tarde entre as 17h e as 20h (as sestas sao mto irregulares tem dias em q dorme 2h outras em q 40mins chegam para ficar fresco q nem uma alface!!)

                                Para adormecer continua a luta, mas já sao mais as vezes q ganhamos nos do q ele!! Chegamos lá!!

                                Banhos... Continua a tomar banho na banheira dele dentro da nossa, mas depois de ver o video do Dinis lembrei-me q já esta mais q na hora de guardar a banheira de plástico... Menos uma tralha na casa de banho... O meu migas adora a banhos... Chapinha mto e n se chateia nada com a agua na cara... Tb já bebeu uns pirulitos, mas n ficou nada aflito e ficou pronto para outra... Até já chuveiro usou

                                Sonia, q susto deves ter apanhado! Coitadinho do Miguel! Ficou traumatizado

                                Vânia, o Dinis esta um despachado! Mto giro mmo! Parabéns! Vamos lá ver... Será o primeiro bebe das mamas de Dezembro a gatinhar!! O meu migas já n se importa de estar de barriga para baixo, mas gatinhar ainda nada... A barriga pesa e n descola do chão eheh

                                Bjinhos a todas as mamas e bebes

                                A nossa rotina de alimentaçao é similar e até para o dormir. Mas ultimamente ela tem chamado muito para mamar, alias desde que voltei para o trabalho voltou a mamar de noite, nao sei se é saudades...

                                esta noite foi para esqueçer:
                                até que começou bem a Ema adormeceu às 21h e o Martim às 22h.
                                23h- Ema pede para mamar
                                02h- Ema pede para mamar
                                03h- Martim acorda a chorar, fez xixi na cama. Toca a trocar cama e pijama.
                                04h- Ema pede para mamar e deve ter pensado que nao tenho mais nada para fazer que nunca mais dormiu até as 6h. Bem andei a dar-lhe colo, mama e mais mama. So se ria e nada de dormir. Tentava deitá-la no berço, era um berreiro (tipo matança do porco), mas a falar de porcos, os 2 homens da casa continuavam a dormir como se nada se passasse.
                                06h30- Martim acorda a dizer que ja dormiu tudo e que ja "há sol".
                                7h- temos uma mamã meia-zombie a preparar-se para ir trabalhar e a pensar no mal que teria feito para merecer isso.
                                melhores dias (noites) virao

                                Gatinhar- Estamos quase la, ja se estica toda para a frente, coloca a 1ª perna direitinha mas 50% das vezes enerve-se com a outra perna.

                                e dentes tamos quase a apanhar o Dinis temos 4 de fora e mais 2 quase, quase a furar...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X