Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Nós Fomos hoje ao pediatra para pesar a Margarida (na semana passada tinha perdido 40g), estava ansiosa! A pequena aumentou 120g numa semana, não é muito, aliás está quase no limite minimo, mas olho para ela e vejo diferenças, parece-me maior e mais gordita. Como é obvio vim de lá tristinha mas o pedi sossegou-me, sábado volto a pesá-la (vai ser em casa na balança da cozinha, hoje já a pesei lá para comparar com sábado e realmente tb dá ) e telefono-lhe a dizer. Só espero que a marota comece a ser mais eficiente a mamar para vêr se começa a comer o leitinho mais rico em gordura (o pedi acha que tenho muito leite e por isso ela está a ficar-se apenas pelo leite mais rico em açúcar).
    Sinceramente nunca pensei vir a ter problemas a este nível, mas pronto como já disse com esta está a ser tudo diferente!!

    Agora uma coisa engraçada, a minha flôr deve ser muito vaidosa pois gosta de andar sempre a mudar de roupa, sempre que pode tenta fazer xixi quando não tem a fralda posta, e são xixis que mais parece um repucho

    beijocas a todas

    P.S.: parece-me que o tempo melhorando podemos marcar o encontrozinho com os babies, que me dizem mamis de LX?
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
      Pipa , para o acne na altura da Beatriz usei o Kelual da Ducray e foi tiro e queda, agora só estou a vêr até onde este vai (ainda é muito ténue) se piorar volto a pôr o mesmo.

      Annicas Quanto à fome e chorar para comer, eu acho que cada bébé é diferente, enquanto a Margarida mal dá o primeiro gemido tenho de me despachar logo pois rápidamente desata aos berros (o que acaba por acontecer pois primeiro mudo-lhe a fralda) já com a Beatriz era bem diferente, ela era muito calminha e às vezes até tinha já uma fomeca mas ficava caladinha com os olhinhos bem abertos a olhar para mim, geralmente fazia uns gemidos mas raramente a vi histérica
      Quanto ao cócó é normal ficar um bocadinho mais pastoso ou com grumos e a cor pode ir do amarelo torrado ao esverdeado. Quanto à estimulação, compartilho da tua preocupação, sou da opinião que quanto menos melhor e só o estritamente necessário (mas isto é a minha opinião). O chá penso que podes fazer com água (engarrafada) mas na embalagem deve dizer como fazer.
      Espreguiçadeiras - eu uso desde sempre, tenho é o cuidado de vêr se ela está confortável, enquanto é mais pequenina ponho umas mantinhas para ficar mais bem acondicionada.
      Banhos - eu tento que seja sempre por volta da mesma hora e 1h antes da mamada senão já viste a minha vida com a esfomeada que ela é, mas se tiver que dar noutra altura também o faço, ainda no outro dia ela estava cheia de cólicas e a meio da tarde fui fazer-lhe uma massagem shantala e depois levou ainda com uma banhoca quentinha para relaxar (spa completo lol), e ajudou bastante. Mas acho importante manter uma rotina, é bom para eles e para nós.
      Em relação às saídas, acho que deverias aventurar-te faz-vos bem!! Mas em relação ao conduzir, como estás insegura, porque não experimentas primeiro conduzir numas saídas com o teu marido assim estás acompanhada, e depois de recuperares a confiança passas para o nível seguinte que é ires sozinha (dá muito jeito!!!)

      Bjs
      Na embalagem só explica como se faz e fala em 50ml e acho mto. E dps não sei bem quando o dar... entre mamadas... a seguir a mamadas. E como dou tb o Infacalm. Não sei se hei-de intercalar ou por exemplo num dia dou infacalm noutro dou o cha.
      Será que não há nenhuma mama que utilize este chá.

      Obrigada blueeyes77 pela tua ajuda. Vais ver que vai correr td bem com o peso da tua menina.

      Comentar


      • #78
        Anicas o chá podes dar juntamente com o infacalm não interagem. No entanto estou como tu acho 50 ml muito e nunca dei, o que faço é tomar eu chá de tilia todos os dias a meio da tarde, quando deixei de tomar mesmo com o infacalm e vagopax a rapariga começou num desatino, cheia, mas cheia de gases até que ao fim de uns dias eu percebi que a única coisa que tinha mudado na minha rotina era o chá que tinha acabado. Podes sempre exprimentar.

        Saídas, tens mesmo que começar a sair senão dás em maluca, eu saio e mesmo assim "aborreço-me" porque os dias são sempre iguais, é mama, troca, brinca, dorme, mama, troca, brinca, dorme pelo meio faço algumas coisas mas ando sempre cansada porque levanto-me as 8h para tratar do mais velho e leva-lo à escola. Primeiro levava-o na alcofa, depois no ovo, mas ela reclama um pouco agora levo-a no marsupio e lá vamos felizes da vida, deixamos o mano na escola, vamos ao pão, damos uma voltinha coloco uma manta toda à volta do marsupio e prendo debaixo dele junto à minha barriga para ela ir bem protegida que os dias não estão bonitos e como ela já teve uma pneumonia eu cago-me de medo de que adoeça. Também já a vou colocando uns bocados na espreguiçadeira ou deixo-a no berço com o mobile a rodar mas prefiro a espreguiçadeira já que a cama deve ser só para dormir.
        Quanto ao choro não tem nada de mal o teu bébé, a minha mal chora já também de noite então só se começa a torcer na cama e eu vou lá e coloco-a na mama, arrota e dorme.

        Comentar


        • #79
          Mamas de LX, toca a combinar um encontro!!!


          BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

          Comentar


          • #80
            Por mim, alinho no encontro de Lisboa!
            A Sonho83 não aparece há alguns dias. Estará tudo bem?
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por piluxe Ver Mensagem
              Mamas de LX, toca a combinar um encontro!!!
              Eu gostava mto mas... vamos ver como eu me oriento... :P
              Para a semana vou começar a tentar sair sozinha com o meu bebezocas

              Beijocas

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                Eu gostava mto mas... vamos ver como eu me oriento... :P
                Para a semana vou começar a tentar sair sozinha com o meu bebezocas
                Estamos as duas mais ou menos na mesma. Por isso, para a semana também vou ver se começo a sair com ela, visto que vamos ficar só as duas a partir de 3ª feira e o meu marido regressa ao trabalho. Não sei é se o tempo vai ajudar, porque está previsto sol para 2ª e 3ª, mas a partir de 4ª feira vem chuva novamente...


                Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                Outra questão é o banho/rotina. Voces tratam sempre a mesma hora do banho e a hora da ida para o quarto. Normalmente espero sempre pela a hora da mamada para então lhe dar banho mas o que acontece é que acaba por uns dias ir para o banho as 20h como as 22h.
                Em relação ao banho, nós damos sempre à mesma hora, às 18h, mas só damos dia sim dia não. Nos outros dias, às 18h à mesma fazemos uma limpeza geral com água de limpeza numa tacinha com água morna e uma toalhinha turca pequena passo no corpinho, aplico o creme e limpo os olhos, ouvidos e nariz. É o que eu chamo de banho seco.

                Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                Fico a pensar... fico sempre na cama durante a manha, almoço, arrumo qualquer coisa e ele mama quando vou a ver já são umas 16h e passado mais 2h já chega o pai e eu ainda tenho coisas da casa para fazer. O que é certo é que não tenho tempo para mim e parece que não faço nada em casa e os dias passam a correr e eu tenho sempre o mesmo dia.
                Também tenho a mesma sensação, mas já me pareceu pior. À medida que a rotina vai sendo estabelecida, de dia para dia, consigo ir fazendo mais qualquer coisa por mim.

                Beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                  Nós Fomos hoje ao pediatra para pesar a Margarida (na semana passada tinha perdido 40g), estava ansiosa! A pequena aumentou 120g numa semana, não é muito, aliás está quase no limite minimo, mas olho para ela e vejo diferenças, parece-me maior e mais gordita. Como é obvio vim de lá tristinha mas o pedi sossegou-me, sábado volto a pesá-la (vai ser em casa na balança da cozinha, hoje já a pesei lá para comparar com sábado e realmente tb dá ) e telefono-lhe a dizer. Só espero que a marota comece a ser mais eficiente a mamar para vêr se começa a comer o leitinho mais rico em gordura (o pedi acha que tenho muito leite e por isso ela está a ficar-se apenas pelo leite mais rico em açúcar).
                  Sinceramente nunca pensei vir a ter problemas a este nível, mas pronto como já disse com esta está a ser tudo diferente!!

                  Agora uma coisa engraçada, a minha flôr deve ser muito vaidosa pois gosta de andar sempre a mudar de roupa, sempre que pode tenta fazer xixi quando não tem a fralda posta, e são xixis que mais parece um repucho

                  beijocas a todas

                  P.S.: parece-me que o tempo melhorando podemos marcar o encontrozinho com os babies, que me dizem mamis de LX?
                  Ainda bem que ela está a recuperar! É fundamental que também andes mais animada, só ajuda.

                  Em relação aos xixis, a minha também tem a mania de os fazer fora de tempo. Quando vou trocar a fralda, já a limpei e vou para pôr a nova quando ela se lembra a fazer xixi. São resguardos atrás de resguardos.
                  E muitas vezes, logo depois de colocada uma fralda limpa ela lembra-se a fazer logo um mega-cócó. Manias!...
                  __________________________________________________ ______________________________
                  Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                  - O meu blog -

                  Comentar


                  • #84
                    Olá...

                    Acne... por aqui tb já tivemos uma grande crise, agora está melhor mas a carinha parece "lixa", mas já não há borbulhas daquelas horrorosas, siceramente não fiz nada nessa altura pois achei que qualquer creme só iria piorar a coisa pois tornava a pele mais oleosa... agora comecei a por o cicalfate da avene, para a pele ficar mais lisinha.

                    Saidas... no meu primeiro filho tb custei a sair e só saia entre mamadas, mas era mais facil pois como era aleitamente misto era garantido de 3h em 3h depois se tivesse que dar mama na rua ia ao carro dar para estar mais resguardada... é um bom truque! Depois habituamo-nos e torna-se tudo mais fácil!
                    Agora como a princesa é só mama e é quando quer, nunca sei quando será a proxima mamada, portanto mama em qualquer lado e já muita gente me viu as mamas, até mesmo familiares que na outra gravidez me metia confusão verem-me o peito... desta vês já toda a gente viu, tios, cunhados, etc! Mama nos cafés, restaurantes, no centro comercial, no jardim, na praia, em qualquer lado.

                    Encontro de mamãs em LX... eu alinho! Tb já estou a ficar louca com esta rotina de fraldas, mamadas e gugu-dadás! E eu saio bastante imagino quem não sai! Portanto toca a combinar encontro, num sitio com ar puro num dia quentinho!

                    Dias que não dão para nada... junto-me ao clube! O meu truque foi trocar umas horitas de sono e ronha na cama de manhã por uns momentinhos para mim! Assim enquanto a princesa dorme de manhã eu trato de mim, banhito, cremes, depilações, cabelo, etc e quando ela acorda eu já estou bela e prontinha só para ela! Eu acordo por volta das 9h e ela por colta das 10:30h/11h.

                    Esta hora de ela acordar é o que eu ando a tentar inverter, pois a rapariga só quer dormir à noite tb por volta desta hora, e eu a essa hora já tenho o mais velho a dormir e quero é "sopas de descanso" e ela com a pica toda. Mas já há 3 dias que tenho começado a inverter a coisa e enquanto o pai trata do jantar e dá atenção ao piratinha e dou.lhe banho, mama e ponho-a a dormir por volta das 20h. E não é que tem ficado a dormir na boa e acorda na mesma às 10:30h/11h. Quanto a rotinas temos a nossa já mais do que estabelecida e resulta, portanto não mexemos... com dois tivemos mesmo de impor uma rotina logo desde os primeiros dias. Há horas já muito definidas para certas coisas e ela colabora, de manhã acorda por volta da hora que já disse e geralmente saimos, voltamos, eu trato da casa e ela dorme, às 17h mama para irmos logo de seguida buscar o mano, o mano toma banho por volta das 19h e ela logo de seguida... para no máxomo às 20:30h/20:45h estarmos a jantar já com ela a dormir (esta parte é a que estamos agora a treinar)... e depois acorda de 3h em 3h para mamar, cada vez mais parece que tem um relógio na barriga.

                    Comentar


                    • #85
                      Uma questão!

                      Os vossos bebes bolsam muito?!?! A minha bolsa a meio da mamada para poder comer mais... quase no fim da 1ª mama bolsa uma bocado e volta ao ataque e ainda vai à 2ª e eu que nem tente não lhe oferecer a 2ª! É claro que a seguir bolsa que se farta... pois comeu nitidamente demais.

                      Está a aumentar bem de peso, portanto não me preocupo muito... mas passo o dia a mudar babetes, roupas, roupa da cama e tenho sempre de andar com uma fralda de pano atrás.

                      Comentar


                      • #86
                        sunflower aqui também temos rotina mais ou menos identica com a diferença que eu a levanto de manhã porque tenho que ir levar o pirata à escola, mas se a deixasse ela dormia sempre até essa hora, aliás como eu costumo dizer é o horário em que ela dorme melhor. De noite tem-me dado baile, mais ou menos é banho as 20h, mama e cama, tipo 21h tá na cama mas agora demora para adormecer fica a chuchar a mão ou um dedo e anda ali às voltas e começou com essa mania de bolçar a meio da mamada para encher mais o tanque, pelo menos uma vez por dia está a fazer essa gracinha. E depois gtem acordardo para mamar as 23h, as 2h, as 5h ou 6h, está quase pior do que quando nasceu rsrsrsrsrsrs. É preciso paciência e força na peruca.

                        Comentar


                        • #87
                          Ola mamas.

                          Neste mmt estou com pressa mas logo venho comentar...

                          O meu pediatra receitou-me as vacinas Rotarix e Prevenar 13.

                          Tenho ouvido opiniões e agora com esta ultima noticia a coisa esta mto dividida. Em principio o bebe terá morrido por morte súbita mas como é óbvio ainda não há certezas. Tenho lido que as vacinas passam por vários testes e são seguras. Mas enfim... Temos pesquisado e o meu marido leu na net que em Espanha fazem parte do Plano Nacional de Vacinação cá não são por serem vacinas caras.

                          Qual é a vossa opinião? Estão a pensar dar?

                          Beijocas

                          Comentar


                          • #88
                            Sunflower como sabes quando deves oferecer a 2ª mama, isto é, eu sei que é quando a primeira está vazia mas como é que tens noção disso?
                            Isto porque mesmo depois da Margarida mamar se eu apertar a mama ela ainda esguicha leite, só consigo ter a noção do fim se tirar com a bomba caso contrário é-me difícil.
                            Estamos aqui com problemas, ela mama durante muito tempo e é rara a vez que fica satisfeita, por exemplo ontem bateu todos os recordes esteve na mama 1h20 (eu já estava louca!!) e mesmo assim quando saiu não estava KO e eu ao apertar ainda saia leite em esguicho. Passa a vida a adormecer e por mais que a esfregue toda só acorda quando lhe tiro a mama. Será que ela se habituou à mama para dormir? Ontem o desespero já era tanto que tirei leite com a bomba para lhe dar e vêr como ficava para meu espanto recusou o biberon muito irritada pois só queria a mama, só quando o pai pegou nela e tentou dar-lhe o leite é que ela bebeu todo e aterrou completamente.
                            Sinceramente já não sei o que pensar e o que fazer para ela beber o leite final da mama que é o que engorda!
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por Annicas Ver Mensagem
                              Ola mamas.

                              Neste mmt estou com pressa mas logo venho comentar...

                              O meu pediatra receitou-me as vacinas Rotarix e Prevenar 13.

                              Tenho ouvido opiniões e agora com esta ultima noticia a coisa esta mto dividida. Em principio o bebe terá morrido por morte súbita mas como é óbvio ainda não há certezas. Tenho lido que as vacinas passam por vários testes e são seguras. Mas enfim... Temos pesquisado e o meu marido leu na net que em Espanha fazem parte do Plano Nacional de Vacinação cá não são por serem vacinas caras.

                              Qual é a vossa opinião? Estão a pensar dar?

                              Beijocas
                              Nós vamos dar a Prevenar, a Rotarix não vamos porque a miúda vai ficar com a avó.

                              O nosso pediatra diz que são seguríssimas, até agora nunca houve nada relacionado com as vacinas e como disseste, este caso é um dos de morte súbita, parece que o miúdo, com 5 meses, foi deitado de barriga para baixo!?

                              Bjs
                              O nosso parto!Papá incluído

                              O cantinho das mamãs dezembro 2008


                              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                                Sunflower como sabes quando deves oferecer a 2ª mama, isto é, eu sei que é quando a primeira está vazia mas como é que tens noção disso?
                                Isto porque mesmo depois da Margarida mamar se eu apertar a mama ela ainda esguicha leite, só consigo ter a noção do fim se tirar com a bomba caso contrário é-me difícil.
                                Estamos aqui com problemas, ela mama durante muito tempo e é rara a vez que fica satisfeita, por exemplo ontem bateu todos os recordes esteve na mama 1h20 (eu já estava louca!!) e mesmo assim quando saiu não estava KO e eu ao apertar ainda saia leite em esguicho. Passa a vida a adormecer e por mais que a esfregue toda só acorda quando lhe tiro a mama. Será que ela se habituou à mama para dormir? Ontem o desespero já era tanto que tirei leite com a bomba para lhe dar e vêr como ficava para meu espanto recusou o biberon muito irritada pois só queria a mama, só quando o pai pegou nela e tentou dar-lhe o leite é que ela bebeu todo e aterrou completamente.
                                Sinceramente já não sei o que pensar e o que fazer para ela beber o leite final da mama que é o que engorda!
                                Eu deixo-a mamar o tempo que quer na 1ª mama... quando ela larga o que é raro passo à 2ª mama, que ela aceita ou não, por vezes mama só um pouco na 2ª mama, não a esvazia, por isso na mamada seguinte começo por essa mama que ela não acabou. Como ela não larga a mama quase nunca tenho de ser eu a interromper e como é que sei que ela já acabou?!?! Quando as deglutições são muito espaçadas, portanto quando practicamente só chucha e pouco engole... é que a mama esta sempre a produzir, portanto nunca acaba, nem que seja umas gotinhas vai sempre deitando.

                                Eu sei que é de loucos, mas ela quer mamar deixa mamar... se vires que está realmente a engulir e não só a chuchar! Se é só para chuchar acho que deves então interromper a mamada e oferecer mais tarde novamente, no máximo 2h depois, já que está numa de "engorda" convem ser com estes intervalos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X