Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
    Nós vamos dar a Prevenar, a Rotarix não vamos porque a miúda vai ficar com a avó.

    O nosso pediatra diz que são seguríssimas, até agora nunca houve nada relacionado com as vacinas e como disseste, este caso é um dos de morte súbita, parece que o miúdo, com 5 meses, foi deitado de barriga para baixo!?

    Bjs
    Nós vamos dar as duas, pois a Sara vai para a creche com 6 meses, mas vão ser desfazadas, portanto em tomas diferentes!
    A Pediatra falou-nos logo desse caso mas não abriu mão da Prevenar e aconselhou a Rotarix... e diz que a comunidade médica desconfia do motivo da morte do bebe (ainda não havia autopsia feita) mas não adiantou mais, apenas disse que nada tinha a ver com as vacinas...

    Já o meu filho levou as duas!

    E ainda mais agora que temos uma bebe de 18 meses de uns amigos dos meus pais que está há um mês internada na estefânea com algo que suspeitam ser meningite mas está farta de fazer colheitas de medula e não conseguem diagnosticar o raio da doença, mas tudo aponta para meningite! Levou Prevenar? Não!!! Nem toda a gente pode dispender aquele balurdio por uma vacina... isto deixa-me com uma revolta que nem imaginam!
    Ultima edição por Sunflower; 13-04-2012, 15:14.

    Comentar


    • #92
      Venho a correr porque está quase na hora de mamar, mas depois se der passo cá com mais tempo.
      Hoje tivemos consulta de pediatria. Está tudo bem aparentemente com a Inês, mas a pediatra está preocupada com o peso. Hoje a balança dela assinalou 3,530 Kg, abaixo do que tinha dado na passada 2ªf no CS e ainda abaixo do peso à nascença. Fiquei desanimada porque esperava que desse para seguir apenas com leite materno mas ainda vou ter de fazer um bocadinho de suplemento.
      É verdade que as balanças podem dar valores diferentes, eles próprios dizem porque podem estar mal calibradas, mas o que é que hei-de fazer?!
      Na próxima semana a pediatra quer vê-la e pesá-la novamente. Aí tiro a prova dos 9, porque vamos pesar na 2ªf ao CS e na 6ªf à pediatra. Vou continuar o mais que puder com a mama, estimular ainda mais a Inês para mamar e um bocadinho de suplemento.
      Logo se vê como estamos na próxima semana...
      Entretanto receitou umas gotas de Biogaia para as cólicas (5gotas/dia de manhã) e um creme da Mustela para o acne.

      Beijinhos!

      PS: Estou farta da chuva.
      __________________________________________________ ______________________________
      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
      - O meu blog -

      Comentar


      • #93
        Sunflower obrigada pelo esclarecimento, já fiquei a perceber melhor Vamos lá vêr se conseguimos as duas (eu e a flôr) atinar uma com a outra

        Pipa força nisso,estou solidária contigo em relação à mama (ai esta meninas que nos querem pôr velhas ) e em relação à chuva!!

        Bjs
        O nosso parto!Papá incluído

        O cantinho das mamãs dezembro 2008


        E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

        *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

        http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

        Comentar


        • #94
          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
          Olá...

          Acne... por aqui tb já tivemos uma grande crise, agora está melhor mas a carinha parece "lixa", mas já não há borbulhas daquelas horrorosas, siceramente não fiz nada nessa altura pois achei que qualquer creme só iria piorar a coisa pois tornava a pele mais oleosa... agora comecei a por o cicalfate da avene, para a pele ficar mais lisinha. - Eu usei o creme do corpo/rosto para por nas orelhas e nas sobrancelhas porque fez uma crostazinha e estava mto seca. De resto tb não pus.
          Saidas... no meu primeiro filho tb custei a sair e só saia entre mamadas, mas era mais facil pois como era aleitamente misto era garantido de 3h em 3h depois se tivesse que dar mama na rua ia ao carro dar para estar mais resguardada... é um bom truque! Depois habituamo-nos e torna-se tudo mais fácil!
          Agora como a princesa é só mama e é quando quer, nunca sei quando será a proxima mamada, portanto mama em qualquer lado e já muita gente me viu as mamas, até mesmo familiares que na outra gravidez me metia confusão verem-me o peito... desta vês já toda a gente viu, tios, cunhados, etc! Mama nos cafés, restaurantes, no centro comercial, no jardim, na praia, em qualquer lado. - Eu tb me farto de mostrar as mamas, não me sinto mto incomodada porque parece que neste mmt não sao as minhas mamas, parece que só pertence a ele. Mas não sei se em sítios públicos me vou sentir mto a vontade. Outro dia tentei no carro mas não me ajeitei e acabou por me aleijar na mama. Acho que estou habituada demais a almofada de amamentação.

          Encontro de mamãs em LX... eu alinho! Tb já estou a ficar louca com esta rotina de fraldas, mamadas e gugu-dadás! E eu saio bastante imagino quem não sai! Portanto toca a combinar encontro, num sitio com ar puro num dia quentinho!

          Dias que não dão para nada... junto-me ao clube! O meu truque foi trocar umas horitas de sono e ronha na cama de manhã por uns momentinhos para mim! Assim enquanto a princesa dorme de manhã eu trato de mim, banhito, cremes, depilações, cabelo, etc e quando ela acorda eu já estou bela e prontinha só para ela! Eu acordo por volta das 9h e ela por colta das 10:30h/11h. - Gostava tanto de conseguir acordar cedo... mas sou um cu de sono. E dps ele não tem horas certas da mamada, ele mama entre 3h a 4h, durante esse período pode acordar e pedir mama. Então não temos horas certas da mamada... as vezes ele mama as 8h ou 9h e eu a seguir a mamada ainda quero é cama... dormo ate as 12h quando ele pede mama e levanto-me sempre lá para as 13h

          Esta hora de ela acordar é o que eu ando a tentar inverter, pois a rapariga só quer dormir à noite tb por volta desta hora, e eu a essa hora já tenho o mais velho a dormir e quero é "sopas de descanso" e ela com a pica toda. Mas já há 3 dias que tenho começado a inverter a coisa e enquanto o pai trata do jantar e dá atenção ao piratinha e dou.lhe banho, mama e ponho-a a dormir por volta das 20h. E não é que tem ficado a dormir na boa e acorda na mesma às 10:30h/11h. Quanto a rotinas temos a nossa já mais do que estabelecida e resulta, portanto não mexemos... com dois tivemos mesmo de impor uma rotina logo desde os primeiros dias. Há horas já muito definidas para certas coisas e ela colabora, de manhã acorda por volta da hora que já disse e geralmente saimos, voltamos, eu trato da casa e ela dorme, às 17h mama para irmos logo de seguida buscar o mano, o mano toma banho por volta das 19h e ela logo de seguida... para no máxomo às 20:30h/20:45h estarmos a jantar já com ela a dormir (esta parte é a que estamos agora a treinar)... e depois acorda de 3h em 3h para mamar, cada vez mais parece que tem um relógio na barriga. - Hora de deitar tb é outra desgraça... porque umas vezes deito-o na cama dele as 21h como as 22h ou ate as 23h... eu já me deito tarde e dps de manha é claro tou morta de sono. Não consigo criar uma rotina... horas para as coisas porque como disse nunca sei quando ele quer acordar e mamar. Será que sou eu que tou a ser desorganizada???
          Sunflower e blueeyes77 Obrigada pela opinião das vacinas.
          Eu estou a pensar dar mas familiares e um medico amigo disse para não dar. Dar só os do Plano Nacional.

          Beijocas
          Ultima edição por Annicas; 13-04-2012, 19:26.

          Comentar


          • #95
            Pipa Tem calma vai correr td bem... Eu como sabes sou nova nisto mas dizem que beber agua ajuda a criar leite. Quando estava na maternidade só tinha sede e as enfermeiras diziam-me para não beber porque estava com a subida do leite e só ia piorar. Por isso concluo que ajuda na produção do leite. Outra coisa que ajuda a produzir leite é o chá de Funcho que faz bem tb para as cólicas deles.

            Sunflower Tenho notado que o Tiago agora bolsa mais não é sempre. Por vezes ele não arrota a seguir a 1ª mamada e dps mudo-lhe a mudo a fralda isso acontece e logo a seguir vem os malditos soluços.

            Sunflower e blueeyes77 Em relação a saber ou não se há ainda leite eu tb tenho essa dificuldade. Eu antes fazia como vocês dava sempre da mesma mama ate ele já não quer mais. Raramente dava 2º mama, acho que só aconteceu umas 2x. E ele engordava bem, em media 270gr por semana. Agora quando fui ao pediatra ele disse para dar 10/15 min de cada mama. Eu passei a fazer isso e ele esta a engordar bem porque esta com umas bochechas maravilhosas. Tive medo que começar a fazer desta forma porque não foi assim que me ensinaram mas entretanto tenho 2 amigas que tb fazem assim por indicação do pedi e os bebes engordam bem. Por isso fiquei mais descansada....
            Estes últimos dias apanhei um cagaço... porque dou-lhe a mama e ele passados uns 8 min começa a puxar a mama e a contorcer-se... achava que já não tinha leite apesar de espremer o peito e la aparecia leite. Até pensei que era ele que estava preguiçoso a puxar... Mas plos vistos é cólicas que lhe dão durante a mamada e ele já não quer mais. Isto anda acontecer nalgumas mamadas... e noutras não... até que vi que quando isto acontecia ele estava com dores. Espero que a minha teoria esteja correcta...
            Já agora... acham que deva tirar leite com a bomba? Ou é mto cedo???

            Beijocas
            Ultima edição por Annicas; 13-04-2012, 19:50.

            Comentar


            • #96
              Annicas na minha opinião se fores tirar leite com o intuito de guardar para quando fores trabalhar acho que ainda é cedo, sefor para uma eventualidade de teres que usar mais precocemente, acho de deves.
              (quanto aos horários - eu sou madrugadora, para mim o dia começa de manhã e à noite raramente me aguento acordada depois das 24h portanto se fizesse os teus horários dava em maluca mas o importante é saber que cada família tem a sua orgânica, o importante é vocês "funcionarem" e se assim resulta para todos ). Quanto às vacinas - esses medos vão sempre fazer parte de ti porque o ideal era fazermos sempre o melhor pelos nossos filhos a risco zero mas isso é praticamente impossível portanto o melhor é decidir por aquilo com que melhor iremos conviver se por acaso o resultado não for o melhor, no nosso caso convivemos melhor com a decisão de dar mesmo que as coisas possam correr menos bem (bati na madeira para não azarar!!), foi como a decisão da colheita das células estaminais, optámos pelo banco público mesmo correndo riscos...


              Mamãs, outra dúvida, os vossos bébés ficam sempre a dormir após as mamadas? A minha, com 3 semanas, nem sempre fica o que tb me deixa desconfiada se ela estará a "comer" bem :/

              Ah, e é verdade, para quem fez a colheita das células estaminais para o banco público, quanto tempo depois é que receberam o telefonema deles?
              O nosso parto!Papá incluído

              O cantinho das mamãs dezembro 2008


              E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

              *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

              http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

              Comentar


              • #97
                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Uma questão!

                Os vossos bebes bolsam muito?!?! A minha bolsa a meio da mamada para poder comer mais... quase no fim da 1ª mama bolsa uma bocado e volta ao ataque e ainda vai à 2ª e eu que nem tente não lhe oferecer a 2ª! É claro que a seguir bolsa que se farta... pois comeu nitidamente demais.

                Está a aumentar bem de peso, portanto não me preocupo muito... mas passo o dia a mudar babetes, roupas, roupa da cama e tenho sempre de andar com uma fralda de pano atrás. estou como tu, o meu pecas mais novo é um mamão, como que nem louco e depois basta dar uma volta e vai tudo para fora. toca a mudar a roupa toda dele e por vezes mais a minha. Além disso por vezes faz bastante xixi, toca a mudar outra vez.Sorte que tenho muita roupa para os primeiros tempos.
                B'jocas
                dp

                Comentar


                • #98
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  Nós vamos dar as duas, pois a Sara vai para a creche com 6 meses, mas vão ser desfazadas, portanto em tomas diferentes!
                  A Pediatra falou-nos logo desse caso mas não abriu mão da Prevenar e aconselhou a Rotarix... e diz que a comunidade médica desconfia do motivo da morte do bebe (ainda não havia autopsia feita) mas não adiantou mais, apenas disse que nada tinha a ver com as vacinas...

                  Já o meu filho levou as duas!

                  E ainda mais agora que temos uma bebe de 18 meses de uns amigos dos meus pais que está há um mês internada na estefânea com algo que suspeitam ser meningite mas está farta de fazer colheitas de medula e não conseguem diagnosticar o raio da doença, mas tudo aponta para meningite! Levou Prevenar? Não!!! Nem toda a gente pode dispender aquele balurdio por uma vacina... isto deixa-me com uma revolta que nem imaginam! Aqui por casa o pecas mais novo vai dar a Prevenar a outra não pois ele não vai para a creche tão cedo. Acho fundamental, embora seja bem cara, mas a saúde em primeiro lugar. Tenho muito medo da meningite: Tenho uma amiga que tem um irmão que já faz uns 40 anos e com 3 anos apanhou meningite. O bebé era super protegido, nada de andar no chão nada de levar coisas à boca etc. Não morreu mas ficou com graves sequelas. Desculpem estar a contar isto mas tenho de partilhar, tenho mesmo pânico da meningite.
                  Desculpem...
                  b'jocas
                  dp

                  Comentar


                  • #99
                    Em relação às vacinas a ma levou a rotarix, não vai levar a Prevenar porque o Pediatra não manda dar essa e diz que não há em Portugal há 30 anos e a vacina é totalmente desnecessária. Se virem com atenção principalmente a mães de 2ª viagem a própria vacina da meningite foi alterada no plano nacional de vacinação para uma toma só (creio que aos 12 meses) porque os estudos epidemológicos mostram a extinção da doença, ela só foi alterada para mais tomas devido à emigração dos Brasileiros para o nosso país pois no brasil existe sim muita meningite. A Ema vai levar uma outra vacina (não me recordo agora o nome mas só aos 15 ou 18 meses, uma toma só.

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Passei mesmo só para vos dizer que não ando desaparecida porque quero, mas porque não ando muito bem... estou quase a entrar em depressão por exaustão, mas não tem nada a ver com a Leonor, ela é um anjo, muito sossegadinha e até já dorme a noitinha toda (da 1 às 8). É um acumular de situações que já vêm há algum tempo e que se acumularam todas no pós parto, altura muito boa para isso...
                      Ando a tentar manter-me o melhor possível até ir à consulta que já marquei de psiquiatria pois não quero deixar andar isto porque sei como acaba (a minha irmã teve Depressão pós parto) e não quero que isso me aconteça e por isso prefiro ir logo à médica e prevenir, mas não está a ser fácil...

                      Peço desculpa por ainda não ter atualizado a tabela, mas mal me sinta melhor atualizo.

                      Vacinas - Tenho de discordar da Sojo: Se não existe um caso dessa doença há muito tempo, é precisamente porque existe e tem sido administrada a vacina da Men C. Cortaram-na do Plano nacional de vacinação para poupar dinheiro, mais nada! Eu vou dar a Prevenar, a do rota virus não porque ela não vai muito cedo para a creche e porque não é uma doença tão grave como a meningite! A outra que dei ao Afonso fora do Plano foi a da Varicela, por volta dos 15 meses. A Leonor também vai tomar.

                      Depois leio o resto com mais atenção e tento comentar/ajudar no que puder.

                      Beijocas a todas e fiquem bem!







                      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cazac Ver Mensagem
                        Vacinas - Tenho de discordar da Sojo: Se não existe um caso dessa doença há muito tempo, é precisamente porque existe e tem sido administrada a vacina da Men C. Cortaram-na do Plano nacional de vacinação para poupar dinheiro, mais nada!
                        Concordo plenamente.

                        A Prevenar 13, que cobre outras tantas estirpes de meningite, era para tb fazer parte do plano nacional de vacinação, mas foi qd surgiu o gripe A e optaram por incluir essa e deixar a Prevenar de lado... com este governo então é para esquecer, não irá fazer parte nunca!

                        Comentar


                        • Cazac ... como eu te entendo, dois pequeninos não é pera doce e o teu ainda é mais pequenino que o meu!

                          Eu se não tivesse uma bebe muito calminha acho que tb já tinha dado em louca!

                          As melhoras, beijinhos

                          Comentar


                          • Olá,

                            Cazac, espero que isso se resolva rapidamente. Fazes bem em ir logo ao médico. Volta assim que te sentires melhor! Beijinhos!

                            Como estão mamãs?

                            Por aqui com muito sono e pouco tempo.
                            Ontem pesámos no CS novamente e ela só aumentou 25g numa semana. Retomámos o suplemento outravez, pois claramente só o meu leite não chega, apesar das mamadas estarem a correr muito bem.

                            Agora temos um novo problema. Quando o pai da Inês a pega ao colo ou fala com ela, ela chora muito sem razão. Não percebo o que se passa e o pai, para além de ficar nervoso, fica todo triste porque acha que a filha não gosta dele ou tem medo dele. Quando ele a passa para o meu colo ela acalma logo e ele fica triste porque eu consigo acalmá-la e ele não. Além disso, ele amanhã regressa ao trabalho e só passa a estar em casa à noite, pelo que tem receio que a relação entre ela e eu fortaleça e se passe o contrário com a relação entre eles.
                            O que acham disto e o que poderemos fazer, alguém tem ideia?

                            Quando puder volto cá.
                            Beijinhos!
                            __________________________________________________ ______________________________
                            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                            - O meu blog -

                            Comentar


                            • Olá Pipa!
                              Acho que essa situação da relação Inês-pai é naturalíssima!
                              Por aqui foi igualzinho e não é para dramatizar, mas ainda é É natural que a tua bebé, ainda tão pequenina, veja em ti o seu suporte, mais do que o pai. Tu é que amamentas, tu é que a carregaste 9 meses, mãe é mãe. Cá em casa o namorido ainda à pouco tempo saiu-se com esta: "Com as mães é mesmo impossível competir, jamais ganharia! lololol" E é verdade.
                              O teu marido que não desespere, a Inês ainda é muito pequenina para mostrar afetos. Simplesmente acalma no teu colo porque o conhece, és a mãe dela. Dá-lhe mais um mesinho e vais ve-la rir para o papá, palrar para ele... mas não te vou dizer que o vai preferir. E quanto a ele passar pouco tempo com ela, pois esse é o problema dos papás terem de começar a trabalhar mais cedo que as mamãs e claro que é importante que quando ele chegue a casa tente passar tempo com ela, dar-lhe banho, mudar a fralda, dar-lhe miminho e colinho contigo por perto.
                              Mas não tarda as coisas vão-se tornar diferentes e o papá não tem nada que recear. E quando ela disser papá a primeira vez ele vai-se derreter todo! E olha que a primeira palavra da Mafalda foi "pá" que era papá! Só algum tempo depois é que saiu o "mã".

                              Na minha opinião o mais importante por agora é o papá participar em todas as tarefas de rotina com o bebé e como dás suplemento põe o papá a dá-lo! É mais um momento de intimidade entre pai e filha. Beijinhos para os três e disfrutem deste amor.
                              Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                              A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                              Sócia n.º 111 - Amamentação



                              Comentar


                              • Ah e quanto às vacinas, eu dei a Prevenar13 e a Rotateq porque a Mafalda foi para a creche aos 6 meses.
                                Claro está que gastroenterite já teve, mas foi tão ligeira que apenas vomitou 2x. Se foi da vacina ou não, não sei, mas quero acreditar que ajudou.
                                E há muitas pessoas a pensar erradamente, não dão vacinas aos filhos porque acham que as doenças estão erradicadas. Na verdade elas não se manifestam graças à vacinação! Eu sou totalmente a favor da vacinação. Infelizmente nem todas fazem parte do plano e nem toda a gente tem dinheiro para as poder dar aos filhos... enfim, lamentável.

                                Quanto à vacina da varicela não a dei. Ela teve varicela aos 20 meses e foi tão ténue que nem febre fez! Apenas umas borbulhinhas nas costas e barriguita e pronto, está vacinada! ;D
                                Beijinhos *
                                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                                Sócia n.º 111 - Amamentação



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X