Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    riquezas transcrevo o que pus no topico da amamentação porque tb se aplica a vós sem tirar nem por!...amanha prometo ler tudo o que ficou para traz e dar 2 de letra!

    Olá mamãs!

    Obrigada a todas pelos conselhos! Hoje tive a ajuda da minha mãe cá em casa, antes era só eu e o meu marido...dois inexperientes a desesperar!
    Pela primeira vez em 20 dias saí do quarto sem ser com o D. agarrado a mim...fui pra cozinha arrumar enquanto a minha mãe passava a ferro estivemos as duas na conversa...pode ser estranho estar a contar isto mas relaxou-me muito "desanuviar" da preocupação constante com o D. e com o facto de ele mamar...e dormir...e respirar, sim porque até quando ele dorme eu estou acordada com medo que ele pare de respirar! enfim...

    Em relação à amamentação e depois de lidos os vossos conselhos e de os ponderar todos, fiz um mix, adaptei a mim e a ele e resolvi seguir um que me deu uma amiga em privado: somos acima de tudo animais e todos os animais sabem criar as suas crias instintivamente por isso segue os teus instintos!

    Então hoje mamou de manha das 9h00 até às 9h37 +/- sempre de uma só mama, tinha que os estar sempre a estimular caso contrario dormia...pelo meio levantava-o e punha-o a arrotar e voltava a dar-lhe a mama...até que ele ficou com uma expressao de relax total na cara...todo mole...parecia embriagado...arrotou bolsou um pco e segundo a minha mãe: estava cheio! pu-lo a dormir até as 11 e tal ...quando acordou dei banhito mudei fralda e roupinha e mamou na outra mama mais meia hora...sempre a estimular, arrotou bolsou pensei: está cheio....fomos almoçar e ele as 13h40 +/- começou a chorar de novo...muitoooooooooo...pensei logo que era fome dei mama ele gritava na mesma, fiz suplemento mamou duas chupadelas e deixou chorava que até doía a alma até que me lembrei de lhe estimular o coco porque ele já nao fazia desde ontem a tarde. estimulei com bebegel sem gel fez imenso coco soltou uns gases e mesmo assim chorou...pu-lo na mama até porque ja eram quase 15h ele chupou a mama tipo chucha e nao mamava e ficou a dormir...sempre que eu tirava ele chorava e se lha punha ele queria era chuchar...entao a minha mãe deu a ideia de deitar um bocadinho de leite meu na chucha e meter na boca...bem agarrou-se a chucha duma forma...dormiu até as 17h30! depois mamou de novo desta vez das duas mamas porque me doi muito um dos bicos entre as 17h50 e a 18h35...tivemos berreirinho as 19h mas eram colicas pu-lo de barriga para baixo no braço e dormiu um soninho...agora as 21h dei-lhe de mamar de novo quase toda a segunda parte do futebol....mas na maior parte do tempo queria chucha na mama então fiz o truque da minha mae no fim da mamada e agora está a dormir no berço...

    começo a entender que, de facto como dizem, nem todos os choros são fome e o meu leite é suficiente para ele caso contrario ele estaria sempre desconsolado e nem dormia como diz a minha mãe!
    também, por ter ficado mais calma, hoje consegui perceber melhor as alternativas e ter mais calma para decidir o que fazer sem recorrer logo ao LA.

    preciso agora do v conselho relativamente a duas coisas: tenho a sensação que a minha mama esquerda tem muito mais leite que a direita até porque fica muito mais inchada mas tenho o bico todo "moido" porque foi nessa mama que ele esteve no hosp a mamar 2h30 seguidas. 1-º em relação a mama direita como faço para que ela produza mais leite?! 2.º devo sempre começar por essa e esvaziar ou começar pela mais cheia e depois tentar ir à outra com menos leite?!

    obrigada pelos conselhos acreditem que me estão a ajudar muito a encontrar o meu caminho!

    Comentar


    • #77
      Ola mamas
      Paula fico feliz por tares a conseguir encontrar o teu caminho e o teu bebe esteja mais satisfeito, nos tamos aqui para ajudar tb quanto ao peito que parece mais cheio a mim tb sinto o mesmo mas nao ligo muito a isso pois nao sinto que ela mame menos do que parece menos cheio, no meu caso a minha princesa mama quase o mesmo tempo dos dois peitos, e o que eu faço é dar o peito contrario ao que ela terminou, ou seja depois de mamar dos dois peitos se terminou no eskerdo quando der outra vez ja começo no direito, nao sei se é o melhor mas por enquanto esta a correr bem.

      Entao agora em relação da minha princesa, ela engordou 100g numa semana, 20g por dia, acho pouco:S que me dizem? a medica disse que era bom. Depois a outra coisa que reparei e que aproveitei para falar tb com a medica é o freio na lingua, a minha princesa nao lho tiraram depois do parto, e entao o medico disse que mais tarde teem que lho cortar :S ele desse que nao custa nada mas é sempre chato :S o medico disse que enquanto mamar bem e engordar tb bem que se mantem issso se por acaso houver alteração entao deve-se tirar, eu por mim mandava tirar ja, deixar crerce-la acho que pode impedir a fala ou outras coisas, nao sei :S
      Os meus blogs
      http://ponticruz.blogspot.com/

      http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





      Comentar


      • #78
        Gina o meu menino tb tem freio na lingua...não é mt grosso nem o impede de mamar mas ja noto que quando ele põe a linguinha de fora fica em forma de coração...no dia 8 vamos à nova pediatra que foi super recomendada inclusive pela minha obs e vou pedir para lho tirar...também tenho medo que impeça o desenvolvimento da fala!

        Comentar


        • #79
          Entao depois diz alguma coisa, é que o pediatra da minha disse que tirava quando fosse maior, antes dos 9 meses, mas ja acho tarde.
          Os meus blogs
          http://ponticruz.blogspot.com/

          http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





          Comentar


          • #80
            Olá,

            Tenho-vos andado a ler mas tenho andado num namoro pegado com o meu bebé que tenho tido perguiça de escrever

            Hoje fomos pesar e não é que a maluca da balança onde pesamos a última vez só tiha 100g de diferença??? Pois afinal tinha engordado 195 g numa semana e não 95g. De segunda para hoje engordou 110g por isso está num muito bom caminho, fiquei toda contente!!!

            Já duvidava de tudo, mas depois olhava para as bochechecas dele todas gorduchas e convencia-me que estava tudo bem na amamentação.

            Gina,

            Não te cheguei a responder da minha estadia no Hospital... Entrei dia 2 de Abril e tive alta da Obstetrícia a 6, mas depois estive no lar das mães enquanto o meu piolhito teve internado que foi até dia 16. Por isso cruzamo-nos no hospital mas em diferentes serviços. Quanto a haver menos bebés a nascer é indiscutível. Quando tive o meu 1º filho em 2008 estavam as 2 obstetrícias cheias, agora uma delas já deixou de ser e a que está activa tinha 2 quartos fechados

            Paula,

            Como estão as coisas? O bebé já anda mais calmo? As dicas das cólicas resultaram?

            Cenoura,

            O nosso Pediatra sempre disse que se o bebé estivesse a evoluir bem de peso para não acordar e foi o que fiz e o que tenho feito. Só me chocaria não acordar se dissesses que a evolução do peso não era boa

            Bjs

            Comentar


            • #81
              Inserido Inicialmente por ginarakel Ver Mensagem
              o que eu faço é dar o peito contrario ao que ela terminou, ou seja depois de mamar dos dois peitos se terminou no eskerdo quando der outra vez ja começo no direito, nao sei se é o melhor mas por enquanto esta a correr bem.

              Olá Gina,

              Deves fazer ao contrário, dar sempre a mama que foi a última pois assim há 2 vantagens:

              -esvaziam completamente a mama estimulando uma maior produção de leite
              -mama o leite mais gordo que é o final e que é mais difícil de puxar no início que é quando têm mais fome e sugam com mais vontade.

              Entao agora em relação da minha princesa, ela engordou 100g numa semana, 20g por dia, acho pouco:S que me dizem? a medica disse que era bom.
              20g por dia é considerado o mínimo do normal por isso não há motivos para preocupações

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Agama Ver Mensagem
                Olá,


                Gina,

                Não te cheguei a responder da minha estadia no Hospital... Entrei dia 2 de Abril e tive alta da Obstetrícia a 6, mas depois estive no lar das mães enquanto o meu piolhito teve internado que foi até dia 16. Por isso cruzamo-nos no hospital mas em diferentes serviços. Quanto a haver menos bebés a nascer é indiscutível. Quando tive o meu 1º filho em 2008 estavam as 2 obstetrícias cheias, agora uma delas já deixou de ser e a que está activa tinha 2 quartos fechados

                Bjs
                Entao andamos por la na mesma altura realmente diminui bastante eu tive o meu piolho em 2007 e para me arranjarem cama foi complicado, e tinham as duas obstetricias abertas, agora so tava a B e eu até tive num 4to sosinha , no dia em que vim embora é que chegaram mais mamas, mas tb agora dao alta em partos normais ao fim de 48h e dantes era depois de 3 dias, despacham mais depressa, sao mais atentas ao parto e as mamas para que tudo corra melhor, eu do meu filho tive um atendimento pouco caloroso desde que entrei até sair e ainda se eskeçeram de restos de placenta que tiveram que tirar passados 2 dias pois tava a criar infecção.
                Os meus blogs
                http://ponticruz.blogspot.com/

                http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                Comentar


                • #83
                  Boa tarde, mamãs.

                  Hoje foi dia de pesagem... engordou 260gr em 7 dias. Parece que está a correr bem. Podia ir agora daqui a 15 dias, mas prefiro ir ainda para a semana quem vem.

                  Paula, ainda bem que as coisas estão a correr melhor. O facto de teres tido ajuda da tua mãe e de estares mais confiantes e com menos stress reflete-se tudo no bebé... talvez por isso esteja a correr melhor! Tenta corrigir a pega do D. Só assim conseguirás evitar que volte a fazer ferida nos mamilos. Podes usar leite ou creme, à base de lanolina, de preferência, que não precisa de ser retirado antes do bebé mamar.

                  Gina, 20gr está muito bem. Os bebés t~em picos, umas semanas engordam mais do que outras... além disso, pode ter a ver se já tinha mamado ou não, se tinha feito cocó, etc...

                  Meninas com o freio na língua... por aqui não temos, mas acho que se tivesse ponderaria retirar o mais depressa possível... tb pode influenciar na amamentação.

                  Já comecei a tomar cerazzete e por aqui ainda há perdas... um penso diário não chega.

                  Amanhã a piolhita faz 4 semanas e já tem quase quase 4kg. O irmão só chegou a este peso aos 2 meses... irra, miúda de peso!!

                  Beijinhos a todas
                  O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                  Os meus tesouros...

                  Comentar


                  • #84
                    Ola nuskinha
                    isso é k é uma rapariga, muito bem, a minha princesa no ulimo peso ainda n tava nos 3kg mas kase kase la segunda faz 3 semanas, começo a dar-lhe as gotinhas.
                    ontem apanhei um enorme susto, ela a mamar é muito apressada, deve ter medo k acabe :P entao a meio engasgou-se, mas continuou a mamar na mesma eu tento tira-la da mam e ela kase k me morde e n deixa depois vejo k n consegue respirar, começa a ficar roxa ( eu tentava k ela respirasse e nao tava a funcionar, kase k a viro de cabeça pa baixo e depois la voltou ao normal, foi um susto enorme
                    Os meus blogs
                    http://ponticruz.blogspot.com/

                    http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                    Comentar


                    • #85
                      Gina, a minha tb é golipona e por vezes tb se engasga. O que faço é endireitá-la logo, dou lhe duas pancadinhas nas costas e puxo-lhe um braço para cima, esticando mesmo. Passa logo. Se vês que ela é assim, tenta dar-lhe maminha um pouco mais cedo, quando perceberes que está na hora dela, assim não é tão sôfrega.
                      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                      Os meus tesouros...

                      Comentar


                      • #86
                        Bom dia meninas!
                        Ando um bocado desaparecida, mas ta tudo bem por aqui!
                        Ontem fomos novamente ao peso, porque o meu R numa semana so tinha engordado 100g e segundo a enf era mt pouco e na 3f ainda ñ tinha recuperado o peso do nascimento, so tinha ainda 3580kg, ele nasceu com 3660kg! de 3f para ontem engordou 190g, ou seja ontem ja estava com 3770kg, como é obvio fiquei super feliz porque ja andava a duvidar de mim, eu tenho imenso leite, ñ percebia o que se estava a passar, até que ontem cheguei á conclusão que so podia ser dos mamilos gretados, é que desde o 2dia de vida do meu bébé que andava com os mamilos gretados, so começei a recuperar melhor esta semana, o que fazia com que amamentar as vezes fosse uma tortura :/
                        De resto o meu bébé continua na mesma, calminho, praticamente so come e dorme, embora ja fique mais algum tempo acordado, mama de 3 em 3h durante o dia, dps da 00h mama quase até á 1h e dps so acorda por volta das 7h 8h e dps volta acordar smpde 3 em 3h

                        Paula ainda bem que estas a ter ajuda, depois vem contar mais novidades.

                        Mamas dos bebes do freio da lingua, eu tb tive e so me cortaram ja eu tinha 2anos acho eu, de resto smp mamei bem e tudo, segundo a minha mae!

                        Gina, como diz a Agama, deve-se dar 1º a mama mais vazia e dps a mais cheia, pelas razoes que ela disse,pois eu estava a cometer o erro de nunca lhe dar a 2mama e como tinha smp o peito mt cheio ele praticamente so bebia o leite mais fluido, porque raramente conseguia chegar ao leite mais gordo, por isso é que ele so me estava a engordar 100g por semana, desde 3f que faço o esquema de dar as 2 mamas e dps na mamada a anterior dou-lhe a mais vazia , e ele de 3f para 6f engordou 190g.

                        Nuskinha ja te adicionei

                        Bjocas



                        Comentar


                        • #87
                          Gina,

                          que susto! Eu detesto quando o meu se engasga, que é sempre que mama... porque ele não arrota (só mt raramente) e para ajudar é muito preguiçoso e fica sempre a dormir quando mama. conclusão não engole o último leite que mama e depois fica com ele na boca e engasga-se constantemente! no hospital disseram-me que nestes casos se deve fazer o que disse a Nuskinha, mas para dar tb uma palmada forte de modo a fazê-los chorar. Pode-se tb apertar o pé ou fazer outra maldade que eles não gostem e chorem.

                          O meu piolho tá outra vez muito dorminhoco, vejo-me negra para dar de mamar pois só dorme! Mama 1 min e já lhe chega para 3H... Tenho que andar a fazer mil coisas para ele acordar e mesmo assim, acho que não está a mamar nada de jeito. Para a semana acho que já não vai engordar as quase 200g que engordou na outra.

                          Cenoura, não te terá acontecido o mesmo que a mim? Pesaste na mesma balança?

                          Bjs

                          Comentar


                          • #88
                            Ola Agama!
                            Por caso não, ele é pesado smp na mesma balança!
                            bjinhos



                            Comentar


                            • #89
                              Olá meninas...ando desaparecida pk a minha mae anda por ca em casa a ajudar e eu sinto-me mal em deixa-la sozinha pr vir ao pc! o D. está a engordar a uma media de 35 g por dia está com 3440! continuo a dar LA de vez em quando...sinceramente vou seguir o que me diz o coração...por exemplo desde anteontem que ele estava a LM exclusivo...ele mamava e as lágrimas escorriam-me cara a baixo...até gritava e me mordia toda tal eram as dores...compre bicos de silicone da medela e ele não mamava porque não gosta daquilo...além disso ele não dormia nada...5min e acordava a berrar apesar de mamar mais do que meia hora de 2 em 2h no maximo 3h!hoje fiz um biberao de LA mamou até nao querer mais e dormiu 3h seguidas! acordou satisfeito sem chorar sempre de olho vivo...nessas 3h tirei leite do meu pr biberons e ja lhe dei dois...está aqui a dormir ao lado refastelado...adorava pegar na mama e dar leite ao D. com satisfação mas prefiro dar o meu leite num biberao e não estar a amaldiçoar o momento nem a querer que ele se despache! tb ja ando a deitar o purelan nos bicos e mesmo assim está tudo cortado! é triste mas é a minha realidade e a minha escolha...quando estiver melhor dos bicos volto a tentar...quem sabe até amanha! mas de momento é este o esquema!
                              para as colicas começei hoje a dar coliprev 6 gotas antes de cada mamada! ainda nao deu para ver efeitos mas para já ele está a dormir bem! a ver vamos!
                              em relaçao ao freio como disse só no dia 8 vou a pedi mas vou pedir para lho tirar já! afinal sou eu que pago e o filho é meu! coitadinho ele deita a lingua de fora e fica com ela bifurcada...parece uma cobrinha o pobre!
                              se puderem adicionem-me no face adorava ter-vos mais "proximas" paulacguimaraes@gmail.com

                              Comentar


                              • #90
                                Ola Paula!
                                Infelizmente tb ja tive como tu em relação aos mamilos, o que andei a por foi bephantene plus, aquele mesmo para feridas e em 2 dias conseguia melhorar relativamente bem!Tb andei a bicos de silicone e de borracha, embora ele pegasse mal, la conseguia que ele mamasse, mas neste momento ja ñ uso nada, consegui corrigir a pega com ajuda da enf no CS e ele ja nao me magoa, ainda ta um pouco sensivel os mamilos mas nada de mt grave!
                                espero que as coisas continuem num bom caminho, com ou sem suplemento é o que te fizer sentir mais segura
                                pelo mail que deste ñ te csg adicionar!
                                Bjos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X