Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Nuskinha para mim a maior mordomia foi realmente ter o meu homem comigo! estava tão debilitada que sem ele não sei como ia conseguir...as gravidas de cesariana no público são umas heroínas porque eu, honestamente, não ia aguentar tratar do menino assim como estava cheia de dores...nem me conseguia mexer....

    em relação ao nosso dia-a-dia: estamos melhor! já so mamamos mama! dorme melhor apesar de custar a adormecer! a hora critica continua a ser entre as 4 e as 5 da manhã acorda e chora muito...depois acalma e pronto...eu também me sinto melhor...um bocadinho mais confiante..já consigo sair do quarto e deixá-lo a dormir sozinho...apesar do meu terror de ele morrer no sono! já fiz o jantar ontem e o almoço hoje e comemos os dois na sala enquanto ele dormia no quarto...tudo com muitos intervalos para ver se ele estava bem... decidimos passar a dar o banhito de manhã...ele odeia estar nú e à noite ele ficava desesperado!

    perguntas:
    durante o dia, os vossos bebes tb só comem e dormem?! fico preocupada se deveria acordá-lo e estimulá-lo...

    ele larga muitos puns mas coco já so faz de novo 2 ou 3 vezes por dia! normal?!!?

    nuskinha a cicatriz está dura?! ou melhor na zona imediatamente acima e abaixo da costura está dura?! a mim fica muito dura as vezes e depois alivia!...

    e sobre o vosso corpo? já conseguiram olhar para vcs como mulheres de novo?! eu queria começar a perder os kg a mais e a por um cremezinho na barriga...será muito cedo?!

    obrigada beijinhos

    Comentar


    • #32
      Ola meninas

      Agama mas que valente susto :/ infelizmente sei o que é isso, aconteceu-me parecido no nascimento do meu A,foi um parto normal, correu tudo super bem, tb indice de apgar 9/10/10 e ao fim de 20m começou a gemer mt e foi para a incubadora porque estava a respirar mal e não tolerava o leite no estomago! E foi precisamente tb por engolir liquido no momento de nascer, felizmente o meu menino so esteve la cerca de 1 dia, e saimos ao final no dia a seguir! Felizmente ja passou e ja tas em casa a recuperar

      Nuskinha posso-te dizer que tive os meus meninos no hospital publico, o 1 na MAC e este no Hospital de Loures e adorei este ultimo...fomos tratados super bem, tive num quarto a fazer a dilataçao e onde fiz o parto tb sozinha, com casa de banho, chuveiro, ctg portatil para puder levantar-me smp que quisesse e com o meu homem smp ao pé de mim, foi ele que cortou o cordão umbilical das duas vezes! Enquanto estivemos internados tb fiquei num quarto sozinha, com WC particular, com tv e as equipas foram impecaveis, smp a pgt se precisava de alguma coisa! O meu marido so ñ ficou comigo, mas sinceramente para mim ñ havia necessidade, apesar de ñ estar fresca e fofa, conseguia levantar-me para ir ao WC sozinha, conseguia fazer tudo sozinha, ñ com rapidez, mas devagar tudo se faz e como desta x nem um ponto levei so me sentia mesmo era dorida, porque de resto estava bem!

      Paula, que chatisse teres passado o parto todo a vomitar, mas é como dizes foi mesmo dos nervos mulher!
      Em relação ao baby, linda é normal eles nesta altura so comerem e dormirem, ñ sabem fazer mais nada, alem de chorar tb as vezes lol a partir do 1mes vais começar a notar diferença, vais ver que ele vai passar algum tempo acordado, as vezes ate lutam contra o sono, é tremendo quando isso acontece! Por isso conselho que te dou, ñ estimules mt o bebe agora, ate porque é mt pequenino e so cria alguma tensão nele, tentar que ele esteja o mais relaxado possivel, falar com ele sim, quando esta acordado, dar miminhos, coloca-lo junto ao peito para ele sentir o teu cheiro e ouvir o teu coração, isso acalma o bebe, mas pouco mais!Vais ver que tens uns longos meses pela frente para o estimular
      Em relaçao a ele estar ao pe de ti quando esta a dormir, ja pensas-te em arranjar uma espreguiçadeira, para ele estar ao pe de ti quando esta a dormir? O meu R durante o dia esta sempre na sala, so vai para o quarto á noite! Também é uma maneira de ele se habituar aos barulhos, da tv, a luz, tudo, so esta mesmo silencio quando vamos dormir!
      Bjocas



      Comentar


      • #33
        Agama...só agora li o teu testemunho...credo se me acontecesse o mesmo nem sei o que faria...estou a dar-me conta que em relação ao bebe sou bem mais frágil do que pensava...grande bebe o teu!

        ontem ofereceram-nos uma espreguiçadeira mas tenho medo de o levar pra sala porque está muito frio aqui pra cima! hoje chove como não vi chover no inverno todo e aqui no quarto está mais quentinho...mas vou tentar fazer isso mudar de ares a ver se ele também se vai habituando!

        Comentar


        • #34
          Se conseguires colocar a espreguiçadeira em cima do sofa, longe de correntes de ar, tapas ele bem com umas mantinhas vais ver que ñ passa frio Por aqui tb esta de chuva e frio que seca



          Comentar


          • #35
            A minha cicatriz ainda está dura, embora melhor, só passa mesmo com o tempo.

            Aqui a princesa passa a maior parte do tempo a dormir, o que me permite ir fazendo o que quero. Daqui a uns tempos isso acaba e vou aproveitando. Faz é imensos cocós, chegam a ser 2 em cada mamada. Por vezes espero mais tempo para ver se vem mais e quando acabo de mudar a fralda, pumba... outra! Já me aconteceu até ser 3 vezes seguidas!Aqui a cor, por vezes, é esverdeada. Acontece a alguém?

            Quanto ao corpo... continuo a usar o creme das estrias, sem grandes alterações... exercício físico só mesmo ao fim de 6 meses, o que me deixa triste, mas tem mesmo de ser... lá se vai a praia, este ano só piscina!

            Nós também fazemos assim, Cenoura, a B. só vai para o quarto à noite, de resto levo o berço para a sala. O meu é uma daquelas alcofas rígidas, conjunto do carro, e tenho um suporte de maderia. É nela que dorme e levo-a para a sala, para perto da janela, durante o dia. A espreguiçadeira parece-me um pouco desconfortável para já e ouvi dizer (sem qualquer conhecimento se é correto ou não) que não deve ser usada antes dos 2 meses. Uso também, por pouco tempo, o ovo, se for almoçar ou jantar na cozinha. É uma forma de a ter connosco quando está acordada e, como temos cães, está em segurança.

            Quanto aos partos nos hosp. público, felizmente vão respeitando mais as pessoas, o seu espaço e as suas vontades.

            beijinhos
            O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

            Os meus tesouros...

            Comentar


            • #36
              Ola mamas
              Agama mas que susto, quando tives-te alta? se calhar ainda la tavas quando eu foi pa la, eu desta vez tive direito a um quarto so para mim, houve poucos partos e levavam-nos todos pa outros quartos, foi bom pa descansar, nao posso dizer o mesmo de outro bebe que tava na sala ao lado que chorava dia e noite até estava rouco de tanto chorar :S

              A minha princesa parece que anda pa lhe nascer os dentes :P anda numa de ou esta com a boca na mama ou com a boca na chupeta, anda sempre a procura de algo pa por na boca, mas tb tem bons momentos a dormir quanto aos cocos, tive ontem uma enorme aventura com ela, tava a mudar-lhe a fralda e ela começa a fazer coco, e nao parava :P sujei a minha cama toda, ela teve que ir po banho que era coco até na cara :S tive que chamar a minha mae pa me ajudar a mudar os lençois e a limpar o coco todo :S

              Em relação a espreguiçadeira, ainda nao uso, optei por fazer tipo um ninho com um puff que tenho e coloquei-o num canto do sofa ela gosta de la estar e passa la a maior parte do tempo, quentinha tb com mantinhas.

              Agora uma pergunta em relação a nós mamas alguma mama ja nao tem perdas de sangue? eu tive a minha princesa no dia 9 e ja nao tenho nada, tive um parto normal, isso será normal ter parado assim tao cedo? do meu filho andei com perdas mais de 1 mes.
              Os meus blogs
              http://ponticruz.blogspot.com/

              http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





              Comentar


              • #37
                eu so tenho uma borrinha pequena...ando com penso diário!

                Comentar


                • #38
                  Eu tb ando po caso que nao acontecer algo que nao tava a espera mas ta sempre limpo
                  Os meus blogs
                  http://ponticruz.blogspot.com/

                  http://pontox-ealgomais.blogspot.com/





                  Comentar


                  • #39
                    Ola meninas!
                    Como se sentem hoje? Os bébés?
                    Por aqui tudo bem tenho um anjinho, mt calminho
                    Paula em relação ao creme, estou como a Nuskinha, continuo aplicar o creme anti-estrias pelo menos até ver que a barriga voltou mais ou menos ao normal, tal como fiz da gravidez anterior! Olhar ao espelho? Para ja, nem pensar...felizmente ñ tenho espelhos de cima a baixo, para ñ cair na tentação... ainda ñ me sinto preparada para olhar para o meu corpo, ao todo devo ter engordado uns 20kgs, a barriga tb ainda ñ esta no sitio, como tal para ñ me deprimir por enquanto prefiro viver na santa ignorancia!
                    Exercicio fisico,sinceramente ñ sei quanto tempo temos que esperar para voltar a fazer, mas tou mais que decidida que assimque puder, vou usar a minha maquina, andar de bicicleta, o que for preciso para voltar á forma antiga!
                    Perdas de sangue tb tenho ainda, mts poucas, mas tenho!
                    Bjocas mamas



                    Comentar


                    • #40
                      apetece-me cortar os pulsos...

                      O D. nao dormiu nada de noite...sempre a chorar

                      hoje foi levar as vacinas...marcaram-nos a consulta para as 9 da manhã..num dia de frio horrivel e tempestade...doeu-me o coração acorda-lo as 7 para o levar pro frio...portou-se bem...chorou mais pelo frio que por as vacinas...
                      engordou...pesa agora 3.190 kg...
                      fui a trab tratar da licença e da adse pra ele...toda a gente quis ver e tocar...aquilo só tem 5 pisos de gente por isso estão a imaginar os cuxi cuxis...

                      desde as 14h que ele não dorme...são 22h25...só grita...só chora...já tomei benuron pra cabeça e tudo...já lhe dei não sei kts mamas...mudei n fraldas...pus manta tirei manta levei pra sala...andei kms com ele nos braços...já dei suplemento...juro que não sei o que fazer...estou ao ponto da rotura

                      Comentar


                      • #41
                        Bom dia Paulinha!
                        Ja vi que isso por ai ñ anda facil por ai!
                        Ñ conheço o teu D como tu como é obvio, mas ja viste se ele tem colicas? É que normalmente o meu R so chora quando tem colicas, porque de resto ta smp sossegadinho desde que tenha barriguinha cheia, esteja quentinho e fraldinha mudada!
                        Quando o meu R começa a ficar todo vermelho, chora mesmo com vontade, da as pernas ja sei que ta com colicas, so acalma quando consegue dar punzinhos ou faz coco!
                        A outra causa de ele estar assim tb pode ter sido das vacinas, o meu A cada vez que tomava uma vacina nesse dia ficava super agitado, o que eu fazia, as vezes, dava-lhe um benuron para recem-nascido 125mg(? ja ñ me lembro se é essa a dose para recem nascido).
                        Eu sei que o choro de um bebe por vezes da conosco em doida, porque bloqueia completamente a nossa mente, mas é como te temos dito, por mais que seja complicado, é nestas alturas que tens que tar calma, tentar, porque a verdade é que ele sente a nossa ansiedade, e ainda fica mais agitado!
                        Fala com ele, mete uma musica calminha, da-lhe bjinhos, festinhas na cara (o meu adora,derrete-se todo) encosta-o ao teu peito de barriga para baixo, da massagens na barriguita
                        Coragem amiga, nem todos os bebes sao iguais...mas tenta



                        Comentar


                        • #42
                          Bom dia,

                          Nós cá andamos a tentar adapatr-nos a uma nova rotina a 4. O mais velho tem reagido muito bem com o irmão, mas está muito sensível a tudo... qualquer coisa que não seja como ele quer e fica logo de beicinho e/ou a chorar.

                          Adora ajudar a dar banho ao mano e o bebé que detestava o banho no hospital, agora adora. O pior é a parte de vestir porque ele tem muito frio.

                          Até agora o P. parece calminho e sossega facilmente no colo, mas já vai tendo umas colicazitas. Dantes em cada mamada faza um cocó, agora está mais preso. quando faz fica logo bem.

                          Mama mais ou menos de 3 em 3 h,mas já fez 4 de noite mais do que uma vez.

                          Bjs

                          Comentar


                          • #43
                            Bom dia Agama!
                            Por aqui tb o que esta a custar mais é a rotina de 4, ou seja, sair a 4 ñ tem sido facil, na medida que nunca conseguimos sair a horas e chegar a horas aos sitios...o que mais me assusta é quando tiver sozinha, com 2 filhos, despachar 2 ñ vai ser nada facil...mas ñ quero stressar ja lol
                            O meu menino mamou esta noite as 23h e so voltou acordar as 5h e tal... a enf do CS mandou acordar ao fim de 4h...mas sinceramente ja é o meu 2filho e nunca acordei o meu A, como tal tb ñ acordo este...tentei uma vez e estive mais de 30m para acordar o meu R para mamar! Como diz a minha avo, que teve mais de 10filhos...dormir é meio sustento
                            Em relação ao meu Amor mais velho... tem sido um lindão tem-se portado melhor agora do que antes do mano nascer, mesmo a serio... adora o mano
                            Bjocas



                            Comentar


                            • #44
                              Bom dia mamas.
                              Cenoura obrigada pelas palavras...

                              Ontem o choro durou até a 1h da manhã...até o meu homem que é um poço de paciencia se passou da cabeça...de repente foi com desligar um interruptor...calou-se ...dormiu no meio de nos...acordou as 4h pr mamar e mudei a fralda e la consegui faze-lo dormir logo...ando tao tonta da cabeça que nem me consigo manter de pé...

                              hoje é o primeiro dia sozinhos...o pai saiu as 9h30 pro trab ficamos mais um bocadinho na cama até as 10h30 e depois dei-lhe banhinho...até agora tem comido e dormido...no meio da minha cama como um rei todo aberto...tem muitos gases...dou conta quando pego nele para mamar ouço aqueles gases todos lá dentro coitado...
                              além disso tem imensos soluços...ja na barriga tinha todos os dias e agora é igual....
                              não consigo ainda sair daqui do quarto com ele...temos estado na cama o dia td... vamos lá ver o resto do dia...

                              Comentar


                              • #45
                                Ainda bem que o dia mesmo assim hoje esteja a correr melhor pois é como te digo ele deve andar com colicas e pode ficar assim ele arrota depois de mamar?



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X