Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Abril de 2012 (... e apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá meninas!

    Hoje foi dia de pesagem e a moça aumentou 360gr. Depois disso só tive de mudar 3 vezes a fralda, deve ser de passar com o toalhete no rabinho, que estimula mais... o que é certo é que cada vez que a vestia, lá vinha outra e tinha de a mudar outra vez. Mostrei o cocó esverdeado à esnfermeira que diz ser normal. Diz que é de um bebé que é amamentado exclusivamente de mama e que faz com que não tenha cólicas. Confesso que desconhecia, pois com o meu D. não se passou nada assim. Aliás, nem ele teve nem ela tem cólicas, o que é uma benção.

    Quanto às perdas, temos pouco, mas um penso diário não chega para um dia inteiro.

    Continuo a usar a faixa pós-parto, mas parece que está a ser difícil ir ao lugar. Da outra vez demorei bastante e acho que agora vai ser irgual. Quanto ao peso, já lá vão 10 kg, faltam uns 2/3 para voltar ao que peso que tinha antes de engravidar, mas o corpo está maior, mais largo. Já tentei vestir umas calças das minhas e fico com a barriga toda de fora, horrível.

    Aqui os sonos andam totalmente trocados, o que me faz uma dor de cabeça enorme. Durante o dia não durmo, ainda por cima vem o fim de semana e estou com o D. em casa... dormir é uma miragem... Durante a noite parece que a B. acorda para a vida, só quer colo e olhos abertos. Tenho pô-la na minha cama, mas nada feito, quer festa! Por mais que a tente manter acordada durante o dia, não consigo. Aos poucos espero que vá lá. De resto é calminha. Rotina de bebé normal, sem grandes choros se não houver desconforto.

    Paula, a Cenoura já te deu dicas fantásticas, pode mesmo ser que tenha cólicas. Dá-lhe umas gotinhas de aero om. Com a minha resultou na marternidade. Esteve um dia inteiro sem fazer cocó e sem arrotar. estav entupidar de ar. Nessa altura arrotou mais de 10 X e com a massagem da enfermeira (para mim são sempre brutas, lol), fez imenso cocó. Depois disso aliviou e regularizou. Mais uma vez, nada de stress, porque te faz mal a ti e ao bebé. Tenta dormir de dia, quando ele também está a dormir, vais ver que à noite estás mais fresca para o seu choro. Tenta sair do quarto. Acho que estar no mesmo sítio o di todo faz com que fiques mais deprimida. Assim que o tempo melhorar tb deves aproveitar par dar um passeio depois de almoço. Nem que seja a volta ao quarteirão, mas verás que ajuda.
    Fiquei apenas intrigada... que vacinas tomou ele agora? Quanto ao ben-u-ron, nesta fase, deve ser metade de um supositório de 125, dos pequeninos, para bebé.

    Já agora, nós temos recomendação de fazer 1 gota diáia de vigantol. Vocês tb?

    Agama, o meu mais velho tem reagido como o teu. Noto exatamente que está mais sensível, de resto tudo ótimo. Ontem teve de andar no ovo, por causa de ver lá a irmã. Riu-se que nem um perdido, quando o pai lhe pegou e lhe fez balouço.

    Cenoura, isso das saídas a 4 noto que são mais demoradas, mas nada que o tempo não resolva. Tenho sempre o saco preparado com fraldas e toalhetes, ela está sempre vestida, por isso é só pôr no ovo e uma mantinha... o D. é que não pára.

    Quando eu puder começar a conduzir passo a ir buscar o piratinha, aí é que vais ser! Sózinha, tira e mete ovo... enfim... vamos ver como corre.

    beijinhos a todas
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

    Comentar


    • #47
      o D. ate esta rouco de tnt chorar...de tarde foi outro martírio...mama 30 min vai dormindo durnate a mamada dps dorme 5 e acorda aos berros...vou dar-lhe um biberao de suplemento daqui a pouco a ver s o enche e se ele dorme melhor...está cheio de gases...ja nem com aero-om vai la... aconselharam-me estimular com bebegel sem gel para fazer tipo funil no anus e ele libertar os gases mas o anus dele é tao pequenino que nao tenho coragem pr meter o tubo....

      nuskinha as vacinas sao as primeiras porque ele nao tomou na clipovoa e aqui no CS nao tinham a BCG entao tive que adiar ate ontem...

      Comentar


      • #48
        Oh, Paula. Entendo a tua aflição. O D. qd era bebé tb queria estar sempre ao colo e na mama. Estive assim para aí uma semana ou mais, o dia inteiro com ele. Se o colocava na cama era um berreiro... aguentava-se no máximo 10 minutos.

        Isso do tubinho do bebegel é maravilhoso. Cortas a parte de trás, como te disseram, para fazer um funil, depois coloca vaselina no cano e põe só a pontinha no rabinho. Rodas um bocadinho, fazes para cima e para baixo... Não há problema nenhum. Eu fiz isso à B. com 2 dias de vida. Se for mesmo´gases ele vai libertá-los. Se entretanto ele continuar assim, sempre a chorar, vai so centro de saúde, na segunda feira, que as enfermeiras ajudam-te.

        beijinhos cheios de força
        O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

        Os meus tesouros...

        Comentar


        • #49
          Paula enquanto os gases ñ sairem ele vai continuar nesse pranto....com ou sem suplemento! é mt duro para eles as colicas, pk ainda têm uns intestinos mt imaturos.
          nuskinha por aqui ainda ñ se toma nada.
          bjocas



          Comentar


          • #50
            esta noite dormiu bem...deitei-me com ele as 21h30 so ficou a dormir mesmo lá pras 23 mas dormiu ate as 3h30 mamou mudei a fralda e dps dormiu ate as 6 para mamar de novo...nao chorou nem nd...so agr de manha chorou um bocado tinha coco...soltou uns gases dei-lhe banhinho e mama e esta a dormir...

            mete-me impressao o tubo mas vou tentar na proxima fralda...

            a médica aqui tb me receitou vitamina D a partir da 3 semana mas não me lembro do nome ainda não comprei!

            Comentar


            • #51
              desculpem estar sempre a chatear com os meus prantos mas sem ser o meu homem nao tenho a quem recorrer...a minha mãe só me diz que eu até ao mês e meio tb fui assim..não me dá soluções nem conselhos talvez porque nem ela propria sabe o que eu tinha...supostamente eu calei-me no dia em que me batizei então ela deve pensar que eu estava possuida ou qualquer coisa!

              Comentar


              • #52
                Ola meninas!
                Paula, ñ tens que pedir desculpa, eu comprendo essa angustia toda, para quem é mãe de 2º ja é mais facil lidar com certas coisas, mas acredita que até eu as vezes duvido de mim mesma... é de facto muita responsabilidade um filho, e queremos smp o melhr para eles, e o medo de falhar as vezes é tanto, que se eles choram complusivamente, muitas vezs pensamos, mas onde errei?
                Mas olha que eu ñ acho normal um bebe chorar praticamente noite e dia, para mim é porque algo o esta a incomodar!
                Tudo o que precisares e no que eu puder ajudar, estou aqui!
                Bjocas e calma amiga



                Comentar


                • #53
                  esteve a dormir ate as 3h, ate que o acordei para mamar...maldita hora...tinha mamado as 12h as 15h30 acordei-o pra mamar e foi de novo o inferno ate as 19h chorava tanto que ate ficava roxo...agr acalmou esta a dormir...maldição...acho que nc mais o acordo...

                  Comentar


                  • #54
                    Mas ele ñ acalma com nada? falar com ele? colo? contacto pele a pele ctg?



                    Comentar


                    • #55
                      Olá Paula,

                      Bem sei o que é o tem stress, o meu 1º filhote teve cólicas até aos 8 meses por causa da intolerância à lactose...

                      Há algumas coisas que costumavam resultar comigo nem que fosse temporáriamente:

                      - Pegar neles com as costas contra o nosso peito e com os joelhos deles junto ao peito deles para fazer pressão na barriguita. E andar de um lado para o outro com eles assim, pois o movimento ajuda à saída dos gases

                      - Dar banho com água mais quentinha (pode mesmo ser só água se já tiveres dado banho)

                      - Gotas Biogaia (mas fala 1º ao pediatra) ou colimil (um cha)

                      - Estimular o rabinho com o bebegel ou a ponta do termómetro (é mais fina eu dava-me mais jeito) e podes colocar m bocadinho de vaselina na ponta para não magoar a entrar

                      - Dar um passeio de carro (com o meu n resultava mas resulta com a maioria dos bebés)

                      - colocá-los de barriga para baixo apoiado no braço

                      - massagens na barriga (mas tem que ser com alguma força se não não resulta) no sentido dos ponteiros do relógio e com as pernas esticadas e e encolhidas para a barriga

                      - Cantar, colocá-lo com a barriga despida contra a minha despida tb

                      - Alternar os colos

                      Se me lembrar de mais alguma coisa venho cá dizer.

                      Acima de tudo tenta não stressar pois eles sentem tudo, são umas esponjas e absorvem essas energias todas

                      Bjs

                      Comentar


                      • #56
                        Obrigada pelas dicas pelo carinho e pela ajuda!
                        Como disse a Cenoura tb não achei normal ele estar há 3 dias a chorar sem parar e fomos com ele ao hospital e, além das cólicas, a médica disse que ele tinha fome! fiquei para morrer...ando sempre com ele na mama quase de hora a hora e o diagnóstico era fome!!! ando a pesa-lo do CS e está a engordar entre 30 a 40 gramas dia, o que segundo a enfermeira do CS é excelente...enfim...estive la no hosp em VR 2h30m com ele na mama e ele mamava e dormia mamava e dormia sempre que acordava chorava imenso e a médica só me dizia para lhe dar a mama...até que desmaie de exaustão! ainda assim, depois de 2h30m sempre na mama, a enfermeira deu-lhe suplemento e ele mamou 50 ml! agora tenho que tirar o leite com a bomba e encher o maximo do biberão e deixa-lo beber o que quiser e se for preciso dar suplemento para lhe "pesar" no estômago! segundo a médica ele é menino de muito sustento...precisa de muito leite mas tb é muito dorminhoco e então quando tem que mamar,dorme e nunca mama o suficiente!
                        quanto as colicas cm ele nao tem 1 mes a médica disse que nao lhe dá nada...tem que se aguentar - palavras dela!

                        sinceramente custou-me imenso ouvir que ele tinha fome...de tudo o que me podiam ter dito...nao sei...senti-me um falhanço completo uma mãe negligente que deixa o filho com fome...que horror

                        Comentar


                        • #57
                          Oh Paula,

                          Sinceramente não devemos acreditar em todos os médicos... como é que é possível ele estar a passar fome e engordar 30/40 g por dia??? Essa média é óptima! Para comparares, eu tive alta do hospital pois o meu piolho estava a engordar mais de 20g por dia que é o mínimo para darem alta!

                          Essa médica deve ser da teoria de que os leites maternos são fracos!!! Eu não te aconselho a tirares o leite e dares com a bomba pois o estímulo não é igual ao do bebé e podes ficar rapidamente sem leite.

                          Se tens mesmo dúvidas aconselho-te a fazeres 2 coisas:

                          - contactares alguma mamã OMS (vê no tópico do ALeitamento materno)

                          - Passa uma manhã ou tarde no CS e pesa-o antes e depois de cada mamada (sempre com a mesma roupa e sem trocar a fralda) para veres quanto é que mama. Desta forma ficas mais sossegada...

                          Esta 1ª fase não é fácil, eles são muito dorminhocos e precisamos de mil estratégias para os acordar na mama...

                          Ontem calhou-nos a nós as cólicas... Das 20h até às 23H30 sempre a berrar e a sossegar e a berrar e a sossegar. Já estava com as minhas costas num 8! Vou-te dizer o que resultou Tenho uma bola de fazer pilates e sentei-me lá com ele ao colo e fui fazendo movimentos variados... o que é facto é que acabou por adormecer e dormir 5H seguidas que nunca tinha acontecido.

                          Bjs

                          Comentar


                          • #58
                            Bom dia meninas!
                            Paula eu ñ concordo mt com a opnião da medica, mas isso sou eu, acho que se fosse comigo lhe tinha dito que era impossivel depois de 2h30m o meu bebe ainda continuar com fome! sempre ouvi dizer e sei por experiencia propria, da pouca que tenho, nem smp que um bebe esta na mama, esta a mamar mesmo, as vezes estão a chuchar como na chucha! Isto para dizer que, o facto de ele ter colicas, talvez so o console a maminha... ele usa chucha?? O meu menino quando esta com colicas, chucha com uma gana na chucha e na maminha e resmunga e chora ate conseguir dar os punzinhos!

                            Nos por ca, hoje vamos pesar! Bjocas



                            Comentar


                            • #59
                              Bom dia!

                              Ontem li os vossos posts, mas já era tão tarde para comentar que acabei por ir para a cama e aproveitar para descansar antes da B. acordar.

                              Paula, tens tido conselhos ótimos para as cólicas. Felizmente não sei o que isso é em grande escala. Lembro-me que o Dinis chorava muito apenas se o tirasse do meu colo ou da mama. De resto, caso sentisse o meu cheiro, estava bem. O pior foi estar até aos 2 meses sempre com ele ao colo, não fazia mesmo nada e quando pensava que tinha um bocadinho para almoçar... pimba, começava novamente a chorar. Acabei por comprar um sling, que me ajudou imenso, como queria colo, estava sempre comigo e eu tinha as mãos libertas para fazer alguma coisa. Passei a cozinhar e até a comer com ele no sling.

                              Quanto ao tirares leite, reforço exatemente o que disse a Agama. Eu procuraria outra opinião, iria por exemplo ao CSaúde. Ele está a engordar muito bem e se quando está na mama se cala é pq quer conforto, sentir o teu cheiro. O Dinis era assim, mamava muito mal, tb adormecia e acabava por não ser o suficiente. Dexei por completo o LA ao fim de um mês, com a ajudar de uma CAM (conselheira de aleimente materno), a APPM, aqui do forum. Cheguei a ir a casa dela e estivemos uma tarde à conversa. Ela viu se ele pegava bem na mama e como o fazia a única solução foi mesmo insistir. Domorou uns largos dias... lembro-me que me disse que ele já tendo recuperado o peso de nascença para deixar de o acordar. Assim quando tivesse fome mamaria com mais energia e tvz adormecesse mais tarde. No início mandei-lhe por sms as horas a que ele mamava e o tempo de cada mamada. Chegava a fazer intervalos muito pequenos, de 30 minutos, mas não desisti. Confiei mais nela do que nos médicos e amamentei até aos 2 anos e meio.

                              Desta vez, quando estive no hospital do nascimento da B. já tive mais confiança em mim. Depis da 1ª noite esteve a chorar desde das 18 ou 19h. A única coisa que a acalmava era a mama. Por volta da meia noite uma enfermeira ofeceu-me LA e eu recusei. Continuei a tentar, até que o choro intensificou e já não sabia o que fazer, já nem a mama a acalmava. Por volta das 3 da manhã chamei a enfermeira e pedi LA. A resposta dela foi... "eu estranhei ter recusado, porque estes bebés grandes são de muito alimento e a mãe não deve ter quase nada para ela ficar satisfeita". Mandou dar-lhe 30ml, um abusdo para um recém nascido. Mas eu não lhe disse nada... assim que ela saíu, o meu marido deu-lhe uns 15ml, tentando tirar a tetina para ver se ficava bem. Em menos de uma hora voltou a chorar e demos novamente LA... até de manhã não parou de chorar, já não queria LA nem mama. Chamámos a enfermeira, mas como tinha mudado o turno às 9h, veio outra... o discurso e a atitude foram diferentes. Pegou nela fez-lhe imensas massagens e estimulou com o tubo do bebegel... estava entupida de cocó e de gases. Saiu tudo, arrotou e dormiu de cansaço. Pedi para falar com o pediatra e sabes o que me disse?... "ja viu alguma espécie animal que à nascença dê suplemento?" Na noite seguinte foi a mesma história. Chorava, mas nessa altura a mama acalmava. A enfermeira lá disse que tinha de ter LA. O meu marido até lhe abriu os olhos a recusar. Estive sempre acordada, com ela na mama e só pela manhã adormeceu. Nessa altura, o problema era mesmo ainda não ter tido a subida de leite, mas o estar sempre à mama estimulou e foi rápido até que tal acontecesse. Quanto mais tempo estão na mama, maior é o estímulo.

                              O que te aconselho, além dos conselhos maravilhosos da Agama:
                              - procurar uma CAM, podes até falar aqui no forum, vão ajudar-te de certeza;
                              - se tiveres possibilidade de ter um slig, dizem que ajuda muito os bebés que têm cólicas, pois dobramos-lhe as perninhas e colocamo-los lá dentro. Além de estarem assim com as pernas para irem libertando os gases, também estão junto da mãe;
                              - colocar o D. no carrinho e ir dar uma volta a pé. Apesar do cansaço que deves sentir, ajuda muito, porque eles adormecem com o trepidar do passeio. Era assim que eu fazia com o Dinis. Na altura em que passeava era maravilhoso, porque ele domia e eu descansava de o ter sempre ao colo;
                              - reduz o leite de vaca que bebes, muitos bebés têm cólicas por isso. Experimenta para ver o resultado.

                              Outra coisa... amamentar nem sempre é fácil e natural como imaginamos na nossa cabeça... as dúvidas surgem quando há entraves e damos LA porque desconfiamos de nós, duvidamos se estamos a ser boas mães e a última coisa que queremos é ter um filho que chora com fome. Confiança! É disso que precisamos!

                              beijinhos a todas

                              Ps- desculpem os meus posts serem tão extensos e com comentários pessoais... por vezes penso que os nossos testemunhos poderão ajudar alguém.
                              Ultima edição por nuskinha; 23-04-2012, 13:38.
                              O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                              Os meus tesouros...

                              Comentar


                              • #60
                                Olá a todas,

                                obrigada pelos conselhos...ele mama tanto mas tanto de LA que já nem sei que fazer...ainda hoje de manhã mamou 10 min em cada mama e dps tive que lhe dar suplemento porque ele continuava a chorar com a boca de lado a procurar a mama...depois fiz o que a médica me disse: tirei da mama com a bomba e dei-lhe a ver kts ml ele mamava...mamou 100ml e mesmo assim no fim chorou e dei-lhe uns 10 ml de LA e ficou a dormir... agora está a dormir...mamou muito menos de LA uns 50 ml e esta a dormir...agr de tarde vou insistir com a mama...

                                Nuskinha quanto ao sling eu adorava usar mas com o problema da coluna que tenho não vejo jeito de o usar...só de ontem estar com ele as 2h30 ao colo a mamar hoje quase nao me mexo

                                acredito de certa forma que o meu leite apesar de muito nao o "alimente" bem principalmente nestes ultimos dias...ele chorava muito eu nao comia so bebia agua e comia bolachas maria...a partir de amanha a minha mae vem ca pra casa durante o dia para me ajudar...fazer a comida e assim a ver se me consigo compor... hoje vou insistir de novo com ele nas mamas e aumentar tipo 15 min em cada mama a ver se as coisas vão ao sitio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X