Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia mamãs,
    ANair, parabéns pelos dois mesinhos Quanto a pomada para a cicatriz pede na farmácia uma pomada com silicone para cicatrizes. Realmente foi azar ter acontecido isso aos músculos, a minha barriga tb ainda cá anda ;( Será que não volta ao lugar ?!

    O Vicente estes dois dias teve mais aflitinho das cólicas... Continuo com o biogaia e infacalm mas assim que reduzi um pouco o infacalm notei logo que ficou pior. Outra coisa estranha, nestes últimos dias o cocó dele tem sido verde. Antes era sempre amarelo mostarda... Estou um pouco apreensiva apesar de já me terem dito que era normal, acho estranho sobretudo porque é só maminha.

    beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
      Bom dia mamãs,
      ANair, parabéns pelos dois mesinhos Quanto a pomada para a cicatriz pede na farmácia uma pomada com silicone para cicatrizes. Realmente foi azar ter acontecido isso aos músculos, a minha barriga tb ainda cá anda ;( Será que não volta ao lugar ?!

      O Vicente estes dois dias teve mais aflitinho das cólicas... Continuo com o biogaia e infacalm mas assim que reduzi um pouco o infacalm notei logo que ficou pior. Outra coisa estranha, nestes últimos dias o cocó dele tem sido verde. Antes era sempre amarelo mostarda... Estou um pouco apreensiva apesar de já me terem dito que era normal, acho estranho sobretudo porque é só maminha.

      beijinhos
      Jur o cocó verde normalmente é de ele mamar muito primeiro leite da maminha e não chegar ao segundo leite, ele esvazia bem as maminhas? Andas a tirar com a máquina? Não há mal nisso, apenas é menos calórico e como é mais rico em lactose pode fazer mais cólicas. Isto da minha experiência, mas nunca dei próbióticos ou remédios para as cólicas.

      Comentar


      • Olá,
        Não, eu não costumo tirar com bomba. O que acontece é que durante a noite ele tem se aguentado mais horas, a maminha fica mais cheia e talvez ele fique mais saciado e não esvazie bem... realmente não são todos os cocós pq ele agora fez e era amarelo mas, por exemplo, a noite já pode ser verde.
        Beijinho

        Comentar


        • Olá meninas

          Tem sido complicado vir aqui. O Filipe parece-me um pouco melhor das cólicas, mas durante o dia parece que a cama tem picos. Adormece ao colo, coloco na cama e meia hora depois está a rabujar. Há noite também demora imenso a adormecer... ás tantas tou quase a dormir com ele ao colo. Mas depois dorme 4h30, 5h...
          Hoje foi a minha consulta de revisão de parto. A médica diz que a cicatriz está a curar bem, para ainda ter algum cuidado com os esforços, visto que a cicatriz tinha aberto depois do parto. Não me fez citologia, diz para ir lá novamente em Dezembro para fazer. Não me lembro como foi na primeira vez. Voces fizeram citologia na consulta de revisão?
          Os meus valores da tiroide, eu já tinha reduzido a dose logo após o parto, mas se calhar ainda vou ter de reduzir mais. Tenho consulta na 2ª feira, mas a minha médica está de baixa... por isso vou ter com outra médica... espero que corra bem.

          Telma um grande beijinho de força. É sempre dificil perder alguém proximo, mas a tua Laurinha está aí para vos dar força e animar.

          Jur As melhoras para essas cólicas malvadas. A barriga vais ver que volta ao lugar. Eu já estou com menos 4kg que antes de engravidar e também ainda tenho um pouco de barriga.

          Ritinha, AB e Bebebach eu fiz praia com o mais velho aos 4 meses e meio. Tenho uma tenda do decathlon, protege do vento e do sol... mas não tem aquela proteção UV. Com o Filipe só haverá praia no proximo verão. O pai tem feito praia com o mais velho aos fins de semana... e também fez com os avós...

          Anair que chato a situação da tua barriga.

          Vacinas o Filipe vai fazer a primeira dose da rotarix aos 2 meses, a prevenar começa aos 3 meses. AB a que falas da meningite é a prevenar?

          O Filipe já acordou... não consigo comentar mais... quando puder volto a passar.

          Beijinhos
          Ultima edição por Anita27; 06-09-2013, 16:52.

          Comentar


          • Olá!

            Não sabia isso do cocó verde mas lembro-me de um dos mais velhos ter feito alguns assim, os do F. para já são amarelo mostarda!
            Barriga: a minha anda cá, já tinha perdido o peso todo da gravidez e mais 2kg mas esta semana de férias e e bolas de berlim está a dar cabo disto...
            Praia: eu tenho levado chapéu de sol mas não o levo no ovo uso já a cadeirinha toda deitada, com a capota levantada no máximo e com uma mantinha de algodão (azul escura) para proteger da luz (sem fechar totalmente), só tiro se calhar na hora da maminha, comprei tb o protector 50+ sem químicos da Uriage mas só ainda coloquei 2 vezes nas perninhas e braços, para não abusar não sei se fará bem a um bebé tão pequeno.
            O Algarve está melhor que em Agosto, a água tem estado acima dos 24º e temperatura uma maravilha e sem a confusão de agosto, apesar de haver imensa gente...(nós tivémos que vir agora porque a mais velha depois começa a escolinha)
            Citologia: eu fiz, mas agora que dizem, achoq que das outras vezes era eu que enviava a amostra pelo correio e depois os resultados vinham tb pelo correio desta vez o médico não me deu nada mas lembro-me que me tirou qq coisa...

            beijinhos


            Comentar


            • Olá meninas,

              Por aqui tudo na mesma, esta noite até foi boa mas a anterior foi para esquecer, das 4:00 às 5:30 o Vicente resolveu não adormecer e só querer colo.
              Na sexta feira liguei a pediatra pq o cocó, apesar de ter voltado a cor amarelo mostarda, trazia muco, parecia una ranhoca. Ela disse que isso deve ser uma inflamaçãozita no intestino, para manter o biogaia que ajuda nisso e eliminar da minha alimentação tudo o que for leite de vaca e derivados. Assim fiz,vamos ver se desaparece o muco, hoje ainda tinha um pouquinho.
              Quanto a citologia, ainda não fui à consulta pós parto mas a minha médica vai fazer até porque ela disse para não fazer a consulta antes das7 semanas precisamente pela citologia.
              Beijinho e boas férias a quem está a aproveitar o solinho e a quem vai...
              Nós, praia só no próximo ano.

              Comentar


              • Boa Tarde,

                O Afonso continua a fazer sonos de periquito à noite de 3 em 3 horas reclama com fome..... e as colicas continuam, mas abrandaram substancialmente.

                A vacina da meningite que falo é a prevenar, no entanto no centro de saúde queriam que ele fizesse uma dose agora aos 2 meses ( e depois mais três), no entanto, a pediatra diz que será aos 3m (e depois mais duas doses). É o que dá ir a dois sítios. Vocês vão fazer quantas?

                Beijinhos

                Comentar


                • Olá!
                  Já estamos em casa!
                  3ª feira o F. fez dois meses e foi dia de pediatra! O meu bebé é um grandalhão: pesa 6,580 kg e mede 63 cm! Ontem fomos às vacinas, 3 picas, uma delas foi a prevenar, há outra que é a rotavirus (para as viroses) que não vai levar porque só irá para a escola depois de fazer 1 ano, em princípio! Mas aqui o bebé está a mudar os hábitos, por um lado tem feito mais horas de noite, mama perto das 22h /23h acorda uma vez às 4h e dpois antes das 8h, por outro já é a 2ª vbez numa semana que está um dia sem fazer cocó, fez isso no sábado, depois regularizou e ontem tb não fez... ele continua só a mamar e os meus há bitos alimentares não mudaram... não sei o que se passa...
                  Em relação à costura, a minha não me dói nada desta vez!

                  beijinhos a todas e aos respectivos bebés!


                  Comentar


                  • Olá mamãs

                    Ritinha Parabens pelos 2 meses do Francisco! E está enorme. Que bom! Aposto que já lhe vestes roupa de 6 meses

                    Por aqui está tudo na mesma. Uns dias com mais cólicas outros melhores. Gosta muito de colinho e não dá grande descanso. Já sorri imenso e palra muito... uma delicia

                    Beijinhos a todas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
                      Olá mamãs

                      Ritinha Parabens pelos 2 meses do Francisco! E está enorme. Que bom! Aposto que já lhe vestes roupa de 6 meses

                      Por aqui está tudo na mesma. Uns dias com mais cólicas outros melhores. Gosta muito de colinho e não dá grande descanso. Já sorri imenso e palra muito... uma delicia

                      Beijinhos a todas.
                      Obrigada!! É isso mesmo tamanho 3/6 meses!! Ele também sorri e palra muito! Adoro!
                      beijinhos


                      Comentar


                      • Parabéns ao bebecas que fazem mesanversário

                        Daqui a 10 dias faz a minha boneca 3 meses ... o tempo passa

                        Beijocas boas

                        Comentar


                        • Oi! Por aqui também temos sorrisos e conversa até mais não...é tão bom!! A novidade mais recente é o rebolar...apanhei um susto, ia caindo da mesa...o meu 1º filho só começou a rebolar mais tarde.
                          Continua muito sossegado, mas ao fim do dia fica mais chatinho e lá andamos de sling a fazer as coisas. Ele adora andar lá, cala-se logo.
                          Ritinha, que grande matulão! o meu com 2 meses e meio pesava 5700g e o pediatra já achou que ele estava a engordar demais...estava a ver que me mandava cortar-lhe a ração, mas não.
                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • Oi ninas!!

                            A Mara tem babado imenso ... e anda tão ranugenta!!! Será que já começa a sofrer por causa dos dentinhos?

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Só para dar um beijinho

                              A Laura está optima, gorducha e cheia de refegos, é uma mamona, por ela andava sempre na mamita.
                              Tem algumas cólicas mas nada de choros, lá faz força até ficar vermelha, resmunga muito e fica-se por aí.

                              De noite já se aguenta 3 horas e meia de cada vez, o problema é que não arrota e lá tenho eu de ficar uns 20 minutos com ela ao colo a meio da noite...
                              A melhor forma de a fazer chorar é... mudar a fralda! Tão porquita a minha filhota, por ela estava sempre com a mesma fralda.

                              Beijinhos a todas



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Ola minhas queridas!

                                Que saudades!
                                Então vamos a contar aqui os desenvolvimentos para depois vos ir ler.
                                Antes de mais a Margarida estava com 5,600kg aos2 meses e media 54cm. Tem se portado bem mas está com uma bronquiolite,começamos cedo. Esta a fazer aerossois com ventilan e celestone em gotas. Já voltei ao trabalho á uma semana, e a Margarida tem estado por aqui coladinha na wrap. Estes 2 dias tem ido dormir um pouco á madrinha de manhã e só vem ás 10(entro ás 7). Esta noite foi um pouco ruim...agora só chucha nas mãos. Adormece no colo e assim que a deito acorda chucha nas mãos e chora. Acabou a passar a noite na minha cama....soa me a manha. O meu leitinho teve uma quebra com o trabalho e ando a tomar promil e a estimular muito com a bomba para aumentar a produção e fazer um bom stock. Tenho me sentido bem, apenas cansada pois com o trabalho(das 7 ás 19) a Margarida e as duas manas na escola...não é fácil!

                                Beijo minhas queridas!
                                Marta
                                Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                                Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X