Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fofuras de JUlho e Agosto de 2013 (e a apressadinha de Junho)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Oi ninas! E por cá andamos há 4 dias sem o papá ... parece que ele já foi há tanto tempo ...
    A Mara está com muita tosse e um pouco congestionada. No entanto, os médicos disseram para não fazer nada ... tosse tanto que chega a vomitar o leitinho :/.

    Meninas que amamentam, quando estão a pensar introduzir os sólidos? Bem gostava de conseguir amamentar até aos 6 meses, mas acho que não vou conseguir ... noto muito menos leitinho.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por @mimi Ver Mensagem
      Telminha, que bom que o pior já passou.
      Estava a pensar que ias ter uma pestinha e afinal tens aí um anjinho!

      Beijinho
      É verdade mim, se me dissessem nem ia acreditar! A minha Laura dengosa gosta de palrar e rir para nós e adora quando lhe mostramos a lingua, mostra logo a dela também... mal educadona que nos deixa derretidos

      Já dormiu 6 horas seguidas e eu nem queria acreditar, soube-me tããããão bem!

      E tu, como estás? Como vai essa barriguita?

      Beijinhos!



      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
        Oi ninas! E por cá andamos há 4 dias sem o papá ... parece que ele já foi há tanto tempo ...
        A Mara está com muita tosse e um pouco congestionada. No entanto, os médicos disseram para não fazer nada ... tosse tanto que chega a vomitar o leitinho :/.

        Meninas que amamentam, quando estão a pensar introduzir os sólidos? Bem gostava de conseguir amamentar até aos 6 meses, mas acho que não vou conseguir ... noto muito menos leitinho.
        Força SIF, ele está longe mas é por voces, vais ver que em breve a coisa fica mais facil.
        Tadinha da Mara... o pediatra da Laura também disse para não fazer mais nada que o ben-u-ron e soro se ela ficasse doentita.
        Eu queria introduzir os solidos o mais tarde possível, estava a pensar em ficar mais 3 semanas em casa depois de ela fazer os 5 meses, mas... se calhar não vai dar.
        Já experimentaste estimular com bomba? Eu estimulava na Neonatologia e de vez em quando tiro em casa... tenho mais leito do que o que é necessário, penso que por ter estimulado bastante ao inicio (tenho uma mama que produz o normal e depois outra que produz o dobro... é claro que ela prefere esta heheheheh nem precisa de chupar).
        Mas realmente tenho pensado se não estará a diminuir também... tenho de voltar a tirar com a bomba para fazer a comparação (tirava 100ml da mama esquerda e 200ml da direita).

        Beijinhos e não te vás abaixo com a ausencia do marido... pode ser um dos motivos de o leite estar a diminuir.



        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

        Comentar


        • Olá meninas,

          O cantinho anda paradinho. Os piolhitos não dão descanço. O Filipe faz hoje 3 meses. Amanhã é dia de pediatra e vacinas.

          Ritinha o Filipe também tem pele atópica. Começou a usar os produtos especificos à 1 mês e tem estado otimo.
          E concordo com um grupo no facebook se fôr um grupo privado/fechado. Era bom porque assim podiamos publicar fotos dos pimpolhos (aqui não me sinto à vontade para isso). Se decidirem avançar envio-te o contacto por pm.

          Telminha que bom que a Laura é um anjinho Aproveita!
          Quanto aos sólidos, eu como vou ficar em casa atá aos 9 meses, estava a pensar só introduzir aos 6... mas vai depender muito do aumento de peso do Filipe. O Guilherme começou a aumentar pouco, então invés de introduzir leite artificial introduzimos papa e sopa aos 4 meses (eu fui trabalhar aos 5). O ires trabalhar também não impede a amamentação exclusiva até aos 6, uma amiga minha conseguiu amamentar os 2 filhos até aos 6 meses mesmo indo trabalhar aos 5. Extraia leite com a bomba na casa de banho do trabalho, várias vezes ao dia, e o marido dava em casa o leite no dia seguinte.

          Mimi tudo a correr bem com essa barriguinha.

          Sif
          força! Não é facil sozinha com dois pequenos, mas é preciso, e é para o bem de todos. Espero que pelo menos tenhas algum apoio de familia. Eu concordo com a Telma, o stress também afeta a produção de leite. Eu do primeiro tomei promil, quando voltei ao trabalho e a produção começou a diminuir. Também estimulava com a bomba quando estava no trabalho.
          As melhoras da constipação da Mara.

          Beijinhos a todas.

          Comentar


          • Olá

            Chegamos agora do pediatra. O Filipe está com 6,840kg e 63 cm. Estava á espera de mais peso, mas o médico achou que estava bem.

            Beijinhos.

            Comentar


            • Anita ele está optimo o peso agora deixa de aumentar tanto, e passa a ser comprimento que se desenvolve mais

              Ele está um matulão crescido

              Beijinhos grandes!



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Olá!

                Bem, anita, se achas que está com pouco fica sabendo que a Mara está com 6200g, bem menos. Mantém o P50 de peso mas é mesmo justinho. Tem estado com uma tosse terrível, tem vomitado e crei que tenha sido por isso que só engordou 350g em 22 dias. Mede 63 cm e aí é que está no P75. Viemos para casa com atrovent, meia ampola misturada com soro 3x's ao dia.
                Estimulei as maminhas com a bomba desde que a Mara tem 1,5 mês. Todos os dias, após as mamadas, tirava o restante com a bomba e congelava. Há uma semana que deixei de o fazer ... para além de andar muito cansada, não notava aumento de produção. Para além disso, agora não tenho tempo para fazer isso todos os dias ... eram uns 80 min nisto. Tenho 8 litros de leite congelado, não consigo continuar a extrair mais como fazia. Agora, só extraio na mamada da noite (5h30 +/-), depois dela mamar nessa mama, e na última mamada antes de ir nanar. Só tenho congelado 150ml por dia, mas já não dava para continuar como estava.
                Estou a pensar introduzir os sólidos daqui a um mês e meio, espero conseguir amamentar em exclusivo até lá. Se não der, la terei de introduzir LA pois a pediatra acha que sólidos antes dessa altura pode ser prejudicial.
                Bem sei que o stress faz diminuir a quantidade de leite, mas é impossível eu andar a 100%. Sinto-me cansada, triste, ... enfim, estar com 2 crianças sozinha não é fácil e por mais que de vez em quando a mais velha vá para a avó, a pequenita está quase sempre comigo, 24h/24h ... é desgastante. Ainda não consegui retomar a minha vida desportiva ... adoro praticar zumba mas nem sei quando voltarei ... precisava de, pelo menos, 1x/semana desligar-me desta rotina e sair com umas amigas ... mas não é fácil. Enfim ... ando esgotada, desanimada, triste ...

                Comentar


                • E a minha princesa fez ontem 2 meses �� E hoje foi dia da pica pesar e medir já esta uma crescida tem 3195gr e 51,5cm.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ednaf Ver Mensagem
                    E a minha princesa fez ontem 2 meses �� E hoje foi dia da pica pesar e medir já esta uma crescida tem 3195gr e 51,5cm.

                    Ena Ena já passou os 3kg




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • Olá a todas, a mamã do Francisco sugeriu criarmos um grupo no face, todas têm facebook? Era muito giro. Posso dizer-vos da minha experiência. A partir deste forum quando tive a minha filhota mais velha, criou-se um grupo no face, onde todas interargimos muito, colocamos muitas dúvidas, angústias e tb brinacamos muito. Colocamos fotos nas ocasiões especiais ou simplesmente porque sim, partilhamos ideias para aniversários, é mesmo muito agradável e confesso que sinto alguma nostalgia de não termos daqui um tb, vamos criar um? Eu não me importo de o criar e de vos adicionar, mandem-me os vossos emails por pm que eu convido-vos para amigas e depois juntamo-nos todas no grupo de Mamãs de Julho e Agosto de 2013( e apressadinhos de Junho), O que dizem? Beijinho

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                        Olá!

                        Bem, anita, se achas que está com pouco fica sabendo que a Mara está com 6200g, bem menos. Mantém o P50 de peso mas é mesmo justinho. Tem estado com uma tosse terrível, tem vomitado e crei que tenha sido por isso que só engordou 350g em 22 dias. Mede 63 cm e aí é que está no P75. Viemos para casa com atrovent, meia ampola misturada com soro 3x's ao dia.
                        Estimulei as maminhas com a bomba desde que a Mara tem 1,5 mês. Todos os dias, após as mamadas, tirava o restante com a bomba e congelava. Há uma semana que deixei de o fazer ... para além de andar muito cansada, não notava aumento de produção. Para além disso, agora não tenho tempo para fazer isso todos os dias ... eram uns 80 min nisto. Tenho 8 litros de leite congelado, não consigo continuar a extrair mais como fazia. Agora, só extraio na mamada da noite (5h30 +/-), depois dela mamar nessa mama, e na última mamada antes de ir nanar. Só tenho congelado 150ml por dia, mas já não dava para continuar como estava.
                        Estou a pensar introduzir os sólidos daqui a um mês e meio, espero conseguir amamentar em exclusivo até lá. Se não der, la terei de introduzir LA pois a pediatra acha que sólidos antes dessa altura pode ser prejudicial.
                        Bem sei que o stress faz diminuir a quantidade de leite, mas é impossível eu andar a 100%. Sinto-me cansada, triste, ... enfim, estar com 2 crianças sozinha não é fácil e por mais que de vez em quando a mais velha vá para a avó, a pequenita está quase sempre comigo, 24h/24h ... é desgastante. Ainda não consegui retomar a minha vida desportiva ... adoro praticar zumba mas nem sei quando voltarei ... precisava de, pelo menos, 1x/semana desligar-me desta rotina e sair com umas amigas ... mas não é fácil. Enfim ... ando esgotada, desanimada, triste ...
                        Ânimo sif!
                        E porque não pedes à avó que fique com as duas por 1h ou 2? Ou se puderes pede a uma avó que fique com uma e a outra com outra! E tu podes ir tomar café com as amigas, ou apenas passear?
                        Não deve ser nada fácil estar assim sozinha e com pouco apoio! Ainda mais no pós parto, que já é de si difícil!

                        Parabéns pelos 2 mesinhos edna!




                        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem

                          Ena Ena já passou os 3kg

                          É verdade

                          Ainda não tem é percentil nenhum

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ednaf Ver Mensagem
                            É verdade

                            Ainda não tem é percentil nenhum
                            Já ouvi dizer, o filme que foi ontem explicar à mãe o que é o percentil e porque é que a Alice tem percentil 50 e a Matilde não tem percentil :P
                            LOOOL




                            Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                            Inicio dos treinos em setembro 2016

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por bebebach Ver Mensagem
                              Olá a todas, a mamã do Francisco sugeriu criarmos um grupo no face, todas têm facebook? Era muito giro. Posso dizer-vos da minha experiência. A partir deste forum quando tive a minha filhota mais velha, criou-se um grupo no face, onde todas interargimos muito, colocamos muitas dúvidas, angústias e tb brinacamos muito. Colocamos fotos nas ocasiões especiais ou simplesmente porque sim, partilhamos ideias para aniversários, é mesmo muito agradável e confesso que sinto alguma nostalgia de não termos daqui um tb, vamos criar um? Eu não me importo de o criar e de vos adicionar, mandem-me os vossos emails por pm que eu convido-vos para amigas e depois juntamo-nos todas no grupo de Mamãs de Julho e Agosto de 2013( e apressadinhos de Junho), O que dizem? Beijinho
                              Eu não tenho FB...
                              Beijos



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
                                Olá!

                                Bem, anita, se achas que está com pouco fica sabendo que a Mara está com 6200g, bem menos. Mantém o P50 de peso mas é mesmo justinho. Tem estado com uma tosse terrível, tem vomitado e crei que tenha sido por isso que só engordou 350g em 22 dias. Mede 63 cm e aí é que está no P75. Viemos para casa com atrovent, meia ampola misturada com soro 3x's ao dia.
                                Estimulei as maminhas com a bomba desde que a Mara tem 1,5 mês. Todos os dias, após as mamadas, tirava o restante com a bomba e congelava. Há uma semana que deixei de o fazer ... para além de andar muito cansada, não notava aumento de produção. Para além disso, agora não tenho tempo para fazer isso todos os dias ... eram uns 80 min nisto. Tenho 8 litros de leite congelado, não consigo continuar a extrair mais como fazia. Agora, só extraio na mamada da noite (5h30 +/-), depois dela mamar nessa mama, e na última mamada antes de ir nanar. Só tenho congelado 150ml por dia, mas já não dava para continuar como estava.
                                Estou a pensar introduzir os sólidos daqui a um mês e meio, espero conseguir amamentar em exclusivo até lá. Se não der, la terei de introduzir LA pois a pediatra acha que sólidos antes dessa altura pode ser prejudicial.
                                Bem sei que o stress faz diminuir a quantidade de leite, mas é impossível eu andar a 100%. Sinto-me cansada, triste, ... enfim, estar com 2 crianças sozinha não é fácil e por mais que de vez em quando a mais velha vá para a avó, a pequenita está quase sempre comigo, 24h/24h ... é desgastante. Ainda não consegui retomar a minha vida desportiva ... adoro praticar zumba mas nem sei quando voltarei ... precisava de, pelo menos, 1x/semana desligar-me desta rotina e sair com umas amigas ... mas não é fácil. Enfim ... ando esgotada, desanimada, triste ...
                                8 litros? E achas pouco? Eu devo ter aí um litro e já descongelei os primeiros e deitei fora porque não tinha espaço!!!!

                                Anima-te, as tuas princesas merecem uma mamã animada e tens mesmo de relaxar, o teu marido está longe fisicamente, mas vai ver que tudo se resolve.

                                Beijos



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X