Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Guerreiros de Novembro/Dezembro 2013 e Janeiro/Fevereiro 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • BruxinhaRebs
    respondeu
    a Lara tb fazia isso, c as maos, chupa nos dedos q ate se ouve a distancia, mas entretanto passou mais, comprem akeles brinkedos q possa morder, ela adora. ela ja poe a chucha na boca e morde a de lado, pq usa dakelas tds de borracha.

    nem me apetece pensar no trab mas qq dia tem de ser, começar acordar mais cedo, e pensar como vou fazer pq vai o marido deixa la, portanto nao sei se a hei de deixar ja preparada qdo saio, ou se deixo p ele. lol. vai ser lindo.
    o que vale é q as 16h saio e venho lg a correr p casa! hehe!

    Escreva um comentário:


  • veneza
    respondeu
    Ui... Regresso ao trabalho... Já stresso ao imaginar ter que preparar os dois com tempo contado... Eu inicio a 3junho.

    Hoje fomos à consulta dos 3m. João Dinis está com 6,200 kg e 60,5cm. Iniciamos os sólidos daqui a um mês.

    Pocas, o JD também põe imenso as mãos na boca, referi isso ao pedi e ele disse que ele tinha razões p isso, pois tinha as gengivas muito inchadas. Acho que os primeiros dentinhos devem estar a preparar terreno!

    Escreva um comentário:


  • Pocas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    boa dia, tias, primos e primas! ora aqui sempre usei so agua engarrafada para preparar o leite! eskeçam o trabalho de ferver agua, nem pensar. ja lhe dei agua ontem primeiro torceu o nariz mas depois foi na boa.

    a Lara, tem dias q so la vai se a adormecer, penso q é qdo ta superestimulada e faz birra ate no colo p dormir, na espreguiçadeira ainda agora esteve a dormir um bocadinho. dorme so as meias horas. mas ontem a tarde, deitei a no sofa e dormiu qse 2 horas, nem sei bem cmo, axo q foi p eu tar ao pe dela, e tb passei pelas brasas. lol. mas nunca experimentei deita la na cama dela qdo esta desperta a ver se adormece assim do nada, pq normalmente qdo vamos deita la ela ja vai a dormir, pq adormece c o ultimo biberao la por volta das 22 ou 23. como temos a cama no quarto no 1ºandar e estamos smp na sala, faz me confusao deixa la la sozinha. mas qdo a deitamos e abre os olhos e começa na treta, apago as luzes e falamos baixinho e acaba p adormecer.

    adora a papa, pois claro, docinha! agora a sopa..... meu deus q ate vomitos lhe da. primeiro dei so batata e cenoura, ainda comeu qq coisa, mas a conselho da cunhada p ver se ela comia mais, disse p meter cebola, ai é q ela nao comeu mm nada, ate cerrava a boca, p nao lhe dar. hj vou experimentar outra x. keria q ela fosse p creche ja habituada a td minimamente.

    agora a volta ao trabalho, como csgui por ferias, começo dia 1 de maio, e nao tenho vtd nenhuma, nao so porque adoro tar c a minha bebe, mas pq nao tenho saudades nenhumas dakilo...
    Bem bruxinha regressas ao trabalho quase quando eu......
    Eu regresso dia 12 de maio, mas ele só irá para o infantario em setembro!
    Quanto ao dormir está cada vez pior..........
    Se eu o deitar meio a dormir acorda logo! lol

    Agora quer porque quer chuchar no dedo, ou mão! E ainda se chateia se lhe dou a chucha!

    E voltou o bom tempo! Yupppiiiiiiiiiiii

    Escreva um comentário:


  • BruxinhaRebs
    respondeu
    boa dia, tias, primos e primas! ora aqui sempre usei so agua engarrafada para preparar o leite! eskeçam o trabalho de ferver agua, nem pensar. ja lhe dei agua ontem primeiro torceu o nariz mas depois foi na boa.

    a Lara, tem dias q so la vai se a adormecer, penso q é qdo ta superestimulada e faz birra ate no colo p dormir, na espreguiçadeira ainda agora esteve a dormir um bocadinho. dorme so as meias horas. mas ontem a tarde, deitei a no sofa e dormiu qse 2 horas, nem sei bem cmo, axo q foi p eu tar ao pe dela, e tb passei pelas brasas. lol. mas nunca experimentei deita la na cama dela qdo esta desperta a ver se adormece assim do nada, pq normalmente qdo vamos deita la ela ja vai a dormir, pq adormece c o ultimo biberao la por volta das 22 ou 23. como temos a cama no quarto no 1ºandar e estamos smp na sala, faz me confusao deixa la la sozinha. mas qdo a deitamos e abre os olhos e começa na treta, apago as luzes e falamos baixinho e acaba p adormecer.

    adora a papa, pois claro, docinha! agora a sopa..... meu deus q ate vomitos lhe da. primeiro dei so batata e cenoura, ainda comeu qq coisa, mas a conselho da cunhada p ver se ela comia mais, disse p meter cebola, ai é q ela nao comeu mm nada, ate cerrava a boca, p nao lhe dar. hj vou experimentar outra x. keria q ela fosse p creche ja habituada a td minimamente.

    agora a volta ao trabalho, como csgui por ferias, começo dia 1 de maio, e nao tenho vtd nenhuma, nao so porque adoro tar c a minha bebe, mas pq nao tenho saudades nenhumas dakilo...

    Escreva um comentário:


  • veneza
    respondeu
    O meu piolho mais velho também tem pele atopica, mas só na cara, e é uma grande seca... Eu alterno entre o lipikar da roche posay e o nutratopic da isdin. E realmente ele faz alergia às picadas de insetos, e também já teve dois episódios em que a picada foi na sobrancelha e o olho fechou totalmente!

    O João Dinis adormece sozinho, na espreguiçadeira, na cama dele, na cama do mano, onde calhar. Sai à mãe e gosta muito de dormir! Sempre foi assim, não sei truques pois não foi um hábito trabalhado...

    Vocês não fervem a água para os biberões se usarem engarrafada?? Não é preciso?? Isso poupava-me imenso trabalho! Eu fervo porque achava que era assim...

    Escreva um comentário:


  • White_Devil
    respondeu
    A Alice tem um "ponto rebuçado" para adormecer sozinha, seja na cama dela, no sofá ou na espreguiçadeira, se depois disso algo a despertar ou tiver uma dorzinha já só ao colo.
    De noite desde que me esteja a ver deitada na minha cama acaba por adormecer sozinha
    Mas se embirrar que é ao colo não ha outra forma a não ser abaná-la e esperar que a birra passe, se pelo contrário nós até a queremos adormecer ao colo mas ela não quer so dorme quando a deitamos sozinha! É uma mulher de convicções!!! :P

    Ai os sólidos estamos quase nessa nova etapa!
    Bentinha por aqui tb tivemos dificuldade nos cocós mas o Nan confort está a começar a dar resultado!

    Escreva um comentário:


  • Pocas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
    Obrigada pela dica

    A minha filha adormece quase sempre sozinha, mas o mais fácil é mesmo na espreguiçadeira. Depois, apesar de acordar quando lhe pego, fica na boa na caminha dela. Não te sei dizer bem como o fizemos, porque desde o principio que é assim. Só adormece ao colo quando está com dores ou quando o pai lhe quer dar maus hábitos, lol. Mesmo quando acorda de madrugada e quer é brincadeira quando a volto a deitar, acaba por adormecer sozinha se lhe puser a chucha. Demora mais um pouco,é certo... O teu não adormece sozinho na espreguiçadeira ou noutro local que o ponhas?

    A mim também me falta pouco mais de um mês para ir trabalhar e depois é a vez do pai. Fico com saudades dela só de pensar! E também não tenho saudades nenhumas do trabalho, eheh

    Quanto à nostalgia do positivo, lembrei-me logo assim que entrou o mês. Fica um sentimento especial.
    De resto continuamos a LM+LA e quase a entrar nos sólidos. Temos uma bebé muito bem disposta, calminha e saudável por isso corre tudo bem.
    O meu nunca adormece sozinho!
    O máximo que consigo é adormecê-lo ao colo e depois mudá-lo para a alcofa, como faz o 1º sono da noite.
    Pois, a ideia que tenho da minha filha é que também sempre foi assim........ este nunca foi e parece que não vai ser fácil de vir a ser!

    Quando introduzires os sólidos talvez consigas passar a apenas LM!

    Escreva um comentário:


  • Bentinha
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
    Eu queria perguntar como fizeram para adormecerem sozinhos na cama deles, quem já o conseguiu fazer.........
    Eu tenho a ideia da minha filha adormecer sozinha na espreguiçadeira, e acho que nunca tive esse problema.
    Este só adormece ao colo, ou então na nossa cama, mas mesmo assim a agarrar a nossa mão...........
    Tipo, agora tou aqui a escrever com ele ao colo. Acabou de mamar e até tá bem disposto, mas se o largo põe-se logo a reclamar. E daqui a bocado quando estiver a ficar chatinho com o sono, lá terei que o abanar no colo e ele adormece logo!

    De reto está cada vez maior e um espertalhaço!
    E falta 1 mês para voltar ao trabalho, e para o pai assumir a função!
    Acho que já estou com saudades dele, apesar de que me apetece muito ir trabalhar!

    Bentinha, quando começares os sólidos, e a sopa, podes misturar aveia na sopa, que ela assim já fará melhor o coco. Mas pergunta ao pediatra.
    Obrigada pela dica

    A minha filha adormece quase sempre sozinha, mas o mais fácil é mesmo na espreguiçadeira. Depois, apesar de acordar quando lhe pego, fica na boa na caminha dela. Não te sei dizer bem como o fizemos, porque desde o principio que é assim. Só adormece ao colo quando está com dores ou quando o pai lhe quer dar maus hábitos, lol. Mesmo quando acorda de madrugada e quer é brincadeira quando a volto a deitar, acaba por adormecer sozinha se lhe puser a chucha. Demora mais um pouco,é certo... O teu não adormece sozinho na espreguiçadeira ou noutro local que o ponhas?

    A mim também me falta pouco mais de um mês para ir trabalhar e depois é a vez do pai. Fico com saudades dela só de pensar! E também não tenho saudades nenhumas do trabalho, eheh

    Quanto à nostalgia do positivo, lembrei-me logo assim que entrou o mês. Fica um sentimento especial.
    De resto continuamos a LM+LA e quase a entrar nos sólidos. Temos uma bebé muito bem disposta, calminha e saudável por isso corre tudo bem.

    Escreva um comentário:


  • Pocas
    respondeu
    Eu queria perguntar como fizeram para adormecerem sozinhos na cama deles, quem já o conseguiu fazer.........
    Eu tenho a ideia da minha filha adormecer sozinha na espreguiçadeira, e acho que nunca tive esse problema.
    Este só adormece ao colo, ou então na nossa cama, mas mesmo assim a agarrar a nossa mão...........
    Tipo, agora tou aqui a escrever com ele ao colo. Acabou de mamar e até tá bem disposto, mas se o largo põe-se logo a reclamar. E daqui a bocado quando estiver a ficar chatinho com o sono, lá terei que o abanar no colo e ele adormece logo!

    De reto está cada vez maior e um espertalhaço!
    E falta 1 mês para voltar ao trabalho, e para o pai assumir a função!
    Acho que já estou com saudades dele, apesar de que me apetece muito ir trabalhar!

    Bentinha, quando começares os sólidos, e a sopa, podes misturar aveia na sopa, que ela assim já fará melhor o coco. Mas pergunta ao pediatra.

    Escreva um comentário:


  • White_Devil
    respondeu
    Desculpem andar desaparecida, tenho vos lido no mail que recebo com as actualizações mas acabo por n vir aqui.

    novidades nossas:
    Há 2 semanas a Alice começou a mamar de hora a hora e a chorar de fome depois porque já não conseguia produzir o suficiente, deixou de fazer coco e a pediatra recomendou o suplemento. Eu queria mt amamentar em exclusivo ate aos 6 meses mas ouvi-la gritar de fome era impossivel.
    Agora fazemos um mix de Nan1 con Nan confort porque ja tinha uma lata aberta mas ela está muito presa dos intestinos e temos de mudar para o confort. Agora ja dorme 5 ou 6h de noite, adormece sozinha na cama dela, so faz o resto do soninho da manha na mossa cama pk dar maminha deitada é maravilhoso para as duas, quase n abrimos os olhos :P

    Amanhã ja faz os 3 meses, como passa depressa :/

    de resto é uma bebe deliciosa e sossegada.

    Bjos para os priminhos e prometo passar por ca mais vezes

    Escreva um comentário:


  • Bentinha
    respondeu
    Olá meninas,

    andamos um pouco desaparecidas, mas parece que está tudo a voltar ao normal

    Bruxinha a água engarrafada não precisa ser fervida. Quanto às marcas, é melhor te informares com o pedi. Também gostava de saber a partir de quando não se dá água fervida, mas acho que ainda demora um pouco.

    Por cá o transito intestinal continua complicado. O cocó teima em não sair normalmente... enfim. Espero que depois com a introdução dos outros alimentos isto normalize. Estamos quase lá. O tempo voa, ehehe
    De resto tudo ok. E com os vossos babies? Portam-se bem e dão descanso às mamãs?

    Beijinhos a todas

    Escreva um comentário:


  • Pocas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    por acaso temos notado q nos ja fomos picados por alguma melga, mas a ela ainda nao lhe chegaram, felizmente. Demo-nos bem com o Aveeno Dermexa. é mt bom, sem cheiros, e hidrata mt bem.

    tenho uma duvida. ja posso dar agua a L, mas deve ser fervida? ou se for engarrafada basta dar assim no biberao?
    Eu à minha filha dava ággua engarrafada sem ferver!
    Na altura cheguei a ler que não deves dar sempre a mesma marca, e tentar evitar as de marca branca.
    Já não sei qual era a marca que diziam ser melhor talvez a aquarel, mas não tenho a certeza.........

    Escreva um comentário:


  • BruxinhaRebs
    respondeu
    por acaso temos notado q nos ja fomos picados por alguma melga, mas a ela ainda nao lhe chegaram, felizmente. Demo-nos bem com o Aveeno Dermexa. é mt bom, sem cheiros, e hidrata mt bem.

    tenho uma duvida. ja posso dar agua a L, mas deve ser fervida? ou se for engarrafada basta dar assim no biberao?

    Escreva um comentário:


  • Pais&filhos
    respondeu
    A pela atópica é um problema que afeta cada vez mais bebés e estima-se que afete 15 por cento da população da Europa Ocidental. O diagnóstico não é um drama, mas exige alguns cuidados especiais com a pele do bebé. Podem ler mais sobre isso aqui: http://www.paisefilhos.pt/index.php/...n#comment-3916

    Escreva um comentário:


  • Mamã 2014
    respondeu
    Olá bruxinha, pois o meu filho tambem tem pele atópica desde os 3 meses só agora com 5 anos é que está a melhorar e não gasto balurdios em pomadas não sei se te explicaram mas tens que ter muito cuidado com as picadas dos insectos porque nas crianças assim o veneno da picada entra logo na corrente sanguinea por ex uma vez uma melga picou-lhe no tornozelo e ele fico com a perna inchada até ao joelho cheia de bolhas de agua, o pior foi uma vez na testa ficou com a cara deformada e com um olho tapado, no verão usava repelentes mas pareçe que não adiantava de nada tinha que colocar logo a correr pomada com corticoides, uma treta, ainda hoje tem que ser assim. Cremes muito bons Cicalfate avéne e o Puriced da Uriage e sempre a seguir ao banho tinha que ser o Pikilar tambem da uriage que custa um dinheirão.

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X