Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

1º Aniversário do Dinis - podem ajudar-me, por favor?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    dytocas, dás-me a recitas do fondant de marshmellow? Já agora, se não for muito abuso, dizes-me que técnica usas para que fique bem?

    Obrigada, mais uma vez!
    nao tem nada que saber..compras marshmallows(eu uso uns q sao sem cor e mt pequeninos q vendem no el corte inglés mas podes usar os normais, so q a pasta dps fica c a cor dos q usares), e pelo menos 1kg de açucar em pó. Antes de começares,aconselho-te a besuntares-te bem com gordura (eu uso gordura vegetal sólida q encontras nas lojas de decoraçao). Besusntas as maos e ate mm os ntebraços, a colher com q fores mexer os marshmallows e tb a banca onde vais estender a pasta.Eu uso 500gramas desses marshmallows e ponho num pirex grande q caiba no microondas mas q dê espaço para trabalhar a pasta. Ponho 2 colheres de sopa de água e levo ao microonda ate derreterem..mas, vou pondo tipo 30s mais 30, e vou mexendo, ate eu ver q ja derreteram (ficam com a consistência de creme). Depois q ja estiver derretido, acrescenta uma colher de chá de alguma essencia q gostes (eu uso baunilha) e corante caso queiras.. Eu prefiro fazer a pasta branca e colorir conforme o q vou usando. Depois, é so ires juntado açucar ao creme ate ficar numa consistencia mais grossita. Assim q ja n conseguires trabalhar c a colher, espalha açucar na banca e estende a massa..vai juntando açucar e estendendo a massa(tal qual cm se faz c massa de pasteis)..se necessário, continua a besuntar-te c gordura para q n pegue mt..e pronto, qd vires q a pasta ja estende facilmente c um rolo e q n pega mt nem nas mãos nem na banca, é pq ja ta pronta. Faz uma bola(costuma ficar uma bola grande)besuntas c um pc de gordura e envolves em papel filme e leva ao frigorifico ate chegar a altura de usares..
    deixo-te aqui um link c video, pq às vezes, é mt mais fácil seguirmos com imagens

    http://www.youtube.com/watch?v=MleGIqpqkLI (ela aqui passa logo pra banca, nem poe açucar na tigela)
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #17
      quanto ao bolo, existe inumeras receitas q n levam ovos..podem é n render mt mas, basta duplicares a receita
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #18
        Quase um ano, hein Sugar é ve-los crescer!!! O primeiro aniversario do meu filho parece que ja foi ha tanto tempo!...
        Bom, eu concordo que não vale a pena grandes coisas ($$$) para a primeira festinha... eu confesso que perdi um bocado a cabeça no primeiro aniversario do meu filho. Desenhei uma tela gigante e mandei imprimir, só aquilo me custou 40 euros e tenho a impressao que o meu filho nem olhou para aquilo... comprei helio para os baloes, mais uns 40 euros so nisso... convidei muita gente, porque no fundo ás vezes as festas de anos são um pretexto para voltar a ver pessoas de quem gostamos e pouco ou nada nos vemos durante o ano. E por isso foi uma cena em grande, o bolo tambem foi uma fortuna (mas otimoooo!), recordo-me que sobrou imensa comida, enfim... recordar é viver, aqui vão umas fotos que postei na altura



        por isso querida sugar, o meu conselho é tambem que poupes o teu dinheiro (e energia!) para outras andanças... coitado do meu proximo filho, não vai ter nada destes passanços quando fizer 1 ano, lolll

        Beijocas e muitas felicidades!

        Comentar


        • #19
          Olá, fica aqui a minha experiência...
          Do primeiro fiz uma festa imensa.....aproveitamos o embalo do 1º aniversário e juntamos o batizado....para o almoço convidamos so a familia e eramos mais de 70....à tarde foi a vez da festinha do aniversario e com os amigos a chegar passamos em grande numero os 100!!!! Mais parecia um casamento!

          Da mais pequena fiz um jantar em casa para os 4 mais os meus primos que eram 2 e ela delirou com a vela e com os parabéns!!!!

          Poupa o dinheiro e o trabalho e não te passes da marmita como nós!!!!

          Comentar


          • #20
            Pois é o tempo passa mesmo a voar.
            Começo por te dizer para não teres pena, se não puderes fazer uma grande festa, eu fiz uma enorme com toda a familia e amigos, e arrependo-me se fosse hoje, faria como vou fazer agora para os 2 anos, que é a familia proxima e amigos muito chegados, ou seja como tu, maximo dos maximos 20 pessoas contando com as crianças.
            Vou te dizer porque me arrependo da grande festa
            1º Pouco tempo tive para dar atenção ao meu filho, queria que tudo fosse perfeito e estava sempre a verificar tudo.
            2º Ele dormiu quase toda a tarde, afesta foi 70% do tempo sem ele estar presente.
            3º Chegou à festa e viu tanta gente e tanto barulho ( ainda por cima tinha acabado de acordar) que ficou rabugento e envergonhado, foi uma sacrificio para deixar o meu colo.
            4º Ele não desfrutou nada, era muito pequeno para tar no meio de tanta confusão de tanta gente.
            5º Poucos deram valor ao meu trabalho, ainda tiveram a lata de se queixar disto ou daquilo!!!!
            6º Andava tudo constantemente a querer pega-lo ao colo, eu a dizer que não porque ele estava chato, e td a me olhar de canto como se estivesse a dizer uma asneira :/
            Tenho a certeza que esta dos 2 anos vai ser muito melhor para mim e para ele que é o mais importante.
            Quanto à ajuda para decorar faz uns bonecos em esferovit, pinta-os com tinta acrilica fica relativamente barato, (o mal é que dá trabalho) e depois podes usar para decorar o quartinho dele, fitas, balões, uns pratinhos e copinhos com a bonecada, e um arco de balões ao fundo, dá muita vida e faz "metade" da festa.
            Eu não me procupava em dar lembranças, a festa em si já é lembrança que chegue mas se fazes questão para os 5 anos dava uma caixinha de lapis e um livrinho para colorir tamanho mini, ou uma historinha, para os 13, 14 anos acho que não se dá nada, já são burros velhos
            Para comer:
            Rissois ( toda a gente gosta) podes comprar pre fritos, ou mesmo prontos, 2 bolos caseiros, o de aniversario eu preferia encomendar, paté de atum e de delicias, com mini tostinhas, uma bola, queijo e chouriço, mini croissantes mistos, brigadeiros, beijinhos de coco. São coisas faceis de fazer e que na maioria toda a gente gosta. Eu dei o bolo de aniversario para o Éric provar, mesmo contendo ovos, ele não vai comer uma fatia inteira, é só um bocadinho.
            Boa sorte e bons preparativos.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • #21
              Eu no primeiro aniversario da Maria fiz uma grande festa mas só tratei das lembranças, dos convites e encontrar um espaço. Deixei tudo a responsabilidade da quinta, assim não tive trabalho e nem gastei muito dinheiro. A Maria adorou. No primeiro aniversario do Salvador juntei a festa de 2 anos da Maria e também encontrei um espaço onde fizeram tudo.
              Agora vai ser mesmo para alguns familiares e amigos próximos.

              Acho que as crianças gostam de qualquer coisa.

              Para as lembraças podias dar uns livros baratinhos ou uns jogos.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                Sugar, companheira

                Eu tanto de uma como de outra juntei a familia próxima, fiz um almoço bom e no fim cantámos os parabéns com um bolinho que ela pudesse experimentar, foi pão-de-ló com doce de ovos no meio mas ela não experimentou o doce, só a massa e adorou, claro

                Mesmo assim, no fim a Leonor ficou com birra de sono e cansada com tanta agitação que acabou por adormecer ao colo do pai mesmo sem xuxa (o que nela é raro), estava mesmo KO... Portanto, voto na festa simples, com uns balões, uns petiscos, família e bolinho saboroso com os bonecos do Madagascar que deves encontrar num Toys'Rus ou podes fazer tu!

                Beijinhos*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #23
                  Olá, mais uma vez!

                  Obrigada pelas dicas e pelas vossas experiências! Quero agradecer especialmente á dytocas pela receita e o link sobre o fondant de marshmellow! Se não for muito abuso, alguém tem alguma receita de glacé ou outro creme para "ligar" o fondant ao bolo? Eu estive a ver as técnicas de espalhar e deu para ver que sem aquilo, nada feito... Alguém tem dicas, please? Ah, e aquilo faz-se de véspera, tanto o fondant como o bolo e o respectivo "icing", né? Só se faz a decoração no dia, né?

                  Mil vezes obrigada! Sinto que me vou meter numa alhada mas se conseguiir ffazer alguma coisa com um aspecto decente, vou ficar muito feliz! LOL! Beijocas grandes a todas!

                  Comentar


                  • #24
                    Gente, venho pedir nova ajuda... Para além das perguntas do post acima deste, podem-me dizer em que altura se mistura o corante no fondant? E que quntidades? Podem também dizerem o que acham desta receita para um bolo para um bebé de 1 ano?

                    Ingredientes:


                    250gr de açucar
                    400gr de farinha
                    2,5dl de leite
                    1 colher de sopa de margarina
                    1 pitada de sal
                    raspa de meio limão
                    1 colher de chá de fermento em pó
                    2 colheres de chá de canela Preparação:


                    Bate-se o açucar com a manteiga derretida e o sal.
                    Depois junta-se metade da farinha, a raspa de limão, o leite e a canela, batendo bem.
                    Adiciona-se a restante farinha e o fermento em pó.
                    Coloca-se em forma untada e enfarinha e vai ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 1 hora, ou fazendo o teste do palito e verificar se este sai seco.
                    Nota: em vez de canela pode aromatizar-se o bolo com:
                    * raspa de laranja
                    * baunilha
                    * erva-doce

                    Estou a pensar usar a baunilha, já que, pelo que andei a ler, muitas coisinhas tipo aqueles lanchinhos a partr dos 6 meses e até LA têm baunilha... Acham que estou a pensar bem?

                    Mais uma vez, obrigada!

                    Comentar


                    • #25
                      Sugar para barrar o bolo antes de cobrir podes usar geleia ou compota. Compras uma biologica de um fruto neutro e pronto nao tens problemas com o Dinis ou entao se tiveres geleia de marmelo caseira O corante podes misturar logo no inicio, fica mais uniforme.

                      A receita parece-me bem. Eu ja dei bolo de maça com canela ao Carlos, mas a canela é exicitante...

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Consegues fazer, claro, se eu consegui, tu também consegues Mas eu comecei com pasta americana, as pessoas achavam que era de pastelaria, é bem fácil de trabalhar e esse também vai ser!

                        Beijinhos
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • #27
                          Olá! Que nice, então já tenho receita decidida! Vai ser esta, mas vou mesmo usar a baunilha - o puto já faz asneiras que cheguem sem precisar de mais um excitante. XD
                          Quanto à compota, essa é uma ideia excelente! A minha dúvida é esta: mas não tem de ficar um bocado dura para se conseguir pôr a massa direitinha em cima? Ontem saquei uma receita de buttercream icing (que não planeio dar ao puto) para esse efeito mas se fosse uma coisinha menos trabalhosa... Era bem! LOL!
                          Ontem já comprei algumas coisinhas:
                          1 espátula em silicone, já que a minha sumiu para parte incerta;
                          1 forma redonda de 22cms;
                          1 corante verde e um corante amarelo;
                          1 frasquinho de aroma de baunilha;
                          2 bases daquelas douradas e com fundo duro;
                          1 vela de um ano - vou usar a mesma vela nos dois bolos.

                          Amanhã a minha mãe vem a minha casa e vamos as duas a uma loja da especialidade que encontrei na Maia para comprar coisas mais específicas, nomeadamente formas para a decoração do bolo, a gordura vegetal sólida, um ou outro bonequinho que ache giro etc.

                          Também já estive a pensar sobre a melhor forma de fazer tudo e já decidi: no dia 17 de manhã vou a casa da minha mãe e faço logo o fondant direitinho, para que possa repousar no frigorífico. Logo em seguida faço os bolos e cubro-os. Depois, à noite, volto para fazer a decoração propriamente dita - cobrir os bolos e decorar a preceito.

                          E pronto, é isto! Obrigada a todas que têm vindo cá ajudar-me! ***

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                            Olá! Que nice, então já tenho receita decidida! Vai ser esta, mas vou mesmo usar a baunilha - o puto já faz asneiras que cheguem sem precisar de mais um excitante. XD
                            Quanto à compota, essa é uma ideia excelente! A minha dúvida é esta: mas não tem de ficar um bocado dura para se conseguir pôr a massa direitinha em cima? Ontem saquei uma receita de buttercream icing (que não planeio dar ao puto) para esse efeito mas se fosse uma coisinha menos trabalhosa... Era bem! LOL!
                            Ontem já comprei algumas coisinhas:
                            1 espátula em silicone, já que a minha sumiu para parte incerta;
                            1 forma redonda de 22cms;
                            1 corante verde e um corante amarelo;
                            1 frasquinho de aroma de baunilha;
                            2 bases daquelas douradas e com fundo duro;
                            1 vela de um ano - vou usar a mesma vela nos dois bolos.

                            Amanhã a minha mãe vem a minha casa e vamos as duas a uma loja da especialidade que encontrei na Maia para comprar coisas mais específicas, nomeadamente formas para a decoração do bolo, a gordura vegetal sólida, um ou outro bonequinho que ache giro etc.

                            Também já estive a pensar sobre a melhor forma de fazer tudo e já decidi: no dia 17 de manhã vou a casa da minha mãe e faço logo o fondant direitinho, para que possa repousar no frigorífico. Logo em seguida faço os bolos e cubro-os. Depois, à noite, volto para fazer a decoração propriamente dita - cobrir os bolos e decorar a preceito.

                            E pronto, é isto! Obrigada a todas que têm vindo cá ajudar-me! ***
                            deve ser a loja que é perto de minha casa!! Somos vizinhas de cidade!
                            se for essa loja, a dona é super simpatica! pergunta-lhe tudo, qualquer duvida, ela explica-te tudinho!

                            beijoca






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • #29
                              A que estou a pensar ir, fica pertinho de Vermoim, quando vamos do Co9ntinente do Maia jardim em direção ao centro, fica um cadito antes da rotunda do estádio. Eu vivo em leça do Balio, que é bem pertinho!

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                                A que estou a pensar ir, fica pertinho de Vermoim, quando vamos do Co9ntinente do Maia jardim em direção ao centro, fica um cadito antes da rotunda do estádio. Eu vivo em leça do Balio, que é bem pertinho!
                                é essa mesmo que eu falo! A dona da loja é a d. sónia, super simpatica! tira duvidas que tenhas com ela que ela ajuda sempre!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X