Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!! Que danos cobre o seguro escolar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
    O seguro escolar é um seguro de acidentes pessoais, não cobre responsabilidade civil. As condições podem ser vistas aqui:

    Acho um caminho muito tortuoso responsabilizar a escola e dizer que não cumpriram o dever de vigilância. Aliás, parece-me difícil provar uma coisa destas. Podia não estar ninguém presente no momento, mas que mesmo que estivesse seria complicado evitar o gesto de atirar uma pedrada - e a escola vai-se agarrar a isso, como é óbvio.
    Em termos morais, e tratando-se não de um incidente involuntário (por ex., uma bola desgovernada) mas de um ato perfeitamente consciente - com 9 anos sabe-se muito bem o que pode causar uma pedrada! - moralmente, acho que os pais são totalmente responsáveis. Como disseram, eu ficaria tão envergonhada que pagava e mais nada (nem que tivesse que ir pedir para a porta da igreja, realmente!).
    Aliás, grande sorte foi a pedra ter ido parar a um carro - e se atingisse uma pessoa?!
    No fundo é mesmo isso...tenho um filho de 11 anos e sei bem que eles aos 9 anos já sabem o que uma pedrada pode originar!
    Atenção que eu não etou a dizer que o teu filho fez de propósito....provavelmente foi uma brincadeira que correu mal mas agora resta assumir as consequências desse acto irrefletido!

    Comentar


    • #17
      Vocês até podem ter razão em relação ao facto de sermos responsaveis pelos nossos filhos
      Mas não vejo motivos nenhuns para ela ficar envergonhada, muitas vezes são brincadeiras que eles têm em grupo e que não implicam em nada que não tenham boa educação em casa. Certamente que a Gabriela chamou atenção em casa e explicou as complicações que podem haver dali

      E acho que quem os estava a vigiar é obviamente responsavel. Há pedras à solta numa escola e há uma data de crianças a brincar com pedras e ninguém dá por nada?

      Comentar


      • #18
        O exagero que vai para aqui ...

        Aposto que todas as crianças sabem que não se deve atirar pedras contra as coisas mas aposto que todas o fazem. De saber até não fazer vai uma longa distância.

        As crianças não podem estar no recreio sem vigilantes. A professora também deve ter seguro.
        Já eu acho de muito mau tom uma mulher acusar uma criança de 9 anos só porque ouvi que foi o filho da Gabriela.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
          Vocês até podem ter razão em relação ao facto de sermos responsaveis pelos nossos filhos
          Mas não vejo motivos nenhuns para ela ficar envergonhada, muitas vezes são brincadeiras que eles têm em grupo e que não implicam em nada que não tenham boa educação em casa. Certamente que a Gabriela chamou atenção em casa e explicou as complicações que podem haver dali

          E acho que quem os estava a vigiar é obviamente responsavel. Há pedras à solta numa escola e há uma data de crianças a brincar com pedras e ninguém dá por nada?
          Infelizmente acontece em muitas escolas!!! Ninguém está a crucificar a Gabriela nem a dizer que o filho não tem educação em casa...
          Em relação ao seguro da professora...em toda a gente tem seguro contra todos os riscos!

          Comentar


          • #20
            Já partilharam o artigo 491


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #21
              Não vejo motivos para vergonhas. Gabriela, mesmo que estivesses tu a vigiar o teu filho isso poderia acontecer. É um instante.
              Não me devo ter explicado bem, mas vou tentar fazÊ-lo melhor desta vez.
              Quando vim p+ara aqui "deixar a minha posta de pescada" como é obvio não sei se tens dinheiro que sobre ou não, nem ninguem sabe se eu tenho. Mas isso não vem ao caso. Eu omiti a minha opinião com base naquilo que acho, naquilo que considero serem "obrigações morais, ou deveres, como quiseres.
              Tentei colocar-me no lugar de quem ficou com o carro danificado. O que eu quererria era que o meu problema ficasse resolvido, e como é evidente quem ficou com o carro estragado nao é quem deve pagar o estrago. Apesar de ser o primeiro e unico beneficiário.
              E sinceramente acho que a mãe, neste caso segundo dizes foi o teu filho que partiu o vidro, por isso assumi que não fosse uma queixa infundada e tenha sido mesmo ele o autor da quebra. Por isso acho mesmo que a responsabilidade do pagamento é tua, que és a mãe.
              Agora a possibilidade de fazer o pagamento são outros 500, dizes que te é impossível pagar. Pois, percebo a tua angústia e sinto mnuito que assim seja, como é evidente era preferível que todos visvessemos desafogados, desejo que a tua situação financeira melhore e espero sinceramente que o seguro cubra os estragos para que não tenhas essa despesa, mas isso não invalida que a responsabilidade seja ou não tua.

              Espero que tudo se resolva pelo melhor.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                Aposto que todas as crianças sabem que não se deve atirar pedras contra as coisas mas aposto que todas o fazem. De saber até não fazer vai uma longa distância.
                E é ai que entra a educação dos pais!!!! Sim porque a educação é dada em casa pelos pais...não pelas vigilantes do recreio!
                Gabriela mais uma vez repito que não ponho em causa a educação que dás ao teu filho!
                Estou a falar no geral. Eu não estou livre de um dia destes ser chamada à escola por um episódio do género ou pior! Mas depois tenho que resolver o problema...e sim nessa altura era castigo para o filho e pagar o arranjo do dano causado!

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                  E é ai que entra a educação dos pais!!!! Sim porque a educação é dada em casa pelos pais...não pelas vigilantes do recreio!
                  Gabriela mais uma vez repito que não ponho em causa a educação que dás ao teu filho!
                  Estou a falar no geral. Eu não estou livre de um dia destes ser chamada à escola por um episódio do género ou pior! Mas depois tenho que resolver o problema...e sim nessa altura era castigo para o filho e pagar o arranjo do dano causado!
                  As vigilantes servem também para vigiar e para controlarem comportamentos menos correctos. A partir do momento em que uma criança é posta na escola os responsáveis por essa criança é a instituição e não se trata de educar ou não. Ninguém disse que as vigilantes, é que têm de educar os filhos dos outros.
                  Ultima edição por Clara Sophie; 07-03-2012, 20:05.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #24
                    Lol do que li vejo que concordo, em alguns aspectos, com tudo o que foi dito (engraçado ne?!).

                    No meu ponto de vista ninguém poderia controlar o comportamento daquela criança (nem o vigilante quanto mais os pais que nem presente estavam). A questão aqui não é de haver ou nao vigilante ou de a criança ser bem ou mal educada pelos pais. Ela fez um acto que nao podia ser controlado por ninguém a nao ser por ela mesma, logo, a culpa é só da criança. Como a criança é da responsabilidade dos pais serão estes que deverão pagar o estrago. Mas só pk são pais e só a criança é que teve culpa do sucedido. Posteriormente os pais conversam com a criança e resolvem da forma como acharem melhor.

                    A escola, os vigilantes, a professora nada tem a ver com o assunto.
                    Espero que o seguro civil da mãe cubra os danos e que o assunto fique resolvido!!!

                    Comentar


                    • #25
                      Pelos vistos tb não me expliquei muito bem, em nenhum momento disse que a Gabriela educava mal o filho. Quando os meus filhos (de 8 anos) têm um comportamento menos correto perante terceiros (por ex. serem egoístas ou não agradecerem), fico envergonhada porque assumo que podia ter evitado aquilo. Mas isto sou eu. Se fizessem algo potencialmente tão perigoso como uma pedrada (ao contrário do que disse a Clara, não me parece que atirar uma pedra com força suficiente para danificar um carro seja assim um comportamento tão comum...), eu ficaria entre o furiosa, o triste...e o envergonhada. E só queria apagar os efeitos do sucedido, porque na minha cabeça o meu filho seria o único responsável. O único alívio seria ter sido um carro e não a cabeça de um transeunte.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                        Lol do que li vejo que concordo, em alguns aspectos, com tudo o que foi dito (engraçado ne?!).

                        No meu ponto de vista ninguém poderia controlar o comportamento daquela criança (nem o vigilante quanto mais os pais que nem presente estavam). A questão aqui não é de haver ou nao vigilante ou de a criança ser bem ou mal educada pelos pais. Ela fez um acto que nao podia ser controlado por ninguém a nao ser por ela mesma, logo, a culpa é só da criança. Como a criança é da responsabilidade dos pais serão estes que deverão pagar o estrago. Mas só pk são pais e só a criança é que teve culpa do sucedido. Posteriormente os pais conversam com a criança e resolvem da forma como acharem melhor.

                        A escola, os vigilantes, a professora nada tem a ver com o assunto.
                        Espero que o seguro civil da mãe cubra os danos e que o assunto fique resolvido!!!
                        Concordo com este ponto de vista.
                        A solução não pode ser tirar todas as pedras ou controlar as crianças a toda a hora, devemos tentar incutir responsabilidade e arcar com as consequências quando os nossos filhos não agem da forma correcta, o que obviamente acontece inúmeras vezes ao longo da infância, daí ser uma fase de desenvolvimento e aprendizagem.
                        Isto, em lugar de os desculpar, ah e tal não foi o único ou, estavam lá pedras e não deviam, devia ser controlado e não foi...


                        Comentar


                        • #27
                          Agora, vamos ver o "problema" de outra maneira, se em vez do miúdo ter acertado no vidro do carro da professora tivesse acertado na cabeca de outro colega.... que é que se responsbilizava?



                          Sinceramente na minha opiniao aqui o "problema" principal é a falta de vigilancia nas escolas....


                          É claro que mesmo com vigilancia estes acidentes acontecem, mas tb se evitam...


                          É só a minha opiniao como mae.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            As vigilantes servem também para vigiar e para controlarem comportamentos menos correctos. A partir do momento em que uma criança é posta na escola os responsáveis por essa criança é a instituição e não se trata de educar ou não. Ninguém disse que as vigilantes, é que têm de educar os filhos dos outros.
                            Desculpa mas não é assim tão linear...então se o meu filho fizer uma asneira dentro da sala de aulas, tipo partir um vidro duma porta a culpa é da professora?

                            Comentar


                            • #29
                              Eu não falei em desculpar nada.
                              Eu aposto que se uma educadora na hora estivesse a ver tal comportamento, e se chamasse a atenção, acredito que criança não mandava a pedra assim como muitas vezes os meus filhos pegam nos brinquedos para atirar contra as coisas, eu chamo atenção e eles acabam por não atirar.
                              Certamente se os vossos filhos fossem para o hospital com a cabeça partida porque levaram com uma pedra e se soubessem que na altura do acontecimento não havia um responsável no recreio, aposto que não iam achar graça nenhuma e na volta iam reclamar para o colégio. É normal e teriam razão.
                              Se este tipo de comportamento não tivesse controlo nas escolas, como seria? Pedradas e mais pedradas contra as coisas e contra as pessoas? Nunca referi que é um comportamento normal mas para as crianças pode ser um comportamento aliciante e na verdade elas fazem. Se fazem é porque viram alguém a fazer. Não acredito que a Gabriela ande atirar pedras contra os carros (digo Gabriela porque passou se com o filhote dela) assim como eu também não ando atirar os brinquedos contra as coisas.
                              Os acidentes acontecem, não acredito que houve má fé por parte da criança, acredito que tenha sido uma brincadeira que correu mal. Eu quando dei aulas, também fiquei com muito material estragado (material caro) e nunca me passou pela cabeça pedir dinheiro aos alunos porque nunca nenhum aluno fez de por mal. Também sei que meter ao meter o meu carro ao pé de uma escola é um risco.
                              Não acho normal uma escola estar sem vigilantes no recreio, faz-me muita confusão ver crianças caídas no chão a berrar como já vi e não haver uma única educadora/auxiliar no intervalo. Onde estão? A beber um cafézinho? A fumarem o bom do cigarrinho?
                              Se os pais entregam os filhos as escolas a responsabilidade vai ser de quem? Dos pais que estão no trabalho? Controlam os filhos por telepatia? Se o vosso filho partir um braço a responsabilidade é da escola, assim como se partir algo a responsabilidade também tem de ser da escola, o problema é que a maioria dos seguros (os seguros obrigatórios) escolares não cobrem financeiramente este tipo de acontecimentos mas outros cobrem.
                              Opa se fosse do tipo, partir o vidro por vingança ou furar os pneus porque foi para a rua, acho muito bem que os pais paguem. Se a criança foi chamada atenção várias vezes e se mesmo assim partiu, acho muito bem que os pais paguem. Agora, se foi uma brincadeira que correu mal haja um bocadinho de bom senso.
                              Cada uma tem a sua posição em relação a este assunto mas se a Gabriela não quer pagar, não paga, pessoalmente nesta situação em concreto também não pagaria e conforme o artigo 491, não acredito que o seguro pague algo.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por msantos24 Ver Mensagem
                                Agora, vamos ver o "problema" de outra maneira, se em vez do miúdo ter acertado no vidro do carro da professora tivesse acertado na cabeca de outro colega.... que é que se responsbilizava?



                                Sinceramente na minha opiniao aqui o "problema" principal é a falta de vigilancia nas escolas....


                                É claro que mesmo com vigilancia estes acidentes acontecem, mas tb se evitam...


                                É só a minha opiniao como mae.
                                Pois é, este assunto é complicado de resolver e n deve ser visto de forma linear. Vigilancia adequada ajuda a minimizar esses acidentes, mas nem se houvesse um vigilante para cada criança essas situaçoes deixavam de acontecer.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X