Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!! Que danos cobre o seguro escolar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
    Desculpa mas não é assim tão linear...então se o meu filho fizer uma asneira dentro da sala de aulas, tipo partir um vidro duma porta a culpa é da professora?
    Aposto que se o teu filho fizer asneiras na sala de aula, as educadoras/professoras vão controlar o comportamento porque estão a vigiar mas aposto que se o teu filho estiver a fazer asneiras na sala de aula e se ninguém estiver a controlar, não pára e faz muito pior assim como os meus filhos.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      O exagero que vai para aqui ...

      Aposto que todas as crianças sabem que não se deve atirar pedras contra as coisas mas aposto que todas o fazem. De saber até não fazer vai uma longa distância.

      As crianças não podem estar no recreio sem vigilantes. A professora também deve ter seguro.
      Já eu acho de muito mau tom uma mulher acusar uma criança de 9 anos só porque ouvi que foi o filho da Gabriela.
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      As vigilantes servem também para vigiar e para controlarem comportamentos menos correctos. A partir do momento em que uma criança é posta na escola os responsáveis por essa criança é a instituição e não se trata de educar ou não. Ninguém disse que as vigilantes, é que têm de educar os filhos dos outros.
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Aposto que se o teu filho fizer asneiras na sala de aula, as educadoras/professoras vão controlar o comportamento porque estão a vigiar mas aposto que se o teu filho estiver a fazer asneiras na sala de aula e se ninguém estiver a controlar, não pára e faz muito pior assim como os meus filhos.
      Concordo com tudo.
      No entanto como mãe de uma criança com 8 anos também ficaria envergonhada com tal ato e certamente seria castigado e ajudaria a pagar os estragos. O meu já sabe o dinheiro que tem e que este serve para comprar o que precisa e quer ter, por isso ajudaria a pagar e não compraria tanta coisa superfula...
      Mas também iria pedir responsabilidades na escola, mesmo sabendo que é dificil provar a falta de vigilancia, não ficariam impunes e a rir-se... muitos acidentes seriam evitáveis se houvesse mais vigilância nas escolas.





      O meu atelier.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Aposto que se o teu filho fizer asneiras na sala de aula, as educadoras/professoras vão controlar o comportamento porque estão a vigiar mas aposto que se o teu filho estiver a fazer asneiras na sala de aula e se ninguém estiver a controlar, não pára e faz muito pior assim como os meus filhos.
        Ahahahahahah......isso era num mundo perfeito e nós não vivemos nele!!!!
        Tens que ir ensinar as professoras do meu filho a conseguir controlar os alunos porque por ti é tudo fácil e nada complicado!!!

        Enfim...isto já está a extravasar o tópico....e como tu és a miss perfeição e ten sempre razão fica lá com a bicicleta!!!!

        Comentar


        • #34
          LOL sabem o que o meu marido disse???? "Pra já a profe paga os estragos e espera até o miudo completar as 18 anos pra depois restituir o dinheiro". Já que a culpa n é nem da escola nem dos pais

          Fartei me de rir...

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
            Ahahahahahah......isso era num mundo perfeito e nós não vivemos nele!!!!
            Tens que ir ensinar as professoras do meu filho a conseguir controlar os alunos porque por ti é tudo fácil e nada complicado!!!

            Enfim...isto já está a extravasar o tópico....e como tu és a miss perfeição e ten sempre razão fica lá com a bicicleta!!!!
            Tenho sempre razão? Respondi a tua pergunta e dei a minha opinião. No mundo actual os alunos com 7 anos têm de saber respeitar os professores, se os professores não conseguem ter mãos nos alunos quando se portam mal então algo não está certo ou na volta é a tal educação que têm de ter em casa.
            Talvez seja bom um professor ou uma educadora darem uma opiniaõzinha sobre isto do mundo perfeito x controlar o comportamento dos alunos.

            Claro que sou a miss perfeição mas só sou porque vou contra a tua opinião. Se queres ter a resposta que gostarias de ler mais vale perguntares a quem acha que os professores não têm controlo nos alunos.
            Mas vá não faças birrinha, tens razão.
            Ultima edição por Clara Sophie; 07-03-2012, 22:46.


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
              Cada uma tem a sua posição em relação a este assunto mas se a Gabriela não quer pagar, não paga, pessoalmente nesta situação em concreto também não pagaria e conforme o artigo 491, não acredito que o seguro pague algo.
              e pergunto eu, se fosse teu o carro ias gostar dessa postura?
              Se te dissessem, olha eu não quero pagar, não pago e pronto e o seguro tb não...
              Aí já não teria tanta piada.

              Muitas vezes o problema também vai da forma como as pessoas dizem as coisas, uma coisa é a Gabriela dizer: Gostava muito de poder resolver a situação, mas não sei como, outra diferente é não quero saber do assunto. (isto apenas como exemplo)

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por giz Ver Mensagem
                e pergunto eu, se fosse teu o carro ias gostar dessa postura?
                Se te dissessem, olha eu não quero pagar, não pago e pronto e o seguro tb não...
                Aí já não teria tanta piada.

                Muitas vezes o problema também vai da forma como as pessoas dizem as coisas, uma coisa é a Gabriela dizer: Gostava muito de poder resolver a situação, mas não sei como, outra diferente é não quero saber do assunto. (isto apenas como exemplo)
                Acho que ninguém gosta de ver as suas coisas estragadas mas também não iria exigir dinheiro a mãe da criança nesta situação em concreto. Tentaria resolver a situação com a direcção da escola. (bom mas eu também tenho seguro)
                Já fiquei muitas vezes arder em relação ao material mas nunca pedi para me pagarem. Não estou a dizer que a vossa posição está errada mas também entendo a posição da Gabriela.

                Edição: Em relação a essa postura ficaria irritada caso tivesse razão para pedir o pagamento do estrago mas não acho que a Gabriela tivesse essa postura em relação ao assunto.
                Ultima edição por Clara Sophie; 07-03-2012, 22:46.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #38
                  Não vou entrar na discussão que está bem acesa, mas vou apenas deixar informação, do pouco que conheço. Penso que deves pedir à escola cópia das condições do seguro, para te certificares se está coberto ou não.

                  Os meu filhotes andam num infantário privado e o seguro escolar deles tem uma claúsula de responsabilidade, que cobre esse tipo de situações (foi até o exemplo dado pela directora).

                  Nós quando o accionámos foi por outra questão, o mais velho foi empurrado por um colega, fracturou o braço e precisou de cirurgia, mas colocou-se essa questão da responsabilidade civil (porque o plafond do seguro era baixo - 1500€ - e não cobria as despesas todas necessárias), precisamente porque foi dano causado por outro aluno do colégio, mas isso é a única coisa que não está coberta. Se fosse uma educadora ou funcionária que o tivesse empurrado ou deixado cair, tudo bem, como foi outro miudo, não dá, isso seria "responsabilidade civil cruzada" e não está coberta por este seguro.

                  Mas cada seguro pode ter condições diferentes, pelo que é melhor leres com atenção.

                  Comentar


                  • #39
                    pois eu este ano tenho turmas do primeiro ciclo (não sou prof titular, só de AEC) e estou chocada com o comportamento deles. Há turmas em que andam aos pontapés na sala de aula, há uns que guincham, que falam comigo como se eu tivesse a idade deles. E depois têm todos desculpa, ou porque os pais se separaram, ou porque têm saudades do pai, ou porque andam no psícologo. Há caso extremos e já aconteceu estarem comigo e um (que tem um comportamento completamente psicótico mas a mãe só lhe dá razão) apertou o pescoço a um colega. E a responsabilidade é minha. Não sáo todas as turmas, felizmente, senão já tinha desistido.
                    Já faltou mais para os professores levarem porrada dos pais dos alunos e dos alunos, pois têm culpa de tudo. Se a pedra tivesse caído em cima da cabeça de alguém, já estou a ver o filme, nunca seria a culpa do menino, mas do professor.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Tenho sempre razão? Respondi a tua pergunta e dei a minha opinião. No mundo actual os alunos com 7 anos têm de saber respeitar os professores, se os professores não conseguem ter mãos nos alunos quando se portam mal então algo não está certo ou na volta é a tal educação que têm de ter em casa.
                      Talvez seja bom um professor ou uma educadora darem uma opiniaõzinha sobre isto do mundo perfeito x controlar o comportamento dos alunos.

                      Claro que sou a miss perfeição mas só sou porque vou contra a tua opinião. Se queres ter a resposta que gostarias de ler mais vale perguntares a quem acha que os professores não têm controlo nos alunos.
                      Mas vá não faças birrinha, tens razão.
                      Birrinhas ....eu???? Ahahahaah...não!!! As birrinhas ficam a cargo da minha filha, essa sim a campeã das birras!!!
                      Estás a perceber a coisa ao contrário...eu não estou contra os professores ou profissionais de educação de forma alguma...estou sim contra a desresponsabilização dos pais no que toca aos filhos e à escola!
                      E falo de acordo com a realidade que é a escola do meu filho...onde os pais vão tirar satisfações aos professores que castigam as pobres criancinhas que são mal educadas na sala de aulas.
                      E sim há poucos vigilantes, mas a culpa é de quem' Deles?? Ou destes malditos cortes orçamentais que provocam desemprego e como tal falta de vigilantes!!!

                      Comentar


                      • #41
                        e sim há falta de auxiliares nas escolas. onde estou faltam duas.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                          pois eu este ano tenho turmas do primeiro ciclo (não sou prof titular, só de AEC) e estou chocada com o comportamento deles. Há turmas em que andam aos pontapés na sala de aula, há uns que guincham, que falam comigo como se eu tivesse a idade deles. E depois têm todos desculpa, ou porque os pais se separaram, ou porque têm saudades do pai, ou porque andam no psícologo. Há caso extremos e já aconteceu estarem comigo e um (que tem um comportamento completamente psicótico mas a mãe só lhe dá razão) apertou o pescoço a um colega. E a responsabilidade é minha. Não sáo todas as turmas, felizmente, senão já tinha desistido.
                          Já faltou mais para os professores levarem porrada dos pais dos alunos e dos alunos, pois têm culpa de tudo. Se a pedra tivesse caído em cima da cabeça de alguém, já estou a ver o filme, nunca seria a culpa do menino, mas do professor.
                          A turma do meu filho é assim um bocadinho para o esquisita...no 1º periodo estiveram 2 alunos à porrada dentro da sala de aulas e os pais ainda ficaram contra a professora...a senhora estava grávida já de barrigão e não se meteu no meio deles...chamou por ajuda!
                          O grande problema é mesmo os pais acharem que as culpas são todas dos professores e que enquanto os filhos lá estão não têm nada a haver com o assunto!

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por mummytwice Ver Mensagem
                            Birrinhas ....eu???? Ahahahaah...não!!! As birrinhas ficam a cargo da minha filha, essa sim a campeã das birras!!!
                            Estás a perceber a coisa ao contrário...eu não estou contra os professores ou profissionais de educação de forma alguma...estou sim contra a desresponsabilização dos pais no que toca aos filhos e à escola!
                            E falo de acordo com a realidade que é a escola do meu filho...onde os pais vão tirar satisfações aos professores que castigam as pobres criancinhas que são mal educadas na sala de aulas.
                            E sim há poucos vigilantes, mas a culpa é de quem' Deles?? Ou destes malditos cortes orçamentais que provocam desemprego e como tal falta de vigilantes!!!
                            Se as crianças portam-se mal nas escolas devem ser castigadas eu própria pedi a educadora da minha rapariga para a castigar quando tinha a mania de bater nos outros meninos. Não concordo nada com isso de os pais pedirem satisfações as professoras pelo mau comportamento dos filhos.
                            Não estou a dizer que quando algo se parte sob a vigilancia de alguma educadora, que deve ser a educadora a pagar o estrago. Acho apenas que nesta situação poderia haver ou não outro final caso houvesse alguem a olhar pelas crianças no momento em que o menino atirou a pedra. Pessoalmente faz me mesmo muita confusão ver as crianças sozinhas com tanto louco no mundo.
                            O ideal a meu ver era a instituição neste caso chegar-se a frente ou então como a Lisa referiu pagar a Gabriela uma metade e a escola outra.
                            Também seria bom haver outros tipos de seguros nas escolas para estes acidentes.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #44
                              Uma tia minha quando dava aulas no Barreiro uma aluna começou a meter-lhe rosas no carro e cartas com ameaças de morte. Envolveu a policia tudo :|


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                                pois eu este ano tenho turmas do primeiro ciclo (não sou prof titular, só de AEC) e estou chocada com o comportamento deles. Há turmas em que andam aos pontapés na sala de aula, há uns que guincham, que falam comigo como se eu tivesse a idade deles. E depois têm todos desculpa, ou porque os pais se separaram, ou porque têm saudades do pai, ou porque andam no psícologo. Há caso extremos e já aconteceu estarem comigo e um (que tem um comportamento completamente psicótico mas a mãe só lhe dá razão) apertou o pescoço a um colega. E a responsabilidade é minha. Não sáo todas as turmas, felizmente, senão já tinha desistido.
                                Já faltou mais para os professores levarem porrada dos pais dos alunos e dos alunos, pois têm culpa de tudo. Se a pedra tivesse caído em cima da cabeça de alguém, já estou a ver o filme, nunca seria a culpa do menino, mas do professor.
                                Esta realidade, infelizmente é a mais comum hoje em dia, inclusivé na escola onde trabalho. Eu sou auxiliar na parte do JI e como já referiram há muita falta de pessoal nas escolas. O racio que se faz entre o número de crianças por
                                adulto não é de todo o mais correcto.
                                Quanto à questão inicial, de facto não sei se o seguro escolar cobre essas despesas, mas penso que não.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X