Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amar os filhos mais novos-tema tabu

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

    *Telminha* (09-08-2009)Essa é uma questão que tambem se coloca cá em casa... "Será que se tivermos outro filho vamos gostar tanto dele como gostamos do Di?" Mas rapidamente a resposta é " claro que sim,vai ser nosso filho também" mas no fundo ficamos a pensar nisso... O Di é o maior tesouro que temos na nossa vida,toda a familia é louca por ele,por isso dou por mim a pensar nisso,se irei gostar do proximo filho como gosto deste...







    Bem como estou a pensar a aumentar a familia para o ano logo se vê,quais os sentimentos que vamos sentir pela chegada de mais um membro na familia,mas como é obvio filho é filho e vou ama lo da mesma maneira que amo o Di neste momento,como já foi dito e mt bem " O amor de mãe ñ se divide,multiplica-se"





    Bjs


    A minha mãe sempre diz que amor de mãe não se divide ... multiplica-se. Eu só consegui perceber o que ela queria dizer quando tive o segundo filho
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #32
      RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

      Bidusha (08-08-2009)
      xanalen (12-03-2008)esta é uma questao com a qual eu me identifico, ainda para mais, que estouy a pensar aumentar a familia.







      mas digam-me uma coisa: por mais que se tente, nao nos identificamos mais com um dos nossos filhos???






      No meu caso sim, acho que tenho o feitio tão parecido com o da minha filha mais velha (ou o contrário) que tenho maior facilidade em lidar com a mais nova, a verdade é que a minha filha mais nova consegue "levar-me" em 3 tempos ao passo que a mais velha resolve chocar (o que não é bom para nenhuma de nós duas).







      A R. desenvolveu uma paixão pelo pai desde bebé como nunca vi, de ver os olhinhos brilharem só de olhar para ele , a carinha de triste dela na minha assinatura foi porque estávamos num casamento e o pai ainda não tinha saído do trabalho para se juntar a nós (para perceberem mais ou menos) acho muito bonito e nunca senti que ela gostasse mais dele que de mim, até porque ela própria faz questão de dizer que gosta de forma igual de nós os dois.







      A mais nova é assim comigo, é mãe, mãe e mãe...Quando se magoa só quer o meu colo, quando está insegura vem agarrar-se a mim, quando tem soninho vem ter comigo para pedir aconchego.







      Depois têm uma coisa excelente as duas, quando acordam a meio da noite chamam sempre pelo pai :badgrin: bem ensinadinhas as miudas...:badgrin:















      A partir do momento que engravidei a 2ª vez que senti aquele feijãozinho "tão filho" como a mais velha, quando ela nasceu senti que não lhe dava tanta atenção como tinha dado à mais velha quando nasceu e senti-me culpada sim. Com o tempo ele foi desenvolvendo o seu sistema de captar a atenção de uma forma muito positiva e digo com muita vergonha que acabo por fazer mais as vontades à bebé que à mais velha. Mas penso que com o tempo essa diferença vai atenuando até porque não posso ter o mesmo grau de exigência com as duas devido à diferença de idades.















      Mas uma coisa é garantida tenho um amor infinito pelas duas e nunca fiz qualquer tipo de distinção. Identificarmo-nos mais com um filho não significa gostarmos mais dele, mas sim que temos feitios mais compatíveis.




      Que testemunho bonito, Biducha. Que sinceridade... Gostei de te lêr.





      Bjs,

      carmen



      Eu só tenho 1 filho e acho que sou bastante boa mãe, desculpem a falta de modéstia, mas a questão económica condiciona... Para agravar, o meu marido está bloqueado com os problemas de saúde do Afonsito, pelo que mesmo que a vida melhore um pouco mais, ainda tenho uma lavagem cerebral para fazer... Lá em casa a galinha veste calças...:w00t:





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #33
        RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

        Olá,

        Bem se o amor de mãe se dividisse, os meus sobrinhos estavam tramados! É que a minha cunhada mais velha tem 5 e a mais nova já vai no terceiro. O meu marido vem de uma fratria de 6 irmãos e os tios dele também tiveram sempre aos 4 e 5 filhos ....

        Estou a pensar no 2º para breve e sim esse "fantasma" já me passou pelo pensamento, até porque pela minha profissão já conheci diversos pais que não tinha o mesmo afecto por todos os filhos, já vi mesmo casos de total desamor . Mas quanto à questão do tempo não me parece assim (por agora !) tão complicado. Depende muito do suporte social e familiar que cada uma de nós tem, da nossa personalidade, entre outros factores. Tenho a felicidade de viver a 2 minutos a pé da casa dos meus pais, a escolinha do meu pirata é também a 5 minutos a pé de casa e um maridão que é companheiro em tudo na vida até na gestão doméstica e chega a casa por volta das 17.00. Enquanto o T. estiver no infantário penso dedicar todo o meu tempo ao bebé e assim que ele chegar a casa entrego o bebé aos mimos do pai ou dos avós e vou dar atenção e tempo ao mais velho. Assim que o mais novo se "desenrascar" vou tentar enturmá-los o mais possível. Pelo meu feitio também não me preocupo muito com a casa e as arrumações que nessas alturas ficarão certamente um pouco mais negligênciadas. Bem, se calhar na altura também vou andar a puxar os cabelos mas agora tenho esta visão do que poderá ser a nossa família com 4 elementos. :P



        Beijocas




        Comentar


        • #34
          RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

          Aqui está um tema interessante e que ainda não tinha visto... :blush:



          Há dias, tive uma conversa com uma amiga sobre isto e ela alivou-me mais um bocadinho, através da sua experiência. Quando a 2ª filha nasceu, tb se fartou de chorar, pensando que não conseguiria amar a 2ª como a 1ª... Mas o seu marido, com a frieza típica de homens, lá lhe disse que aquilo era uma parvoíce e que estava assim das hormonas... O que é certo é que lhe passou e diz que não passa sem as duas...



          No meu caso, mal confirmei que estava grávida deste bebé, fui até casa a conduzir sempre a chorar. A Minha Go tinha-me mandado parar de amamentar a minha filha e custava-me estar a "prejudicá-la" em detrimento de quem eu não sentia ainda... É claro que o que me custava era o segundo "corte umbilical" com ela pois já mamava há quase 2 anos e sabía-nos bem às duas esses momentos... Depois até foi mais fácil do que pensava mas tb penso muito nisto... Até porque sou 2ª filha e sempre tive a sensação que os pais gostam mais do mais velho...




          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #35
            RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

            sunrise (11-08-2009)
            *Telminha* (09-08-2009)Essa é uma questão que tambem se coloca cá em casa... "Será que se tivermos outro filho vamos gostar tanto dele como gostamos do Di?" Mas rapidamente a resposta é " claro que sim,vai ser nosso filho também" mas no fundo ficamos a pensar nisso... O Di é o maior tesouro que temos na nossa vida,toda a familia é louca por ele,por isso dou por mim a pensar nisso,se irei gostar do proximo filho como gosto deste...















            Bem como estou a pensar a aumentar a familia para o ano logo se vê,quais os sentimentos que vamos sentir pela chegada de mais um membro na familia,mas como é obvio filho é filho e vou ama lo da mesma maneira que amo o Di neste momento,como já foi dito e mt bem " O amor de mãe ñ se divide,multiplica-se"











            Bjs






            A minha mãe sempre diz que amor de mãe não se divide ... multiplica-se. Eu só consegui perceber o que ela queria dizer quando tive o segundo filho


            Quero muito ter a mesma opinião que tu,depois venho cá postar por experiência própria



            Beijocas






            As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

            Comentar


            • #36
              RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

              Jukas (16-08-2009)Aqui está um tema interessante e que ainda não tinha visto... :blush:



              Há dias, tive uma conversa com uma amiga sobre isto e ela alivou-me mais um bocadinho, através da sua experiência. Quando a 2ª filha nasceu, tb se fartou de chorar, pensando que não conseguiria amar a 2ª como a 1ª... Mas o seu marido, com a frieza típica de homens, lá lhe disse que aquilo era uma parvoíce e que estava assim das hormonas... O que é certo é que lhe passou e diz que não passa sem as duas...



              No meu caso, mal confirmei que estava grávida deste bebé, fui até casa a conduzir sempre a chorar. A Minha Go tinha-me mandado parar de amamentar a minha filha e custava-me estar a "prejudicá-la" em detrimento de quem eu não sentia ainda... É claro que o que me custava era o segundo "corte umbilical" com ela pois já mamava há quase 2 anos e sabía-nos bem às duas esses momentos... Depois até foi mais fácil do que pensava mas tb penso muito nisto... Até porque sou 2ª filha e sempre tive a sensação que os pais gostam mais do mais velho...




              Nunca tive problemas com a R. relativamente a ciúmes da irmã, é importante eles sentirem o "lugar" deles seguro, inicialmente ela tadinha não sabia muito bem como reagir e eu dizia: "sabes filha nós gostamos de forma igual de ti e da mana a diferença é que gostamos de ti há mais tempo". Acredita que ralho com as duas e coloco as duas de castigo ao mesmo tempo, e se uma faz queixinhas da outra (sim porque a canocha é espevitada) ficam as duas de castigo :lol: uma pelo que fez e a outra pelas queixinhas.



              Carmen, eu sou sincera sim, como indica o título este ainda é um tema tabu, e acho natural identificarmo-nos mais com um filho da mesma forma que nos identificamos mais com um dos pais. Não significa gostar menos, e mais uma vez repito, a R foi filha única durante 3 anos e para mim das coisas mais maravilhosas foi sempre ver a adoração que ela tem pelo pai (se bem que em determinadas alturas se vira contra ele, porque ela abusa mais com o pai que comigo) a verdade é que têm uma química especial.




              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #37
                RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                Olá!



                Tenho 3 filhos e não consigo dizer nem sentir que amo mais um o que outro. É verdade que as disponibilidades são diferentes quando temos um só e quando temos 2 ou 3.



                Chegar da maternidade com o 3º bebé foi mais complicado porque tinha mais obrigações....e mais dois pequenos para dar colo...mas o amor triplicou...e adoro sentir que consigo estar presente na vida dos três!



                Há afinidades maiores com um ou com outro porque as personalidades são diferentes, os interesses, etc.



                Há também uma relação especial com o 1º..acho que isso haverá sempre pois foi com ele que tudo começou.....eu costumo dizer a ele quando se sente 'enciumado' dos espaço que os mais novos ocupam que ele tem muitos mais beijos meus guardados no coração...do tempo em que era único... Ele ri-se e os outros percebem ...



                O importante é sentirem que há lugar para todos no coração da mãe e do pai!



                Beijos a todas

                Comentar


                • #38
                  RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                  Pois sem duvida que o 1º filho é que nos ensina a ser mae

                  mas o Amor pelos 2 é igual vai crescendo todos os dias

                  tambem tive as mesmas duvidas que todas voces tiveram

                  mas sao os nossos filhos a melhor coisa do mundo.:P



                  Comentar


                  • #39
                    RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                    So hoje vi este topico e acho muito interessante

                    bjs



                    Comentar


                    • #40
                      RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                      Tenho 3 filhos.

                      O António, a Maria e o Duarte.

                      O António deixou - nos, fiquei com um grande vazio dentro de mim, amo - o, amei - o, fez e faz parte da minha história. Sofro pela falta dele, sofro por sentir que o amor que sinto por ele, nunca será correspondido por ele.

                      A Maria, chegou numa das alturas mais complicadas da minha vida, foi dificil lidar com a gravidez e com os primeiros dias de vida mas amo - a, salvou - me de uma grande dor que sentia na altura. Tem uma personalidade forte e linda, sem dúvida que é a minha cara. É a nossa princesa, a nossa luzinha, o nosso encanto diário. Dá - me forças nos momentos que vou ao chão. Sei, que ela compreende as minhas lágrimas embora secas.

                      O Duarte, o meu pequenino, amo - o muito, veio para conseguir completar mais o nosso lar, as nossas partilhas, a nossa história e o nosso amor.



                      Amo - os aos 3 da mesma forma e da mesma maneira. Todos preenchem me o coração. Ambos ensinam - me a ser mãe, mulher e melhor pessoa.

                      Ainda nao aprendi a ser mãe porque acho que é uma aprendizagem diária. O meu mundo roda a volta deles, são meus, fazem parte de mim da mesma forma e ninguém me pode tirar esse privilegio nem mesmo a morte.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Amar os filhos mais novos-tema tabu

                        Tenho 3 filhos e nunca me passou pela cabeça se iria amá-los de maneira diferente ou se iria fazer distinção.

                        Sou muito prática e vivo um dia de cada vez. Quero garantir no final do dia que os meus filhos sabem o quanto os amo. Essa é a minha prioridade.



                        Não consigo dizer se gosto deles de modo igual, são diferente e têm necessidades diferentes e precisam de atenções diferentes. Mas uma coisa eles têm igual: Os beijinhos que eu lhes dou e os abracinhos. Se bem que o mais novo não acha piada aos abraços, mas vai ter de se habituar.



                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X