Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas e o meu João está melhor..só mais 2 semaninhas a fazer os 3 puffs á noite e esperemos que não repita mais nenhuma!Está com eczema num dos braços mas de resto tudo bem...

    Agora é o Gustavo, o mais velho, desde sempre tem tido problemas de pele, alergias e tem rinite alérgica, este sábado após o treino de futebol, que durou até ás 19:15 ( a meu ver é mto tarde para as crianças )ou seja vinha gelado!Eu estava a dar banho ao joão que demora sempre um pouco por causa dos cremes e afins e fui tomar eu banho ao que se juntou o Gu ( ele adora tomar banho comigo )e eu gosto de tomar banho com água mto quente ...
    Qual é o meu espanto quando o fui buscar para o vestir e vejo a cara dele mto vermelha( parecia que tinha levado uma bofetada e as costas dele mto vermelhas com borbulhagem...Entrei em pânico!!Liguei para a pedi e mandou-me dar-lhe o Zirtec...e por a pomada do irmão para peles atópicas...
    Terá sido choque térmico...ou morangos que comeu em casa da minha mãe na 6ª feira?
    Continua mto vermelho e cheio de borbulhagem nas costas...O que poderá ter sido?
    Bj

    Comentar


    • [QUOTE=carmen;2685266]
      Inserido Inicialmente por teresa isabel Ver Mensagem
      ola,sancha,
      espero que essa medicação lhe faça bem e que de resultado,aos meus gemeos estou tb com o aerochamer , flixotaide e pra o sos o ventila inalador,embora nao ache que esteija a dar grande resultado mas tb so estao a fazer desde prencipios de janeiro,pois estao sempre com o nariz tapado e com ranhinho, mas este frio tb nao da treguas enfim.
      As melhoras
      bjs

      Eu antes fazia o serevent e flixotaide a seguir, que são o broncodilatador e anti-inflamatório. Juntos atuam muito bem, um abre os pulmões, o outro desinflama.
      Agora faço a versão 2 em 1, o seretaide.
      Pergunta ao médico que opções de tratamento há, fala nos medicamentos que toma, tomou e pode tomar, para perceberes que estratégia de atuação o médico está a ter. É importante que os pais percebam, e os médicos, se forem bons profissionais, também gostam que se interessem. Só funciona se o trabalho for conjunto, certo?!

      Bjs,
      carmen
      ola,
      eu foi com um dos gemeos (Santiago)ao medico dos pulmoes e ele disse-me que o meu filho tem asma e é alergico aos acaros, vai tomar alem do que ja esta a tomar ,vai começar com o singuler, e tirar tudo o que for de pêlo,cobertores,peluches,etc.
      Vamos ver agora como funciona,se ele não melhorar vamos ter que mudar de medicação.
      bjs
      Teresa

      Comentar


      • ola,
        se nao é um é o outro, a mim acontece-me igual,e como eu tenho 3 filhos tas haver como é embora a mais velha tem 18 anos tb tem os seus problemas de saude,que idade tem o gustavo?Sabes que os morangos podem-lhe fazer alergia,conheço pessoas alergicas aos morangos mas so fazendo experiencias é que vais ver o que ele é alergico.As melhoras,
        bjs
        Teresa

        Comentar


        • Pois o meu Gustavo tem 7 anos, já fez os testes cutâneos e de sangue , tudo negativo..morangos come sempre, ele adora!Agora fui ao pé da avó por mais creme, pois ele coça-se muito e já tem também pescoço,atrás das orelhas e peito ...mas o pai desvaloriza como sempre...o menino está bem disposto, não lhe doi nada só tem mto comichão..
          Bj

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
            Bem...bem...estou mesmo a fazer tudo mal...mas a culpa é dos médicos que nunca me explicaram isso a pormenor, simplesmente me dizem 2 pufs...
            E fazia sempre o atrovent primeiro, mas fazia todas as bombas seguidas...
            A unica coisa que tb faço igual é esse truque dos fuminhos com atrovent para a tosse seca, porque eu ja a muito que cheguei a conclusao que era mais eficaz.

            Sempre a aprender...obrigado!
            Por muito boas mães que sejamos, não temos poderes telepáticos, não é?!...

            Bjs, as melhoras!!
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • Sancha,
              ele não esteve em contacto com mais nada?
              Se forem dos morangos, não deves repetir. Isto porque cada reação é pior que a anterior. Primeiro pode ser uma ranhoca, a seguir uma bronquiolite, da próxima eqzema... tudo sem que nos lembremos de associar... e o organismo vai cumulando rejeição e reação, repetir um agente alegéneo pode fazer com que a reação seja mesmo grave, pode entrar em choque anafilático...
              Às tantas não é reação aos morangos, mas se desconfiares não dês para vêr se é. Isso é o pior erro que se pode fazer, porque - se for - a coisa pode MESMO complicar-se...
              A reação cutânea é mesmo eqzema, ou as borbulhas são maiores, algumas com eventual líquido? Tem dificuldade em respirar associada? Tem vómitos ou diarreia?
              Pelo sim, pelo não, pesquisa no google choque anafilático e vê imagens de borbulhas, para comparares, sim? E não entres em pânico, às tantas é só mesmo uma intolerância qualquer, e não uma alergia!!

              Bjs, as melhoras,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • ola,parece que esta a aumentar, para ficares mais descansada liga para a saude 24 (808242424)talvez te tirem as tuas duvidas ou entao vai ao posto medico,ou entao liga novamente ao pediatra.
                as melhoras
                bjs
                teresa

                Comentar


                • Oh Carmen nem me fales em choque anafalético..faz precisamente um ano que ele teve um( penso que deveria ter sido a um bicho que lhe pica)já nem sei...todos os anos tem algo parecido mas mais grave, pois fica mto inchado ora na cara ,ora com feridas na cabeça,uma vez foi numa orelha que triplicou de tamanho teve que levar cortisona na veia e tudo, teve uma vez que perdeu o andar...a inflamação já estava a chegar ao ossos..muito complicado... que o que tem agora ( agora é mesmo borbulhagem que está arriçada, vermelha, mto comichão e que está o peito e a barriga, braços )..vou logo á noite á pedi pois ela só entra ao serviço á noite...pois já esgotei o stock que tinha de Zirtec e a pomada não lhe faz efeito somente o alivia por pouco tempo...
                  Estou deserta que o tempo passe...já falei não comuniquei ao marido que iamos á pedi ( ele acha-me exagerada ) mas nem tossiu nem mugiu...só disse tá bem...depois digo-vos ,,entretanto vou pequisar no google..
                  Beijos a todas e mta paciência também..
                  Sandra

                  Comentar


                  • Sancha

                    Pelo que descreves parece mesmo uma reação alérgica. No entanto há muitos meninos assim com borbulhinhas pequenas ( o meu incluído). Ese tempo seco fora de horas está a trazer muitas alergias por causa das partículas em suspensão.

                    Fazes bem em ir ao pediatra. A filha de uma colega tb fez uma reação parecida aos morangos e até o pipi ficou todo vermelho. Até faz impressão. Não sei se será do fruto ou dos agrotóxicos que utilizam nas culturas.

                    Melhoras
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • Olá Carmen,

                      Já não vinha cá há algum tempo e já percebi que tens uma menina (parabéns muito atrasados) e que tb tem tido crises. A vantagem é que não te assustas tanto, certo? Já tens muita exeriência.

                      O meu tem estado bem. Começou a natação e até ver tem reagido bem. Este ano anda com uma tosse que não o larga mas como eu e o pai que não temos problemas de alergia tb andamos assim, creio que é dete tempo seco. Continua com o Singulair e as vacinas dessensibilizantes.

                      Melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Obrigada!!
                        Ela fez uma bronquiolite mesmo malandra, daquelas que até foi ao celestone, mas esta crisezita mais leve, são roncos muito soltos, que se sentem até com as mãos e se ouvem sem estetoscópio. Anda na ginástica respiratória, não tem agravado. Hoje temos as duas consultas de pediatria, vamos vêr...
                        Sim, já não me assusto tanto, por vários motivos. O primeiro porque sei que, um dia, vai passar, segundo porque começou mais tarde, terceiro porque já temos fisiatra à disposição, quarto porque sei avaliar a gravidade e, por fim, porque sei que tenho um excelente alergologista à disposição, se necessário!!
                        Ser o segundo é diferente, sim... e foi oque disse ao meu marido quando ele teve dúvidas em engravidarmos dela...

                        O Afonso também começou a natação este ano, vai o pai com ele, porque não consigo dar banho com ela!! E tem corrido bem, nada de crises por causa do cloro, vai protegido, não apanha frio, enfim está a crescer.
                        Temos diminuido medicação, muita medicação!! De momento so faz seretaide, pulmicort nasal aqua e kestine (nesta fase) que vai passar a ser x-zal (?) devido a alterações nas comparticipações.
                        Raramente faz crises, quando as faz são muito ligeiras, uns dias a ventilan e fica novo em folha, nada de celestone, nada de ginástica respiratória, nada de oxigénio, hospitais,... uma maravilha!! Bendita a hora que fui para a Estefânia com ele!!!


                        Bjs, tudo de bom,
                        carmen

                        Sancha,
                        tens novidades?


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • Bem meninas o meu Gustavo tem um enxatema escarlitiforme , só sei que é um virus primo da escarlatina!
                          Lá viemos com o Atarax,Zirtec e a pomada para as peles atópicas da Aderma ( k já usava antes ) e com indicação de se não melhorar até amanhã terei que ir ao Hospital para fazer mais exames...vamos ver mas não creio que melhore até amanhã..tem o corpo cheio á excepção das perninhas...tem mto comichão o que piora a situação...enfim mãe sofre!
                          Ainda bem que a tua menina está melhor, de facto o segundo filho dá-nos uma maior tranquilidade( dá-nos um calo ) reconheço que sou mãe galinha..mas coração de mãe raramente se engana!
                          BJ

                          Comentar


                          • Olá! Antes de mais, as melhoras aos bebecas doentes... Já vi que a princesa da carmen continua atacadita, um beijinho para vocês E para ti também, sancha. Sinceramente, não me parece que estejas a ser exagerada. É uma mania dos homens (com algumas excepções, claro) só irem ao médico quando estão de rastos e tendem a ter o mesmo comportamento em relação aos filhos... Mas pronto, estamos cá nós para cuidarmos dos grandes e dos pequeninos, certo?

                            Recorro à Vsabedoria para verem se me dão umas luzes... Como já tinha postado aqui, o miúdo anda há imenso tempo com tosse. Das primeiras vezes, a médica foi dizendo que eram vias superiores, para ir aspirando e tal. Desde essa altura que 1 ou 2 vezes por semana que ele ia tendo temperatura baixa, normalmente ao final do dia e sempre daquela que não faz mossa (comia bem, sempre muito actoivo e bem-disposto). Entretanto, no Sábado, a tosse começou a ficar mais irritativa e menos produtiva. A alteração foi ligeira, manteve-se no Domingo. Na 2ª a tosse irritativa aumentou mais um pouco e juntou-se a febre baixa à mistura, no final do dia (38,3º). Na 3ª levei-o ao médico e confirmou-se bronquiolite. Mandou-me vigiar a febre durante dois ou três dias (estava sem febre quando o levei), medicou-o com atrovent ventilan durante 5 dias, 3 vezes ao dia, mais fenistil em caso de secreções nasais (que não tem, portanto não estou a por), e ben-u-ron de 6h em 6h. O meu problema é que a febre começoua atacar ainda na 3ª, chegou aos 38,6º e oaguentava-se só com ben-u-ron. Ontem, a coisa piorou... Já tinha febre de manhã (38,2º), pus-lhe um ben-u-ron eram 8h. Medi-lhe a febre eram 16h, já estava com 38,9º e muito murchinho, outro ben-u-ron. Eram 19h, já tinha temperatura (38,2º), *as 20h tinha 38,4º, às 20h30m tinha 38,8º. Tive mesmo de lhe dar brufen (evito por causa do problema renal do miúdo e o ibuprofeno é mais "pesado" para os rins). Durante a noite dormiu +/-, sempre com muita tosse, farfalheira e juntou-se aquele sibilar no peito, que se ouve perfeitamente. Teve febre durante a noite, mas não cheguei a medir porque ele nem deixava que eu lhe mexesse grande coisa. De manhã, quando acordou, estava com 38,2º novamente. Pedi ao marido que vigiasse bem e que, caso ele ficasse mais murchinho ou a febre ultrapassasse os 38,5º, dar-lhe ben-u-ron (foi o conselho da minha médica desde sempre). E estes são os factos... Agora vêm as dúvidas!

                            Acham que deva esperar o dia de hoje para o levar novamente ao médico ou, tendo em conta que a febre está a aparecer rapidamente, devo levá-lo já hoje? Acham que este aparecimento dos sibilos e mais farfalheira tem a ver com o "desprendimento" das secreções? A respiração dele parece-me ofegante e pesada, será que devia tentar ver como estão as saturações? É que, na 3ª, o aparelho estava avariado (fomos ao CS) e não se conseguiu ver como estavam...

                            Obrigada, desde já, pela atenção (e desculpem o testamento) e e obrigada pelas respostas!

                            Comentar


                            • Sugar,
                              com febre e sibilos, não esperes. Pode ser a diferença entre ser uma crise de fácil resolução ou teres de dar antibiótico.
                              Nestas coisas, mais vale pecar por excesso...

                              Um beijinho, e as melhoras.

                              As melhoras de todos,
                              um beijinho, Sanchita, afinal era outra coisa!

                              Carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Esqueci-me de dizer, ontem fui à consulta de rotina com os 2.
                                Ela tem um ouvido e garganta inflamada, estamos a fazer nurofen 3x/dia, e quanto às secreções, parar a ginástica por agora e dar niflux manhã e noite. Os 2 xaropes, 5 dias.
                                Ela aumentou agora de peso coisa que se visse, depois de um mês a vomitar 2x aos dia, estabilizou, muito embora daí para cá coma sempre com esforço... Passou os 8kg e está perto do percentil 50. Antes, com tudo o que se passou (vómitos devido ao ranhito e a situação dos horários da escolinha) estava abaixo do 25! Vamos com calma...
                                Ele está bem. Apesar do peso e altura estarem muito baixos, como sempre, está saudável e espertíssimo, segundo a médica, com muito boa construção frásica...
                                Vim satisfeita, muito orgulhosa deles... Uma mãe completa!! A babar, mesmo... lol!!!

                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X