Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Por isso é que o mundo " não cai " desculpa Luisa mas eu estou desejosa por uns dias de chuva, que apesar de a detestar, pelo menos o tempo não estaria tão frio e seco ( cada uma puxa a brasa á sua sardinha !).
    Em relação á acunpuntura confesso que não sou grande entendedora, mas de certeza que aparecerá alguma mãe para te ajudar, até lá , as melhoras do menino.

    Comentar


    • Também acho que a chuva melhora as tosses e afins ... Cada um puxa para um lado
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Pois veio uma amostra de chuva, mas agora recomeçou a tosse mas seca....o que custumam fazer ?

        Comentar


        • Desculpem meninas mas o meu João está desta vez com aquela tosse seca e irritativa..( apareceu ao almoço com a avó aflita porque o menino tossiu a manhã inteira..coisa para admirar pois a minha sogra é uma srª que diz sempre que o miudo está sempre bem..) lá lhe pus o soro com ele a espernear logo á noite faço o fluxotaide..no areochamber para ver se melhora...não tem pieira ainda nem farfalheira...vamos ver no que dá...ah e pus no quarto folhas de eucalipto dizem que faz bem .
          Bj

          Comentar


          • Pronto, veio a humidade e lá veio uma crise para o meu filho. E já está a fazer medicação de crise, vamos lá ver quanto tempo demora a crise.




            Comentar


            • desculpa tguia, mas como fazes?
              da última vez ele fez 3 puffs de manhã e á noite tb..o ventilan só se ficar com falta de ar ...

              Comentar


              • O meu filho faz diáriamente o flixotaide. Em crise, que no caso dele tem sempre pieira, faço também o ventilan. O espaço entre o ventilan varia, dependendo da forma como o vejo, mas pode fazer de 2 em 2 horas. Após a crise inicio o seretaide durante 2 meses.

                O meu filho nunca se constipa simplesmente, nem tem uma farfalheira. Ele começa com tosse num dia e no dia seguinte já lá está a amiga pieira.




                Comentar


                • OLá,

                  O G abandonou as bronquiolites mas começou com as amigdalites ... É a segunda este ano!

                  Sancha, quando o meu filho tem essa tosse seca, seguida que até aflige, faço logo um aerossol. Por vezes é quanto basta para não evoluir.

                  Melhoras aos piolhos doentes
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Pois é como agora já tenho o aerochamber, notei logo a diferença pelo menos está mais calma a tosse,mas já tem um pouco de farfalheira e não quer comer...mas continua com o nariz mto seco..não deita nada e nós ouvimos aquela porcaria ...só espero que não fique com falta de ar..senão tem que ser mesmo a ventilan...
                    As melhoras a todas e paciência ( que por vezes falta ! ), eu hoje tenho uma dor de cabeça ...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                      OLá,

                      O G abandonou as bronquiolites mas começou com as amigdalites ... É a segunda este ano!

                      Sancha, quando o meu filho tem essa tosse seca, seguida que até aflige, faço logo um aerossol. Por vezes é quanto basta para não evoluir.

                      Melhoras aos piolhos doentes
                      Cá por casa com os M&M temos de tudo, ele asma ela amigdalites e adenóidites. Ela retirou os adenóides em Janeiro, mas não vimos grandes melhoras e os médicos dizem que se deve ao facto de ela também ter sinusite.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Pois é como agora já tenho o aerochamber, notei logo a diferença pelo menos está mais calma a tosse,mas já tem um pouco de farfalheira e não quer comer...mas continua com o nariz mto seco..não deita nada e nós ouvimos aquela porcaria ...só espero que não fique com falta de ar..senão tem que ser mesmo a ventilan...
                        As melhoras a todas e paciência ( que por vezes falta ! ), eu hoje tenho uma dor de cabeça ...

                        O meu filho também não está a comer nada, e se tentamos distrair para ir alguma coisa acaba por vomitar. Por isso nem me chateio e só come o pouco que quer.




                        Comentar


                        • Pois como eu te entendo tguia...o meu mais velho tb tem os adnoides mto grandes mas eu nunca o quis operar porque o alergologista dele disse que isso iria fazer com que ele perdesse os " filtros " e tivesse mais alergias..
                          Cá em casa tb é sempre complicado e ainda mais a partir de agora um com asma outro com alergias ..é de uma pessoa dar em doida...é cremes,xaropes,soro..ora para um ora para o outro ...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Pois como eu te entendo tguia...o meu mais velho tb tem os adnoides mto grandes mas eu nunca o quis operar porque o alergologista dele disse que isso iria fazer com que ele perdesse os " filtros " e tivesse mais alergias..
                            Cá em casa tb é sempre complicado e ainda mais a partir de agora um com asma outro com alergias ..é de uma pessoa dar em doida...é cremes,xaropes,soro..ora para um ora para o outro ...
                            Eu deixei operar porque a minha filha não tem qualquer problema alérgico e ela além de andar sempre com ranho verde a cair do nariz e febre não dormia bem, ressonava imenso, dormia de boca totalmente aberta e com o pescoço totalmente esticado para consegir respirar. Mas passados 15 dias da cirurgia iniciou o ranho verde, a febre e acho que ainda anda a dormir pior. Não ressona tanto, mas quando tenta fechar a boca manda um ronco bem alto e acaba por acordar. Volta-se para o outro lado e continua a dormir, mas não descansa bem.




                            Comentar


                            • Sanchita, filha,
                              quando temos o aerochamber o medicamento a uso entra muito, muito!, melhor no organismo. Em compensação, pode acontecer essa secura de que falas, que - a meu vêr - é muito melhor do que fazer crise grave!...
                              Fa assim: primeiro dás o ventilan, esperas uns 10mn, para que os brônquios abram (é um brocodilatador de curta e rápida atuação), a seguir faz o aerossol só com soro, ou com soro e atrovent (só usas o atrovent para secar as secreções, se calhar nesta fase não uses, faz simples), que assim saem melhor, já de "canal aberto".
                              Truque da ginástica respiratória! ;-))

                              Bjs,
                              carmen

                              Esqueci-me: depois faz com que dê muitos, muitos, muitos saltos, para a ranhoca se soltar das paredes dos brônquios. Vai tossir, que é a fase final desse despreendimento, quando é produtiva.
                              Recomendação também da terapeuta!
                              Ultima edição por carmen; 06-03-2012, 19:36.


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Pois Carmen mas eu não tenho aerosol...(era a Gasini que emprestava e só com certidão passada pelo médico )eu ponho o soro de manhã e á noite e sempre que posso ( e peço a quem fica com ele para pôr )..depois dou-lhe o leite e antes de sair de casa faço os 3 puffs de flixotaide...de manhã e á noite...acreditas que ele depois do soro é que nãov deita nada de nada...eu noto que tem o nariz seco mas não sai nada...nem quando espirra ( o gustavo aí é que deita mto porcaria )mas o joão nada e já o estou a achar cansado...então logo terei que dar o ventilan...logo o seguir ao flixotaide pelo menos a pedi disse para eu fazer assim...vamos ver como estará ao almoço( é quando o vou espreitar )...como moro no campo já anda no ar aquele pó amarelo( polén ) ou seja nada de andar mto pela rua e as janelas bem fechadas..uma seca...ah e esta noite não tossiu nada!pudera dormiu com 2 almofadas ( coitado estava quase sentado..mas dormiu)..e eu confesso que também deu para descansar esta noite...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X