Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Luisa,
    a tosse matinal, segundo a nossa fisiatra, não é assim tão má. Como estão várias hos deitados a porcaria acumula, é natural que, ao ficarem na vertical, haja tosse. Mesmo que cavernosa!!... Ela diz que a tosse ao início da noite é bem mais preocupante, que mesmo estando na vertical durante o dia não foram capazes de lidar com a ranhoca, portanto precisam de mais ajuda do que quando a tosse é ao acordar. E, se pensarmos,tem lógica...
    Agora, quanto às covinhas, pede outra opinião... o que tens a perder é o dinheirinho da consulta, se for particular, ou tempo, se for no público...

    Bjs, as melhoras,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • Olá meninas,
      Fui na 6ª feira á pedi e vim de lá já com o esquema para crise ,tem mesmo asma,a pedi achou-o mto atacado ( se ela o tivesse visto há dias atrás (, ah Carmen. como me lembrei de ti.
      Conclusão tive que ir comprar a aerochamber, faz 3 pufs de flixotaide de manhã e á noite e 5 gotas de xzal esta semana, na próxima 6ª irei novamente para ela o auscultar para ver se melhorou ou não, também vim com o ventilan em spray para quando tiver as crises
      Sinceramente estou mais descansada, por agora, já tenho tudo o que preciso para agir perante nova crise e ela que não apareça!
      Noto que já não se cansa tanto, mas continua a não deitar nada,por mais soro que ponha! é normal?Tem a respiração pesada mas já não todo o dia,só de vez em quando,vamos ver ..
      Entretanto recomeçaram a borbulhas coça-se todo e dormiu mal e tenho posto o creme diariamente...
      Bj a todas ..

      Comentar


      • ola,sancha,
        espero que essa medicação lhe faça bem e que de resultado,aos meus gemeos estou tb com o aerochamer , flixotaide e pra o sos o ventila inalador,embora nao ache que esteija a dar grande resultado mas tb so estao a fazer desde prencipios de janeiro,pois estao sempre com o nariz tapado e com ranhinho, mas este frio tb nao da treguas enfim.
        As melhoras
        bjs
        Teresa

        Comentar


        • o problema é k o meu não deita nada mesmo nada...por isso está sempre tapado..lá de vez enquando lhe tiro uns macaquitos e mais nada

          Comentar


          • As melhoras dos piolhitos doente.

            O meu filho este inverno têm andado muito bem, e já não tem crises respiratórias desde Novembro, para nós é um record. Agora a parte da pele está cada vez pior. A eczema está a provocar-lhe impétigos (infecções na pele) e ainda este fds fui com ele ao hospital porque o pai estava à beira de um ataque de nervos porque o impétigo era na pilinha, e quase ficou internado, porque a médica que o viu não acreditava que passasse com antibiótico oral. Por ela ele ficava internado com antibiótico intra-venoso. Veio para casa, mas tenho de controlar se os glanglios que estavam inflamados na zona da virilha melhoram, senão voltamos ao hospital para ficar internado.




            Comentar


            • ainda hoje ao almoço ele veio com a avo ter comigo..e deu uma corridinha pekena começou logo a tossir,,,

              Comentar


              • Ora bem,
                Ontem estive no serviço urgência (receio de laringite ou algo do género e o médico diz:"pois, se ele já tem esses problemas (asma e alergias) isto é normal..e tá com gripe. à mãe é esperar q passe e continuar a medicação q já faz".ok...
                Noite pior q as anteriores, manteve episódios de febre tosse e mal estar nocturnos (há 4 noites assim e a piorar). Acordou e foi um filme de tosse durante 2h00. Vomitou o que comeu e mais umas quantas vezes com a tosse, estava exausto e eu idem.
                Como não deu pa esperar mais (tal foi o caos das ultimas 4 noites e manhãs) fui a um otorrino por aqui mesmo.

                Conclusão: adenoidite aguda e líquido nos ouvidos com redução da audição. Antibiótico 8 dias pa passar a infecção e requisição pa fazer rx pa identificar causa do líquido (sinusite ou outra..). Mediante o diagnóstico, assim prescreve tratamento a seguir.

                Mantém fisioterapia - continua a sair expectoração lá do fundo.
                Mantém medicação "preventiva" com especial ênfase para a importância do flixotaíde por ser antiinflamatório para prevenir infecções respiratórias.

                Espero q a partir de amanhã já se vejam melhoras.
                Õ esquema de ventilan terminou ontem. Há pouco quando ele adormeceu já me parecia ouvir pieira...espero estar eu com líquido nos ouvidos e a ouvir mal...pq acho q me passo se voltar a ter de fazer outra vez. Nos últimos 20 dias teve a ventilan 17.

                Melhoras para os vossos.

                Comentar


                • Que chatice Luisa,as melhoras do teu menino.

                  Agora vou fazer uma pergunta parva mas agradecia que me ajudassem...eu ando a dar 3 puff do flixotaide no aerochamber de manha e á noite..eu faço um puf ( conto até 10 com ele na cara ) e depois repito até fazer os 3 puffs..será que estou a fazer bem?
                  Ventilan só mesmo em crise...
                  De início ele não achava grande piada e fugia com a cara..agora já deixa fazer é um kerido...noto que no último puff a respiração melhora , pois tem um coisita em cima que mostra ele a respirar ...
                  Amanhã irei á pedi para ver se está melhor...vamos ver...

                  Comentar


                  • Boa pergunta Sancha...o meu Afonso faz 2 pufs de pulmicort a noite e um de manha, 2 de atrovente de cada vez em s.o.s e 2 de ventilan tambem em s.o.s, mas sempre me disseram para fazer os 2 de uma vez e ele respira-os juntos...será que tb estou a fazer mal?



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Olá meninas,
                      Fui na 6ª feira á pedi e vim de lá já com o esquema para crise ,tem mesmo asma,a pedi achou-o mto atacado ( se ela o tivesse visto há dias atrás (, ah Carmen. como me lembrei de ti.
                      Conclusão tive que ir comprar a aerochamber, faz 3 pufs de flixotaide de manhã e á noite e 5 gotas de xzal esta semana, na próxima 6ª irei novamente para ela o auscultar para ver se melhorou ou não, também vim com o ventilan em spray para quando tiver as crises
                      Sinceramente estou mais descansada, por agora, já tenho tudo o que preciso para agir perante nova crise e ela que não apareça!
                      Noto que já não se cansa tanto, mas continua a não deitar nada,por mais soro que ponha! é normal?Tem a respiração pesada mas já não todo o dia,só de vez em quando,vamos ver ..
                      Entretanto recomeçaram a borbulhas coça-se todo e dormiu mal e tenho posto o creme diariamente...
                      Bj a todas ..
                      Oi, Sanchita,
                      nem sempre deitam, às vezes é mesmo assim... A tosse é que ajuda a libertar, se for produtiva (notar-se que há ranho quando tosse, em vez daquele som seco, irritativo), porque acaba por levar a ranhoca cano abaixo!! LOL!! Mas o soro é importante, continúa a pôr.
                      As borbulhas, bem, tens de achar a caua, pode ser reação alérgica (tomara que não!) ou de intolerância. Isso é uma coisa que tens de ir avaliando, podem ser alimentos a provocar, mas também ambientes ou roupa,... Tens de perceber onde esteve, o que comeu e que roupa vestiu quando fez borbulha. Percebe também ( e isto é mesmo importante) se faz crise respiratória associada ou n~~ao. Se não fizer, é uma reação de intolerância (popde haver distúrbios gástricos associados), mas se fizer é reação alérgica. Convém falares com o médico porque reações alérgicas podem ser graves, por causa da falta de ar e demais reações... em casos extremos pode haver choque anafilático.. por isso, se vires que há falta de ar associada à alteração da pele talvez seja bom fazeres testes de pele ao rapaz, porque vais ter mesmo de evitar o contacto dele com o que lhe provoca a alergia. Mesmo!!
                      Quanto ao esquema de crise, é um descanso! saber que temos luz verde, com tudoi escritinho, do que fazer quando copmeçarem os sinais é diferente de estarmos em dúvida se fazemos medicação, se esperamos, se vamos ao médico, etc. Fazer o esquema logo de início faz com que as crises sejam menos gravosas porque são atacadas logo de início, acontecem muito menos vezes! É mesmo uma salvaguarda...

                      As melhoras, e observa a pele com tudo o que pôde potenciar a reação...

                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • [QUOTE=teresa isabel;2683935]ola,sancha,
                        espero que essa medicação lhe faça bem e que de resultado,aos meus gemeos estou tb com o aerochamer , flixotaide e pra o sos o ventila inalador,embora nao ache que esteija a dar grande resultado mas tb so estao a fazer desde prencipios de janeiro,pois estao sempre com o nariz tapado e com ranhinho, mas este frio tb nao da treguas enfim.
                        As melhoras
                        bjs

                        Eu antes fazia o serevent e flixotaide a seguir, que são o broncodilatador e anti-inflamatório. Juntos atuam muito bem, um abre os pulmões, o outro desinflama.
                        Agora faço a versão 2 em 1, o seretaide.
                        Pergunta ao médico que opções de tratamento há, fala nos medicamentos que toma, tomou e pode tomar, para perceberes que estratégia de atuação o médico está a ter. É importante que os pais percebam, e os médicos, se forem bons profissionais, também gostam que se interessem. Só funciona se o trabalho for conjunto, certo?!

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          ainda hoje ao almoço ele veio com a avo ter comigo..e deu uma corridinha pekena começou logo a tossir,,,
                          A nossa teraputa diz que cócegas e saltos são ginástica respiratória caseira, porque a tosse faz soltar o ranho dos brônqiuos. Para ser mesmo bom, o ideal é fazer a medicação, meter litros de soro e depois fazer cócegas e estimular os saltos.
                          Esta terapia, que provoca tosse, sim senhora, é muito boa para melhorar! A tosse, ao contrário do que se pensa, é boa! Se produtiva, claro...

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                            Ora bem,
                            Ontem estive no serviço urgência (receio de laringite ou algo do género e o médico diz:"pois, se ele já tem esses problemas (asma e alergias) isto é normal..e tá com gripe. à mãe é esperar q passe e continuar a medicação q já faz".ok...
                            Noite pior q as anteriores, manteve episódios de febre tosse e mal estar nocturnos (há 4 noites assim e a piorar). Acordou e foi um filme de tosse durante 2h00. Vomitou o que comeu e mais umas quantas vezes com a tosse, estava exausto e eu idem.
                            Como não deu pa esperar mais (tal foi o caos das ultimas 4 noites e manhãs) fui a um otorrino por aqui mesmo.

                            Conclusão: adenoidite aguda e líquido nos ouvidos com redução da audição. Antibiótico 8 dias pa passar a infecção e requisição pa fazer rx pa identificar causa do líquido (sinusite ou outra..). Mediante o diagnóstico, assim prescreve tratamento a seguir.

                            Mantém fisioterapia - continua a sair expectoração lá do fundo.
                            Mantém medicação "preventiva" com especial ênfase para a importância do flixotaíde por ser antiinflamatório para prevenir infecções respiratórias.

                            Espero q a partir de amanhã já se vejam melhoras.
                            Õ esquema de ventilan terminou ontem. Há pouco quando ele adormeceu já me parecia ouvir pieira...espero estar eu com líquido nos ouvidos e a ouvir mal...pq acho q me passo se voltar a ter de fazer outra vez. Nos últimos 20 dias teve a ventilan 17.

                            Melhoras para os vossos.
                            Beijinhos, Luisa...
                            À semelhança da tosse, os vómitos também são amigos, porque deitam muita ranhoca associada.
                            Claro que ninguém gosta, a Inês vomitou quase um mês, pelo menos uma vez por dia, outros mais... tem 8m, foi muito complicado, neste mês (pesei há uma semana) aumenou muito pouco também, 250gr... o que, juntando às outras vezes, é mesmo complicado... mas foi doença...
                            esteve uma semanita bem, agora está na gin´stica respiratória outra vez... Mas agora tem a ranhoca mais solta, não tem vomitado.

                            Deixo-te uma beijoca grande, Luisa... mesmo grande!!
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                              Boa pergunta Sancha...o meu Afonso faz 2 pufs de pulmicort a noite e um de manha, 2 de atrovente de cada vez em s.o.s e 2 de ventilan tambem em s.o.s, mas sempre me disseram para fazer os 2 de uma vez e ele respira-os juntos...será que tb estou a fazer mal?
                              Estás a fazer mal, sim.
                              O nosso alergologista disse para se fazer um puff, contar até 20 devagar e fazer o segundo, contar outra vez.
                              Quando são o ventila e atrovent, primeiro faz-se o ventilan, depois esperam-se uns minutos (para atuar, ou seja, abrir os brônquios) e depois fazer o atrovent a seguir, para secar a ranhoca.
                              Se houver tosse seca, faz-se o ventilan no aerochamber e o atrovent em fuminhos, truque da terapeuta!;-)

                              Estares a fazer a medicação assim pode não estar a ser eficaz. Quem sabe daqui a uns tempinhos, a fazer corretamente, ele melhora?!?!

                              Bjs, as melhoras!
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                                Estás a fazer mal, sim.
                                O nosso alergologista disse para se fazer um puff, contar até 20 devagar e fazer o segundo, contar outra vez.
                                Quando são o ventila e atrovent, primeiro faz-se o ventilan, depois esperam-se uns minutos (para atuar, ou seja, abrir os brônquios) e depois fazer o atrovent a seguir, para secar a ranhoca.
                                Se houver tosse seca, faz-se o ventilan no aerochamber e o atrovent em fuminhos, truque da terapeuta!;-)

                                Estares a fazer a medicação assim pode não estar a ser eficaz. Quem sabe daqui a uns tempinhos, a fazer corretamente, ele melhora?!?!

                                Bjs, as melhoras!
                                carmen
                                Bem...bem...estou mesmo a fazer tudo mal...mas a culpa é dos médicos que nunca me explicaram isso a pormenor, simplesmente me dizem 2 pufs...
                                E fazia sempre o atrovent primeiro, mas fazia todas as bombas seguidas...
                                A unica coisa que tb faço igual é esse truque dos fuminhos com atrovent para a tosse seca, porque eu ja a muito que cheguei a conclusao que era mais eficaz.

                                Sempre a aprender...obrigado!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X