Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Carmen, a tua filhota aumentou lindamente de peso! Mesmo andando atacadita e estando com medicação, foi um bom aumento. Pouco importa em que percentil estão, desde que estejam desenvolvidos, saudáveis e felizes. Parece-me ser o caso!

    Obrigada pela tua resposta. Li ontem mas andava às voltas com o pirralhito e não deu para responder. A febre começou a melhorar ontem. De manhã ainda foi aos 38,5º mas depois começou a descer sem medicação. De tarde, nem sequer chegoua ter febre e só voltou à noite, 38,2º. Hoje de manhã, estava sem febre. Acabei por não o levar ao médico. No entanto sei que hoje, sendo o 4º dia, se houver nem que seja febre baixa, não escapa de uma visita ao xôr dótor... Vamos lá ver. Mais uma vez obrigada!

    Comentar


    • Que boas notícias a ambas, Carmen é tão bom ter-mos um " descanso " e bom quando pelo menos um tem percentil ( já vi que tens um do clube do meu Gustavo..lol..) e Sugar ainda bem que a tua filhota melhorou,e concordo se a febre faltar ou sentires que lhe custa respirar,procura a médica...
      O meu Gu continua em embulição, não tão assanhadas mas tem mtas borbulhas pequeninas, parece que está sempre em pele de galinha, o comichão continua mas menor, vou ao Hospital na mesma ( embora esteja na dúvida se deva ir ou não,o marido queria esperar mais um dia ) ...
      Bj e as melhoras para todos ..

      Comentar


      • Sancha, nunca ouvi falar nisso. Melhoras

        Carmen, boas notícias como se quer!
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Está melhor, a piolha!
          Dia e meio a niflux e já noto muito menos ranhoca. Pedi sabe!!!...

          Bjs, as melhoras,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • Olá meninas , o meu Gustavo está melhor( somente lhe ponho o creme ) acabei por ir ao Hospital, fez 2 esfregaços na garganta para escarlatina deu negativo e o outro deu inconclusivo, ou seja ficamos sem saber o porque desta reacção..
            Agora é a vez do João que recomeçou a tossir e espirrar e a respiração mais pesada , no entanto, noto que tem ob nariz mto seco e após o soro melhora bastante, respira mto melhor...
            Agora que tenho a camara expansora, o que me aconselham assim que eu noto que vem ai uma crise?Dou o ventilan logo ou ou flixotaide? isto para evitar a pieira e afarfalheira ...como costumam fazer?
            BJ

            Comentar


            • Eu nunca usei flixotaide e apesar de ter comprado câmara expansora caso fosse preciso (em viagem por exemplo) nunca usei. As indicações do alergologista, no caso do meu é fazer logo o Ventilan no aerossol em caso de dúvida. Mas cada caso é um caso.

              As mucosas nasais estão mesmo secas em toda gente. O ar tem estado estranhamente seco e o procedimento que uso com o meu é mesmo esse: uso água do mar de manhã e à noite e asso-o.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Sancha,

                O flixotaide é preventivo, no caso da minha filha, fazia todos os dias 1 puff, com crise ou sem crise. Quando há crise tem que ser o ventilan a aliviar, na posologia indicada no esquema de crise.

                As melhoras!
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • Sunrise, olá! Como vai o teu rapaz?

                  A minha cachopa está já sem medicação e sem crises. Oh joy!

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • Bem eu tenho um dedo que adivinha,hoje o meu Joãozito acordou com os olhos " doentes " voltou a tosse forte..hoje á noite vou voltar a dar o flixotaide...para ver se melhora...vamos ver...mas vem lá nova crise...
                    Já não sei o que fazer..ponho bastante soro, ponho o creme (tem eczema num braço e numa perna )tenho tantos cuidados...passei a tarde toda de 6ª feira com o mais velho no hospital não tem ordem de sair para o parque...eu não os posso ter fechados em casa todo o dia ! Dão comigo em maluca!...év triste tê-los sempre doentes ora um ora outro!

                    Comentar


                    • Olá!

                      carmen: então, o niflux já deu cabo do mal-estar da Inês?

                      Maria Verde: Nice! Isso são boas notícias!!!

                      sunrise: long time, no see! Estás bem? E o teu filhote?

                      sancha: Bolas, isso não está fácil com os teus minis. Nem sei o que te diga. Fica um xi muito grande e votos para que isso vá rapidamente ao sítio.

                      O Dinis está melhor, sem febre e a tosse mais aliviada. Só que ainda noto alguns "roncos"... Será que devia ir com ele ver isso? Eu noto que ele anda malzito, tem comido mal, ontem teve diarreia... E aquele muco todo está a acidificar as fezes, tem o rabinho bastante vermelho. :| Bah!!!

                      Tenho visto que vocês falam nos aerochambers... No dia de Carnaval, o medico disse que aconselhava mais o aerochamber para os medicamentos brincodilatadores do que o nebulizador. O meu filho não tem crises com muuuita frequência, esta é a 3ª bronquiolite desde que nasceu, será que compensa investir num aerochamber? Sabem dizer-me os preços e se existe algum mais aconselhável?

                      Beijocas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                        Sunrise, olá! Como vai o teu rapaz?

                        A minha cachopa está já sem medicação e sem crises. Oh joy!

                        Olá

                        Sem crises, felizmente. Continua com o singulair só no inverno e a fazer as vacinas dessensibilizantes. Mas o aerossol tem tido férias. Entrou para a natação e ao contrário do que temia tem estado impecável!!
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Carmen,
                          Desculpa mas podes me dar o nome do creme que pões quando eles tem a pele á volta da boca sensivel?
                          Para o eczema que tem no braço e numa perna uso o da Aderma...
                          Obrigada
                          Sandra
                          Bj

                          Comentar


                          • LetiBalm pediátrico. É muito bom, até para nós.
                            Para o eqzema, sem ser os de cortisona, recomendo o pruriced creme, da uriage, tem calamina, que diminui a comichão, e tem gordura para tratar a pele. Embalegem branca e azul, conteúdo rosa.

                            ~Bjs,
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • Obrigada...Carmen
                              Bj
                              Sandra

                              Comentar


                              • Há uns dias o míudo aqui tirou sangue para novas análises tb pª averiguar e confirmar as alergias e processos inflamatórios. Fez Rx ao nariz e ouvidos.
                                Hoje o ORL viu os RX e viu o miudo. Tá melhor de um ouvido..tem menos líquido. O outro ainda tem um pouco- disfunção na trompa de eustáquio e por isso tá a ouvir mal.
                                Dado q já é polimedicado ele entendeu não dar mais nada (o Avamys- nariz- ele concorda plenamente e mantém).
                                Mandou sim, fazer termas. Prescreveu 3 ou 4 tipos de tratamentos. Nebulizações colectivas (pref.ª), irrigação (se o miudo aguentar), insuflação timpânica ou lá como se designa e mais n sei o quê..idealmente 14 dias numas termas em particular devido ao facto de ser o local onde fazem a tal insuflação.

                                A Fisioterapeuta perguntou-me se eu pensava fazer algo mais alternativo...sugeriu acunpuntura...parece q há um método qq para crianças q não é com agulhas. O ORL acha q não. Que se fosse algo muscular-nervoso poderia ter algum efeito, mas como n se trata disso, q não vai adiantar nada.

                                Vêm aí dias de chuva..até tremo de pensar q a humidade pode afectar outra vez..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X