Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ainda bem Carmen e criscuca...que os n/ pimpolhos estão a melhorar...
    Finalmente tenho marcado para o final do mês a consulta tão esperada., para o alergologista, vamos ver o que ele me diz e se me orienta melhor para que possa agir em tempo certo e não andar sempre na dúvida!
    Bjs,
    Sandra

    Comentar


    • Só boas notícias ... ainda bem!
      Não sei se já havia referido mas o G está na natação e para além de ter aumentado o apetite noto melhorias ao nível do nariz entupido e afins!

      Sancha, finalmente!!!
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Olá e alteração de temperaturas...lá recomeçou a tosse..de noite e tudo..bem até já estava a estranhar ele estar mais de uma semana bem!
        Valeu a pena estar no fim de semana sem sair para ele não apanhar frio!
        Tenho uma " estação meteorológica "em casa, mal muda o tempo ele dá logo sinal!
        Mas por enquanto é só a tosse seca..vamos ver e esperar que fique por aqui!
        Bjs a todas.

        Comentar


        • Sancha, as melhoras do teu pikeno e q não seja nada de nada e q passe rapidamente! Este tempo, assim com esta chuva miudinha e este vendaval dão cabo de qq um

          bjs

          Comentar


          • Obrigada, vamos ver ...
            Pois este tempo não ajuda mesmo nada..está frio ...brrrr
            Bjs

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Olá e alteração de temperaturas...lá recomeçou a tosse..de noite e tudo..bem até já estava a estranhar ele estar mais de uma semana bem!
              Valeu a pena estar no fim de semana sem sair para ele não apanhar frio!
              Tenho uma " estação meteorológica "em casa, mal muda o tempo ele dá logo sinal!
              Mas por enquanto é só a tosse seca..vamos ver e esperar que fique por aqui!
              Bjs a todas.
              Sanchita,

              Tosse seca pode ser sinal de broncoespasmo, ou é só aquela irritação na garganta? Vê lá se ele precisa de Ventilan. Eu costumava dar água morna, se a tosse persistisse apurava o ouvido, ou era faringe (e dava um chá quentinho ou maxilase se fosse caso disso para desinflamar) ou era brônquios e fazia o ventilan na câmara.

              Melhoras
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • Pois a indicação que tenho da minha pediatra é de só fazer na câmara se tiver falta de ar, sibilos ou farfalheira somente nestes casos,e usar primeiro o flixotaide e só depois o ventilan.
                Ele tem sempre tosse ,como disse no ínicio da noite ,por vezes durante a noite acorda com tosse e depois logo assim que se levanta..ultimamente é tosse seca, quando é irritativa é porque vem lá nova crise...
                Por isso é que ando desejosa pela consulta com o alergologista para ele me orientar...
                bjs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                  Pois a indicação que tenho da minha pediatra é de só fazer na câmara se tiver falta de ar, sibilos ou farfalheira somente nestes casos,e usar primeiro o flixotaide e só depois o ventilan.
                  Ele tem sempre tosse ,como disse no ínicio da noite ,por vezes durante a noite acorda com tosse e depois logo assim que se levanta..ultimamente é tosse seca, quando é irritativa é porque vem lá nova crise...
                  Por isso é que ando desejosa pela consulta com o alergologista para ele me orientar...
                  bjs
                  A crise de asma "mostra-se" de 3 modos possíveis: tosse seca, pieira ou falta de ar. Em todos eles há broncoespasmo e é necessário aplicar um broncodilatador (ventilan, por ex.) para permitir a respiração com menos esforço e para que a crise não se agrave. Na dúvida fiz sempre o ventilan, porque as consequências de errar o meu diagnóstico não medicando (até ela ser auscultada) eram piores.

                  O flixotaide é anti-inflamatório e tem uma acção mais lenta, tanto pode ser usado apenas no período de crise como na profilaxia. Por isso, vê bem essa tosse seca porque pode ser um sintoma de crise. A minha filha, por exemplo, apresentava apenas tosse seca.

                  As melhoras
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • Obrigada Maria Verde pela explicação..
                    Há tantas coisas que uma pessoa não sabe e aqui sempre vou aprendendo com vocês....por isso é que não dispenso deste cantinho que tanto me tem ajudado quando estou mais aflita...(:
                    Embora a minha mãe tenha passado na pele com o meu irmão momentos de aflição,não entende que eu lhe pergunte se ele tossiu,se quando corre tosse ,,,essas coisas que eu preciso de saber ( pois infelizmente ou não, não podemos estar sempre com os nossos meninos).
                    Bjs

                    Comentar


                    • Oi moças!!
                      Pois no meu caso, também medico. O nosso alergologista dia sempre que em caso de dúvida é medicar com o ventilan. Tal como disse a verduskas, é pior não medicar e apanhar a crise já mais avançada do que perceber que está benzito e o ventilan é desnecessário e parar-se.
                      Atacar de início é sempre melhor, evita crises piores, maior frequencia de medicação, celestones, etc e tal...
                      Ter uma terapeuta à altura e com muita disponibilidade também é excelente! Quantas vezes fiz 2 ou 3 dias e passava... Se esperasse era pior, tal como adiar o ventilan...

                      Bjs a todas!!
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • E pimba...mais uma crise..mas desta vez foi Mega Crise com direito a 3 idas ao hospital num só dia. 1º à fisioterapia para observarem e ver se a coisa não evoluia....sem resultados pois com dores no peito não conseguiu colaborar...dps2 idas à urgência com broncospasmo valente, pieira q se ouvia a metros e descontrolo completo dele (q só dizia" ai não consigo, ai não consigo" a chorar) no espaço de 8h...ía tendo uma coisinha má com o descontrolo dele por não conseguir respirar....
                        Já está com lepicortinolo (há uns meses valentes q não dava nos corticoides). x$%##X de tempo...
                        "sorte" que aconteceu comigo lá, pois agora tenho de estar longe do meu piolho vários dias da semana. Vim com o coração partido por deixar o xuxu sem mim. Mas já está melhor e bem acompanhado. Agora tá 5 dias a lepi+8 dias a ventilan. ...xw%$##...

                        Comentar


                        • Pois é luisa deve ter sido um grande susto!As melhoras para o teu menino...e muita força!

                          Eu finalmente fui ao alergologista e ainda bem,acho-o cansado,e receitou o singulair e o zirtec durante 6 meses,,,ah e dar logo o ventilan logo que a tosse comece" se tossir pode não ser nada,mas na dúvida dar logo ventilan"para não esforçar em demasia o menino, sempre 1º ventilan e depois passado uns minutos dar o flixotaide que por enquanto pode ser de dosagem menor mas se não melhorar teremos que aumentar a dosagem.
                          Vim mais descansada!Deu-me o nº de telm. e tudo na dúvida dar-lhe um toque, foi super atencioso!Só espero que o meu menino se aguente assim!
                          As melhoras a todos.
                          Bjs

                          Comentar


                          • Oh, Luisa...
                            Nós estivémos de férias, na Galé, num bungalow.
                            Foi bom, nem sempre choveu, e saímos da rotina. Mas também foi complicado...
                            O meu irmão foi internado no dia que saímos de Setúbal, ainda o fui vêr à oncologia, cá em baixo. teve uma infeção manhosa que o deixou completamente sem forças, com valores de análises completamente alterados, a urinar sangue e a fazer água em vez de fezes... Pelo que percebemos agora, que está internado mas estabilizado, esteve mesmo às portas da morte... Os glóbulos brancos estiveram a 100, agora estão a 11.000!... Enfim...
                            A Inês está a ventilan, começou com aquela tosse irritativa que não pára. Começámos no 25 de Abril, 3x/dia, agora vou começar o desmame, para 2x, porque está melhorzita...
                            O Afonso, para fazer companhia à irmã, teve também uma crise! Mas mais ligeira, além da medicação preventiva, fizémos o ventilan em bomba, mas 3x/dia só de início, depois passámos logo para duas e hoje é a última vez que vou fazer.
                            Fui muida de muita medcação, máquina de aerossóis, e muita preocupação!...
                            Mas os 3 meninos estão a melhorar, é o que interessa!!!

                            Bjs a todas, e as melhoras (só li esta página, mas devem haver mais crises...)
                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • Carmen que "Fardo"..as melhoras a todos..principalmente ao mano...
                              Por aqui deve vir ai nova crise tenho os 2 a tossir e hoje a minha mãe está de prevenção ao pequenito se tossir mais começa a ventilan...entretanto já começou com a medicação de prevenção ( ele acha piada ao singulair para mastigar é o que me vale!)
                              Bjs a todas!

                              Comentar


                              • E..pimba..lá está com o nariz a correr...nem de propósito...ainda na semana passada fui com ele ao alergologista e ele estava bem ...agora pronto...que m......!!grrrrrr
                                Desculpem lá o desabafo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X