Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois eu também costumo esperar....mas é que tem esta tosse há 2 meses!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Dekinhas Ver Mensagem
      Olá Sancha

      A tosse do Tomás é sobretudo de manhã e ao cair da noite. Tosse durante a noite nos dias em que está pior. Mas durante o dia tosse pouco. Eu dei-lhe o stodal (homeopático) e até ajudou...

      Dás o ventilan quando tem só tosse? Geralmente espero para ouvir se a respiração é mais sofrega...
      Se a tosse for seca e seguida eu também faço logo o Ventilan. Se a tosse for solta (com expectoração) deixo ver. fazer aerossol só com soro? Quando ele tem a tosse com expectoração sem mais nenhum sintoma o aerossol só com soro pode ter o efeito inverso. Deves ter atenção quando parar. Se for com medicação (atrovent etc) é que faço até o fim do esquema de crise.

      O teu filho não toma o Singulair?
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Em relação à lareira pode não ser necessariamente o fumo que faça reação. A diferença brusca de temperatura pode desncadear uma crise. em alguns meninos (que é o caso do meu) e a lareira aquece sempre muito.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Sim o meu toma singulair há quase um ano sem parar....
          è tosse sempre seguinda até lhe provocar o vómito ( que tem acontecido praticamente todos os dias) mas por incrivel que pareça hoje não...há meses que não acontecia acordar,levantar e praticamente nada de tosse!
          Mas posso dar ventilan por tanto tempo? acho que não....já lhe fiz o esquema de crise tipo de 12/12 horas de ventilan + flixotaide ( pois esta tosse é só ao anoitecer e ao levantar )isto quando começou a tosse ( Setembro cerca de 6 dias ) e em Outubro...pelo meio dei ventoliber,e outro expectorante que não me lembro bem do nome...zirtec..xzal...muito soro, no nariz quando estava mais tapado..tentei de tudo e esta maldita tosse ora seca ora com expectoração ( pois quando vomita vem a expectoração).. não desaparece!!Entretanto comecei a dar-lhe a vacina broco-vaxon..enfim

          Comentar


          • Por cá fomos à alergologista, e este ano não vamos fazer a medicação de prevenção habitual, visto que o inverno anterior foi bastante bom e as 2 pequenas crises que ele já iniciou este ano começaram após ficar com o nariz entupido. Segundo a alergologista ele já passou a asma grau I, como tal já não necessita de singulair, nem flixotaide.
            Vai fazer spray que não me recordo o nome mas é ava qualquer coisa 15 dias pára 15 dias e volta a fazer, se entretanto o nariz piorar quando não está a fazer tomar o zyrtec. Se tivermos crise de asma ventilan durante a crise e mais 1 mês de flixotaide, se tivermos 2 crises em 2 meses voltar a tomar a medicação toda de prevenção do ano anterior.
            Fiquei muito contente com a alergologista, pois eu própria tinha vontade de lhe tirar medicação depois do inverno anterior, mas não o queria fazer sem "autorização" da médica.

            A todos os doentitos as melhoras.




            Comentar


            • Que boas notícias tguia...
              bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                Sim o meu toma singulair há quase um ano sem parar....
                è tosse sempre seguinda até lhe provocar o vómito ( que tem acontecido praticamente todos os dias) mas por incrivel que pareça hoje não...há meses que não acontecia acordar,levantar e praticamente nada de tosse!
                Mas posso dar ventilan por tanto tempo? acho que não....já lhe fiz o esquema de crise tipo de 12/12 horas de ventilan + flixotaide ( pois esta tosse é só ao anoitecer e ao levantar )isto quando começou a tosse ( Setembro cerca de 6 dias ) e em Outubro...pelo meio dei ventoliber,e outro expectorante que não me lembro bem do nome...zirtec..xzal...muito soro, no nariz quando estava mais tapado..tentei de tudo e esta maldita tosse ora seca ora com expectoração ( pois quando vomita vem a expectoração).. não desaparece!!Entretanto comecei a dar-lhe a vacina broco-vaxon..enfim
                A pergunta era para Dekinhas!

                Não podes mesmo fazer ventilan tanto tempo. As indicações que tenho é que depois de 3 dias sem melhoras deve ser auscultado. Já pensaste que essa tosse pode ser só da garganta? Não tens um anti-histamínico para dar em SOS?
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Essa rosse parece necessitar de anti-histaminico e não de ventilan. Não dás? O meu filho tinha muita dessa tosse e tomou anti-histaminico uns 3 anos seguidos. Felizmente melhorou e aagora só em sos mas ajudava bastante nestes casos.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Por incrível que pareça essa tosse matinal desapareceu....claro que tosse um pouco durante o dia ( mais quando corre um pouco mais )mas nada parecido! não sei se é de estar a dar o bronco-vaxon....e sim dei o zirtec e não notei melhoras nenhumas..continuava a vomitar de manhã...agora está ranhoso de novo já voltei a dar o nosomet....vamos ver ...este tempo também ajuda muito nestas coisas...
                    As melhoras a todos!
                    Bjs
                    Sandra

                    Comentar


                    • pois estava a ver que esta história era " sol de pouca dura"...já está novamente com tosse e agora são os 2!!

                      Comentar


                      • Hoje vamos dar vacina da gripe, mas a tosse também já atacou esta noite.




                        Comentar


                        • Boas!

                          o meu já me anda a dar q fazer. Andou relativamente bem de Junho a Setembro. Desde 8 de Outubro já fez 2 crises e 24 dias de tratamento com ventilan (12 dias em cada uma...)Parou há uns 3 dias de fazer o esquema e já começou há 2 noites a tossir durante a noite tipo meia hora seguida a certa altura, com pieira. Logicamente levou com 2 bombadas de ventilan e em poucos minutos estava novamente a dormir sem tossir mais nenhuma vez. Enfim...a cama é a mesma, o quarto tb, as roupas de cama tb..só mudou mesmo o clima: UM FRIO DO CARAÇAS e uma chuva irritante.
                          Voltámos à natação. Faz bem? Faz mal? sinceramente não consigo associar. Hoje fez e há bocado tossia um bocado com pouca pieira, fiz ventilan e passou. Ele adora aquilo e faz progressos a olhos vistos. A prof tb o manda fazer respirações.etc..para já vai continuar a ir...
                          Já agora queria perguntar aqui uma coisa. Algum dos vossos filhos faz inspirações profundas com frequência, como se o ar nos pulmões fosse pouco (até levantando a cabeça um pouco para trás)? O meu volta e meia tá nisso. Mesmo sem tosse nem pieira. Será um hábito de o fazer em crise q acaba por repetir? Mesmo a professora dele já mo disse. Até lhe pergunta: estás bem? achas q precisas da bomba? e ele diz q tá tudo bem...
                          Para a semana tem consulta na pneumo...tou farta da carrada de medicação q faz..se este inverno for tramado tou feita e dou em louca.

                          Outra pergunta: algum dos vossos range os dentes a dormir? (bruxismo, correcto?)o meu fá-lo de vez em quando. Já li um pouco sobre isso e acho q no caso dele é mesmo qdo se enerva (tipo, tenho de lhe fazer a bomba enquanto dorme e o gajo fica lixado da vida..dps range a dentadura um bocadinho). Ou será q pode coincidir com a mudança dos dentes de leite - q já lhe estão a começar a cair..?

                          Obrigada
                          bjinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                            Boas!

                            o meu já me anda a dar q fazer. Andou relativamente bem de Junho a Setembro. Desde 8 de Outubro já fez 2 crises e 24 dias de tratamento com ventilan (12 dias em cada uma...)Parou há uns 3 dias de fazer o esquema e já começou há 2 noites a tossir durante a noite tipo meia hora seguida a certa altura, com pieira. Logicamente levou com 2 bombadas de ventilan e em poucos minutos estava novamente a dormir sem tossir mais nenhuma vez. Enfim...a cama é a mesma, o quarto tb, as roupas de cama tb..só mudou mesmo o clima: UM FRIO DO CARAÇAS e uma chuva irritante.
                            Voltámos à natação. Faz bem? Faz mal? sinceramente não consigo associar. Hoje fez e há bocado tossia um bocado com pouca pieira, fiz ventilan e passou. Ele adora aquilo e faz progressos a olhos vistos. A prof tb o manda fazer respirações.etc..para já vai continuar a ir...
                            Já agora queria perguntar aqui uma coisa. Algum dos vossos filhos faz inspirações profundas com frequência, como se o ar nos pulmões fosse pouco (até levantando a cabeça um pouco para trás)? O meu volta e meia tá nisso. Mesmo sem tosse nem pieira. Será um hábito de o fazer em crise q acaba por repetir? Mesmo a professora dele já mo disse. Até lhe pergunta: estás bem? achas q precisas da bomba? e ele diz q tá tudo bem...
                            Para a semana tem consulta na pneumo...tou farta da carrada de medicação q faz..se este inverno for tramado tou feita e dou em louca.

                            Outra pergunta: algum dos vossos range os dentes a dormir? (bruxismo, correcto?)o meu fá-lo de vez em quando. Já li um pouco sobre isso e acho q no caso dele é mesmo qdo se enerva (tipo, tenho de lhe fazer a bomba enquanto dorme e o gajo fica lixado da vida..dps range a dentadura um bocadinho). Ou será q pode coincidir com a mudança dos dentes de leite - q já lhe estão a começar a cair..?

                            Obrigada
                            bjinhos

                            Bom dia

                            Lá por casa também já começaram as noites mal dormidas e as preocupações Desde o final de Setembro q tem sido 5 dias mal 2 bem... A tosse definitivamente não nos larga. Já fez duas fases de bronco-vaxon e já teve a consulta de inverno de imunoalergologia onde iremos manter a mesma medicação do dia-a-dia (flixotaide + zirtec) e o esquema de crise (ventilan). Mas a verdade é q parece q cada vez menos as coisas fazem efeito

                            Enfim... É ter paciência!

                            Em relação a ranger os dentes, eu noto q a minha menina só os range quando durante a noite entra em crise com aquela tosse irritante de segundo a segundo e aí ela coitadinha range, mas em sinal de desespero por n conseguir parar de tossir e por estar mt aflita

                            Por acaso já pensei em inscrever a mh cuquinha na natação mas tenho receio... Quando fizer os 4 aninhos começo a ponderar mais a sério

                            Beijinhos grandes a todas as mamãs deste cantinho e rápidas melhoras para todos os meninos doentinho

                            Comentar


                            • [QUOTE=luisa78;2728725]Boas!



                              Já agora queria perguntar aqui uma coisa. Algum dos vossos filhos faz inspirações profundas com frequência, como se o ar nos pulmões fosse pouco (até levantando a cabeça um pouco para trás)? O meu volta e meia tá nisso. Mesmo sem tosse nem pieira. Será um hábito de o fazer em crise q acaba por repetir? Mesmo a professora dele já mo disse. Até lhe pergunta: estás bem?

                              Olá o meu menino quando está a dormir faz exactamente isso....parece que o ar não lhe chega ..chega a expirar por duas vezes o ar que inspira ..é isso que te referes?mas como não chega a acordar...deixo-o estar...não sei se faço bem ou mal..

                              Outra pergunta: algum dos vossos range os dentes a dormir? (bruxismo, correcto?)o meu fá-lo de vez em quando.

                              Ele também range os dentes enquanto dorme...mas acho que é normal também...
                              Grande ajuda a minha!
                              Boa sorte e aguarda por mamãs mais experientes...
                              Bjs

                              Comentar


                              • [QUOTE=sancha;2728746]
                                Inserido Inicialmente por luisa78 Ver Mensagem
                                Boas!



                                Já agora queria perguntar aqui uma coisa. Algum dos vossos filhos faz inspirações profundas com frequência, como se o ar nos pulmões fosse pouco (até levantando a cabeça um pouco para trás)? O meu volta e meia tá nisso. Mesmo sem tosse nem pieira. Será um hábito de o fazer em crise q acaba por repetir? Mesmo a professora dele já mo disse. Até lhe pergunta: estás bem?

                                Olá o meu menino quando está a dormir faz exactamente isso....parece que o ar não lhe chega ..chega a expirar por duas vezes o ar que inspira ..é isso que te referes?mas como não chega a acordar...deixo-o estar...não sei se faço bem ou mal..

                                Outra pergunta: algum dos vossos range os dentes a dormir? (bruxismo, correcto?)o meu fá-lo de vez em quando.

                                Ele também range os dentes enquanto dorme...mas acho que é normal também...
                                Grande ajuda a minha!
                                Boa sorte e aguarda por mamãs mais experientes...
                                Bjs
                                Vamos por partes:

                                Ranger os dentes é normal até por volta dos seis anos. Segundo o que o pedi me explicou está relacionado com o desenvolvimento nervoso. O meu mais novo tb rangia que até fazia impressão.

                                Isso que referes deve ser apneia e estará relacionado com a necessidade da cirurgia às amigdalas e adenoides. Há pouco espaço para o ar passar. É até motivo para indicação prioritária para cirurgia. Refere isso ao médico quando fores a consulta. Nesses casos praticamente não há tempo de espera.

                                Só depois de responder apercebi-me que as queixas eram da luisa78 e não da sancha. Nesse caso retiro o que disse quanto às amigdalas. O filhote da sancha é que está a espera de cirurgia.
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X