Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Olá Segundaviagem,



    Acho que o Celestone pode causar agitação e insónia, confirma na bula, lá deve dizer. O benefício do choro é que ajuda a tossir e a limpar os brônquios, bem como rir bastante.



    Na verdade, acho que precisam todos de umas boas sessões de risota, para animar a malta. Mas que dose, todos ao mesmo tempo.



    As melhoras


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Com Celestone vai lá de certeza ...

      Eu notava esse comportamento quando dava Actifed. Fala nisso ao médico porque pode substituir pelo Rosilan que sabe muito mal mas tem menos efeitos.



      Ontem levei o G ao alergologista e terá que tomar umas vacinas que vêm de Espanha para os ácaros (são aquelas feitas caso a caso). Vamos lá ver como corre.



      Retirou-lhe o Singulair no verão (é só o que ele toma) e volta a tomat em Setembro. Voltamos em Novembro, quando estiver no 2º frasco C para reavaliação.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        sunrise (15-06-2010)Com Celestone vai lá de certeza ...

        Eu notava esse comportamento quando dava Actifed. Fala nisso ao médico porque pode substituir pelo Rosilan que sabe muito mal mas tem menos efeitos.

        Ontem levei o G ao alergologista e terá que tomar umas vacinas que vêm de Espanha para os ácaros (são aquelas feitas caso a caso). Vamos lá ver como corre.

        Retirou-lhe o Singulair no verão (é só o que ele toma) e volta a tomat em Setembro. Voltamos em Novembro, quando estiver no 2º frasco C para reavaliação.


        Essas vacinas são orais ou injectáveis?



        A minha filha também vai parar a medicação, já o tinha feito, mas com a crise no dia das abelhas, voltei ao flixotaide por mais uns dias. Vai fazer agora 15 dias de praia para se pôr rija e perder o ar olheirento. E que bem que vai saber uns tempos sem puffs.


        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Maria Verde (16-06-2010)
          sunrise (15-06-2010)Com Celestone vai lá de certeza ...



          Eu notava esse comportamento quando dava Actifed. Fala nisso ao médico porque pode substituir pelo Rosilan que sabe muito mal mas tem menos efeitos.

          Ontem levei o G ao alergologista e terá que tomar umas vacinas que vêm de Espanha para os ácaros (são aquelas feitas caso a caso). Vamos lá ver como corre.

          Retirou-lhe o Singulair no verão (é só o que ele toma) e volta a tomat em Setembro. Voltamos em Novembro, quando estiver no 2º frasco C para reavaliação.








          Essas vacinas são orais ou injectáveis?

          A minha filha também vai parar a medicação, já o tinha feito, mas com a crise no dia das abelhas, voltei ao flixotaide por mais uns dias. Vai fazer agora 15 dias de praia para se pôr rija e perder o ar olheirento. E que bem que vai saber uns tempos sem puffs.




          São orais. Pelo que percebi são preparadas tendo em conta a alergia a cada proteína (em percentagens). São quatro frascos A+B+C+C .

          O alergologista referiu que o caso dele não é preocupante, mas estas vacinas ajudam a reduzir o IGE específico aos ácraos (grosseiramente foi o que percebi)



          Os teus filhos já tomaram?
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites



            Uma amiga com rinite alérgica tomou e melhorou mesmo muito. Andou bastante tempo a tomar os pingos, meses acho eu.



            Os meus filhos mais novos não têm alergias, até agora. A mais velha tem ligeira a ácaros, mesmo muito ligeira, disse o médico, e por isso não faz nenhuma profilaxia.

            Ele ainda não conseguiu entender o que provoca a hiper-reactividade dos brônquios dela, apesar de haver algum fundo alérgico do meu lado. (uma vez um dermatologista disse-me para deixar totalmente de tomar banho porque era alérgica à água, para me lavar com uma bacia de água tépida :w00t:, mas afinal, uma 2ª opinião salvou-me de técnicas mais medievais e era só urticária que passou com atarax durante uns tempos )


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Eu tenho rinite e sinusite, mas nada de grave. No entanto este ano recentemente tive reacções alérgicas na pele e a nível das vías respiratórias (tipo espirros sem parar N tempo, comichão na garganta e nariz de tal forma q só apetecia enfiar cá dentro uma escova de aço!!!, corrimento nasal nesses momentos apenas e os olhos a chorar com ardor, o médico mandou fazer todas as análises possíveis às alergias (ao sangue) e acusei de grau 4 às gramíneas, pólenes e primos., tudo o resto deu zéro...Ficou explicada a minha reacção....ainda hoje a meio da manhã fiquei quase repentinamente com uma face toda manchada de bolhinhas pequenas que surgem repentinamente e que dão uma comichão horrível...e q passado um bocado, passam....tou a tomar cetirizina+plumicort aqua nasal.

              As do meu piolho ainda não estão prontas (fez no hospital...logo, vão demorar uma eternidade, bem como a TAC q fez há 15 dias...que ainda não tem relatório feito...).

              O meu míudo de vacinas já tomou a Lantigene B., o Pulmonar OM e actualmente vai na 3ª dose da Rybomunil. (todas orais, liquidas e em pó), mas tb já me disseram q possivelmente efeitos positivos só ao fim de algumas épocas de toma. Pa já não me mandaram tirar-lhe medicação, mantém o singulair comprimido mastigavel, zaditen, seretaide (parou e recomeçou o plumicort).Iremos a nova consulta em meados de Julho pa avaliar se se tenta tirar alguma coisa ou não...ainda 5ªf passada fez uma crise coincidente com uma virose e mantém uma expectoração imensa que não há meio de sair desde então, nem com a fisioterap.

              Já agora há por aqui alguém q tenha feito vários meses seguidos de fisioterapia respiratória aos piolhos?Quanto tempo fizeram?...epá, é tão cansativo meses a fio a ir lá 2*/semana....e se tiver crise tenho de lá ir ..extra estas vezes...por acaso tenho sorte pois posso ir sempre q precisar, mesmo fora dos dias previamente marcados. A Fisioterap deu-me o n.º pessoal qdo eu precisar de lá ir. Mas se bem entendi, estas idas lá serão constantes até.....sempre, mesmo qdo ele for crescido e adulto...baaahhhh



              Bjs

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                [quote]luisa78 (16-06-2010)


                O meu míudo de vacinas já tomou a Lantigene B., o Pulmonar OM e actualmente vai na 3ª dose da Rybomunil. (todas orais, liquidas e em pó), mas tb já me disseram q possivelmente efeitos positivos só ao fim de algumas épocas de toma


                Dessas o meu filho tomou o lantigen B e achei que se constipou menos.



                Já agora há por aqui alguém q tenha feito vários meses seguidos de fisioterapia respiratória aos piolhos?Quanto tempo fizeram?...epá, é tão cansativo meses a fio a ir lá 2*/semana....e se tiver crise tenho de lá ir ..extra estas vezes...por acaso tenho sorte pois posso ir sempre q precisar, mesmo fora dos dias previamente marcados. A Fisioterap deu-me o n.º pessoal qdo eu precisar de lá ir. Mas se bem entendi, estas idas lá serão constantes até.....sempre, mesmo qdo ele for crescido e adulto...baaahhhh


                Mas já tens o resultado definitivos dos testes do suor? POrque dizes que terás que fazer por toda a vida? Até pode melhorar com o crescimento. O meu só fez uma vez durante 3 dias.



                Vai dando notícias ...
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Oi sunrise,



                  bem, toda a vida, depende das infecções!Era bom q só precisasse se tivesse alguma infecção e q tivesse poucas ou nenhumas!

                  Bem o diagnóstico no relatório (tive acesso à info ontem) é: Atelectasias segmentares no lobo direito do pulmão.

                  Então, segundo me tenho informado a manutenção da higiene brônquica é fundamental para evitar acumular muco q dificilmente sai sozinho, (provocando colapso dos brônquios e bronquiolos, tornando-os pouco irrigados e sem tónus=murchos e influenciando a quantidade/quantidade de surfactante pulmonar) e evitar infecções.

                  Mesmo q diminuindo o n.º de vezes q lá vai, terá de ter sempre em atenção a higiene bônquica constante.



                  O teste do suor- o 1º deu valores acima, pelo q mandaram repetir, mas ainda falta, é só no fim de Julho, mas não creio q vá dar nada. Ele n tem outros sintomas de FQ.

                  Já que tb estou na área da massagem estou seriamente a pensar tirar o curso de Cinesioterapia em Coimbra..não só pelo meu como por tantos meninos q precisam...a ver vamos.

                  Bj

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    olá meninas...

                    cé venho eu dar noticias... a minha pequenina apesar de não estar a 100% está bem melhor. o celestone fez alguma coisa. vamos ver agora se há recaidas... é que ela já começou a ficar entupida e ranhosa...



                    o meu mais velho, se se lembram, com uma pneumonia, a tomar antibiotico já à 8 dias voltou a fazer febre... acham isto normla? o pediatra diz que pode ter apanhado outro virus... que temos de esperar para ver se dura 3 dias...

                    to tão cansada de os ver doentes... nunca pensei que a tomar antibiotico se pudesse voltar a ter febre... aiiii



                    para ajudar acho que estou pior da minha bronquite... vamos a ver.



                    beijinhos a todas, e obrigada

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Olá a todas.



                      segundaviagem2 - Espero que o teu pessoal melhor rapidamente.



                      O meu pessoal já está melhor. O André já não tem tosse, ainda tomou um xarope, mas a tosse passou a ser seca e deixei de lhe dar medicamentos e acabou por ficar bom.



                      A Mariana também está boa.



                      A Patrícia é que me está a preocupar. Estava bem e à duas noite para cá que fica com falta de ar depois do jantar. Dei-lhe o Foradil, que é o medicamento dela de sos.



                      A ver vamos. Acho que também é o cansaço, como vão à praia com a escola têm de se levantar 1 hora mais cedo (7:15), mas o deitar não consigo que vão para a cama mais cedo do que as 21:30.



                      Esperemos que o tempo fique melhor para as maleiras de inverno hibernem de uma vez.
                      Patrícia - 7 anos
                      Mariana - 5 anos
                      André - 3 anos

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        [quote]segundaviagem2 (18-06-2010)olá meninas...






                        cé venho eu dar noticias... a minha pequenina apesar de não estar a 100% está bem melhor. o celestone fez alguma coisa. vamos ver agora se há recaidas... é que ela já começou a ficar entupida e ranhosa...


                        O meu quando deixa de ter ranho já sei que vem a falta de ar. Começa a medicação e volta a ter ranho e dois dias depois está bom! Talvez a tua filha seja igual. Mas ainda estás a fazer o Ventilan, não?






                        o meu mais velho, se se lembram, com uma pneumonia, a tomar antibiotico já à 8 dias voltou a fazer febre... acham isto normla? o pediatra diz que pode ter apanhado outro virus... que temos de esperar para ver se dura 3 dias...




                        Mas levaste-o ou foi por telefone? Se ele está em casa apanhou de quem o dito vírus? Eu sou um bocado stressada e ligaria para a linha Saúde 24






                        para ajudar acho que estou pior da minha bronquite... vamos a ver.


                        Melhoras para ti. A partir do momento que somos mães nem sequer podemos ficar doentes em paz ....



                        Acho que já tinha perguntado mas não me lembro: a tua bebé é amamentada? Se sim, em exclusivo?
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          carla9999 (18-06-2010)





                          A Patrícia é que me está a preocupar. Estava bem e à duas noite para cá que fica com falta de ar depois do jantar. Dei-lhe o Foradil, que é o medicamento dela de sos.

                          .


                          Mas só falta de ar sem mais nada?
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            olá



                            podes crer, não podemos mesmo ficar doentes... livra!



                            quanto à bebé (quase 5 meses) eu já não amamento, desde os 15 dias dela... eu fiquei sem leite, ela passou fome, perdeu peso, enfim...

                            ela agora já não está a tomar nada de nada, e desde aí (ontem) comecei a notar ela a ficar mais ranhosa de novo e entupida...



                            quanto ao mais velho, a pneumonia foi diagnosticada no pediatra com rx e tudo, agora ontem, com a febre a voltar só falei com o pediatra, não o levei a lado nenhum... ele (pediatra) disse para aguardarmos e se continuasse até sabado para irmos com ele às urgências...



                            pois... virus agora só se for eu ou o pai a levá-los.. neste caso até teria sido o pai,. porque até quarta eu estive tb em casa...



                            já nãos ei que fazer, que pensar, não sei... isto já dura à muito tempo... o mais velho não, ams a pequenina há 7 semans que não é de uma coisa é de outra... livra!



                            beijinhos e mais uma vez obrigada



                            se tiverem dicas agradeço meninas

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              segundaviagem2 (18-06-2010)olá



                              quanto à bebé (quase 5 meses) eu já não amamento, desde os 15 dias dela... eu fiquei sem leite, ela passou fome, perdeu peso, enfim...

                              ela agora já não está a tomar nada de nada, e desde aí (ontem) comecei a notar ela a ficar mais ranhosa de novo e entupida...




                              Mas ela tomou Celestone por quantos dias? E o Ventilan? Foi vista quando acabou o tratamento?

                              Pode mesmo ser outro bicharoco que apanhou os dois mas não perdes nada por ligar a Saúde 24 por causa do teu filho.








                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                olá



                                a pequenina tomou o celstone 4 dias, (o ventilan nas nebulizações 5 dias, e antes do celestone) terminou na quarta. ontem falei com o pediatra para lhe dizer como ela estava e ele quer vê-la segunda feira...



                                acho que vou ligar mesmo... tenho medo que a pneumonia agrave mais, sei lá... aiiiiiiiii



                                beijinhos e obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X