Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ainda bem....que está tudo bem...o meu filho mais velho também será operado ás amigdalas e aos adnoides...ainda estamos á espera de sermos chamados....

    Comentar


    • Olá meninas

      O verão dá-nos folga e o tópico já estava perdido. E aproveitando o bom tempo o meu filho já fez a redução das amígdalas e adenóides. Correu tudo bem e andamos na fase do sumo/gelado/iogurte e reclusão.

      Bj
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • Que boas notícias sunrise, o meu mais velho também já está á espera ( só para Novembro é que temos nova consulta no Hospital...é o pais que temos !)diz-me uma coisa a recuperação está a correr bem?
        Como sabes sou mãe de 2 meninos..agora estou de "folga " do mais novo ( k tem asma) agora é a vez do mais velho ( muitas..muitas ...alergias ) espero que com a operação ele melhore..vamos ver
        Bjs

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Que boas notícias sunrise, o meu mais velho também já está á espera ( só para Novembro é que temos nova consulta no Hospital...é o pais que temos !)diz-me uma coisa a recuperação está a correr bem?
          Como sabes sou mãe de 2 meninos..agora estou de "folga " do mais novo ( k tem asma) agora é a vez do mais velho ( muitas..muitas ...alergias ) espero que com a operação ele melhore..vamos ver
          Bjs
          Comparativamente ao mais velho o pós operatório foi um bocadinho pior porque vomitou. Na clínica esteve sempre a dormir. Hoje, 48 horas depois já temos que ralhar para não correr e saltar.
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • Olá meninas já sabem que deve ter acabado o n/ descanso...e mais uma vez preciso da v/ ajuda
            O meu J está muito constipado,muita tosse, ranhoso e está rouco...isto desde 4ª feira..não tem farfalheira nem pieira...só se ouve a expectoração ..estou a dar-lhe o mucospas de manhã e á noite ..continua a singulair ..será que estarei a fazer bem?Deve ser uma constipação normal..será..tenho medo que evolua...ou deverei fazer um puff de ventilan?malditas dúvidas!!!
            Como costumam fazer?
            Obrigada e desculpem desta mãe chata!
            Bjs
            Sandra

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Olá meninas já sabem que deve ter acabado o n/ descanso...e mais uma vez preciso da v/ ajuda
              O meu J está muito constipado,muita tosse, ranhoso e está rouco...isto desde 4ª feira..não tem farfalheira nem pieira...só se ouve a expectoração ..estou a dar-lhe o mucospas de manhã e á noite ..continua a singulair ..será que estarei a fazer bem?Deve ser uma constipação normal..será..tenho medo que evolua...ou deverei fazer um puff de ventilan?malditas dúvidas!!!
              Como costumam fazer?
              Obrigada e desculpem desta mãe chata!
              Bjs
              Sandra
              Se não tem farfalheira nem pieira acho que estás a fazer bem. Se em algum momento estiveres na dúvida se será ou não farfalheira mais vale fazeres o ventilan just in case.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Obrigada Sunrise,
                Ontem á noite já se notava alguma farfalherira ,sabes quando pusemos as mãos nas costas?já o notei mais cansado...vou aguardar pelo dia de hoje ...
                Bjs

                Comentar


                • Se já notas farfalheira...
                  Se eu notasse, fazia. Não esquema de crise de 2h em 2h, porque não estava aflito, mas fazia aí de 6h em 6h ou 8h em 8h. Isto porque já há farfalheira, atenção!...

                  Eu fui buscar a Inês ao infantário depois de almoçar. Está com febre. Tinhe 38ºC, não é muito, mas tem muita ranhoca desde domingo e hoje mexeu no ouvido ao acordar. Não sei se é coincidência, ou se virá poor aí uma otite... Se pudesse escolher, antes virose!!


                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • Pois é acabou-se o n/ descanso.....
                    eu confesso que fico sempre apreensiva quando os sintomas não são marcantes...fico tipo espero ou ataco logo...porque quando os sintomas são claros não tenho assim tantas dúvidas..lol...não é fácil...não quero estar a entupi-lo de medicamentos percebem?mas também não o gosto de o ver aflito!! bahhhh!
                    Obrigado pelas dicas e depois digo..
                    Carmen as melhoras para a tua Inês.
                    Bjs
                    Sandra

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                      Pois é acabou-se o n/ descanso.....
                      eu confesso que fico sempre apreensiva quando os sintomas não são marcantes...fico tipo espero ou ataco logo...porque quando os sintomas são claros não tenho assim tantas dúvidas..lol...não é fácil...não quero estar a entupi-lo de medicamentos percebem?mas também não o gosto de o ver aflito!! bahhhh!
                      Obrigado pelas dicas e depois digo..
                      Carmen as melhoras para a tua Inês.
                      Bjs
                      Sandra
                      O alergologista e pediatra do meu filho disseram que sempre que tivesse dúvidas acerca dos sintomas começar logo o tratamento. Já aconteceu, tal como disse a Carmen fazer o Ventilan de manhã e á noite e não fazer mais porque afinal não seria necessário mas, pior que um aerossol sem necessidade é o quadro agravar-se e ser necessário consticóides.

                      Melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • Pois é não me livrei e tive mesmo que dar o ventilan e o flixotaide ontem á noite pois começei a notar-lhe aquela respiração mais pesada..e teve vários ataques de tosse ...para além de não ter comido nada de jeito...hoje de manhã acordou um pouco melhor e dei-lhe novamente....vamos ver como vai ser...

                        Comentar


                        • A alergologista do meu filhote também me disse que em caso de dúvida para dar o ventilan, 2/3 puffs de manhã e à noite, e de preferência o flixotaide à noite, durante 2/3 dias. Se não melhorar, fazer o esquema de crise até 7 dias.
                          O alergologista onde foste não te deu indicações? Não tens consulta em breve?
                          As melhoras rápidas.

                          O meu menino continua a fazer o singulair, parece-me que resulta porque não tem crises desde Maio Entretanto este mes já começou (e acabou) a primeira fase de Ribomunyl.
                          Temos consulta para o mês que vem, penso que irá fazer análises novamente. Mas estou descansada para já.


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • Só fui ao alergologista uma única vez..de facto deu-me um esquema de crise ( mas há crises que identifico na hora outras são mais suaves ..é quando surgem mais dúvidas,,,)ainda tenho muito medo/dúvidas em reconhecer os sinais...por exemplo..tem farfalheira ligeira mas tem...tem tosse em que se ouve a expectoração a dançar...o que eu noto é a respiração pesada..aí é que entro com o esquema de crise...
                            Como vocês fazem/reconhecem os indícios de uma crise?

                            O alergologista só me mandou lá ir para Outubro....para averiguar o estado dele...

                            Comentar


                            • Sanchita,
                              o nosso diz-me sempre que, em caso de dúvida, é melhor medicar. Já a pediatra dizia...

                              O Afonso não faz crises "de jeito", salvo seja!!!, há bastante tempo!! Mas mesmo as ligeiras, que começam com tosse seca persistente, aquela que já conhecemos, levam-me a medicar. Sei que, se não o fizer, piora. Por isso, como outras mães já disseram, assim que reconheço a tosse vai de ventilan!!

                              Bjs, as melhoras,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sunrise Ver Mensagem
                                O alergologista e pediatra do meu filho disseram que sempre que tivesse dúvidas acerca dos sintomas começar logo o tratamento. Já aconteceu, tal como disse a Carmen fazer o Ventilan de manhã e á noite e não fazer mais porque afinal não seria necessário mas, pior que um aerossol sem necessidade é o quadro agravar-se e ser necessário consticóides.

                                Melhoras
                                A alergologista do emu filho diz exactamente o mesmo.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X