Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Só fui ao alergologista uma única vez..de facto deu-me um esquema de crise ( mas há crises que identifico na hora outras são mais suaves ..é quando surgem mais dúvidas,,,)ainda tenho muito medo/dúvidas em reconhecer os sinais...por exemplo..tem farfalheira ligeira mas tem...tem tosse em que se ouve a expectoração a dançar...o que eu noto é a respiração pesada..aí é que entro com o esquema de crise...
    Como vocês fazem/reconhecem os indícios de uma crise?

    O alergologista só me mandou lá ir para Outubro....para averiguar o estado dele...
    Não tens contactos do alergologista? O meu foi em setembro e vai voltar em novembro e durante o inverno é capaz de ir de 2 em 2 meses e só espaça mais no verão tipo vai em maio/junho e volta em setembro. É assim desde sempre e isso tem ajudado a evitar mais crises. Se notar tosse seca seguida tipo ataques de tosse de 3 em 3 min, expectoração na respiração, farfalheira, respiração mais pesada ou começar a ressonar tenho indicações para medicar. No nosso caso inicio com atrovent nos casos de ressonar e farfalheira leve e nos restantes com ventilan. Já me aconteceu dar o ventilan só à noite porque era nessas alturas que estava atacado e passava bem o dia mas isso ajudou a que a crise fosse mais ligeira.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Sim tenho o contacto dele, que me foi muito útil na última crise mais forte em Maio...pois tinha ido com ele em Abril e com recomendação de voltar lá para Outubro / Novembro...entretanto deixou de lá dar consultas... e por sinal ontem uma amiga minha me informou que ele está a dar consultas na n/ zona ( o k é óptimo) na próxima semana irei marcar nova consulta....
      De resto o menino continua com expectoração/ tosse mais á noite e de manhã...acho-o cansadito ainda...ontem fiz somente á noite...se não melhorar terá de ser auscultado pois já ando nisto desde 3ª feira...pode-se dar durante quanto tempo seguido?
      Bjs e obrigada pelo v/ apoio e carinho.
      Sandra

      Comentar


      • Olá Sancha, faz o esquema de crise durante o fim de semana, se não o achares melhor na 2.ª vai ao hospital.
        O tempo durante o qual se pode fazer a medicação depende de vários factores.
        O meu filho de 7anos pode fazer o esquema de crise até 10 dias, depois disso precisa ser visto. Se fizer febre durante a crise, a ordem é hospital imediatamente.
        Durante a primavera (3 meses) ele teve de fazer o flixotaide diariamente de manhã, porque a alergia dele inclui poléns e gramineas.

        Acho que se estás com muitas dúvidas deverias levar o teu menino ao médico, tanto faz se é o alergologista se à urgência pediatrica mais próxima de ti.

        As melhoras rápidas.
        Beijinhos


        Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
        Madrilhada: Sara Carvalho

        Comentar


        • Olá e de facto o meu menino melhorou bastante, fora a tosse de manhã e uns espirros ,tudo bem ( mas tive de fazer bomba 2x/dia-manhã e noite )...já consegui marcar o alergologista dele e para Outubro vou lá, curiosamente só tenho medicação até essa altura( singulair )..agora é esperar que se aguente bem...que com esta chuva e sendo o 1º ano no jardim deverá ser complicado...uma coisa de cada vez,certo?
          Obrigada mesmo meninas que tanto me ajudam ....
          Bjs
          Sandra

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
            Olá e de facto o meu menino melhorou bastante, fora a tosse de manhã e uns espirros ,tudo bem ( mas tive de fazer bomba 2x/dia-manhã e noite )...já consegui marcar o alergologista dele e para Outubro vou lá, curiosamente só tenho medicação até essa altura( singulair )..agora é esperar que se aguente bem...que com esta chuva e sendo o 1º ano no jardim deverá ser complicado...uma coisa de cada vez,certo?
            Obrigada mesmo meninas que tanto me ajudam ....
            Bjs
            Sandra
            Espirros de manhã por cá tb há bastantes desde que choveu. Se tiveres com quem deixa-lo é melhor que ele fique em casa até estar mesmo bem. O meu chegou a estar 10 dias em casa. No primeiro ano eles apanham tudo e ajuda não voltar para lá fragilizado. Se não tiveres com quem deixar, paciência e explicas às educadoras que tenham cuidado com as alterações de temperatura.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • Por cá depois de uma ano anterior muito bom, penso que por ter sido bastante seco. Começámos o outono com uma crise valente, como eu odeio o tempo húmido.




              Comentar


              • As melhoras....
                bjs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                  Por cá depois de uma ano anterior muito bom, penso que por ter sido bastante seco. Começámos o outono com uma crise valente, como eu odeio o tempo húmido.
                  E vão duas. Já andamos a Ventilan ... M**** para o frio
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • Por cá o ventilan também já saiu da caixa...
                    As melhoras para todos.


                    Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                    Madrilhada: Sara Carvalho

                    Comentar


                    • Por cá tenho os 2 muito atacados, no entanto o mais velho é só ranhoca ( tem rinite ) mas o pequenito já recomeçou aquela tosse malvada...lá terei k tirar o ventilan da caixa ...como é possivel ainda nem passaram 15 dias desde a última crise( foi fraca eu sei...mas tive k lhe dar o ventilan na mesma!) este ano promete...ai se promete!
                      Bjs e as melhoras as todos os doentinhos!
                      Sandra

                      Comentar


                      • O Afonso teve umas tosses, mas acabei por não medicar por que passou com soror e assoadelas!
                        Tem estado bem, felizmente!

                        Bjs, as melhoras!
                        carme


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          Por cá tenho os 2 muito atacados, no entanto o mais velho é só ranhoca ( tem rinite ) mas o pequenito já recomeçou aquela tosse malvada...lá terei k tirar o ventilan da caixa ...como é possivel ainda nem passaram 15 dias desde a última crise( foi fraca eu sei...mas tive k lhe dar o ventilan na mesma!) este ano promete...ai se promete!
                          Bjs e as melhoras as todos os doentinhos!
                          Sandra
                          Como costumas fazer o Ventilan? Durante quantos dias? Vais aumentando o intervalo gradualmente?
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • Olá faço consoante o grau das crises ( ainda não sou muito entendida no assunto ) se está muito atacado faço inicialmente de 4/4 horas ( 2 dias ) depois vou reduzindo...se for mais fraca faço de 12/12 ..neste momento faço de 8/8h...pois tem piera e farfalheira mas mais de manhã e á noite e já começou a ficar mais cansado ..será que estou a fazer correctamente?
                            bjs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                              Olá faço consoante o grau das crises ( ainda não sou muito entendida no assunto ) se está muito atacado faço inicialmente de 4/4 horas ( 2 dias ) depois vou reduzindo...se for mais fraca faço de 12/12 ..neste momento faço de 8/8h...pois tem piera e farfalheira mas mais de manhã e á noite e já começou a ficar mais cansado ..será que estou a fazer correctamente?
                              bjs
                              Eu tb faço assim mas só aumento o intervalo quando ele já está melhor. Por exemplo se ele melhora francamente ao fim de dois dias começo a espaçar e depois de já estar "bom" faço mais um dia (jus in case). Pode no entanto acontecer que ao fim de dois dias ele ainda esteja muito aflito e, nesse caso peço para ser reavaliado.

                              Se ele tem pieira deves fazer em intervalos mais curtos. É natural que piore de manhã e à noite mas tb pode acontecer não conseguires identificar a situação sem ser auscultado. Tem pieira, nem que seja de manhã, começo logo o esquema de crise. Acho que devias estar a fazer com intervalos mais curtos.

                              Mas vamos ver as opiniões de outras mães mais experientes.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • se calhar deveria..mas não tenho kem lo faça ...pois a minha sogra ( que fica com ele depois da escolinha )é uma srª de uma certa idade e troca a medicação e não se entende com o aerochamber..e a minha mãe a mesma coisa! ou seja dei-lhe hoje de manhã(8,20) depois farei assim k chego a casa por volta das 19h e se n estiver melhor é antes dele dormir perto da 22h.não é o ideal mas é o possivel ..se não melhorar terei k ir ao médico para o ascultar...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X