Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    se calhar deveria..mas não tenho kem lo faça ...pois a minha sogra ( que fica com ele depois da escolinha )é uma srª de uma certa idade e troca a medicação e não se entende com o aerochamber..e a minha mãe a mesma coisa! ou seja dei-lhe hoje de manhã(8,20) depois farei assim k chego a casa por volta das 19h e se n estiver melhor é antes dele dormir perto da 22h.não é o ideal mas é o possivel ..se não melhorar terei k ir ao médico para o ascultar...
    Pois . É complicado!

    A minha mãe tb é um atrofio mas como ele ficava com ela logo de manhã eu levava para lá o aerossol e deixava já tudo preparado só para por o ventilan e ligar e mesmo assim, de cada vez que tinha que fazer a medicação ligava-me a confirmar a dose.

    O que fazer ... temos que trabalhar!
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • mas mesmo assim está bem melhor!...estou mesmo a pensar fazer somente mais hoje o ventilan+flixotaide...já não tem pieira ...sente-se a expectoração mas parece-me k está solta...ainda tem tosse...estou á espera de o ir buscar para ver como passou o dia!..estou mesmo ansiosa! raio de vida que nós fomos arranjar!temos que trabalhar e esperar que não acabe!
      Bjs
      Sandra

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
        mas mesmo assim está bem melhor!...estou mesmo a pensar fazer somente mais hoje o ventilan+flixotaide...já não tem pieira ...sente-se a expectoração mas parece-me k está solta...ainda tem tosse...estou á espera de o ir buscar para ver como passou o dia!..estou mesmo ansiosa! raio de vida que nós fomos arranjar!temos que trabalhar e esperar que não acabe!
        Bjs
        Sandra
        Se já tem a expectoração solta a seguir ao aerossol manda-o saltar na cama. Vai tossir muito mas deita fora muitas secreções. É ginástica respiratória caseira...
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Por aqui temos andado bem mas a médica mandou o Rafa fazer a prova do suor e mesmo sendo só por descartar tudo estou apreensiva. Sei que alguns meninos daqui já fizeram e correu tudo bem e tenho a certeza que tudo irá correr bem com o rafa mas... há sempre um mas...
          Sancha as melhoras e não facilites se vires que está pior.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Obrigada meninas!..pior pior não está...mas tem muita expectoração...hoje de manhã de tanto tossir vomitou-se todo...pelo menos alguma sai..mas de resto não sai nadinha!..alguém me sabe dar um nome de um bom expectorante..tenho usado o Benflux..mas não vejo grandes melhorias..é só o k anda a tomar de momento..não tenho aerosol..
            Bjs as melhoras para todos.
            Sandra

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
              Obrigada meninas!..pior pior não está...mas tem muita expectoração...hoje de manhã de tanto tossir vomitou-se todo...pelo menos alguma sai..mas de resto não sai nadinha!..alguém me sabe dar um nome de um bom expectorante..tenho usado o Benflux..mas não vejo grandes melhorias..é só o k anda a tomar de momento..não tenho aerosol..
              Bjs as melhoras para todos.
              Sandra
              Não te sei responder. O pediatra do G é terminantemente contra todos os xaropes para a tosse, até mesmo os fluidificantes.

              Vomitou? Excelente! Alivia logo. E mete o rapaz aos saltos!
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • Será que me podem esclarecer: o Rafa vai fazer a prova do suor na próxima 5ª feira e avisaram-me de que não poderia fazer se estivesse com febre. O que acontece é que ele está a ficar doentinho, está cheio de tosse e ranhocas. Será que poderá fazer o exame?





                O meu atelier.

                Comentar


                • Prova do suor

                  Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Será que me podem esclarecer: o Rafa vai fazer a prova do suor na próxima 5ª feira e avisaram-me de que não poderia fazer se estivesse com febre. O que acontece é que ele está a ficar doentinho, está cheio de tosse e ranhocas. Será que poderá fazer o exame?
                  Olá Lisa,

                  O Tim fez e teve de repetir (mas não por estar doente, foi pq os valores eram duvidosos).
                  Provavelmente não deixarão fazer.

                  bjs
                  Lu

                  Comentar


                  • Dps de um tempo a andar fixe...cá estamos de novo. Uma ida à piscina para ver (apenas assistir por uns minutos) e o calor era tanto (ao contrário da anterior) que o ar se tornava quase irrespirável. Dps ficou constipado e agora já tá agarrado à bomba.
                    Nem sei se o meta lá ou se no Karaté..mas ele adora piscina..bahh

                    Comentar


                    • luisa obrigada pela resposta, segunda-feira vou telefonar para o hospital pois não vale a pena estar a faltar ao trabalho se chegar lá e não poder fazer.
                      O rafa teve que deixar a piscina por ficar sempre doente... chegou a experimentar 4 piscinas diferentes e não valia a pena era mais o tempo doente que o que ia.





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • Olá meninas ,
                        gostaria que me dessem "uma luz"...para aquelas que usam o aerochamber com que frequência recorrem aos nebulizadores?se sim em que situações?custa-me estar sempre a dar-lhe a bomba!
                        Pois o meu J recomeçou com tosse e nariz a correr...
                        obrigada e bjs
                        Sandra

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          Olá meninas ,
                          gostaria que me dessem "uma luz"...para aquelas que usam o aerochamber com que frequência recorrem aos nebulizadores?se sim em que situações?custa-me estar sempre a dar-lhe a bomba!
                          Pois o meu J recomeçou com tosse e nariz a correr...
                          obrigada e bjs
                          Sandra
                          Olá sancha

                          A indicação q a alergologista me deu foi para "esquecer" o aparelho de aerossol... Q no caso da mh menina não fazia efeito nnh e que a partir daquela altura teria de usar sempre o aerochamber... Está a fazer 1 ano, portanto, q n uso o aerosol! Mas se o vosso alergologista n deu indicação nnh acho q podes utilizar...

                          Espero ter ajudado!

                          Lá por casa também já começou a época critica... e desde Setembro q a tosse não passa... Enfim!

                          Bjs grds e rápidas melhoras

                          Comentar


                          • pois o meu problema é o mesmo..a tosse k tabém é desde Setembro..teve uns dias melhores ,mas ontem já recomeçou e o nariz também já está..vamos ver como evolui...e o k fazes para passar a tosse?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                              pois o meu problema é o mesmo..a tosse k tabém é desde Setembro..teve uns dias melhores ,mas ontem já recomeçou e o nariz também já está..vamos ver como evolui...e o k fazes para passar a tosse?

                              Sancha,

                              Qd começo a ver q ela está a ficar com a tosse de segundo a segundo faço o esquema da crise (ventilan). Posso é fazer o esquema mais espaçado (6h em 6h ou 8h em 8h) se vir que não está muito aflita. Uso e abuso do soro no nariz (mesmo q esteja seco) e mantenho a medicação normal do dia-a-dia dela flixotaid e cetirizina.

                              Entretanto, também já fiz a 1ª fase do broncovaxon e vou começar a 2ª fase esta semana.

                              Na próxima semana tenho consulta de imunoalergologia. Vamos ver o q vai acontecer em relação à medicação dela. Q foi reduzida no Verão de 2 puffs de flixotaid de manhã e à noite para 1 puff só à noite.

                              Espero q o teu menino melhore rápido! Desde Setembro q a mh menina está 2 semanas mal e 1a bem

                              Se precisares d alguma coisa já sabes!

                              bjs

                              Comentar


                              • Cá se apresenta uma mamã reincidente :s

                                Pois é agora q o meu filhote mais velho deixou de ter crises eis q elas surgem no pequenito de 6 M

                                Que desanimo passar outra vez pelo mesmo! La fomos ontem ao hospital fazer os aerossois de 30 em 30 min e depois la tivemos alta... mas trouxemos na mesma o problema para casa.

                                A boa coisa foi q dado ao histórico do irmão vai ser seguido lá no hosp pelo alergologista pediatrico...

                                As melhotas de todos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X