Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Agama,
    quanto mais pequenos são, mais sofremos, eu sei... E desde o nascimento, bolas... Mas, sabes, quanto mais cedo forem medicados, mais cedo melhoram e largam a medicação.
    Quem me dera ter encontrado o nosso alergologista mais cedo, talvez o Afonso não tivesse passado por tanto... mas, a vida é assim, fazemos o melhor que podemos e sabemos, não é?!...
    Vais fazendo cócegas ao teu bebé, quando são pequenos a terapia caseira é fazer rir de gargalhada para desprender as ranhocas, maiores é saltar! Truque da nossa terapeuta!!
    Força!!

    Rae,
    eu não conheço nen, genérico, mas também já não estou a fazer. depois também há a versão pó e comprimido... eu dava comprimido, e foi sempre o original... se houvesse o médico teria autorizado genérico, porque ele é muito zeloso pelas finanças dos pais, além de bom médico!

    Sanchita,
    sempre com qulquer coisinha, não é?... estas coisas são recorrentes, que chatas!!


    Bjs a todas, as melhoras!
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
      Agama,

      Vais fazendo cócegas ao teu bebé, quando são pequenos a terapia caseira é fazer rir de gargalhada para desprender as ranhocas, maiores é saltar! Truque da nossa terapeuta!!
      Força!!

      carmen
      usava muito esta dica no meu mais velho mas neste piolhito n da por causa do refluxo. Se se mexe muito com ele bolsa tudo o q comeu

      Comentar


      • Meninas preciso de uma opinião:
        Como vos tinha dito este fds fomos ao alergologista..tá limpinho ...acho-o muito bom...mandou-nos a medicação da praxe( ventilan, flixotaide e celestone em SOS)...e fazer o aerochamber logo que inicie a tosse...gotas para o nariz,as vacinas,,ou seja parecemos uma farmácia ambulante....
        A minha questão é a tosse k continua a ser de manha e á noite...ainda ontem vomitou-se todo com um ataque de tosse ...ele diz k é normal ....acham mesmo???
        Já comprei um nebulizador...se calhar faço logo á noite...será k estou a pensar bem?não o noto cansado nem nada...somente esta tosse ...HELP!!!

        Comentar


        • estava a pensar tipo falta de ar,cansado,pieira e farfalheira - aerochamber
          tosse - nebulizações só com o soro

          bjs

          Comentar


          • Boa tarde

            Sancha, o alergologista não disse se a tosse era alérgica? Não te deu esquemas de medicação para os vários casos possiveis de acontecer? Não mandou fazer análises?

            Nós fomos à consulta hoje, ele começou com tosse no sábado e eu ataquei logo com ventilan e flixotaide, especialmente porque não estava a tomar o singulair, não quis arriscar.
            A dra. mandou-me dar o flixotaide 1 puff de 12/12h, durante 7 dias, mas se ele continuar com tosse para continuar a dar, nem que seja 1 mês inteiro, só se fizer febre é que devo ir ao hosp.
            Ela explicou-me que o outono é a 2.ª pior fase do ano para os alérgicos como o meu filho (ácaros, pó, gramineas etc) e que a escola onde ele anda também não ajuda (é das antigas com + de 40 anos, ainda com soalhos e escadas em madeira), mas vamos prevenindo as crises com o singulair e flixotaide.
            Em relação ao genérico do singulair, ela disse-me que sim, que está a passar aos utentes e as respostas estão a ser positivas. Encomendei na farmácia, junto com o singulair e espero que venha entre hoje e amanhã. Vou experimentar 1 mês para ver a evolução, mas se ele continuar a precisar dos outros medicamentos todos é porque não está a ser eficáz no meu filho e volto à marca. E vou começar a ter sempre uma caixa extra de reserva!!!
            Explicou-me mais umas coisas que queria saber em relação ao medicamento e saí de lá descansada, como sempre.

            Sancha, não me leves a mal, mas eu não percebo a que médicos vais, que não te dão explicações sobre estas coisas todas das alergias e problemas respiratórios. Devias sair do médico com a sensação de que estás a ser acompanhada, e não com dúvidas...
            Eu tive de aprender tudo isto da asma, alergias e medicações de um dia para o outro, o meu filhote nunca teve 1 bronquiolite, poucas vezes esteve doente até aos 4 anos, apartir daí teve algumas amigdalites mais freqentes, e de repente tem uma crise de asma a dias dos 6 anos (ele tem agora 7anos e 4 meses)! Lógico que paniquei, fui ao hospital, mas apartir daí ele foi acompanhado, os médicos estão lá e dão respostas, sugerem cenários, explicam medicações e afins.
            Não sou experiente nestas coisas, mas sei o que devo fazer em cada situação.
            Tu pareces perdida no meio disto
            Mais uma vez te peço, não me leves a mal de dizer estas coisas, por favor.
            As melhoras rápidas do teu menino.
            Beijinhos


            Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
            Madrilhada: Sara Carvalho

            Comentar


            • obrigada rae-n, e sim é assim mesmo que me sinto... meio não muito perdida!...e olha que a consulta não foi nada barata!
              o médico somente focou em relação á lareira porque era uma questão que lhe coloquei ...e aí sim vim esclarecida ( claro que o marido não foi e discorda..vamos ver ..)
              não me mandou fazer análises nem nada..se calhar é por ter somente 3 anos!se é dele estar controlado..como disse mal ligou ao facto dele ter esta tosse..se calhar devia de lhe ligar..não pode ser só receber!!!disse..ah o nariz temos que o ter bem limpo e tal...
              Desculpem se calhar estou a exagerar...preocupações de mãe galinha!
              Mas esta situação de ontem o ver a vomitar ..e já não é a 1ª ...pois de resto o menino está bem...com bem...brinca..somente esta tosse persistente ao anoitecer e ao levantar!
              Obrigada e desculpem o testamento!
              Bjs e as melhoras a todos!
              Sandra

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                obrigada rae-n, e sim é assim mesmo que me sinto... meio não muito perdida!...e olha que a consulta não foi nada barata!
                o médico somente focou em relação á lareira porque era uma questão que lhe coloquei ...e aí sim vim esclarecida ( claro que o marido não foi e discorda..vamos ver ..)
                não me mandou fazer análises nem nada..se calhar é por ter somente 3 anos!se é dele estar controlado..como disse mal ligou ao facto dele ter esta tosse..se calhar devia de lhe ligar..não pode ser só receber!!!disse..ah o nariz temos que o ter bem limpo e tal...
                Desculpem se calhar estou a exagerar...preocupações de mãe galinha!
                Mas esta situação de ontem o ver a vomitar ..e já não é a 1ª ...pois de resto o menino está bem...com bem...brinca..somente esta tosse persistente ao anoitecer e ao levantar!
                Obrigada e desculpem o testamento!
                Bjs e as melhoras a todos!
                Sandra
                A lareira faz muita diferença ao meu. É mais por causa das bruscas diferenças de temperatura.

                A tosse de manhã é normal. E podem estar bem o dia todos e ao fim da tarde começar a tossir. basta aumentar a humidade e diminuir a temperatura mas se não te sentes esclarecida procura outro médico. Sabes que por vezes a intuição de mãe vê coisas que o médico não vê.

                Quanto ao esquema que sugeriste não concordo a 100%. A tosse não é toda igual. Quando a tosse é seca mas espaçada fazes bem; quando tem expectoração solta na garganta que eles até vomitam sem mais nada o aerossol até pode ser contraproducente. É deixar tossir até sair.

                Tosse seca seguida, daquela mesmo aflitiva que eles não conseguem concluir uma frase inteira eu ataco logo com ventilan. Já sei que a seguir vem a falta de ar.

                Mas cada menino é diferente.

                Bj
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • Sancha eu queria tanto ajudar-te mas não sei como , se fosses daqui combinavamos e falávamos sobre isto tudo, tentava ver contigo uma forma de seres acompanhada pela dra do meu filho, no SNS sem pagar um cêntimo!

                  Da tosse, eu sou daquelas que concorda que vomitar é o melhor para passar.
                  Não sou especialmente a favor de xaropes para a tosse e explico: quando o meu filho mais velho tinha 11 meses (lembro-me tão bem disto...) começou com uma tosse persistente, dei-lhe um xarope para a tosse que não fez nada, na consulta dos 12m a dra receitou outro, e nada, o tempo foi passando e eu ia à farmácia, às urgências e nada fazia passar a tal tosse. Aos 14m, já andava com tosse há 3 meses e tal, separei-me do pai dele e saí de casa, ao fim de 3 dias a tosse passou. Desapareceu simplesmente, depois comecei a associar, o meu ex-marido fumava em casa à janela, mas sempre ficava algum fumo e cheiro, na nossa casa nova ninguém fumava (eu fumava, mas fora de casa, na rua mesmo).
                  Conclusão era o tabaco que estava a fazer a tosse.

                  A minha pergunta para ti é: algum de vocês fuma? Na vossa casa ou na casa da avó (que fica com ele não é?)?
                  Se ninguém fuma, a lareira realmente pode ser motivo agora, mas e durante o resto do ano em que a mesma está apagada?

                  Coragem.
                  Beijinhos


                  Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                  Madrilhada: Sara Carvalho

                  Comentar


                  • Obrigada mesmo .....
                    Quanto á tosse ...não lhe dou absolutamente nada de xaropes ( pois numa ida ao hospital disseram para nunca lhe dar ).....quanto ao tabaco o pai fuma ..mas nunca dentro de casa! alías não deixo e pronto!..quanto á lareira ainda não foi acesa este ano..vou estar atenta quando a acender....por isso não faço a mínima ideia de onde vem esta tosse...e acho estranho o médico ter dito que ele estava limpo quando ele vomita é só espectoração????( e prefiro que vomite...pois ao menos assim sai a maldita que lhe faz mal )....
                    Há por acaso algum livro que me recomendem ler?
                    Obrigada
                    bjs

                    Comentar


                    • Não li nenhum livro, mas alguma mamã poderá ajudar

                      Experimenta por umas rodelas de cebola crua num pratinho na mesa de cabeceira durante a noite, mal não faz e muitas pessoas dizem que melhora a tosse.

                      Bj


                      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                      Madrilhada: Sara Carvalho

                      Comentar


                      • Olá mamãs!

                        Espero q os vossos meninos estejam bons

                        Ontém a mh menina teve consulta de imunoalergologia. Veio de lá com a mesma medicação de sempre (flixotaid e cetirizina todos os dias e esquema de ventilan em caso de crise). Vai voltar à consulta em Março por causa da mudança de estação e para rever a medicação. Se este Inverno passar melhor q o ano passado irá passar a fazer flixotaid 125 em vez do 250.

                        Só espero q realmente ela passe melhor este Inverno... Ainda mal o Inverno começou e já ficou tantas vzs doentinha q n sei n...

                        Esta semana termina de fazer a 2ª fase do broncovaxon.

                        Muitos beijinhos para todas e rápidas melhoras dos pequeninos todos!

                        Sancha, em relação a 1 livro sobre este assunto não conheço nenhum... Mas aquela dica da cebola q a outra menina deu posso dizer-te q já experimentei com a mh menina e resultou!!!
                        Ultima edição por criscuca; 23-10-2012, 14:28.

                        Comentar


                        • obrigada meninas ..também já experimentei e não deu em nada!..tivemos que aguentar o cheiro que se diga de passagem não é nada agradável..mas nada a tosse mantém-se....de dia pois de noite ele mal tosse!..
                          Hoje fui buscá-lo á escolinha para almoçar e tem uma espécie de tosse irritativa ( coisa k a avó não me tinha mencionada antes...) logo vou á farmácia comprar a medicação que o médico me recitou e pode ser que melhore...era para começar no ínicio do mês que vem...mas como está assim começo já...
                          mais uma vez agradeço a v/ ajuda...
                          Bjs
                          Sandra

                          Comentar


                          • Olá!

                            Devia calcular que existisse um tópico dedicado bronquiolites por aqui...
                            E venho juntar-me... Sem me estar a alargar demasiado, o Tomás o desde que entrou para a creche (e entre Dezembro e Fevereiro), esteve basicamente sempre doente...
                            Este ano ja deu sinais de ranhoca, tosse (uso o Stodal) e afins... Em casa, fazemos ginastica respiratória, soro no nariz e aerossois, se bem que tenho alguma dificuldade em perceber quando devo ou não usar..
                            é terrivel quando eles estão doentes...

                            uma menina falou da lareira... Nós temos uma salamandra, e o inverno passado deixamos de usar porque cada vez que tinhamos que por mais lenha, era fumo que saía e cinza... por isso acabo-se. Espero este ano estar mais preparada para a prevenção, e tratar de prevenir logo no inicio, para não chegar ao ponto do inverno passado...

                            Sja como for, temos camara expansora para o ventilan, budiair e o outro... atrovent, por isso a qualquer altura é só começar com a parafernalia... como eu lhe chamo, procedimento de inverno.

                            Beijocas, estou ca para trocar experiencias!

                            Comentar


                            • Pois a lareira não pode ser se fizer fumo não dá..isto foi uma das coisas que o alergologista nos disse..salamandra pode desde que o fumo não saia....estamos a ponderar colocar um recuperador...com tantos cortes e aumento de despesas se calhar ainda não é este ano....
                              Seja como for o meu pequeno continua com a mesma tosse de sempre de manhã e ao anoitecer não tosse nada de noite..com os vossos filhotes acontece assim?.já dei o flixotide + ventilan cerca de 10 dias...melhorou um pouco ...já mandei um sms ao alergologista para ver o que ele me diz..
                              As melhoras aso doentinhos....
                              Bjs
                              Sandra

                              Comentar


                              • Olá Sancha

                                A tosse do Tomás é sobretudo de manhã e ao cair da noite. Tosse durante a noite nos dias em que está pior. Mas durante o dia tosse pouco. Eu dei-lhe o stodal (homeopático) e até ajudou...

                                Dás o ventilan quando tem só tosse? Geralmente espero para ouvir se a respiração é mais sofrega...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X