Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Larav30 (10-07-2009)Olá mamãs!











    Já postei aqui em tempos... afinal parece que vou ser "sócia" deste clube por muito tempo...



    A Leonor tem 5 meses e já vai na 3ª broquiolite. Fez a primeira uns dias após o nascimento... fomos à 1ª consulta de Pedriaatria e achávamos que estava a ficar constipada. Mas, apesar dela não dar grandes sinais (nem sequer fez febre e estava sp activa) já estava com uma broquiolite. Ficou internada uma semana em Santa Maria por causa da saturação do oxigénio (abaixo dos 90) e porque era muito pequenina (13 dias de vida).



    Depois disso, constipou-se novamente, mas não passou disso.



    Ao entrar no infantário, aos 3 meses fez logo a segunda bronquiolite ao fim de 2 semanas. Para além da medicação (medicação: aerossol com ventilan+atrovent) e começou a cinesioterapia



    Agora lá veio mais uma: lá voltámos à medicação (agora com o celestone tb) e à cinesioterapia. Ao fim de uma semana,a pediatra acha que está melhor, mas não a 100% e reforçou a medicação: para além do aerossol com atrovent e ventilan tb está a fazer puffs (flixitaide) e antibiótico (Kalcid)



    A Pediatra acha que o melhor é tirá-la no infantário... portanto, agora andamos a tentar arranjar uma ama de confiança :w00t: Vamos ver...



    Se agora faz bronquiolites, o que será no Inverno... nem quero imaginar o que aí vem, ainda mais agora com esta história da gripe A!!!







    Agora vai fazer análises para ver se haverá ali alergias ou se herdou a bronquite do meu irmão...







    As melhoras para os bebecas que estiverem menos bem







    Bjs




    Não sofras por antecipação... Já basta quando estão, efectivamente, doentes...

    estamos cá para o que precisares e não penses na gripe. O me filho é asmático e se apanhasse poderia ser muuuito complicado, mas nem penso nisso, se não dava em louca!:w00t:

    Calma! E as melhoras!





    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Pois é meninas, ontem voltamos ao pediatra para o avaliar.



      Então depois de o auscultar, disse que está muuuiito melhor, mas que ainda não está bom. Deviamos voltar a dar ventilan mais 4 dias 4x p/dia e para voltarmos amanha a fazer o rx e para lho mostrar na 6ª feira, depois disso avaliaremos melhor.

      Receitou em novo medicamento Fixotaide inalador (conhecem??) que segundo ele juntamente com o singulair vai ajudar a controlar os mecanismos de desencadeiam a asma. Para quando vierem as crises serem mais espaçadas e com menos intensidade.

      Como seria de esperar perguntei como seria com a gripe A, ao que ele me respondeu que quando houver a vacina o Tomás terá de a tomar, a unica questão é que ainda não se sabe se dada pelo estado ou terá de ser paga por nós.

      Perguntei se seria mais mortal esta gripe ao que ele me respondeu que não, só mais contagiosa a taxa de mortalidade não se prevê que seja maior.

      O que me deixou tristinha foi ele ter dito que quando o viu com a crise há 15 dias esteve quaaaaseee a interna-lo, mas que me achou capaz de o tratar devidamente em casa, o que seria mehor para todos e que da ultima vez tinhamos um ar de esgotados.

      Espero que a medicação preventiva resulte, e que esta tenha sido a sua crise mais grave.

      Já agora os vossos meninos tomam esta medicação?? ela tem sido eficaz??



      Mais uma vez obrigado por este cantinho.

      Bjs

      Ana Sofia
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Eu conheço.

        O flixotaíde é um anti-inflamatório, é igual ao pulmicort, mas de outro laboratório.

        Não se sei falar de eficácia, infelizmente, porque o pulmicort tomou anos e sempre com crises, o flixotaíde toma há 3 ou 4 meses e não notei grande coisa, talvez menos graves... Segundo o alergologista é mais habitual fazer a combinação serevent + flixotaíde do que serevent + pulmicort, que fazíamos por ser o pulmicort, ainda, receitado pela pediatra, aos 9m. Segundo ele são os 2 anti-inflamatórios e bons, mas o serevent e flixotaíde são do mesmo laboratório, nalgumas crianças funciona bem, noutras nem tanto, ou seja, é roleta russa!:w00t:

        Notei verdadeiras melhoras de 2 meses e pouco para cá, com 3 alterações: pulmicort nasal aqua (não é o inalador, é para o nariz, para a rinite), cergumil vitaminas e melhoria do tempo...:hehe: Desde essa altura que não tem crises e acho que é o maior período sem estar doente desde os 5m!! Recordo que tem 3 anos feito no início de Maio...



        Quanto à gripe, ainda não falei com a pediatra nem alergologista porque ainda não há vacinas. Mas sendo ele asmático é grupo de risco e deverá ter direito.

        No entanto, não estou minimamente stressada com isso. Espero que não apanhe, claro!:P Mas a gripe comum também mata as pessoas mais débeis, está montado é um grande alarmismo... a comunicação social então...

        Se repararem a gripe em si não tem sido complicada, pessoas com outrsa complicações é sofrem mais...

        Claro que ele é asmático, e não é ligeiro, mas não vou pensar o pior, senão não saía de casa!!:w00t:

        No fundo, como ele já teve 3 internamentos e um tratamento intensivo em casa, com aluguer de oxigénio, acho que não será pior, caso apanhe, de certeza que teria o melhor acompanhamento médico por parte dos médicos que o acompanham (o alergologista até é da Estefânia!), portanto, para ser sincera, no dia-a-dia não penso nisso!



        Um grande beijinho para ti,

        as melhoras, e não penses nisso! Há-de melhorar!








        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Obrigada Tguia, Sunrise e Carmen!

          A Leonor está francamente melhor! Aparentemente, as análises não acusaram nada de especial ... 3ª feira voltamos à pediatra.

          Hoje ainda temos cinesioterapia.





          Sofiatomas: não te posso dizer se resulta porque a Leonor começou a tomar pela primeira vez há uma semana. É certo que está melhor, mas não sei se será do Flixotaíde ou do antibiótico, ou se da combinação de ambos...

          As melhoras do tomás



          Bjs e as melhoras dos bebecas doentinhos

          Lara

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Larav30 (15-07-2009)Obrigada Tguia, Sunrise e Carmen!



            A Leonor está francamente melhor! Aparentemente, as análises não acusaram nada de especial ... 3ª feira voltamos à pediatra.



            Hoje ainda temos cinesioterapia.



            Sofiatomas: não te posso dizer se resulta porque a Leonor começou a tomar pela primeira vez há uma semana. É certo que está melhor, mas não sei se será do Flixotaíde ou do antibiótico, ou se da combinação de ambos...



            As melhoras do tomás



            Bjs e as melhoras dos bebecas doentinhos



            Lara


            Obrigado e as melhoras da Leonor



            PS: também tenho uma sobrinha chamada Leonor que também tem estado doentinha:doze:
            Eu sou o tomas07

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Larav30 (15-07-2009)Obrigada Tguia, Sunrise e Carmen!



              A Leonor está francamente melhor! Aparentemente, as análises não acusaram nada de especial ... 3ª feira voltamos à pediatra.



              Hoje ainda temos cinesioterapia.











              Sofiatomas: não te posso dizer se resulta porque a Leonor começou a tomar pela primeira vez há uma semana. É certo que está melhor, mas não sei se será do Flixotaíde ou do antibiótico, ou se da combinação de ambos...



              As melhoras do tomás







              Bjs e as melhoras dos bebecas doentinhos



              Lara




              De nada!

              Dispõe!



              Bjs,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Olá.

                SofiaTomas, com o Rafa o Flixotaide resultou

                Nós andavamos a fazer pulmicort, e nada, começamos a fazer o flixotaide e em 5 dias começamos a ver melhoras. Claro q havia outros medicamentos, mas depois de 2 internamentos durante um mês...

                Nós andamos num pediatra espanhol, e segundo ele o pulmicort está ultrapassado.

                Fizemos durante 1 mês, e agora estamos a fazer zaditen , q tb é um anti-inflamatório, mas em xarope.

                Deixamos os aerossóis, pois com o Rafa não resulta.

                Olha, um conselho, 1º fazes o Ventilan, e ao fim de 5 mn fazes o flixotaide, pq assim os bronquios "abrem", e o flixotaide entra melhor.

                Outro conselho faziamos sempre 2 puffs de cada vez e faziamos o 1º, contavamos 30 seg, sempre com a bomba no nariz, e dps faziamos o segundo puff, e mais 30 seg.

                O nosso pedi, antes desta história toda da gripe A, já nos tinha aconselhado a dar a vacina da gripe, agora nem sei como vai ser...
























                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  sami (17-07-2009)Olá.



                  SofiaTomas, com o Rafa o Flixotaide resultou



                  Nós andavamos a fazer pulmicort, e nada, começamos a fazer o flixotaide e em 5 dias começamos a ver melhoras. Claro q havia outros medicamentos, mas depois de 2 internamentos durante um mês...



                  Nós andamos num pediatra espanhol, e segundo ele o pulmicort está ultrapassado.



                  Fizemos durante 1 mês, e agora estamos a fazer zaditen , q tb é um anti-inflamatório, mas em xarope.



                  Deixamos os aerossóis, pois com o Rafa não resulta.



                  Olha, um conselho, 1º fazes o Ventilan, e ao fim de 5 mn fazes o flixotaide, pq assim os bronquios "abrem", e o flixotaide entra melhor.o pediatra também nos disse isso



                  Outro conselho faziamos sempre 2 puffs de cada vez e faziamos o 1º, contavamos 30 seg, sempre com a bomba no nariz, e dps faziamos o segundo puff, e mais 30 seg.

                  quer para fixotaide, quer para o ventilan fazemos um puff, contsmos até 10 e sai por 1m dá uns pulos e colta para o 2º puff

                  O nosso pedi, antes desta história toda da gripe A, já nos tinha aconselhado a dar a vacina da gripe, agora nem sei como vai ser...
                  vais ver que corre bem, com estes medicamentos e nossa atenção, vais ver que tudo se resolve.
                  Eu sou o tomas07

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Tive que ir pescar este tópico à 3ª página ... É bom sinal



                    Ontem fui ao pediatra com o piolho. Andava há já uma semana com uma tosse, nada de especial, sem febre ou outros sintomas. Nem sequer tossia a dormir mas como já se arrastava há 1 semana achei melhor ser visto.



                    Tem a garganta vermelha ea tosse vem daí. Auscultação boa, limpinho. Era a prova que precisávamos de que o Singulair está a resultar. Em situações normais, uma semana de constipação e já estaria com falta de ar.



                    O pediatra aproveitou para falar da "suposta" vacina da gripe. Ele tem dúvidas porque não se sabe sobre doses e prazos e gostaria de dar a vacina da gripe sazonal. Devo voltar lá em Setembro porque já haverá mais informação.



                    O que referiu é que ele deverá com certeza levar a vacina da gripe A e que deverá ser passada pelo centro de saúde.



                    DE resto tudo bem e engordou 1 kg desde Abril. Basta não haver "crises" ...
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Ainda bem que ficou por aí!

                      Espero poder dizer o mesmo brevemente... A semana passada teve uma pequena crise, mesmo no dia que fomos de férias, que sorte...:w00t: Mas como era mesmo ligeira e atacámos logo, já passou!

                      Para a semana temos consulta de alergologia, faremos o tal teste do suor (se já houver reagente...) e teremos o resultado das análises todas e da expirometria.

                      Vamos vêr se se descobre de onde é que elas vêm, as crises...





                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Nós qd fomos a consulta no principio de Junho, o Pedi tb disse logo q queria vacinar o Rafa contra a gripe. Mas agora nem sei como vai ser, com esta historia da gripe A. No fim de agosto tb vamos ter com ele, e já vemos o q diz.
























                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Bom dia meninas!!



                          Gosto de ver este post menos concorrido, deverá ser sinal que tudo corre bem.

                          Então, como estão os vossos filhos?? sem crises espero!!



                          O meu Tomás está com um pouco de ranhoca no nariz e está a falar mais pelo nariz, espero que se fique por aqui, até tenho medo se ele se põe a tossir



                          Está com medicação preventiva à cerca de 1 mes (fixotaide e singulair), vamos ver se resulta.



                          Espero não vir cá postar nada entretanto

                          Bjs




                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            O Afonso tem alergologista dia 6, vamos recber resultados de análises e exames... Se já houver reagente, também faremos o teste do suor, que ficou adiado por falta do mesmo...

                            Espero que se descubra o que lhe provoca estas crises constantes... mas que seja uma coisa facilmente contornável e não nenhuma doença esquesita e/ou grave!:w00t:

                            Há-de correr tudo bem!!

                            Depois conto!





                            Bjs,

                            carmen


                            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              sofiatomas (04-08-2009)Bom dia meninas!!







                              Gosto de ver este post menos concorrido, deverá ser sinal que tudo corre bem.



                              Então, como estão os vossos filhos?? sem crises espero!!







                              O meu Tomás está com um pouco de ranhoca no nariz e está a falar mais pelo nariz, espero que se fique por aqui, até tenho medo se ele se põe a tossir







                              Está com medicação preventiva à cerca de 1 mes (fixotaide e singulair), vamos ver se resulta.







                              Espero não vir cá postar nada entretanto



                              Bjs










                              Olá meninas, os meus pimpolhos tb tomam singulair e Zaditen, cm prevenção!

                              O nome q falam, n será Fluxotaide?
                              Mag


                              IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                              Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                OLá







                                Como estão os nossos meninos? O tópico tem andado perdido o que é bom sinal ....



                                O meu filhote já vai em seis meses sem bronquiolites. Por acaso não é o recorde dele mas vamos ver se bate ...espero que sim!
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X