Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    tguia (19-10-2009)
    sofiatomas (19-10-2009)Olá!







    não tenho participado, pq felizmente não tinha muito a dizer, mas tenho acompanhado todos os meninos



    mas agora a minha "sorte" mudou e ca estou eu para pedir opiniões e conselhos.



    Este fim de semana fomos visitar os avós e como era o fim de semana da feira anual, lá fomos nós no sabado ao fim do dia. O Tomás ia bem agasalhado, mas deve ter apanhado um pouco de frio na garganta que as 4 de manha tinha um pouco de tosse de cão (só nos apercebemos, pq em cada dos meus pais ele ainda dorme no nosso quarto). Mas eram 7 da manha acordou com uma falta de ar incrível, como nunca tinha visto, nas 3 crises que teve de asma estas eram manifestada com tosse,não com falta de ar.





    Eu e o meu marido pareciamos burros a olhar para um palácio, estávamos incredulos de onde teria aquilo vindo.



    Quando levantámos a camisola do pijama conseguia-se contar todas as costelas daquele corpinho.



    Fizemos ventilan em esquema de SOS e corremos para o Hospital.





    A garganta continuava apanhada e com a dita tosse de cão fizemos 2 bombas uma de ventilan e outra de adrenalina (acho qiue é para casos de faringite e laringite), com esta última notamos grandes melhorias!





    Viemos para casa sem medicação e assim como veio rapidamente, também se foi.



    Alguem já passou pelo mesmo?? Que tipo de ataque foi este???Ainda por cima não havia pediatras de serviço foi visto por um médico de clinica geral que não ne inspirou muita confiança! Acham que devo ir ao pediatra? Ele está bem só tem um pouco de tosse produtiva!!








    Pelo que percebi, vieste à nossa feira de Stª Iria a Tomar. Se foste ao hospital de Tomar, não existe urgência de pediatria. A urgência de pediatria fica no hospital de Torres Novas (para onde eu vou sempre), e mesmo assim por vezes não à pediatra de serviço.



    Por estes lados estamos muito mal servidos. Mesmo em Torres Novas, como são poucos os pediatras cada vez que o Martim lá vai querem fazer-lhe sempre RX. Eu de inicio deixava, mas agora já pergunto sempre se é mesmo necessário pois ele já fez muitos, e então ai costumam chamar o pediatra de serviço para o ver.



    Não te posso ajudar muito pois os episódios do meu Martim são com falta de ar, mas são longos.



    Mas acho que uma mamã aqui do forúm também já passou pelo mesmo e criou um tópico.



    As melhoras do teu pequeno


    Pois fui



    Ainda pensei em ir a Torres Novas, mas como ele estava muito aflito, não arrisquei e preferi ir a Tomar se fosse o caso teria vindo para Leiria, que aqui a pediatria trabalha bem.

    O tópico que falas é da luisa78? esse foi de esforço, e o médico que o auscultou depois da 1ª máscara disse que ele estava com os pulmões limpos.

    Bjs e obrigado
    Eu sou o tomas07

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sofiatomas (19-10-2009)
      tguia (19-10-2009)
      sofiatomas (19-10-2009)Olá!















      não tenho participado, pq felizmente não tinha muito a dizer, mas tenho acompanhado todos os meninos







      mas agora a minha "sorte" mudou e ca estou eu para pedir opiniões e conselhos.







      Este fim de semana fomos visitar os avós e como era o fim de semana da feira anual, lá fomos nós no sabado ao fim do dia. O Tomás ia bem agasalhado, mas deve ter apanhado um pouco de frio na garganta que as 4 de manha tinha um pouco de tosse de cão (só nos apercebemos, pq em cada dos meus pais ele ainda dorme no nosso quarto). Mas eram 7 da manha acordou com uma falta de ar incrível, como nunca tinha visto, nas 3 crises que teve de asma estas eram manifestada com tosse,não com falta de ar.











      Eu e o meu marido pareciamos burros a olhar para um palácio, estávamos incredulos de onde teria aquilo vindo.







      Quando levantámos a camisola do pijama conseguia-se contar todas as costelas daquele corpinho.







      Fizemos ventilan em esquema de SOS e corremos para o Hospital.











      A garganta continuava apanhada e com a dita tosse de cão fizemos 2 bombas uma de ventilan e outra de adrenalina (acho qiue é para casos de faringite e laringite), com esta última notamos grandes melhorias!











      Viemos para casa sem medicação e assim como veio rapidamente, também se foi.







      Alguem já passou pelo mesmo?? Que tipo de ataque foi este???Ainda por cima não havia pediatras de serviço foi visto por um médico de clinica geral que não ne inspirou muita confiança! Acham que devo ir ao pediatra? Ele está bem só tem um pouco de tosse produtiva!!




















      Pelo que percebi, vieste à nossa feira de Stª Iria a Tomar. Se foste ao hospital de Tomar, não existe urgência de pediatria. A urgência de pediatria fica no hospital de Torres Novas (para onde eu vou sempre), e mesmo assim por vezes não à pediatra de serviço.







      Por estes lados estamos muito mal servidos. Mesmo em Torres Novas, como são poucos os pediatras cada vez que o Martim lá vai querem fazer-lhe sempre RX. Eu de inicio deixava, mas agora já pergunto sempre se é mesmo necessário pois ele já fez muitos, e então ai costumam chamar o pediatra de serviço para o ver.







      Não te posso ajudar muito pois os episódios do meu Martim são com falta de ar, mas são longos.







      Mas acho que uma mamã aqui do forúm também já passou pelo mesmo e criou um tópico.







      As melhoras do teu pequeno






      Pois fui







      Ainda pensei em ir a Torres Novas, mas como ele estava muito aflito, não arrisquei e preferi ir a Tomar se fosse o caso teria vindo para Leiria, que aqui a pediatria trabalha bem.



      O tópico que falas é da luisa78? esse foi de esforço, e o médico que o auscultou depois da 1ª máscara disse que ele estava com os pulmões limpos.



      Bjs e obrigado




      Este é o tópico que te falei, é de uma mamã que também frequenta o clube das bronquiolites e o filho teve uma laringite, que lhe provocou falta de ar.




      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Mãe Pipoca (12-10-2009)
        ruthisa (12-10-2009)a sério???? onde se compram? podes dar-me uma ideia do preço?






        Custou 11,00 numa casa de produtos ortopédicos mas penso que as farmácias tb vendem... mas atenção que não substitui o médico, nós é que com o hábito começamos a reconhecer sinais e isso é uma ajuda


        Interessante, acho que vou procurar um para comprar. Obrigado






        MADRINHA: Vania C. e Jmss

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          ola queridas

          o meu pimpolho esta finalmente a melhorar, acho que a cinesioterapia faz milagres, ainda faz uns barulhinhos ao respirar mas são apenas do nariz.



          As melhoras a que esta a passar por mais uma crise (malditas bronquiolites)

          bejinhos






          MADRINHA: Vania C. e Jmss

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            sofiatomas (19-10-2009)Olá!







            não tenho participado, pq felizmente não tinha muito a dizer, mas tenho acompanhado todos os meninos



            mas agora a minha "sorte" mudou e ca estou eu para pedir opiniões e conselhos.







            Este fim de semana fomos visitar os avós e como era o fim de semana da feira anual, lá fomos nós no sabado ao fim do dia. O Tomás ia bem agasalhado, mas deve ter apanhado um pouco de frio na garganta que as 4 de manha tinha um pouco de tosse de cão (só nos apercebemos, pq em cada dos meus pais ele ainda dorme no nosso quarto). Mas eram 7 da manha acordou com uma falta de ar incrível, como nunca tinha visto, nas 3 crises que teve de asma estas eram manifestada com tosse,não com falta de ar.







            Eu e o meu marido pareciamos burros a olhar para um palácio, estávamos incredulos de onde teria aquilo vindo.



            Quando levantámos a camisola do pijama conseguia-se contar todas as costelas daquele corpinho.



            Fizemos ventilan em esquema de SOS e corremos para o Hospital.







            A garganta continuava apanhada e com a dita tosse de cão fizemos 2 bombas uma de ventilan e outra de adrenalina (acho qiue é para casos de faringite e laringite), com esta última notamos grandes melhorias!







            Viemos para casa sem medicação e assim como veio rapidamente, também se foi.



            Alguem já passou pelo mesmo?? Que tipo de ataque foi este???Ainda por cima não havia pediatras de serviço foi visto por um médico de clinica geral que não ne inspirou muita confiança! Acham que devo ir ao pediatra? Ele está bem só tem um pouco de tosse produtiva!!


















            Olá Sofia,



            Também nunca fico descansada com médicos de Cli. Geral. O teu filho teve, com certeza, uma laringite que inflamou tudo por aí abaixo até aos brônquios. Lê este doc, elaborado por um pediatra, explica muito bem o que é e como actuar, em linguagem acessível, aliás, fez mesmo para as mães. http://amrf.no.sapo.pt/Laringite.pdf





            As melhoras
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Agama,



              Olá, ia ajurar que, ontem à noite, antes do fórum sair do ar, havia aqui um post teu, não encontro. O teu pequeno está melhor da bronquiolite e está na fase da tosse produtiva.

              A seguir à fase seca da bronquiolite (e a não ser que já tivesse ranhoca a vir da garganta e nariz) há sempre essa fase produtiva de mucosidade, e é aí que a ginástica respiratória é muito boa. Ajuda a limpar rapidamente. O perigo dessa mucosidade permanecer no canal brônquico é atrair de novo os vírus que adoram esse tipo de ambiente.



              Bjs
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Maria Verde (19-10-2009)Agama,







                Olá, ia ajurar que, ontem à noite, antes do fórum sair do ar, havia aqui um post teu, não encontro. O teu pequeno está melhor da bronquiolite e está na fase da tosse produtiva.



                A seguir à fase seca da bronquiolite (e a não ser que já tivesse ranhoca a vir da garganta e nariz) há sempre essa fase produtiva de mucosidade, e é aí que a ginástica respiratória é muito boa. Ajuda a limpar rapidamente. O perigo dessa mucosidade permanecer no canal brônquico é atrair de novo os vírus que adoram esse tipo de ambiente.







                Bjs


                Pois é isto que me preocupa, o pediatra está para fora e não me atende o telemóvel, vou continuar a insistir. Vou fazendo os truques que me deram de saltar com ele e de o fazer rir à gargalhada, noto que efectivamente o ajudam.



                Obrigada!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Agama (19-10-2009)
                  Maria Verde (19-10-2009)Agama,





                  Olá, ia ajurar que, ontem à noite, antes do fórum sair do ar, havia aqui um post teu, não encontro. O teu pequeno está melhor da bronquiolite e está na fase da tosse produtiva.



                  A seguir à fase seca da bronquiolite (e a não ser que já tivesse ranhoca a vir da garganta e nariz) há sempre essa fase produtiva de mucosidade, e é aí que a ginástica respiratória é muito boa. Ajuda a limpar rapidamente. O perigo dessa mucosidade permanecer no canal brônquico é atrair de novo os vírus que adoram esse tipo de ambiente.





                  Bjs




                  Pois é isto que me preocupa, o pediatra está para fora e não me atende o telemóvel, vou continuar a insistir. Vou fazendo os truques que me deram de saltar com ele e de o fazer rir à gargalhada, noto que efectivamente o ajudam.



                  Obrigada!


                  ... pode parecer uma tremenda maldade mas, a meu ver, os meios justificam os fins: para provocar a tosse, esguicho o soro no nariz de modo a que ela fique "afogada" em soro e desate a tossir. Com a idade do teu filho já lhe fazia isto, não era sempre, mais quando a sentia com muita expectoração.



                  Bjs
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    " No decorrer das bronquiolites, é possível que as crianças apresentem "farfalheira". Perante este cenário, os pais não se devem precipitar com a cinesioterapia (drenagem das secreções). "Este procedimento pode agravar o quadro clínico, principalmente se for realizado numa fase precoce", explica Celeste Barreto"



                    retirado daqui - Médicos de Portugal

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Obrigado a ambas!



                      A tosse com especturação está a passar, agora é mais aquela tosse seca que acho que já não é tão preocupante.



                      Beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Agama (20-10-2009)Obrigado a ambas!

                        A tosse com especturação está a passar, agora é mais aquela tosse seca que acho que já não é tão preocupante.

                        Beijinhos


                        A tosse seca é menos preocupante? :think: Olha que não é! Hidrata-a muito bem, vai dando água e põe soro várias vezes ao dia!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          O Rafa está melhor. Começou com tosse seca, e dps passou e está com tosse produtiva.

                          Claro q está a fazer bomba desde 6ª feira, e durante 5 dias, ventilan de 8 em 8 h, e fluxotaide de 12 em 12 horas.

                          Mas noto q está melhor.

                          Amanhã volta ao pedi para avaliar.

                          As melhoras dos doentinhos.
























                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            O manel está com crise, começou nariz a correr, tosse seca, espirros, coça tantos os olhos e o nariz tadito!!



                            Já aumentei dose do seretaide, passou para manhã tb..isto mandou a alergo se ele tivesse pior, e vou fazer o pulmicort aqua....



                            E já não foi à creche hoje, tive pena dele tadinho e ficou na minha mãe....ontem durante a tarde n conseguia dormir lá e veio desorientado de todo, deitou-se às 20h, dormiu com interrupções mas dormiu.....



                            E anda-me aqui uma coisa a fazer confusão, anda com o cocó mole à uns dias com uma cor amarelada......ando a tentar descobrir o que o põe assim......estranho, nunca teve assim, tantos dias, mas não é diarreia, ele que até era preso....
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              catibe (20-10-2009)





                              E anda-me aqui uma coisa a fazer confusão, anda com o cocó mole à uns dias com uma cor amarelada......ando a tentar descobrir o que o põe assim......estranho, nunca teve assim, tantos dias, mas não é diarreia, ele que até era preso....


                              Olá Catibe,



                              Tem dentes a nascer? Deste-lhe sopa com muita abóbora, ou ervilhas ou grão? Deste-lhe uma papa nova ou leite diferente?



                              E agora uma pergunta mesmo de mãe, o cócó cheira muito mal ou pior que o normal? Em caso afirmativo, pode ser uma muito ligeira infecção alimentar e que passa por si.



                              As melhoras de tudo
                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Já começaram as minhas preocupações!!!



                                O Tomás tossiu bastante de noite e hj de manha quando se levantou!!!



                                Começamos com ventilan e continuamos a medicação preventiva, vamos lá ver como corre.



                                A última crise foi à 4meses e 1 semana. Afinal o que ele teve no fim de semana passado foi uma laringite que provocou falta de ar.
                                Eu sou o tomas07

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X