Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Ola!



    Passei para desejar melhoras aos meninos doentinhos...





    Por ca estamos benzinho. O Bruno voltou para a creche ou seja voltou o pingo no nariz e a tossiqueira, mas pouca e tudo na graganta. Continuamos com o fluxotaide...



    bjs



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Mãe Pipoca (26-10-2009)
      sunrise (22-10-2009)OLá,O pediatra do meu filho diz que a as alterações bruscas de temperatura e humidade são um "veneno" para meninos com bronquios hiper-reactivos. Suponho que tenha sido isso a desencadear a crise no teu filhote. Mas pode também ser somente um virus e que não volte a repetir. Há que manter o optimismo.



      Beijinhos e melhoras


      Sun, vou pegar aqui nesta tua resposta à newbie por causa do que disseste.... eu tb sempre ouvi dizer que a humidade lhes faz mal, a minha pergunta é.... e os vapores com o nebulizador mesmo que só com soro? É que embora saiba que ajudam a soltar a expecturação, que é importante para não "pegarem" aos brônquios, afinal não lhes pode por outro lado, prejudicar? O que eles fazem é precisamente humidificar.



      Eu fazia quando era mais pequenito mas a partir do momento que reparei que além de não ajudarem, parecer que lhe prolongavam o tempo de "crise", deixei de fazer.



      Achas que a minha pergunta tem alguma lógica? É que já li que muitas crianças reagem "ao contrário" aos vapores e ao contrário de ajudar, só prejudica


      Olá Pipoca,



      Eu acho que prejudica mesmo; a nebulização é ar saturado de água, e um asmático tem que se esforçar ainda mais para respirar nesse ambiente, se está em crise ainda é pior. Além disso, a nebulização faz um vapor frio, e o frio provoca a contração dos brônquios. Uma pediatra disse-me um dia que o vapor da casa de banho é preferível porque é morno.



      Eu também aboli as nebulizações desde que uso a câmara expansora. Quando há secreções para "tirar" do nariz, uso soro, quando estão no tronco faringe-brônquios dou-lhe bastante água morna e é muito eficaz. Desde que comecei a tratar assim, a resposta do organismo dela é mais rápida. A câmara expansora também tem uma eficácia muito maior, bendito objecto.



      Bjs
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        CARMEN (24-10-2009)Desde a última vez que cá vim estão muitas folhas escritas... arrefece e pimba...



        O Afonso anda com tosse desde a vacina da gripe, pensámos que passasse mas esta noite (passada) voltou em força...



        NO entanto, nada de pieira, nada de bronco-espasmo, nada de tosse excessivamente seca, só daquela meio produtiva (noite) e mesmo produtiva (dia), portanto não está a fazer medicação de crise, só voltei a dar o kestine antes de dormir para vêr se seco a ranhoca, no entanto não tenho muito sucesso...



        Não vou ao pediatra nem ao hospital por isto, não tem ferbre, dores ou mal-estar, portanto... aguardamos...



        Amanhã vamos para o ALgarve, espero que a mudança de ares ajude qualquer coisinha...



        No trabalho não tenho acesso ao forum, como vos disse, e de férias também não, mas se precisarem já sabem que podem mandar mail para carmen.criatinac@gmail.com.



        As melhoras de todos,



        carmen
        Olá Carmen,



        A minha filha cada vez que faz a bronco-vaxon também se constipa, o alergologista diz para dar a última dose, mesmo assim, só para se chegar a alguma evidência empírica... provavelmente, para o ano, já não fará.

        Acho que o Flixotaide tem feito o seu "papel" porque também não tem tido broncoespasmo, tem só uma tosse semi-cão/semi-produtiva, foi auscultada e nos brônquios não tinha nada, é mesmo só laringe irritada.



        Estive a falar com ele sobre a vacina do H1N1. Tenho um tremendo ponto de interrogação sobre vacinar ou não. O médico diz que se eu quiser passa-me a declaração, mas que também ele (torcendo o nariz) não sabe se se vacinará. É uma vacina tão recentezinha, tão feita à pressa, onde é que estão aquelas investigações de anos que asseguram que não há efeitos nefastos a longo prazo. Ainda hoje se discute em alguns meios se a do sarampo está ou não relacionada com o autismo. Mas, por outro lado, tenho muito receio da capacidade combativa que ela tem a uma infecção como a gripe A.

        O alergologista acha que se fosse uma asma não medicada e não acompanhada, aí sim, o risco de gravidade era evidente, como não é o caso dela, e eu ao menor sinal de sintomas tomarei logo medidas, acho que não vacino, mas eu e o pai ainda estamos em ponderação.



        As melhoras do teu rapaz
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Maria Verde (26-10-2009)[hr

          Estive a falar com ele sobre a vacina do H1N1. Tenho um tremendo ponto de interrogação sobre vacinar ou não. O médico diz que se eu quiser passa-me a declaração, mas que também ele (torcendo o nariz) não sabe se se vacinará. É uma vacina tão recentezinha, tão feita à pressa, onde é que estão aquelas investigações de anos que asseguram que não há efeitos nefastos a longo prazo. Ainda hoje se discute em alguns meios se a do sarampo está ou não relacionada com o autismo. Mas, por outro lado, tenho muito receio da capacidade combativa que ela tem a uma infecção como a gripe A.



          O alergologista acha que se fosse uma asma não medicada e não acompanhada, aí sim, o risco de gravidade era evidente, como não é o caso dela, e eu ao menor sinal de sintomas tomarei logo medidas, acho que não vacino, mas eu e o pai ainda estamos em ponderação.





          As melhoras do teu rapaz


          Olá, vinha neste momento ao tópico para saber novidades dos doentinhos e fazer uma pergunta a este respeito. Eu sei que muito se tem falado sobre isto, mas gostaria de saber a opinião de mãmãs, que como eu têm os seus filhos com algum problema respiratório, logo incluido no grupo de risco.

          Estão a ponderar vacinar os vossos filhos contra a gripe A??

          Na Visão vem um artigo a esse respeito e o que diz é que é preferível vacinar, que o virus da vacina é um virus morto, logo não fará mal ao organismo, mas o potênciador da vacina é que está a suscitar alguma desconfiança (a quem defenda que poderá provocar autismo).



          Quanto á rapidez da realização da vaçina, esta já existia para a gripe das aves (H5N1), so tiveram de a adaptar a esta (H1N1).



          O peditra do Tomás acha que ele deverá ser vacinado, mas tenho muitas dúvidas, o que estão a pensar fazer?


          Eu sou o tomas07

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Mãe Pipoca (26-10-2009)
            sunrise (22-10-2009)OLá,O pediatra do meu filho diz que a as alterações bruscas de temperatura e humidade são um "veneno" para meninos com bronquios hiper-reactivos. Suponho que tenha sido isso a desencadear a crise no teu filhote. Mas pode também ser somente um virus e que não volte a repetir. Há que manter o optimismo.



            Beijinhos e melhoras






            Sun, vou pegar aqui nesta tua resposta à newbie por causa do que disseste.... eu tb sempre ouvi dizer que a humidade lhes faz mal, a minha pergunta é.... e os vapores com o nebulizador mesmo que só com soro? É que embora saiba que ajudam a soltar a expecturação, que é importante para não "pegarem" aos brônquios, afinal não lhes pode por outro lado, prejudicar? O que eles fazem é precisamente humidificar.







            Eu fazia quando era mais pequenito mas a partir do momento que reparei que além de não ajudarem, parecer que lhe prolongavam o tempo de "crise", deixei de fazer.



            Achas que a minha pergunta tem alguma lógica? É que já li que muitas crianças reagem "ao contrário" aos vapores e ao contrário de ajudar, só prejudica


            Quando o meu filho esteve internado com a primeira bronquiolite a pediatra que deu-lhe alta disse para fazer os aerossóis ( só com soro) e observar a reacção dele. Disse que alguns meninos pioram com soro e que a esse não se deve fazer. A Carmen há tempo referiu o mesmo, que ao Afonso o alergologista disse para colocar nem que seja meia ampola de atrovent.
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Bom dia, a todas.

              O Rafa continua constipado, tem mt tosse, e está a fazer fluxotaide e ventilan.

              Qt a vacina da gripe A, o nosso pediatra não aconselha a vacina.

              Diz q já teve alguns casos de meninos com gripe A, e q não é nada de preocupante, mts dores no corpo e febre no máximo até 2 dias.

              Agora qt a sazonal, essa sim ela aconselhou a vacinação.
























              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Olá a todas,

                ontem tlf á pedi dos meus, e ela tb é da opinião não dar a vacina da gripeA, e aconselhou sim dar a vacina da gripe sazonal, mas tb sobre esta já ouvi falar d casos em q as crianças ficaram doentes.... opahhhh a minha cabeça está feita num 8.



                as melhoras dos doentinhos



                bjokinhas a tds
                Mag


                IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Mag (27-10-2009)Olá a todas,



                  ontem tlf á pedi dos meus, e ela tb é da opinião não dar a vacina da gripeA, e aconselhou sim dar a vacina da gripe sazonal, mas tb sobre esta já ouvi falar d casos em q as crianças ficaram doentes.... opahhhh a minha cabeça está feita num 8.







                  as melhoras dos doentinhos







                  bjokinhas a tds


                  Olá Mag



                  Acho que dever dar sim a vacina da gripe sazonal, o Tomás levou e nunca teve reação negativa. Mesmo que tenha são reacções leves que em 2 dias se resolvem, mas a imunidade será maior. Temos de ver custo/benificio (ve-los 2 dias com pingo no nariz/resto do inverno sem complicações)



                  Bjs


                  Eu sou o tomas07

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sofiatomas (27-10-2009)
                    Mag (27-10-2009)Olá a todas,

                    ontem tlf á pedi dos meus, e ela tb é da opinião não dar a vacina da gripeA, e aconselhou sim dar a vacina da gripe sazonal, mas tb sobre esta já ouvi falar d casos em q as crianças ficaram doentes.... opahhhh a minha cabeça está feita num 8.as melhoras dos doentinhos

                    bjokinhas a tds
                    Olá Mag

                    Acho que dever dar sim a vacina da gripe sazonal, o Tomás levou e nunca teve reação negativa. Mesmo que tenha são reacções leves que em 2 dias se resolvem, mas a imunidade será maior. Temos de ver custo/benificio (ve-los 2 dias com pingo no nariz/resto do inverno sem complicações)

                    Bjs


                    Sofia, eu assim espero!



                    Deixa-me só contrariar ali a parte dos 2 dias, o meu foi apanhar a vacina numa 4ª à noite e a enfermeira disse que dentro de 2 / 3 dias ele poderia fazer reacção tipo uma "constipaçãozita" .... e não falhou, na 6ª durante a noite a farfalheira aparece, no Domingo à noite já a dormir, achei-o quente e tinha 38º, na 2ª feira andou o dia todo bem ( áparte a farfalheira ) e à noite voltou a fazer 38, 2º.... foi visto, fez RX e a médica quis vê-lo no dia seguinte porque o RX tinha muitas secreções e havia o risco de piorar e ter de tomar antibiótico.... mas passou! Só não durou 2 dias mas sim uma semana!



                    Na minha ideia o que aconteceu? A constipaçãozita que a enfermeira disse que podia aparecer, apareceu mesmo e por causa da vacina, o problema é que como ele não põe a ranhoca para fora, ela fica lá e faz das suas! :w00t:



                    Daqui a 2 / 3 semanas vai fazer o reforço e vamos lá ver! Mas espero que ao menos lhe sirva para alguma coisa


                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      o manel foi à Pediatra à pouco rotina 15 meses -, ainda bem que mudei de Pedi, tive uma conversa optima, tive quase 1h lá dentro e gosto muito dela.....

                      Vim triste por algumas coisas, disse que ele tinha andado doente, desde que ela o tinha visto já tinha feito, laringite de novo com espasmo da laringe, que há 1 semana atrás começou com ranhoca, tosse seca, que aumentei a bomba - é isso mesmo disse ela - blá.....

                      Deu-me uma "formação" de prevenção , de alergias, bronquite asmática, as laringites do manel que são do foro alérgico:ermm:, e quis saber como me sentia quando não ligavam e desvalorizavam a situação do manel, achando que era tudo normal, faz parte.....aí eu ia desabando, como é que ela adivinhou que da familia do meu marido é só essa conversa parva que oiço????? (e no trabalho nem falo sobre isso ´só com a minha querida Dona G. que passou muito pelo filho mais velho que é asmático com 34 anos e sofre mt por isso)

                      Aproveitei e disse isso mesmo, e ela disse, se assim é e ele tiver medicação para tomar não o leve para lá, podem não fazê-la!!:w00t:

                      A Pedi disse que as pessoas desvalorizam muito estas doenças que não são propriamente visiveis, não se vê o que causa isto (acaros, gramineas, alimentos, animais e afins)....



                      Disse-me que até aos 2 anos esta medicação deverá ser feita porque quando ele estiver exposto ao que lhe provoca estas reacções ele vai estar cada vez mais forte!!! E tentar evitar algumas coisas, mas não isolar o Manel claro!!! E contra os ácaros não há guerra que vença....

                      Mas quer que eu esteja atenta, à crise pelo menos o que aconteceu, onde andou o Manel nas 12h antes!!

                      E esta ultima, associei a animais, porque ele teve em casa da sogra que tem cães e gatos e andam por ali......e na 2ªfeira de madrugada já estava!!! Foi preciso uma noite para começar a tosse seca - é tosse de alergia, que desencadeia a asma, bronquite asmática - é alergia diz ela e ponto final!!!



                      Tenho até indicação para se ele voltar a ter laringite que sei como é e não estiver fresco o suficiente para libertar o espasmo, abrir o frigorifico e meter a cabeçita dele lá bem agasalhado é claro!!!:crying:



                      Continuando....

                      Auscultou-o e pasmei-me: bronquiolite ligeira!!! Ele teve uma crise à uma seman, depois a tosse seca evoluiu para farfalheira...:crying: ele como é tão normal estar assim que nem dei muito valor, e assim não pode levar as vacinas dos 15 meses!!! Perguntou logo o que tinha mais para a bomba e disse que tinha ventilan para secar as secreções, e ela disse que eu já sabia!!

                      Ora durante 3 dias bomba com ventilan e dp as vacinas se tiver melhor....





                      E o manel desceu o percentil do peso, já tá no 50 agora de comprimento: 84cm (P95):w00t::w00t: o manel vai ser um gajo enorme!!!



                      E pronto, liguei ao marido e contei-lhe tudo, domingo temos um almoço na cunhada que tem 2 cães enormes que andam pela casa, eu não vou se eles andarem assim por lá!! Que fiquem na rua se quiserem o manel lá, desculpem se me acham extrema mas se eu puder prevenir, e desculpem-me quem tem cães, tipo boxer e serra da estrela, 2 cães desses a passear dentro de casa e a deixarem rasto por todo o lado para mim é uma coisa impensável!!!!

                      O meu marido tomou finalmente uma atitude - é preciso os médicos falarem para acreditarem - e ligou à irmã disse isso mesmo, ao que ela respondeu que eles n punham os pés dentro de casa, e disse que no domingo falava com a mãe sobre as doenças ditas normais....



                      Enfim...

                      beijinhos
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Catibe



                        Ainda bem que "acertaste" no pediatra. Não quer dizer que o teu filho deixe de ter crises, mas saber que podemos sempre ligar a alguém a sentirmo-nos ouvidas e seguras com o diagnóstico é meio caminho andado para aguentarmos melhor as malditas.



                        Com o meu filho mais velho andei a "saltitar" de médico em médico até encontrar este pediatra que o segiu e deu indicação para o otorrino/ cirurgia e que ainda hoje segue o mais novo. Ainda não consultei um alergologista porque vejo que ele está sempre em cima dos estudos e medicamentos novos (fui a primeira cliente a comprar singulair saquetas na farmácia cá da terra já com comparticipação que havia saído naquela semana).



                        E pensa sempre que comn a idade as coisas vão melhorando.



                        Beijinhos
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Pois eu no pediatra acertei à 1ª, já é pediatra da minha filha e agora é do Martim também. Para mim é optimo e atende-me sempre que necessário mesmo sem consulta, quando o MArtim tem crises vou lá 2 vezes por semana só para auscultar para ver como está a evoluir.



                          Agora a alergologista é que não consigo confiar muito. Estamos a fazer pulmicort em câmara expansora para prevenção, mas já fizemos o ano passado apartir da altura que começou a ter crises seguidas e não valeu de nada. E estamos à espera que faça 2 anos, para se as crises continuarem até lá para fazer os testes.




                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá mamãs



                            eu também pertenço a este clube.

                            O meu Afonso está com 7 meses e meio e desde os 6 meses (altura em que entrou para o infantário) que já teve 3 bronquiolites.

                            A pediatra doAfonso é alergologista e na semana passada (ultima bronquiolite) mandou-o fazer análises para ver as alergias e começamos um tratamento preventivo:



                            1 puf de pulmicort de manhã e à noite no aerochamber (camara expansora)

                            9 gotas de manhã e á noite de fenistil

                            4 mg de singulair à noite



                            Em SOS temos o ventilan, 2 puffes de 8 em 8 horas.



                            Alguma de vocês já fez esta medicação preventiva nos vossos piolhos? deu resultado? Ela diz que tenho de fazer isto o inverno todo e só parar quando ela disser. O pulmicort é cortizona e eu estou apreensiva, dará mesmo resultado?



                            Estou a pensar consultar um homeopata, que dizem? já alguém experimentou?



                            Vera

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              vera1979 (02-11-2009)Olá mamãs







                              eu também pertenço a este clube.



                              O meu Afonso está com 7 meses e meio e desde os 6 meses (altura em que entrou para o infantário) que já teve 3 bronquiolites.



                              A pediatra doAfonso é alergologista e na semana passada (ultima bronquiolite) mandou-o fazer análises para ver as alergias e começamos um tratamento preventivo:







                              1 puf de pulmicort de manhã e à noite no aerochamber (camara expansora)



                              9 gotas de manhã e á noite de fenistil



                              4 mg de singulair à noite







                              Em SOS temos o ventilan, 2 puffes de 8 em 8 horas.







                              Alguma de vocês já fez esta medicação preventiva nos vossos piolhos? deu resultado? Ela diz que tenho de fazer isto o inverno todo e só parar quando ela disser. O pulmicort é cortizona e eu estou apreensiva, dará mesmo resultado?







                              Estou a pensar consultar um homeopata, que dizem? já alguém experimentou?







                              Vera


                              Olá!

                              Tb me quero inscrever no Clube... infelizmente

                              Este ano ainda não tivemos o (des)prazer de encontrar nenhuma bonquiolite pelo caminho :P mas andamos atentos!!!



                              O meu becas tb fez Plumicort preventivo de Abril a Junho do ano passado (só fez a partir de Abril porque até lá tb não conseguimos acertar no pediatra, o que lhe valeu 4 bronquiolites quase seguidas ) e a verdade é que desde então nunca mais fez nenhuma bronquiolite!



                              Agora temos um plano de prevenção, caso apareça a malfadada pieira e dificuldade respiratória e temos conseguido controlar dessa forma... mas o Inverno ainda agora começou



                              Já agora queria perguntar-vos uma coisa...

                              Quando ele está com ranhocas e assim, a pediatra manda fazer aerosol só com soro. Mas tem acontecido sempre que, uns dias após o aerosol, ele começa com pieira!

                              Agora anda com o nariz a escorrer ranhocaaaaas :P mas só tenho posto soro no nariz e Neosinefrina, como ele tem uma tosse MUITO produtiva e liberta montes de porcaria quando tosse, não tenho feito aerosol, porque tenho medo que piore!



                              Tb vos acontece?



                              Beijinhos a todas e espero que me aceitem no Clube
                              Carla Lopes


                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                vera1979 (02-11-2009)Olá mamãs



                                eu também pertenço a este clube.



                                O meu Afonso está com 7 meses e meio e desde os 6 meses (altura em que entrou para o infantário) que já teve 3 bronquiolites.



                                A pediatra doAfonso é alergologista e na semana passada (ultima bronquiolite) mandou-o fazer análises para ver as alergias e começamos um tratamento preventivo:



                                1 puf de pulmicort de manhã e à noite no aerochamber (camara expansora)



                                9 gotas de manhã e á noite de fenistil



                                4 mg de singulair à noite



                                Em SOS temos o ventilan, 2 puffes de 8 em 8 horas.



                                Alguma de vocês já fez esta medicação preventiva nos vossos piolhos? deu resultado? Ela diz que tenho de fazer isto o inverno todo e só parar quando ela disser. O pulmicort é cortizona e eu estou apreensiva, dará mesmo resultado?



                                Estou a pensar consultar um homeopata, que dizem? já alguém experimentou?



                                Vera


                                Vera, não tenhas receio, a prevenção é melhor, do que andarem sempre doentes e agora com esta época pior...o meu fez 5 bronquiolites a 1ª às 4 meses com internamento, até aos 7 meses que foi qd decidi procurar imunoalergologista...

                                O meu faz de prevenção o Seretaide à noite e qd piora, duplica este e o ventilan....Vou fazer até janeiro que é qd regresso á consulta, para alem de singulair, zaditen e vacina ribomunyl....custou-me no inicio, parecia que o estava a sufocar de medicamentos mas agora já percebi que tem mesmo de ser.....é melhor para ele.

                                bj
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X