Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bcosta ainda bem que a marta já está em casa. Ela é uma lutadora!





    O meu atelier.

    Comentar


    • Olá bcosta...fiquei contente por já estarem em casa...depois da tempestade vem a bonança..relaxa e aproveita bastante a tua filhota....
      Bj

      Comentar


      • Estive a ler as novidades para trás.

        Bcosta, sei bem o que sentiste. Infelizmente já passei pelo mesmo e é como dizes: o importante é saber reconhecer os sinais. Ainda bem que estão em casa ...

        Melhoras aos doentinhos

        O meu esteve hoje em casa. Começou com febre ontem, mas como tem acontecido este inverno ... foi-se e fica a tosse (sem falta de ar nem farfalheira) ...

        A idade ajuda muito ...
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por bcosta Ver Mensagem
          UFA amigas, obrigada pelas palavras de apoio.
          Ja sou outra mulher, dormi 40 minutos, na minha cama
          A MArta ja teve alta do hospital. Veio vestida que nem um boneco de neve. Estou tao assustada que haja uma recaida.
          Mas ela esta bem agora. Ainda nao respira como deve ser, mas ja nao se ouvem gatos, nao ha ranhocas e ja nao tem dificuldades respiratorias nem necessidade de oxigenio.
          Apos 8 dias de luta, sofrimento e dores...somos uma familia feliz outra vez.
          Beijinhos a todas.
          Gabriela, um beijinho muito grande para os teus amigos, e trata bem desse puto, mete para ai litro de soro por esse nariz abaixo (eles adoram eheh).
          Ai e vao vendo a febre (acho que fiquei em paranoia com as febres).
          fico contente por saber k a tua menina ja ta melhor, voces sao umas grandes lutadoras.

          a febre tb e o k m preocupa mais, eu tb th estado com o tiago em casa, ele n tem febre, mas tem tosse e ranhinho, th lhe dado o charope e a bomba e o singular, tem ficado um pc melhor.

          continuação das melhoras e

          beijinhos p voces.
          [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

          Comentar


          • Olá mamãs!

            Dei uma vista de olhos neste tópico e já fiquei chocada com o pouco que li. Desejo as rápidas melhoras dos vossos pequenos!

            Até há bem pouco tempo nunca tinha ouvido falar da bronquiolite, mas agora tenho uma menina de um mês que às vezes tem uma respiração estranha. A maior parte do tempo ela respira normalmente, mas por vezes ao inspirar, parece que tem dificuldade, que de repente fica ali qualquer coisa a obstruir, mas tão depressa como começa a respirar com dificuldade, assim de repente também começa a respirar normalmente. Às vezes está ali um bocado a respirar com dificuldade, mas depois faz uma inspiração profunda e sem dificuldade e fica a respirar normalmente. Pus a hipótese de ser leitinho que entrou para as vias respiratórias. Mas agora numa das vossas publicações vi uma referência a uma covinha no pescoço; e ela de facto faz essa covinha quando respira mal. Será mais grave do que eu pensava? Devo ir com ela à urgência? Ela já fazia um barulhinho quando tivemos alta da maternidade, mas disseram que era normal e que devia pôr soro fisiológico, por isso estava relativamente descansada. No narizinho só aparecem uns macaquitos de vez em quando, nada de ranhocas. De vez em quando espirra ou tosse, os espirros são duas ou três vezes num dia e a tosse é menos frequente ainda. Nada de febre. É mais comum ela respirar assim se estiver na cadeirinha/ovo do carro mais de uma hora, talvez por ficar sentada e segura com os cintos... Mas não acontece só nessa situação...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sandra P Ver Mensagem
              Olá mamãs!

              Dei uma vista de olhos neste tópico e já fiquei chocada com o pouco que li. Desejo as rápidas melhoras dos vossos pequenos!

              Até há bem pouco tempo nunca tinha ouvido falar da bronquiolite, mas agora tenho uma menina de um mês que às vezes tem uma respiração estranha. A maior parte do tempo ela respira normalmente, mas por vezes ao inspirar, parece que tem dificuldade, que de repente fica ali qualquer coisa a obstruir, mas tão depressa como começa a respirar com dificuldade, assim de repente também começa a respirar normalmente. Às vezes está ali um bocado a respirar com dificuldade, mas depois faz uma inspiração profunda e sem dificuldade e fica a respirar normalmente. Pus a hipótese de ser leitinho que entrou para as vias respiratórias. Mas agora numa das vossas publicações vi uma referência a uma covinha no pescoço; e ela de facto faz essa covinha quando respira mal. Será mais grave do que eu pensava? Devo ir com ela à urgência? Ela já fazia um barulhinho quando tivemos alta da maternidade, mas disseram que era normal e que devia pôr soro fisiológico, por isso estava relativamente descansada. No narizinho só aparecem uns macaquitos de vez em quando, nada de ranhocas. De vez em quando espirra ou tosse, os espirros são duas ou três vezes num dia e a tosse é menos frequente ainda. Nada de febre. É mais comum ela respirar assim se estiver na cadeirinha/ovo do carro mais de uma hora, talvez por ficar sentada e segura com os cintos... Mas não acontece só nessa situação...
              Olá Sandra,

              Vou-te responder assim... pode acontecer um bebé pequeno fazer ruídos "estranhos" quando tem algum residual de LM nas vias respiratórias superiores, isso acontece com mais frequência quando estiveram em posições que não facilitam a descidas de fluidos (saliva por exemplo) ou que condiciona a dinâmica torácica, como é o caso dos ovinhos, tão seguros mas simultaneamente um pouco nefastos neste aspecto, tenta evitar que fique muito tempo lá.
              Também é comum espirrar (mecanismo de limpeza).

              Na consulta de 1M foi auscultada e o pediatra não se deteve por causa de nenhum ruído, certo? Existe algum historial familiar que aponte para problemas alérgicos ou respiratórios (pode ser relevante)?

              A covinha no pescoço acontece quando há insuficiência respiratória continuada, não tem agora e daqui a 1 hora desaparece, tem sempre. Se a levares ao vosso Centro de Saúde qualquer enfermeira despista se há ou não depressão.

              Se não tem ranhocas, não deverá ser nada de especial, mas tratando-se de um bebé de 1M convém ter sempre a certeza de que não há mesmo nada. Eu falaria com o pediatra. Até pode ser um preciosismo, mas eu sou uma mãe escaldada do Clube das Bronquiolites, por isso tenho sempre uma abordagem tipo NASA... tudo confirmado e reconfirmado.

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                Olá Sandra,

                Vou-te responder assim... pode acontecer um bebé pequeno fazer ruídos "estranhos" quando tem algum residual de LM nas vias respiratórias superiores, isso acontece com mais frequência quando estiveram em posições que não facilitam a descidas de fluidos (saliva por exemplo) ou que condiciona a dinâmica torácica, como é o caso dos ovinhosacontece frequentemente..., tão seguros mas simultaneamente um pouco nefastos neste aspecto, tenta evitar que fique muito tempo lávou ter isso em atenção.
                Também é comum espirrar (mecanismo de limpeza).

                Na consulta de 1M foi auscultada e o pediatra não se deteve por causa de nenhum ruído, certo? Existe algum historial familiar que aponte para problemas alérgicos ou respiratórios (pode ser relevante)?Sim, o pai é asmático, tal como a família dele quase toda, a minha avó, uma tia minha e o seu filho, esqueci-me de escrever aqui, daí tb a minha grande preocupação com a parte respiratória

                A covinha no pescoço acontece quando há insuficiência respiratória continuada, não tem agora e daqui a 1 hora desaparece, tem sempre. Se a levares ao vosso Centro de Saúde qualquer enfermeira despista se há ou não depressão.

                Se não tem ranhocas, não deverá ser nada de especial, mas tratando-se de um bebé de 1M convém ter sempre a certeza de que não há mesmo nada. Eu falaria com o pediatraEntretanto já a levei à pediatra e ela escutou-a com muita atenção e disse que não detectava nada, e explicou-me exactamente o mesmo que tu . Até pode ser um preciosismo, mas eu sou uma mãe escaldada do Clube das Bronquiolites, por isso tenho sempre uma abordagem tipo NASA... tudo confirmado e reconfirmado.E fazes muitíssimo bem!

                Obrigada Maria! Respondi acima.
                Como é a primeira filha, tenho receio de não prestar a devida atenção a certas coisas que podem revelar problemas bastante graves... espero nunca ter de passar por certas aflições aqui descritas...
                Beijinhos!

                Comentar


                • apresento-me oficialmente como membro (forçado) deste clube :-)
                  não vou conseguir ler para trás mas vou começar a ficar atenta ás vossas experiencias, truques, etc. tou agora a aprender a reconehcer os sinais, já que a mais velha nunca teve nenhuma. o pikeno, cada dente, cada bronquiolite.
                  bjs e as melhoras dos meninos.

                  Comentar


                  • Paulita... tu por aqui? Mau maria!

                    Sinais: tosse seca, pieira, falta de ar (costelas a ir para dentro (tiragem intercostal), covinha do pescoço a ir para dentro, asas do nariz a bater, cansaço fácil), farfalheira (que também pode ser só ressonância de secreções na garganta), sibílos ou gatinhos. Acho que não me esqueci de nenhuma.

                    À primeira desconfiança - passeio turístico ao médico para auscultar - porque apanhar uma bronquiolite no início faz muita diferença... pode ficar só pelo ameaço.

                    E o rapaz já faz alguma profilaxia, ou o médico ainda não achou necessário?


                    As melhoras!
                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • é verdade, este era um clube que eu não queria mesmo pertencer! :-)))) mas o meu piolho ouviu dizer que vocês eram boas pessoas e lá me meteu nisto! ;-)
                      então, ele já fez umas 4 ou 5 bronquiolites ou até 6, vai nos 8 dentes, só não fez nos 1os. :-)
                      agora como desconfiam que tenha rinite, já tá a fazer um anti-histaminico, mais um preventivo para a asma e quando melhorar vai fazer umas ampolas que são um tipo de vacina.
                      passou da medicação no aerossol para a camara expansora.
                      mas as bronquiolites dele não são muito graves, penso eu. só numa das vezes é que se via a barriga a ir para dentro, na zona do diafragma, nunca fez a covinha no pescoço nem isso do nariz. é mais é a pieira, faz muita. e a expectoração que não há maneira que passe, é daquela espessa, elastica, terrivel que não "derrete" com nada.
                      já vamos nos 5 dias de tratamento, como tem estado com uma panelada tremenda, levei-o hoje á praia, com sorte aquilo solta tudinho e vem cá para fora.
                      basicamente, no caso dele, tem sido rinite, que passa a bronquiolite/otite/conjuntivite e quando começa a melhorar lá aparece o dente, o que me deixa a sonhar que acabando os dentes, acabam as bronquiolites. :-)
                      qt a ir ao medico no inicio auscultar... bien... depende do medico que se apanha. já tenho apanhado com cada um que é obra. se ele continuar a fazer imensas ainda aprendo a auscultar. :-))))
                      ah e tb ando a pensar em aprender a fazer ginastica respiratoria. :-)))) qt mais polivalente for, melhor. isto de depender dos outros é uma treta.
                      bjs

                      Comentar


                      • Olá Paula,

                        A ginástica respiratória é uma grande ajuda, não logo de início porque eles podem-se cansar bastante (nestas idades) e ainda agrava mais, mas na fase produtiva com muitas secreções a ginástica resume bastante a fase final da crise.

                        beijinhos
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • O meu Rafa no domingo passado começou com febre e dores de garganta e dores de barriga, a febre não era muito alta e passou com o ben-u-ron. À noite fez pieira e teve que fazer o ventilan e vomitou muita expectoração. Na segunda-feira achei melhor ir ao médico para auscultar e estava com uma amigdalite não purulenta tendo receitado ben-u-ron de 8h/8h durante 3 dias mesmo sem fazer febre.
                          As dores acabaram por desaparecer e na sexta-feira já não tinha queixas mas começou a ficar muito rouco. A pieira tem sido constante durante todas as noites, faz ventilan fica bem e durante o dia não tem pieira. Entretanto também deixou de soltar a expectoração.
                          Não sei se o leve outra vez ao médico ou se faça o esquema da crise (é que só estou a fazer o ventilan em sos) é que neste momento não apresenta outros sintomas e está super bem-disposto.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Ola!

                            Se puderes levar ao medico para ser auscultado acho melhor.

                            As melhoras


                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • eu tou ainda mt verde nisto mas o ventilan não se usa junto com o atrovent? pq abre os bronquios para o outro secar, certo? pelos menos o di sempre fez os 2 juntos...
                              desta vez, o meu di, lá teve de ir á ginastica respiratória, já fez 2 sessões e amanhã vai á 3ª. espero que seja a ultima, ele chora desalmadamente e eu fico com o coração tão apertadinho...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por paula&marta&di Ver Mensagem
                                eu tou ainda mt verde nisto mas o ventilan não se usa junto com o atrovent? pq abre os bronquios para o outro secar, certo? pelos menos o di sempre fez os 2 juntos...
                                desta vez, o meu di, lá teve de ir á ginastica respiratória, já fez 2 sessões e amanhã vai á 3ª. espero que seja a ultima, ele chora desalmadamente e eu fico com o coração tão apertadinho...
                                Nem sempre se usam juntos.
                                A alergologista do meu filho deu-me indicações de usar o atrovent quando há farfalheira e não é o caso. Se hoje voltar a fazer pieira amanhã vai ao médico.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X