Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    segundaviagem2 (07-06-2010)olá meninas,

    como sugeriram na quarta lá fomos ao medico para a pequena ser auscultada... resultado, tudo limpo, continua muita ranhoca e muita tosse, mas segundo eles só a nivel superior...

    acabámos por decidir dar o atarax conforme o pediatra receitou. não fez nada... acaba hoje oprazo para vermos resultados e não há resultados...

    ela continua com muita ranhoca, muitos ataques de tosse, ao ponto de vomitar... voltou a diarreia, que não sabemos se será reação ao atarax, e andamos nisto à 5 semanas...

    eu sei que isto ao pé do que vocês passam não é nada, mas é deseperante ver a minha bebé de 4 mesinhos nisto... hoje devo ter dormido pouco mais de 1 hora... estar no trabalho é complicado...

    ohoje devemos ir com ela de novo ao pediatra, pois ele tinha doto se ela não melhorasse ele queria vê-la... vamos a ver quando nos livramos disto...beijinhos a todas


    Olá



    Poderá ela ter algum objecto estranho no nariz? Não sei se foi aqui que li um caso assim. A criança não melhorava com nenhum medicamento e a determinada altura lá lhe descubriram 'não me lembro o quê' no nariz.



    Se o nariz produz secrecções é porque há virus, bactéria, fungo ou contacto com algum alergéneo ou ainda a situação que falei acima. Não sei se estou a esgotar todos os cenários, mas na consulta com o pediatra eu pediria que se despistassem todas estas hipóteses. E se não ficasse satisfeita iria a um alergologista e/ou a um otorrinolaringologista.



    Eu sei que deves estar de rastos de cansaço e inquietação, aguenta firme que ela precisa de ti confiante.



    As melhoras da pequenita


    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      olá



      hoje a pequenina vai de novo ao pediatra... já perdi a conta... a ver se há novidades ou instruçõesnovas sobre o que fazer...



      objecto no nariz penso que não, pois ela só tem 4 meses, mas... nunca se sabe... vamos afalr disso.



      é, eu estou super cansada... dormi esta noite à conta dos 2 pequenos, 1,5 hora... a minha cabeça está noutra dimensão... já não aguento ouvir a princesa com ataques de tosse ao ponto dela propria desesperar e gritar... o mais velho tb anda numa de ver se choca ou não... e então os dois esta noite foi que foi. depois a preocupação de poderem fazer febre e não dar conta... a pequenina ontem tinha 38,2 à noite, mas hoje de manhã estava bem.... não sei, não percebo o que possa ser.



      pensei que poderia ser alergia a qq coisa, mas se assim fosse com o atarax não passaria? mamãs que percebem, disto? ou pode ser um tipo de alergia que o atarax não combata? não sei se estou a dizer uma grande asneira, mas...



      já agora, alguma mamã que tenha dado ao filhote atarax, diarreia é um efeito secundário? é que a pequenina desde que o toma que está com diarreia tb... que piorou ontem...



      beijinhos e mais uma vez obrigada.

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        segundaviagem2 (07-06-2010)olá







        hoje a pequenina vai de novo ao pediatra... já perdi a conta... a ver se há novidades ou instruçõesnovas sobre o que fazer...







        objecto no nariz penso que não, pois ela só tem 4 meses, mas... nunca se sabe... vamos afalr disso.







        é, eu estou super cansada... dormi esta noite à conta dos 2 pequenos, 1,5 hora... a minha cabeça está noutra dimensão... já não aguento ouvir a princesa com ataques de tosse ao ponto dela propria desesperar e gritar... o mais velho tb anda numa de ver se choca ou não... e então os dois esta noite foi que foi. depois a preocupação de poderem fazer febre e não dar conta... a pequenina ontem tinha 38,2 à noite, mas hoje de manhã estava bem.... não sei, não percebo o que possa ser.







        pensei que poderia ser alergia a qq coisa, mas se assim fosse com o atarax não passaria? mamãs que percebem, disto? ou pode ser um tipo de alergia que o atarax não combata? não sei se estou a dizer uma grande asneira, mas...







        já agora, alguma mamã que tenha dado ao filhote atarax, diarreia é um efeito secundário? é que a pequenina desde que o toma que está com diarreia tb... que piorou ontem...







        beijinhos e mais uma vez obrigada.


        O meu filho toma atarax diáriamente e nunca teve diarreia.



        Já tinha mencionado a trás que acho um pouco esquisito ter receitado o atarax, o meu filho toma para o prurido e é muitas vezes receitado para as crianças que têm dificuldades em dormir.



        Fala-lhe na possibilidade de fazer cinesoterapia, o meu´começou a fazer na idade da tua, mas no caso dele as secreções eram cá de baixo. Não sei se sendo superior dá algum resultado.




        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          olá mamãs,



          venho dar noticias... a princesa já foi ao pediatra de novo e o diagnostico foi o que temos andado com medo... bronquiolite.



          já andávamos com medo à tanto tempo com a tosse e ranhoca que ela tinha... o pediatra diz que está muito no inicio, que só com a auscultação é que se ouve, mas já lá está...



          vai fazer ventilan nos vapores 3 x dia, e sábado temos de voltar lá para ele reavaliar, para ver se ela tem de fazer cinesioterapia, ou se se safa dessa...



          está tb com umas saquetas para a diarreia, que o peditra diz ser proveniente do mesmo virus da brionquiolite... ai, começa cedo a minha boneca...



          obrigada mamãs, dicas, têm mais nesta altura, com diagnostico feito?



          beijinhos

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            segundaviagem2 (07-06-2010)olá mamãs,

            venho dar noticias... a princesa já foi ao pediatra de novo e o diagnostico foi o que temos andado com medo... bronquiolite.

            já andávamos com medo à tanto tempo com a tosse e ranhoca que ela tinha... o pediatra diz que está muito no inicio, que só com a auscultação é que se ouve, mas já lá está...

            vai fazer ventilan nos vapores 3 x dia, e sábado temos de voltar lá para ele reavaliar, para ver se ela tem de fazer cinesioterapia, ou se se safa dessa...

            está tb com umas saquetas para a diarreia, que o peditra diz ser proveniente do mesmo virus da brionquiolite... ai, começa cedo a minha boneca...

            obrigada mamãs, dicas, têm mais nesta altura, com diagnostico feito?

            beijinhos


            É viral, do mal o menos. E o nariz? O que é que ele achou? ... se a ranhoca continua, os episódios podem passar a recorrentes. O pediatra não prescreveu também Atrovent? Também é um broncodilatador e seca as secreções, inclusive as do nariz.



            Se não houver mais febre, se a pieira/sibilos passar a farfalheira então ela vai precisar de cinesioterapia, e o conselho que te dou é vai estando atenta a essa evolução, por exemplo, se na 5ª-feira achares que já está com muitas secreções nos brônquios faz logo cinesioterapia (ou vai ao médico para reavaliar). Ela é muito pequenina para tossir tudo para fora e limpar os brônquios (que também vão começar a produzir secreções como reacção à inflamação). Acho Sábado muito longe.



            E com a diarreia activa vai dando água morna pouca, muitas vezes. O chá de rooibos até era melhor, os bébés podem beber e é anti-inflamatório. O meu filho teve rotavírus há uns meses e safou-se de internamento porque bebia esse chá em "rega gota-a-gota".



            As melhoras


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              carla9999 (07-06-2010)As miudas estão bem, mas o pequenito está com tosse novamente. Comecei com o maxilase, pois no caso dele nem sei o que lhe dar.


              Água morna. É dos melhores expectorantes que há e ajuda a acalmar a "comichão" na garganta.



              E o que é que a tua comadre fez? Parou o Singulair?


              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                olá Maria,



                quanto ao nariz ele não prescreveu nada... é mesmo só o ventilan, mais nada... tb estranhei, porque o meu mais velho teve 1 bronquiolite quando tinha cerca de 9 meses e eu lembro-me de ter tomado mais coisas, só não me recordo o quê... graças a Deus ele só teve essa...



                a pequenota está só com o ventilan, mais nadinha... o meu receio é mesmo e se a ranhoca continua... vira ciclo...



                ela esta noite dormiu muito mais sossegada, não teve aqueles ataques de tosse horriveis... mas ainda é muito cedo para dizer o que quer que seja...



                para a diarrei ele receitou tb umas saquetas que vamos a ver como ela vai conseguir tomar aquilo...



                o que é chá de rooibos? onde eu compro? como faço?



                vamos a ver se consigo distinguir barulhos... ela ontem à noite estava com a respiração muito ofegante, como quem corre muito e fica ko...



                vamos esperar que ela se safe sem a cinesioterapia... ela é tão pequenina que só de pensar já custa...



                beijinhos e obrigada

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Maria_Verde:



                  O filho da minha comadre tinha o sistema imunitário em baixo e teve mil e uma doenças, tomava mil e um medicamentos, nem sabiam bem se ele tinha alergias ou não, simplesmente estava doente. Antibióticos eram seguidos. Para teres uma ideia ele com 3 anos teve direito a um novo boletim de saude pois os médicos já não tinham onde escrever.

                  Um medico receitou-lhe o singulaire e mais ou menos nessa altura a professora dele começou a comentar que ele andava esquisito e a bater nos miudos todos, o que nele é completamente anormal. 2 semanas depois voltaram ao médico porque estava de novo doente e quando ele entrou no consultório teve uma reacção que o médico disse logo que era por causa do singulaire. Deixou de tomar e voltou ao normal.



                  Mais ou menos quando tinha 5 anos o sistema dele começou a melhorar e começou a ser seguido num homeopata e agora (7 anos) está muito melhor, as doenças que tem são o normal.



                  O singulaire foi uma tentativa de um médico para o proteger um bocadinho mais. Sei disto porque quando as minhas filhas começaram a tomar, a minha comadre disse para ter atenção ao comportamento delas.



                  Bjs
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    olá mamãs,



                    finalmente consegui entrar no forum... estava dificil...



                    noticias... a minha pequena, com 4 meses continua na mesma... o ventilan nos aerossois, 3x dia não estam a fazer nada... continua atacadissima... já não sei que fazer... amanhã vou com ela ao pediatra de novo... a ver o que se segue...



                    para juntar a isto o mais velho, 4 anos, está com uma pneumonia... o pediatra que o viu doz que é uma pneumonia de trazer por casa, pois terá de ficar em casa a tomar antibiotico 8 dias... mas assusta sempre...

                    ainda hoje de manhã, tomou o remedio, bebu leite, deu-lhe um ataque de tosse e vomitou tudo... não quer comer nada de nada...



                    ai, a pior coisa que podemos ter é os filhotes doentes... que aperto...



                    beijinhos e um bom dia pra vocês

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      OLá mamade2viagem



                      O bronquiolite vira, na fase de expulsão das secreções dá mesmo diarreia. Nunca me receitaram nada nessa situação porque a ranhoca tem que sair por algum lado. Notas que a tua filha está pior mas é normal. Eles pioram antes de melhorar porque as secreções soltam-se e ela ainda não sabe deitar para fora.



                      Nem sei o que dizer-te: dois filhos assim não é fácil ...



                      Melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites



                        olá



                        mas a fase de expulsão demora quanto tempo? é que ela não melhora por nada... ela está a fazer ventilan 3x dia nas nebolizações desde segunda feira... toma saquetas para a diarreia e tudo, e nada... tem ataques de tosse horrorosos, que só acabam, quando ela grita de desespero já... parece que deixa de respirar e tudo... bolas! amanhã vai ao pediatra ser reavaliada...



                        o mais velho, hoje depois do antibiotico e de beber o leite de manhã num ataque de tosse, vomitou tudo e mais alguma coisa... comer não é com ele... está a ser um castigo que ele coma alguma coisa... o socorro!!!!!



                        agora eu, como era bom demais estar tudo bem, fui às urgencias porque me estava a custar respirar, estou com uma bronquite... a medica disse que se não tratasse já, daqui a 3, 4 dias a probabilidade de estar lá com uma pneumonia era muito grande...

                        Ainda me disse que os casos de pneumonia que lá têm chegado são muitos... cuidado mamãs, fiquem alerta...



                        beijinhos e obrigada

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          mamãs, esqueci-me de perguntar de novo... o que é o chá de rooibos ? onde compro? como se faz?



                          beijinhos

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            SE achas que a tua filha piora com o Ventilan fala disso ao médico. Alguns meninos pioram com o aerossol e têm que fazer a medicação no aerochamber.
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              segundaviagem2 (11-06-2010)

                              tem ataques de tosse horrorosos, que só acabam, quando ela grita de desespero já... parece que deixa de respirar e tudo...








                              Eu ia hoje. A tua filha deve estar encharcada de expectoração e não consegue tossir eficazmente. Ela precisa de cinesioterapia.

                              Ouves síbilos ou pieira? Vês as costelas a ir para dentro? Tem covinha no pescoço ou as asas do nariz a bater? Se sim, tem dificuldade respiratória e deve ser vista, de preferência onde se possa ver a saturação de oxigénio.



                              O chá de rooibos tem propriedades anti-inflamatórias e é muito bom quer no tracto digestivo quer respiratório. Compra-se em supermercados (Modelo, PingoDoce, Jumbo,..) e no Celeiro.



                              Experimenta dar ao teu filho daquelas saquetas de fruta de chupar, quando os meus filhos estão sem apetite por estarem doentes é o único alimento que consigo que comam.



                              As melhoras de todos




                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                em 5 min que os pequenos dormem venho dar noticias e perguntarvos algumas coisas.



                                a pequenina no sabado fez a reavaliação da bronquiloite e continua igual... o pediatra receitou-lhe agora celestone, 20 gotas de 8 em 8 horas. a ver se passa... pergunto-vos uma coisa. o celestone muda o comportamento? ou seja, desde que ela está a tomar o remedio, tem ataques de choro horriveis.... acorda de noite (aí uma hora depois de tomar o remedio) e chora e chora... anda super super rabujenta mesmo. poderá ser do celestone?



                                a tosse e ranhoca continuam... vamos a ver se isto passa desta vez...



                                como se não chegasse a pequenina com a brinquilite e o mais velho (4 anos) com uma pneumonia, eu estou com uma bronquite.... é tudo a ajudar...



                                melhores dias virão, espero...



                                beijinhos a todas, e obrigada pelas respostas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X