Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    sunrise (18-06-2010)
    carla9999 (18-06-2010)



    A Patrícia é que me está a preocupar. Estava bem e à duas noite para cá que fica com falta de ar depois do jantar. Dei-lhe o Foradil, que é o medicamento dela de sos.



    .
    Mas só falta de ar sem mais nada?


    Sim, só falta de ar.

    Na 4ª feira à tarde foi a uma aula de ballet de apresentação e nós assistimos e achei que estava muito ofegante. Depois do jantar ficou aflita. Dei-lhe a medicação, mas quando se deitou ficou muito mal. Teve um bocado ao meu colo sentada o medicamento deve de ter começado a fazer efeito e ela lá ficou melhor.

    Ontem foi igual, depois do jantar ficou com falta de ar. Não comeu depressa, não andou a correr nem pouco mais ou menos, inclusive, ontem nem fomos à natação pois elas andam muito cansadas.



    De resto tudo igual. De manhã tosse e assoa-se e sai algum "bedum", mas essa parte é genético.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      olá meninas,



      cá estou eu de novo.

      as noticias...



      o mais velho está curado da pneumonia. hoje ía todo contente para o colegio. estava tão fartinho de estar fechado em casa... foram quase duas semanas...



      a pequenina (5 meses) está com outra bronquiolite. a semana passada tomou o celestone, melhorou bastante, e está na mesma de novo... o pediatra disse para fazermos de novo o ventilan nos vapores, até sexta. Sábado vamos ao hospital ter com ele para a auscultar e se estiver na mesma (é o mais provavel) ele disse que ela começaria a tomar singulair...



      mamãs, singulair não é para asma? isto quer dizer o quê? que ela pode vir a desenvolver asma? que tem propensão a isso... sabado vou perguntar ao pediatra, mas como infelizmnete, para algumas, isto é familiar...

      já alguem deu singulair a bebé tão pequenino? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii



      beijinhos a todas.

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        [quote]segundaviagem2 (22-06-2010)olá meninas,



        a pequenina (5 meses) está com outra bronquiolite. a semana passada tomou o celestone, melhorou bastante, e está na mesma de novo... o pediatra disse para fazermos de novo o ventilan nos vapores, até sexta. Sábado vamos ao hospital ter com ele para a auscultar e se estiver na mesma (é o mais provavel) ele disse que ela começaria a tomar singulair...


        Arrisco a dizer que não é outra mas uma recaída da primeira. Acho que foram poucos dias de Ventilan e o pediatra dos meus só retira a medicação depois de reavaliado uma semana depois. Geralmente uma semana chega, mas já aconteceu ter que continuar a medicação por mais dois dias e voltar a ser reauscultado.




        mamãs, singulair não é para asma? isto quer dizer o quê? que ela pode vir a desenvolver asma? que tem propensão a isso... sabado vou perguntar ao pediatra, mas como infelizmnete, para algumas, isto é familiar...

        já alguem deu singulair a bebé tão pequenino? aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


        O Singulair é um bloqueador de leucatrienos, ou seja, impede que o corpo produza a substância responsável pela inflamação nos pulmões. POde ser tomado a partir dos seis meses mas, sinceramente, acho que seria bom o pedia mandar fazer umas análises aos alergenos mais comuns. Não se perde nada e até pode ser que o tratamento seja mais específico.



        As 5 meses não se pode dizer que tenha asma. Até pode ter umas quantas crises agora e depois dos dois ou 3 anos passar. O Singulair é para tomar sempre, todos os dias e só depois de 30 dias de toma é que faz o seu efeito máximo.



        As melhoras
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          olá de novo.



          só a partir dos 6 meses? mas a minha só faz 5 depois de amanhã.... que estranho...



          o ventilan ela fez 5 dias da primeira vez, seguiu com o celestone 4 dias e apesar de melhorar bastante ao que nós ouvimos, não ficou a 100%. agora o pediatra disse para fazer desde ontem até sábado o ventilan nos vapores 2x dia...



          mas nesta idade as analises já dão resultados?



          como é que eles tomam singulair nesta idade? já li que deve ser com alimentos frios, tipo fruta, iogurte ou assim... mas a minha filhota ainda não come com colher nada de jeito... ela não abre a boca por nada...



          eu já tinha questionado no inicio ao pediatra se o problema não seria de foro alergico, porque eu tenho problemas alergicos, o meu pai tem bronquite asmatica e ele na altura disse que não, que era do infantario. agora, como ela estando em casa continua igual ele falou do singulair. será mesmo alergias?



          obrigada, e beijinhos

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Olá.

            Pelo sim e pelo não, se eu fosse a ti tirava tudo o que é peluches de casa, tapetes com muito pelo, cobertores e coisas assim.

            Tem atenção a plantas que possas ter em casa, ou até mesmo na rua perto de ti. Evita abrir as janelas de manhã, que é quando os polens andam mais activos.



            Houve alguma alteração na alimentação dela, não sei se ela ainda mama ou se já está a LA.



            As melhoras.
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              olá.



              a minha filhota já não mama. está a leite artificial desde os 15 dias de vida... até ir para a creche, com 3,5 meses nunca teve problemas. depois disso e até agora, que faz 5 meses depois de amanhã tem estado sempre assim...



              ainda pensei ser do leite, que pudesse ser alergica à proteina do leite de vaca, mas acho que teria sido sempre, não?



              depois começou as sopas e papas e continuo na mesma... com a nuance de que não se adapta à colher por nada... agora quando esteve mais aflita até deixámos de dar soa e papa porque aquilo era um martirio e ela desesperava...



              já me tinha passado pela cabeça fazer isso, tirar tudo o que pudesse acumular pó... mas sem ter certezas é complicado... o mais velho ficar sem os brinquedos dele... apesar de que de peluche nem é grande coisa...



              como se pode ter certezas de ser alergia a algo? só com analises? será que devia ir com ela a um alergologista? a um pneumologista, sei lá...?



              ajudem meninas



              obrigada, beijinhos a todas

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                segundaviagem2 (22-06-2010)olá.





                já me tinha passado pela cabeça fazer isso, tirar tudo o que pudesse acumular pó... mas sem ter certezas é complicado... o mais velho ficar sem os brinquedos dele... apesar de que de peluche nem é grande coisa...





                como se pode ter certezas de ser alergia a algo? só com analises? será que devia ir com ela a um alergologista? a um pneumologista, sei lá...?


                As análises podem dar positivo. NO entanto, nessas idades há muitos falso negativos e por isso agimos como se eles fossem realmente alérgicos. No caso do meu filho deu positivo a proteina do leite e negativo para os inalantes (acaros etc). Agora, aos 3 anos repetiu e já deu positivo (classe III) para os ácaros.



                No entanto, o pediatra já me havia advertido para retirar tudo o que pudesse acumular pó do quarto e agir como se ele fosse alérgico. Não precisas tirar os brinquedos do quarto. POdes comprar caixas de plastico com tampa (facilmente se limpa com um pano húmido) e por os brinquedos. Os peluches realmente é que se deve evitar. Aspirar o colchão quando mudas os lencois e passar um paninho húmido nos móveis todas as semanas e deixar o quarto apanhar muito sol.





                No caso da tua filha, não acredito que seja alérgica ao leite, mas tendo alérgicos na familia há uma forte possibilidade de ser alérgica ao acaros ou ao pólen.



                Eu só levei o meu filho ao alergologista aos 3 anos, que não alterou nada ao tratamento que estava a ser feito pelo pediatra. Se achas que está a ser bem seguida pelo pediatra, podes esperar mais um pouco e ver como ela reage ao Singulair.


                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá.

                  Quando descobri que as minhas filhas eram alergicas dei uma volta a tudo o que eram peluches, houve uns quantos que não consegui dar e por isso meti em caixas de plástico, é claro que de vez enquanto lembram-se de mexer naquilo e ficamos logo todos com alergia.

                  Aspira também o colchão, a porcaria que se vai acumulando lá é indiscritivel.



                  No quarto delas tenho um tapete com pouco pêlo que é aspirado 2 vezes por semana, mas eu sempre que lá entro espirro, por isso o tapete vai sair de lá.



                  Elas só fizeram os testes depois dos 3 anos.
                  Patrícia - 7 anos
                  Mariana - 5 anos
                  André - 3 anos

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    olá mamãs



                    finalmente o forum no ar... estava dificil...



                    venho dar noticias, não são as melhores... a minha pequenina (5 meses) curou fez este sábado oito dias, a não sei se 2ª bronquiolite, se a recaida da primeira.



                    esta sexta já estava com outra bronquiolite em cima... descobri porque a levei a uma alergologista, porque eu não dei conta...



                    a alergologista receitou medicação preventiva, que foi ventilan e pulmicort na camara espansora, que ela ainda não está a fazer.



                    como o pediatra dela nos tinha dito que na proxima que ela fizesse lhe receitaria medicação preventiva, no sabado (sabendo que ela já estava) fui com ela ao medico... que confirmou e passou o singulair, uma carteirinha por dia, mas oxolamina xarope e pingos para o nariz.



                    eu não vejo melhoras nenhumas, pelo contrario... ontem ela ficou mais aflita para respirar, faz uma barulheira... parece um caosinho a respirar e agora já ouço a pieira...



                    será que ela deve ir ao medico de novo? estou exausta de andar de medico em medico e ela não ficar boa...



                    beber o leite é complicado, e ontem à tarde esteve praticamente 1 hora a chora sem parar... nem com brincadeira, nem com colinho a coisa foi lá...

                    hoje de manhã, ficou na creche tb a resmungar e ainda chorou e tudo...



                    na sexta eu tb fui à pneumologista, não sei se se recordam que eu estive (estou) com uma bronquite... a medica mandou-me fazer exames para termos certezas se sou asmatica.... e que eu tb estou com gatinhos a respirar, apesar de eu não perceber isso...



                    se se confirmar eu ser asmatica, a probabilidade da minha pequenina padecer disto tudo e o vir a ser é muito grande, certo mamãs?



                    beijinhos a todas e as melhoras aos pequeninos que estiverem adoentados...

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Ola!



                      segundaviagem2, as melhoras! E é mesmo assim, antes de melhorar piora...



                      Beijinhos



                      Rute



                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        segundaviagem2 (05-07-2010)olá mamãs

                        finalmente o forum no ar... estava dificil...

                        venho dar noticias, não são as melhores... a minha pequenina (5 meses) curou fez este sábado oito dias, a não sei se 2ª bronquiolite, se a recaida da primeira.

                        esta sexta já estava com outra bronquiolite em cima... descobri porque a levei a uma alergologista, porque eu não dei conta...

                        a alergologista receitou medicação preventiva, que foi ventilan e pulmicort na camara espansora, que ela ainda não está a fazer.

                        como o pediatra dela nos tinha dito que na proxima que ela fizesse lhe receitaria medicação preventiva, no sabado (sabendo que ela já estava) fui com ela ao medico... que confirmou e passou o singulair, uma carteirinha por dia, mas oxolamina xarope e pingos para o nariz.

                        eu não vejo melhoras nenhumas, pelo contrario... ontem ela ficou mais aflita para respirar, faz uma barulheira... parece um caosinho a respirar e agora já ouço a pieira...

                        será que ela deve ir ao medico de novo? estou exausta de andar de medico em medico e ela não ficar boa...

                        beber o leite é complicado, e ontem à tarde esteve praticamente 1 hora a chora sem parar... nem com brincadeira, nem com colinho a coisa foi lá...

                        hoje de manhã, ficou na creche tb a resmungar e ainda chorou e tudo...

                        na sexta eu tb fui à pneumologista, não sei se se recordam que eu estive (estou) com uma bronquite... a medica mandou-me fazer exames para termos certezas se sou asmatica.... e que eu tb estou com gatinhos a respirar, apesar de eu não perceber isso...

                        se se confirmar eu ser asmatica, a probabilidade da minha pequenina padecer disto tudo e o vir a ser é muito grande, certo mamãs?

                        beijinhos a todas e as melhoras aos pequeninos que estiverem adoentados...


                        Outra bronquiolite? É o azar dos Távoras, caramba.



                        Eu não sei se percebi bem: ela está a fazer singulair, oxolamina e pingos e não está a fazer ventilan e pulmicort, certo?



                        O ventilan é um broncodilatador, fundamental numa crise para aliviar a falta de ar causada pelo broncoespasmo. Ela deveria estar a fazer este medicamento (bem como o pulmicort, como anti-inflamatório, em dose de esquema de crise).



                        A oxolamina é um anti-tússico, inibe a tosse, portanto há que haver cautela porque se ela começa a ter tosse produtiva (se é que já não tem), precisa mesmo de tossir. A tosse é uma defesa natural do organismo.



                        Pões a questão de voltar com ela ao médico. Eu ia, mas não ia ao pediatra e sim à alergologista para ajustar a medicação ao eventual agravamento. E se antes passares num hospital para ver a saturação, tanto melhor. Ela tem covinha no pescoço, tiragem nas costelas ou as asas do nariz a bater? Se está a arfar, deve ter falta de ar, e no hospital dever-lhe-ão fazer aerossol de ventilan em oxigénio, sempre aliviava mais rapidamente.



                        Se se puder adiar a ida à creche, a ver se melhora mais depressa.



                        Fala aos médicos na cinesioterapia, é tão eficaz para evitar recaídas e também resume bastante a própria crise...



                        Sabes que há o tal fundo alérgico, se fores asmática há a probabilidade de ela também ter qualquer sensibilidade inflamatória. Logo, há que seguir a profilaxia da asma, que as crises serão cada vez menos e e menos agúdas. A Rosa Mota é asmática e isso não a impediu de nada.



                        Estou a torcer para que ela melhore rapidamente, custa-me imenso sabê-la assim.



                        Bjinhos






                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Concordo com a Maria verde. Eu iria novcamente ao médico.



                          mas Oxolamina é que não percebi. Tenho um ódio de estimação aos xaropes para tosse ....



                          Melhoras ...
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            olá meninas...



                            fomos ontem com a princesa de novo ao medico, pois ela passou a manhã muito chorosa e aflita para respirar....



                            conclusão:

                            o pediatra disse que ela estava bem pior dos brônquios do que no sábado, que está com os ouvidos vermelhos, apesar de ainda não ser otite e com a garganta toda faralhada… muito vermelha, inflamada , muitas secreções e com uma cor que não lhe agradou nada… a saturação de oxigénio estava a 99…

                            Está a antibiótico e tem de ir fazer ginástica respiratória…



                            Maria verde, percebes-te bem... ela estava a singulair, oxolamina, vibrocil e não estava nem com ventilan, nem com pulmicort...

                            agora, a juntar a isto está com o antibiotico... hoje fica com antibiotico e singulair...

                            a tosse dela sempre foi produtiva, sempre...



                            eu tb estranho não estar com ventilan e pulmicort, que por acaso foi a unica coisa prescrita pela alergologista, antes disto tudo, mas eu tenho receio de lhe dar e junto com estas medicações fazer mal...



                            qual é a profilaxi da asma? é o ventilan e o pulmicort? a alergologista prescreveu um esquema de tomas, mas eu não estou a fazer... ainda perguntei ao pediatra, mas ele disse que iamos ver se ela se safava com o singulair... eu acho (espero não estar enganada) que o pediatra está a evitar dar-lhe muita medicação por ela ser pequenina, mas por outro lado, se a fizesse ficar bem, não sei se não seria preferivel... isto é uma angustia enorme... ela anda nisto à 2 meses...



                            obrigada, e se tiverem conselhos para me dar força.



                            beijinhos

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              segundaviagem2 se a tua filha está com uma broquiolite um broncodilatador é essencial, também não compreendo o zarope para a tosse, se é muito importante ela tossir, aliás na cinesoterapia eles vão "obrigá-la" a tossir para livrar-se das secreções.

                              99 de saturação é uma valor muito bom, quer dizer que ela não tem falta de ar.



                              O meu filho começou com bronquiolites aos 4 meses e levavam cerca de 1 mês a passar, por vezes parecia que estava quase bom e voltava a piorar. Depois de irmos ao alergologista passámos a fazer medicação de prevenção e mal noto uma ligeira pieira ataco logo com ventilan e este inverno já foi ligeiramente melhor, houve crises que em 1 semana ficaram resolvidas. A alergologista do meu filho diz que é preferivel em caso de dúvida atacar logo com o ventilan, do que deixar agravar a crise.



                              Penso que ela deveria ser vista mesmo pelo alergologista.



                              As melhoras da tua filha




                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                O Singulair não é uma medicação para as crises. Serve para evitar as crises mas quando eles estão atacados o Ventilan é essencial. Se leres a bula do Singulair isto está lá explícito.



                                É como diz a Rguia: mais vale dar o Ventilan mais cedo, em caso de dúvidas do que agravar a crise.



                                Não percebo mesmo a ideia do pediatra.



                                As melhoras
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X