Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • luisa78 se esclareceres tudo com os chefes que vão com ele talvez te sintas mais confiante em deixá-lo ir. O Rafa também está nos escuteiros e tem ido a tudo. Leva sempre a bomba e medicação que faz regularmente e até hoje felizmente nunca foi preciso ir buscá-lo mas sei que se eles acharem necessário telefonam para o ir buscar. E mesmo no caso dele que tem muitas restrições alimentares até agora tem corrido sempre bem, são super cuidadosos e arranjam sempre alternativa.
    Não sei se viste a minha outra mensagem mas se quiseres estás à vontade para me mandares pm e conversarmos.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Bom dia,
      Como estão os filhotes? Com este frio até tenho medo


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • Ajuda sff

        Meninas,
        A minha sofia está muito constipada, devo parar o singulair ou o xyzal? Dissera-me que não se deve dar o singulair quando se tá constipado.
        Alguém sabe sff. Eu sei que devo falar com a médica, mas não consigo apanhá-la.
        Obrigada


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
          Meninas,
          Dissera-me que não se deve dar o singulair quando se tá constipado.
          Obrigada
          Oi srs. Nunca ouvi. Sempre dei independentemente de estar ou não. A indicação q tenho é a da toma continuada. Toma há 4 anos seguidos.

          o meu ontem teve mais tosse à tarde e hoje um pouco de manhã, mas passaram. As nocturnas continuam em média 1 a 2 vezes/noite, quase sempre c/ligeira pieira. Medico e fica bem.

          Comentar


          • olá luisa78,
            Até fiquei envergonhada de perguntar, mas a mamã que me falou disse com tanta convicção que fiquei na dúvida e como ainda é tudo uma incognita para mim.
            A alergologista das miúdas tb me disse 1/dia.
            Espero que o teu filhote fique melhor.
            A minha já anda constipadita outra vez (começou ontem), segundo a minha mãe disse que hj já tosse. Enfim, vamos vendo.
            As melhoras e obg.


            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por srs Ver Mensagem
              Bom dia,
              Como estão os filhotes? Com este frio até tenho medo
              O meu tem andado a portar-se muito bem, mas hoje já tinha ranhoca à noite... vamos ver como se aguenta. Enquanto for só nariz entupido estamos bem!

              Comentar


              • Olá,
                o meu filhote continua com as tosse habituais..logo que acorda essa é fatal!..e depois vai tossindo durante o dia algumas vezes...na semana passada resolvi fazer os vapores mas só com soro (tinha sempre o nariz todo tapado !)e até que melhorou um pouco do nariz, que por mais que eu queira está sempre cheio e o sacaninha engole aquela porcaria toda! agora com o este tempo o eczema já está a "dar o ar da sua graça"....vamos ver o que o ai vem...já não o acho cansado o que é muito bom!
                As melhoras a todos!

                Comentar


                • olá bom dia mamãs,
                  Os vossos filhotes como estão?
                  Depois de ter estado cá na 3ªf, a Sofia piorou com as tosses, e na 4ªf decidi fazer o ventilan para tentar evitar a falta de ar e porque já mostrava grandes sinais de cansaço e alguma piera. Contudo o estado piorou e decidi mesmo ir às urgências, visto que não consigui controlar em casa e a falta de ar era mais evidente.
                  Chegámos ao hospital e a saturação estava nos 92/93, estivemos a fazer medicação e após 2h30 a saturação subiu e deram alta com indicações para continuar com a medicação em casa (coisa que já estamos habituadas). Não fizemos 3h em casa e a crise voltou e com mais força. Decidi ir de novo, pq achava estranho com toda a medicação estar pior depois de sairmos do hospital. Resultado, voltou a ter mais 2 crises grandes no hospital e decidiram interná-la. Nessa noite esteve a oxigénio pq a saturação não passava dos 92. Ainda ficámos até 6ªf, teve alta para continuar o ventilan mais 5 dias e manter a restante medicação (e fazer a bomba de pulmicort 2x/dia - era o budesonide de que falava e não sabia).
                  Agora a tosse voltou, estava com bastante renhoca, mas não tem dificuldade em respirar. Vou esperar e ver como fica!
                  Beijinhos para todos


                  2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                  Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                  Comentar


                  • As rápidas melhoras!

                    Comentar


                    • Olá e o meu J já está muito atacado....muita tosse, o nariz cheio ..agora peço a v/ ajuda no seguinte;ele quando tosse na expiração assobia será normal?
                      queixa-se que lhe doi a barriga coitado é de tanto tossir..enfim é este frio seco !
                      As melhoras a todos!
                      Bjs

                      Comentar


                      • sancha, sinceramente não sei te ajudar...só posso desejar-lhe as melhoras. Este frio está a dar cabo dos piolhos. Vai-te embora frio!


                        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                        Comentar


                        • Olá mamãs,
                          Antes de mais espero que o vosso natal tenha sido óptimo e com muitas prendinhas junto dos que mais gostam.
                          Enfim estava a ver que o natal seria nas urgências, mas conseguimos ultrapassar. No fim-de-semana passado começou com tosse seca e muita ranhoca. Acordava com aquele barulho na garganta de irritação e com febre de 39º.
                          Teve febre durante 2 dias e depois passou, comecei logo com brufen e beneroun. Andava sempre a ver se tinha dificuldade respiratória, mas não me pareceu (também continua a fazer a medicação preventiva). Às vezes parecia que fazia farfalheira, mas piera não. Na 2ª feira dia 23, tivemos consulta no hospital, comentei com a médica para ver se a via, mas como a miúda está sempre bem disposta, ela apenas disse que anda um vírus manhoso que dá 39º/40º de febre e muito ranho (apenas estes sintomas). Lá passámos o Natal muito atacada. Agora continua assim, com muita tosse, ranhoca e às vezes queixa-se de frio e da barriga (deduzo que seja do esforço a tossir e de ter dificuldade em evacuar, fica sempre assim quando está assim). Estou ver se consigo levá-la ao médico, mas ela apenas é seguida no hospital e centro de saúde não consigo consulta. Estou a pensar ir com ela às urgências mas no CATUS, porque acho que não há motivo para ir com ela à urgência do hospital.
                          Enfim, o que vale é que acho que desta vez não passa disto, graças à bomba e à medicação.
                          Desejo a todos umas boas entradas!


                          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                          Comentar


                          • Este ano também não está a ser fácil para o meu miúdo. Apesar de já ter as crises bastante controladas este inverno piorou e parece que anda sempre com a garganta irritada, tosse e às vezes pieira. Tem feito ventilan quase de 3 em 3 semanas e isso não me agrada nada.
                            Já fez mais exames respiratórios e apesar de não terem alterações anda assim. Felizmente ainda não fez febre nem foi preciso tomar nenhum antibiótico mas a irritação que tem na garganta aflige-me. Já não sei que fazer





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Este ano também não está a ser fácil para o meu miúdo. Apesar de já ter as crises bastante controladas este inverno piorou e parece que anda sempre com a garganta irritada, tosse e às vezes pieira. Tem feito ventilan quase de 3 em 3 semanas e isso não me agrada nada.
                              Já fez mais exames respiratórios e apesar de não terem alterações anda assim. Felizmente ainda não fez febre nem foi preciso tomar nenhum antibiótico mas a irritação que tem na garganta aflige-me. Já não sei que fazer
                              O G tem constantemente amigdalites(extraiu as amigdalas e agora faz faringites). Começa com essa irritação na garganta e constantemente a fazer "ham ham". E passados alguns dias lá começa a febre. O alergologista deu-me indicação para usar o Nasomet no máximo 1 semana e o anti-histamínico 3 dias. A médica que o atendeu nas urgências na última crise disse que não chegava e que meninos como ele devem continuar com o nasomet e aerius todo o inverno. O que é certo é que ele anda impecável, sem "pigarro" nem espirros ao acordar.

                              A minha dúvida é se será aconselhável manter o Nasomet por tanto tempo.
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • Olá meninas,
                                Sunrise no caso do meu mais velho ele usou muito tempo seguido o nasomet.era a única maneira de lhe manter o nariz bom...ele finalmente foi operado na semanda passada ás amigdalas e adnoides ..a operação correu muito bem,,o mesmo não posso dizer da recuperação se inicialmente teve muitas dores( que estavamos á espera ) ontem e principalmente esta noite acordou aos berros com dores na cara ...é normal isto meninas?alguma mãmã já passou pelo mesmo?HELP !!!Já liguei para a saude 24 e tudo pois para além de já ter passado uma semana pensava que o normal era ele começar a retomar a alimentação normal e a vida também!
                                Quanto ao mais novo ,O J mesmo assim está a aguentar-se muito bem este Inverno ( será por causa da chuva?)..claro que continua a fazer o seretaide todas as manhãs ...tem uma tosse aqui e ali mas nada de pieiras nem farfalheiras..muito fixe..ao menos um que me dê alguma folga!
                                As melhoras a todos.
                                Bjs
                                Sandra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X