Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Na ké Na ké .... deitar para dormir!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Na ké Na ké .... deitar para dormir!

    O meu filhote desde as 3 semanas até aos 7 meses. Sempre o deitei na caminha dele, abanava e ele adormecia.

    Depois dos 7 meses e até aos 22 meses deitava-o, fazíamos umas graçolas para ele rir, vinhamos embora e ele adormecia sozinho agarrado ao boneco dele.

    Agora desde há 2 semanas para cá deixou de fazer a sesta de 2 a 3 horas que fazia e qd o vamos deitar de noite para dormir parece que o estão a matar. Se o pusermos encostado a nós para adormecer fica sossegado, mas só a ideia de o irmos deitar na cama é uma luta do pior.

    Adormece-lo no colo acaba por nos desgastar muito mais, pois chega a passar 1h30 até que o consigamos deitar, pois ele mal sente que está a cair na cama começa tudo de novo.

    Para não o stressar muito, dando a ideia que o queremos obrigar a dormir, temos posto musica para adormecer. Em vez de lhe dizermos vamos dormir dizemos vamos ouvir musica.

    Continua a mamar bem, não está no infantário e penso que não mudou nada na rotina dele.

    Alguém sabe o que pode ter acontecido e como "consertar"?
    2007 set - aborto 8 sem + 3d
    2008 mai - aborto 9 sem + 6d
    2008 jun - Positivo
    2011 mar - aborto 11 sem + 2d
    2011 ago - Positivo

  • #2
    Ui... a minha teve uma fase complicada também a partir dos 2 anos, depois de até aí também adormecer sozinha sem stress. Não tem a ver com mudanças exteriores, acho que é mesmo deles. No caso da minha, eu tinha de ficar ali ao pé da cama dela até ela adormecer. Também chegava a ser 1h e mais, mas adormecia na cama dela e não ao colo (que eles nessa idade já pesam!) Com o passar do tempo, comecei a sair e dizer «a mamã vem já, vai só fazer chichi/apagar a luz/fechar a janela», e depois só voltava se ela chorasse. Ficava mais um bocadinho e fazia o mesmo, até que ela acabava por adormecer. Depois houve outra fase em que tinha de lhe deixar a luz acesa no mínimo (o interruptor dela é daqueles que regulam a intensidade). Noutra fase bastava eu dar-lhe o boneco preferido dela e até podia vir-me embora. Noutros dias não queria boneco e só queria que eu ficasse ali. Ainda hoje há dias em que adormece sozinha sem problemas, outros em que tenho de andar cá e lá que tempos, enfim.

    Tens de ir fazendo experiências, e ter paciência e pensar para contigo «Isto é só mais uma fase, e vai passar».

    Beijinhos

    Elsa

    Comentar


    • #3
      Também já passei por todas as fases que a Elsa refere. Aliás, o meu filho dorme pior agora aos 3 anos do que quando era bebé.

      Comentar


      • #4
        Elsa, a tua pelo menos deitava-se! O meu só de imaginar que o vamos deitar, seja na cama dele, seja na nossa (que tentamos 1 vez para ver se o problema era a cama dele), seja no sofá... não quer. Basicamente ele aceita dormir se estiver na posição sentado ou em pé e encostado a nós!

        Tou tramada! Ainda por cima estava mal (bem) habituada porque nunca deu problemas a dormir nem o embalava ao colo.
        2007 set - aborto 8 sem + 3d
        2008 mai - aborto 9 sem + 6d
        2008 jun - Positivo
        2011 mar - aborto 11 sem + 2d
        2011 ago - Positivo

        Comentar


        • #5
          Ah, e com a agravante que se acorda para mamar, depois é outro filme para o adormecer. Ou então já nem volta a dormir.
          2007 set - aborto 8 sem + 3d
          2008 mai - aborto 9 sem + 6d
          2008 jun - Positivo
          2011 mar - aborto 11 sem + 2d
          2011 ago - Positivo

          Comentar


          • #6
            Miosotis, eu posso dizer o mesmo. É rara a noite em que, mesmo que tenha adormecido bem, não me chama a meio da noite e tenho de a trazer para a minha cama.

            Round2, eu cheguei a deixá-la no quarto, na cama de grades, em pé, e vir-me embora. Chorava um bocadinho, depois eu ia lá e dizia, «se queres que a mamã fique aqui tens de te deitar». Não acho que seja a mesma coisa deixar chorar um bebé de meses ou com 2 anos. Eles com 2 anos já sabem o que estão a fazer e, a menos que eu visse que ela estava com medo (o choro é logo diferente), admito que a deixei chorar aos bocadinhos até ela se deitaar. Depois de se deitar acabava por adormecer, mas às vezes demorava imenso tempo. Eu pensava que ela já estava a dormir, saía pé ante pé, bastava o meu joelho dar um estalinho que ela levantava logo a carola :-)

            Eu senti o mesmo que tu, tal e qual. Estava super mal habituada e custou-me muito. Aquele bocado depois de ela se deitar era quandio eu fazia montes de coisas. Cheguei a colocar também um post aqui no fórum, como tu.

            Depois, com as respostas de algumas meninas e um bocadinho de calma, lá me fui mentalizando que, no grande esquema das coisas, há males muito piores, e que estas coisas nunca duram para sempre, e há crianças mais complicadas do que outras e temos de aguentar :-)

            Realmente acho que a tua primeira luta deve ser tentar que ele fique na cama. Depois podes ir experimentando várias coisas. Outra coisa: não sei a que horas deitas o menino, mas às vezes quanto mais cansados estão, mais dificil é adormecerem. Experimenta deitá-lo um bocadinho mais cedo.

            A minha filha tem todas as qualidades do mundo, lol, mas o dormir sempre foi o fraco dela. mesmo em bebé, apesar de dormir bem as noites, sempre foi má com as sestas. Só agora há pouco tempo é que começou a dormir melhor à tarde, mesmo assim na escola dizem que ela é sempre a primeira a acordar.

            Não sei que mais te diga senão para teres calma e paciência, embora eu saiba que é complicado. Mentaliza-te que se calhar vais ter de te habituar a uma nova rotina; ou então, quando menos esperares, ele volta aos hábitos anteriores ;-)

            Elsa

            Comentar


            • #7
              Uma noite destas experimentei adormece-lo mais cedo. Ui... foi a noite que dormiu mais tarde!! hehehehe

              Mas obrigada pela ajuda, na mesma. Pelo menos sei que não sou a única!!!

              Eu tinha medo que isto acontecesse quando viesse um mano, pelo visto ele antecipou-se !!!!

              Vamos ver, em principio isto passa-lhe antes dos 18 anos!

              2007 set - aborto 8 sem + 3d
              2008 mai - aborto 9 sem + 6d
              2008 jun - Positivo
              2011 mar - aborto 11 sem + 2d
              2011 ago - Positivo

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                Miosotis, eu posso dizer o mesmo. É rara a noite em que, mesmo que tenha adormecido bem, não me chama a meio da noite e tenho de a trazer para a minha cama.
                Olha ainda esta noite, entre as 3h e as 5h da manhã nem sei quantas vezes me levantei. Às vezes (quase sempre) não me levanto logo porque fico na dúvida se ele está realmente acordado ou se está a falar a dormir. Só quando ele começa a chamar muitas vezes seguidas e a choramingar é que lá vou.

                Para adormecer, já lá vai o tempo em que o deitava e ele adormecia calado e sozinho. Agora está pelo menos uma meia-hora a chamar, choramingar, pedir água (ou tudo ao mesmo tempo) até que nos fartamos e ralhamos com ele. Cala-se 5 minutos e depois começamos a ouvi-lo a falar sozinho (a brincar com os bonecos que tem na cama, ou até com as próprias mãos) mas até adormecer ainda choraminga mais não sei quantas vezes e pede água mais 32x.

                O que me chateia nisto de demorar a adormecer é que no dia seguinte tenho de o tirar da cama às 7:30 e é sempre uma fita para acordar. Nessa altura já não se importa de dormir sozinho, diz-me aos gritos para me ir embora, apagar a luz e fechar a porta.

                Comentar


                • #9
                  Olá,
                  Aqui repete-se a história....
                  Tem quase três anos e sempre dormiu lindamente.
                  Dava-lhe um beijo e ele ficava sozinho.
                  Agora para ir para a cama é um filme.
                  Quer leite, e água, e fazer xixi na sanita e depois quer o carro amarelo, depois o vermelho, depois uma história, depois bolachas, enfim...
                  Já tentei várias estratégias.
                  A do "vou só vestir o pijama e já venho" resultou 15 dias, mas ele acordava a meio da noite, chamava por mim e perguntava: "Já vestiste o pijama, já? Então fica aqui comigo".

                  Agora tiro-lhe os brinquedos.
                  Ele faz birra e no dia seguinte quando chega à sala não tem dois ou 3 brinquedos.
                  Digo-lhe que foi o Pai Natal que lhe tirou os brinquedos que lhe deu porque ele se portou mal.
                  Nem penso muito nisso, ambos precisamos de dormir e desde que resulte parece uma boa estratégia!

                  Bjs
                  Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                  A melhor prenda deste Natal
                  http://www.cucubijoux.com

                  Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                  Siga-nos no Facebook!
                  http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Olha ainda esta noite, entre as 3h e as 5h da manhã nem sei quantas vezes me levantei. Às vezes (quase sempre) não me levanto logo porque fico na dúvida se ele está realmente acordado ou se está a falar a dormir. Só quando ele começa a chamar muitas vezes seguidas e a choramingar é que lá vou.

                    Para adormecer, já lá vai o tempo em que o deitava e ele adormecia calado e sozinho. Agora está pelo menos uma meia-hora a chamar, choramingar, pedir água (ou tudo ao mesmo tempo) até que nos fartamos e ralhamos com ele. Cala-se 5 minutos e depois começamos a ouvi-lo a falar sozinho (a brincar com os bonecos que tem na cama, ou até com as próprias mãos) mas até adormecer ainda choraminga mais não sei quantas vezes e pede água mais 32x.

                    O que me chateia nisto de demorar a adormecer é que no dia seguinte tenho de o tirar da cama às 7:30 e é sempre uma fita para acordar. Nessa altura já não se importa de dormir sozinho, diz-me aos gritos para me ir embora, apagar a luz e fechar a porta.
                    A minha ainda tem a agravante que se levanta da cama :-O Ando a tentar que ela fique na cama grande há meses, mas chega a um ponto em que ela própria pede para ir para a cama de grades, porque parece que tem a noção que se estiver na cama grande não consegue deixar de se levantar, lol... Portanto mais essa, são mais as noites em que acaba na cama de grades do que as que adormece na cama dela...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                      A minha ainda tem a agravante que se levanta da cama :-O Ando a tentar que ela fique na cama grande há meses, mas chega a um ponto em que ela própria pede para ir para a cama de grades, porque parece que tem a noção que se estiver na cama grande não consegue deixar de se levantar, lol... Portanto mais essa, são mais as noites em que acaba na cama de grades do que as que adormece na cama dela...
                      O meu também se levantava mas desde que caiu nunca mais o fez. Agora fica lá deitado a choramingar até que alguém lá vá. Sinceramente, quando se levantava sozinho chateava-me menos porque ele vinha enfiar-se na nossa cama e quase nem acordávamos. Agora é bem pior.

                      Comentar


                      • #12
                        Ok... não contem mais!!! hahahahahaha (podem contar)

                        Já tou a ver que ainda me espera muita coisa!!!!

                        Gostei dessa do: "já vestiste o pijama?"
                        2007 set - aborto 8 sem + 3d
                        2008 mai - aborto 9 sem + 6d
                        2008 jun - Positivo
                        2011 mar - aborto 11 sem + 2d
                        2011 ago - Positivo

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
                          Ok... não contem mais!!! hahahahahaha (podem contar)

                          Já tou a ver que ainda me espera muita coisa!!!!

                          Gostei dessa do: "já vestiste o pijama?"
                          O meu é dos que fala a dormir (ok, sai a mim) e quantas vezes acordo com ele a falar alto (quando não é berrar) mas está a dormir ferrado. Já ouvi de tudo, desde: quero bolachas / quero gomas / não quero a sopa / larga-me / sai daqui / quero andar de bicicleta / não quero ir pro cuco (a escola) / quero outro casaco... Já nem ligo, a única que me faz saltar logo da cama é quando ele diz que quer fazer xixi, nessa geralmente está mesmo acordado.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
                            Ok... não contem mais!!! hahahahahaha (podem contar)

                            Já tou a ver que ainda me espera muita coisa!!!!

                            Gostei dessa do: "já vestiste o pijama?"
                            Ah pois... :-) Quanto mais autonomia têm, mais dificil é controlá-los... O problema da minha se levantar da cama é que depois nunca mais adormece porque anda sempre cá e lá. Parece-me que já está a dormir, piro-me, dois minutos depois aparece-me na sala com o seu coelhinho e um sorriso todo malandro. É um sacrificio que eu faço para não me rir, que fica tão gira, lol... Mesmo quando já estou farta e chateada... o raio dos miúdos têm o condão de nos pôr um sorriso nos lábios.

                            Já me fez também uma como essa do pijama, que é acordar ás 3 da manhã, chamar-me e dizer «mamã, esquecemos de fazer chichi» (porque eu ponho-a sempre a fazer antes de apagar a luz) como se tivesse acabado de se deitar. E tenta bué chantagear-me quando é hora de ir para a cama, do tipo «Quero ir para a tua cama, eu não saio da tua cama e deixo-te trabalhar». Por isso é que eu digo que eles nestas idades já a sabem toda :-)

                            Elsa

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                              Ui... a minha teve uma fase complicada também a partir dos 2 anos, depois de até aí também adormecer sozinha sem stress. Não tem a ver com mudanças exteriores, acho que é mesmo deles. No caso da minha, eu tinha de ficar ali ao pé da cama dela até ela adormecer. Também chegava a ser 1h e mais, mas adormecia na cama dela e não ao colo (que eles nessa idade já pesam!) Com o passar do tempo, comecei a sair e dizer «a mamã vem já, vai só fazer chichi/apagar a luz/fechar a janela», e depois só voltava se ela chorasse. Ficava mais um bocadinho e fazia o mesmo, até que ela acabava por adormecer. Depois houve outra fase em que tinha de lhe deixar a luz acesa no mínimo (o interruptor dela é daqueles que regulam a intensidade). Noutra fase bastava eu dar-lhe o boneco preferido dela e até podia vir-me embora. Noutros dias não queria boneco e só queria que eu ficasse ali. Ainda hoje há dias em que adormece sozinha sem problemas, outros em que tenho de andar cá e lá que tempos, enfim.

                              Tens de ir fazendo experiências, e ter paciência e pensar para contigo «Isto é só mais uma fase, e vai passar».

                              Beijinhos

                              Elsa

                              é a minha tactica tambem, ehehe. Mas nem sempre chega e tenho, como tu, de ficar com ele até adormecer. Sento-me ao lado da caminha dele, de mãos dadas, no escuro e ele vai relaxando ate que sinto que adormeceu e saio de fininho.
                              Ele fica-se (normalmente!) para me aparecer, umas horas depois, no meu quarto e enfia-se na minha cama... Normalmente é por volta das 5 da manha.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X