Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Na ké Na ké .... deitar para dormir!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
    Miosotis, eu posso dizer o mesmo. É rara a noite em que, mesmo que tenha adormecido bem, não me chama a meio da noite e tenho de a trazer para a minha cama.

    Round2, eu cheguei a deixá-la no quarto, na cama de grades, em pé, e vir-me embora. Chorava um bocadinho, depois eu ia lá e dizia, «se queres que a mamã fique aqui tens de te deitar». Não acho que seja a mesma coisa deixar chorar um bebé de meses ou com 2 anos. Eles com 2 anos já sabem o que estão a fazer e, a menos que eu visse que ela estava com medo (o choro é logo diferente), admito que a deixei chorar aos bocadinhos até ela se deitaar. Depois de se deitar acabava por adormecer, mas às vezes demorava imenso tempo. Eu pensava que ela já estava a dormir, saía pé ante pé, bastava o meu joelho dar um estalinho que ela levantava logo a carola :-)

    Eu senti o mesmo que tu, tal e qual. Estava super mal habituada e custou-me muito. Aquele bocado depois de ela se deitar era quandio eu fazia montes de coisas. Cheguei a colocar também um post aqui no fórum, como tu.

    Depois, com as respostas de algumas meninas e um bocadinho de calma, lá me fui mentalizando que, no grande esquema das coisas, há males muito piores, e que estas coisas nunca duram para sempre, e há crianças mais complicadas do que outras e temos de aguentar :-)

    Realmente acho que a tua primeira luta deve ser tentar que ele fique na cama. Depois podes ir experimentando várias coisas. Outra coisa: não sei a que horas deitas o menino, mas às vezes quanto mais cansados estão, mais dificil é adormecerem. Experimenta deitá-lo um bocadinho mais cedo.

    A minha filha tem todas as qualidades do mundo, lol, mas o dormir sempre foi o fraco dela. mesmo em bebé, apesar de dormir bem as noites, sempre foi má com as sestas. Só agora há pouco tempo é que começou a dormir melhor à tarde, mesmo assim na escola dizem que ela é sempre a primeira a acordar.

    Não sei que mais te diga senão para teres calma e paciência, embora eu saiba que é complicado. Mentaliza-te que se calhar vais ter de te habituar a uma nova rotina; ou então, quando menos esperares, ele volta aos hábitos anteriores ;-)

    Elsa
    LOLOL e parece que nessas alturas estamos sempre a estalar, não é? Acontece-me o mesmo! Alias, o meu filho veio da mesma forma que a tua, porque é igual. p

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
      LOLOL e parece que nessas alturas estamos sempre a estalar, não é? Acontece-me o mesmo! Alias, o meu filho veio da mesma forma que a tua, porque é igual. p
      Ui, têm ouvidos de tuberculoso! Parece que umaa pessoa tem 80 anos de tanto que estalam as articulações, e só nos apercebemos quando queremos ser silenciosas ;-) Eu descalçava-me e tudo para vir mesmo pé ante pé, demorava uns 5 minutos a chegar à porta, mesmo em câmara lenta, cada vez que ela se mexia estacava tipo estátua, lol... quando me lembro as figuras que uma pessoa faz :-) Agora já está melhor nesse aspecto, foram uns 3 meses há coisa de um ano que foi a fase mais negra.

      Elsa

      Comentar


      • #18
        Aqui gaja de cabelos em pé... Câmbio.

        Ontem adormeceu às 2 da matina hoje às 8h30 já estava acordado.

        Não quer dormir nem vestir-se.... A casa quase veio abaixo qd tentei. Tá agarrado a mim quietinho.

        Não sei se lhe dê uma embalagem de xanax se me atire da ponte abaixo.

        Não percebo, ele sempre fez tudo isto sem problemas e com alegria e literalmente dum dia para o outro.... puff o fusível.

        Só de pensar que hoje não vai querer fazer a sesta de novo... Onde é que há mesmo uma ponte?
        2007 set - aborto 8 sem + 3d
        2008 mai - aborto 9 sem + 6d
        2008 jun - Positivo
        2011 mar - aborto 11 sem + 2d
        2011 ago - Positivo

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
          Aqui gaja de cabelos em pé... Câmbio.

          Ontem adormeceu às 2 da matina hoje às 8h30 já estava acordado.

          Não quer dormir nem vestir-se.... A casa quase veio abaixo qd tentei. Tá agarrado a mim quietinho.

          Não sei se lhe dê uma embalagem de xanax se me atire da ponte abaixo.

          Não percebo, ele sempre fez tudo isto sem problemas e com alegria e literalmente dum dia para o outro.... puff o fusível.

          Só de pensar que hoje não vai querer fazer a sesta de novo... Onde é que há mesmo uma ponte?
          Paciência, a sério. É mesmo assim, de um momento para o outro parece que se liga (ou desliga!) um interruptor. Acredita que é uma fase e repete isso muitas vezes para ti própria - esta sempre foi a minha técnica desde o tempo das cólicas ;-) Dorme sestas sempre que ele dormir. Eu dormi mais sestinhas quando a minha filha teve essa fase aos 2 anos do que quando era recém-nascida e mamava de noite. Ele está em casa contigo, pelo que percebi? Se assim for, consola-te a pensar que pelo menos não tens de ir trabalhar com cara de zombie :-O

          Hoje será melhor, e se não for hoje é amanhã...

          Elsa

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
            Ele está em casa contigo, pelo que percebi? Se assim for, consola-te a pensar que pelo menos não tens de ir trabalhar com cara de zombie :-O
            Pois, eu agora venho trabalhar com cara de zombie todos os dias. Vá lá que esta noite foram só 3x e adormecia logo de seguida.

            Comentar


            • #21
              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              Depois disto não piora pois não?

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              Por aqui ainda de pijama e a bocejar...

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              Ok passamos o dia de pijama...

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

              É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...
              2007 set - aborto 8 sem + 3d
              2008 mai - aborto 9 sem + 6d
              2008 jun - Positivo
              2011 mar - aborto 11 sem + 2d
              2011 ago - Positivo

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Pois, eu agora venho trabalhar com cara de zombie todos os dias. Vá lá que esta noite foram só 3x e adormecia logo de seguida.
                Eu chego a um ponto em que já faço as coisas a dormir e nem me lembro no outro dia. Hoje acordei com ela na minha cama, sei que fui eu que a fui buscar porque ela estava na cama de grades com a protecção levantada extra que eu lá pus, portanto não sai sozinha, mas não faço a mínima ideia de a que horas foi, nem se ela chorou ou chamou só por mim, nem tenho qualquer memória de pegar nela e a trazer Vá lá, uma vantagem de dormir sozinha, pelo menos há espaço para as duas na cama e nem dou por ela...

                O teu se tu não fores lá desperta e depois é pior, né? E se estiver a dormir contigo, acorda na mesma muitas vezes? Ou vocês não conseguem dormir bem com ele lá? Às tantas quase que valia a pena, para teres a cabeça melhor no outro dia, eu sei o que isso custa, até dá vontade de chorar :-(

                Elsa

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por round2 Ver Mensagem
                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  Depois disto não piora pois não?

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  Por aqui ainda de pijama e a bocejar...

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  Ok passamos o dia de pijama...

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...

                  É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase... É só uma fase...
                  Lololol... é só uma fase! Há-de ter 18 anos e deitar-se às 2 da manhã mas por outros motivos ;-)

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Eu chego a um ponto em que já faço as coisas a dormir e nem me lembro no outro dia. Hoje acordei com ela na minha cama, sei que fui eu que a fui buscar porque ela estava na cama de grades com a protecção levantada extra que eu lá pus, portanto não sai sozinha, mas não faço a mínima ideia de a que horas foi, nem se ela chorou ou chamou só por mim, nem tenho qualquer memória de pegar nela e a trazer Vá lá, uma vantagem de dormir sozinha, pelo menos há espaço para as duas na cama e nem dou por ela...

                    O teu se tu não fores lá desperta e depois é pior, né? E se estiver a dormir contigo, acorda na mesma muitas vezes? Ou vocês não conseguem dormir bem com ele lá? Às tantas quase que valia a pena, para teres a cabeça melhor no outro dia, eu sei o que isso custa, até dá vontade de chorar :-(

                    Elsa
                    Dormir connosco é pra esquecer. Quer dizer, ele dorme, mas nós passamos a noite a levar socos e pontapés e não dormimos nada na mesma.

                    Comentar


                    • #25
                      Cá por casa tb entrámos na fase dos terrores nocturnos... por isso acordo 500 mil vezes por noite, é só ir ao quarto aconchegar e ela fica mas... tenho q me levantar! Relativamente ao deitar tb mudou, antes era só colocar ná cama bj bj e adormecia sozinha quase de imediato. Agora deita-se, quer água e mais 500mil coisas e qd vou p o meu sofá disfrutar de paz e sossego ouço uma vozinha (mais 500 mil vezes) "Mamãaaaaaaaaaaaaaaaa", ainda finjo que não ouço mas dp n dá e vou lá (outra vez 500 mil vezes) até me passar dos carretos e ralhar à sério. Este espectáculo demora aproximadamente 1h... é uma fase...lollllllllll

                      Comentar


                      • #26
                        Não querendo desanimar... pode ser uma fase prolongada... a minha já vai para os sete anos e o raio da fase ainda cá anda :-(

                        Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                        Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                        Comentar


                        • #27
                          Raio do puto descalibrou!!! Só pode!

                          Na ké... dormir
                          Na ké... mudar de roupa
                          Na ké... mudar de fralda

                          Já nem o peluche dele o parece consolar como antes, em momentos de crise extrema!

                          Para fazer estas 3 coisas é uma tourada! Hoje estive 45 minutos a lutar com ele para mudar de roupa e trocar a fralda. Ficou a doer-me os braços, ele ficou com as pernas vermelhas... e só consegui porque ao fim de 35 minutos o meu pai apareceu ao pé de mim e ajudou a segura-lo!

                          Tirando essas 3 alturas criticas é um santo e não faz asneiras!!!

                          E já dura há umas 2 semanas! Espero que esta fase passe rápido... Senão... Senão... olhem tenho de aguentar e não piar!
                          2007 set - aborto 8 sem + 3d
                          2008 mai - aborto 9 sem + 6d
                          2008 jun - Positivo
                          2011 mar - aborto 11 sem + 2d
                          2011 ago - Positivo

                          Comentar


                          • #28
                            Isto está a fazer-me lembrar o tópico das mães que não sabem o que é dormir uma noite desde que o bebé nasceu

                            Infelizmente tb participei nele...

                            Ao contrário dos vossos casos, o meu piolho já tem 30 meses de noites mal dormidas. Ele adormecer se tivermos lá com ele adormece bem, mas o pior é que acorda montes de vezes por noite e para agravar lá vieram os terrores nocturnos.

                            Eu e o pai andamos já a dar em loucos a acordar 3/4 vezes por noite ou a dormir com ele e a não dormir rigorosamente nada.

                            Andamos a pôr a hipótese de mudar novamente a cama dele para o nosso quarto, mas e depois tirá-lo de lá? E a nossa intimidade? Claro que há outros locais na casa, mas... Ainda por cima acorda com qq barulho, luz, etc.

                            É que já não sei o que fazer, o que me dizem? Será que ainda é pior?

                            Comentar


                            • #29
                              Ai agama eu tambem andei nesse topico... e a saga por ca continua, umas vezes pior outras melhor. O Bruno é um castigo para deitar-se, pede mil e uma coisas e mesmo estando nos na cama com ele normalmente demora. Por isso decidimos que se demora e demora vamos investir em incentiva-lo a adormecer sozinho. Vou la 90000 vezes mas nao me deito com ele... Ontem resultou, hoje esta la o pai e nao me parece. Mas isto a estas horas tardias que dormir cedo nem pensar. Se adormece as 21:00 as 23 esta acordar e a dizer bom dia!

                              Seja como for é rara a noite que dorme toda na cama dele. A meio levanta-se e vem para a minha, as vezes eu nem dou conta! E nao posso dizer que nao porque afinal o irmao pequenino dorme no meu quarto, na cama de grades em sidecar. Nem quero que sei que vou ter saudade de o ter a dormir comigo. Mas acordo toda empenada!

                              Felizmente o pequenino é um santo para dormir. Quer dizer custa um niquinho a ficar mas depois mama no maximo uma vez de noite e as vezes nem isso.

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #30
                                Olá Rute,

                                A olhar para o teu caso até tenho vontade de me aventurar no 2º, mas e se sai como o 1º? Já não é possível andar mais Zombie!

                                O piolho nunca se levanta sem nós lá irmos porque está escuro, mas o resultado acaba por ser o mesmo... ou nós na cama dele, ou ele na nossa!

                                Andamos a equacionar pôr a cama dele no nosso quarto, porque ele se sente mais suguro e dorme melhor (é o que acontece qdo estamos de férias e ele fica no nosso quarto). Acordar, acaba por acordar, mas readormece quase instantaneamente.

                                O meu receio é depois "tirá-lo" de lá outra vez. E ainda por cima acorda com quaquer barulhinho.

                                Já estou como outras mamãs já disseram, lá prós 18 anos deve passar

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X