Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Idades recomendadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    olá!!agora a conversa já "descambou" para o género lol..as meninas gostam disto e os meninos daquilo...bom eu cá não acho que o género seja sinónimo de alguma coisa ,dou um exemplo prático a minha filha é super menina ,adora bonecas e tudo o que seja de menina e olhem que sempre conviveu com uma prima pouco mais velha que é o oposto,adora tudo que seja de menino,desde carros ,a bonecos do homem aranha ,bolas ..enfim tudo o que seja tipicamente apelidado de brinquedos de rapaz ela adora lol,e a minha filha nunca se deixou contagiar.....é engraçado ver as duas a brincar e a puxar pela imaginação cada uma com os seus gostos (e lá voltamos ao mesmo lol) ,sem nós adultos interferirmos ou dizermos brinca antes com isto que é de menina ...pelo contrário sou honesta com a a priminha e digo eu não gosto muito desse boneco(isto porque ela quer fazer a festa de aniversario do homem aranha lol) mas tu é que sabes....o engraçado é que apesar de não ligar a bonecas é super feminina e vaidosa....nisso é tal e qual a minha filha....só gosta de brinquedos diferentes dos dela ...mas em relaçãoa bonecada gostam mais ou menos da mesma coisa...nisso não noto diferença.

    Comentar


    • #32
      Eu cá concordo com o ditado "gostos não se discutem, mas educam-se". Não gosto de roupas com bonecos, por isso, não visto os meus filhos com bonecos, a não ser em pijamas, porque nas lojas mais baratas, os pijamas têm quase todos bonecos.

      Assim, os pijamas da minha filha têm a Hello Kitta (como ela diz :-)). Mas como sou eu que lhe compro a roupa e ela não vai comigo, compro o que eu quero... até ao dia em que ela verbalize que quer alguma coisa diferente e aí teremos que conversar. Mas por mais que ela esperneie, enquanto foi criança não há-de de andar com roupa que eu considere pouco apropriada para a idade (isso vai ser debate a guardar para a adolescência).

      A mesma coisa para a TV: ela vê essencialmente programas gravados, porque o Canal Panda passa cada boneco mais parvo que o outro e eu prefiro gravar algumas coisas que ela gosta: Ruca, Irmãos Koala (acho que já não dão, mas ela adora e eu tenho vários gravados). Mas quando apanha as músicas do Panda, não posso mudar de canal porque ela delira. Mas acho mesmo que tem que haver controlo: não comparem as nossas 2 horas nas manhãs de sábado e domingo de desenhos animados com as 24 horas de canais para miúdos de hoje.

      Quanto aos brinquedos, normalmente, ligo às indicações de idade, mais por motivos de segurança do que de adequação.




      Comentar


      • #33
        Olá,
        Eu deixo o meu filho ver o que me parece que ele vá gostar e que, a mim, não me pareça incorrecto.
        Ele tem quase três anos e adora o Bob o construtor e o Ruca. E tem PAIXÃO pelo Faísca
        Também adora uns desenhos animnados de futebol que passam ao início da noite no canal 2, que são um bocadinho mais agressivos, mas nada de especial.
        Agora descobriu o Mickey e gosta imenso.
        Mas às vezes adora ver os dvd´s musicais de quando era mais pequeno (tipo o Avô Cantigas!).
        Mas por exemplo, no outro dia queria ver o ****n que o pai tem em DVD.
        Ainda coloquei um espisódio mas já nem me lembrava que aquilo era super violento.
        Disse logo que não e foi para a lista negra
        Bjinhos,
        Maria
        Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
        A melhor prenda deste Natal
        http://www.cucubijoux.com

        Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

        Siga-nos no Facebook!
        http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Cucu_bijoux Ver Mensagem
          Olá,
          Mas por exemplo, no outro dia queria ver o ****n que o pai tem em DVD.
          Ainda coloquei um espisódio mas já nem me lembrava que aquilo era super violento.
          Disse logo que não e foi para a lista negra
          Bjinhos,
          Maria
          Demorei a perceber quais os desenhos animdaod que falavas - e foram censurados. LOL
          Mas cheguei lá!!!!!!!!!
          ;-)


          Comentar


          • #35
            Não sei qual é o mal da conversa "descambar" para o género, porque existem muitas questões pertinentes no que toca à educação das crianças. Seja como for, isto já foi debatido aqui no fórum e não vale a pena ir por aí.
            E realmente falaram num ponto importante: nós tínhamos uma quantidade limitada de bonecada à disposição. Eles têm uma data de canais, 24 horas, por cabo. Uma coisa que me irrita solenemente em casa da sogra é que está sempre com a porcaria da tv ligada e se a menina pede o Panda vai logo a correr fazer a vontade...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #36
              olha eu cá n captei q desenhos animados foram censurados, devo estar um bocado loira (sem ofensa)

              Comentar


              • #37
                Não conheces aquela música do ****n, ****n, o homem rã. Talvez assim consigas perceber o nome do desenho animado.

                Voltando ao tema da roupa com bonecos: Eu não acho graça nenhuma, mas é claro que a maioria dos miúdos acha.
                Aqui há um tempo, estava eu a tirar-lhe as meias e pergunta-me ela com um ar um pouco tristonho: "Ó mãe, porque é que eu nao tenho meias com bonecos??" - comecei com um discurso de que as meias lisas ficam bem com todo o tipo de roupa, blá, blá, blá e depois "acordei"- afinal a criança só tem 4 anos- "Está bem filha, um dia destes a mãe compra-te umas meias com bonecos"

                Comentar


                • #38
                  Era o ****n, o bárbaro, na versão filme para adultos protagonizava o Arnold Sevájarnegar . Só hoje me deu a epifania e lembrei-me qual era.

                  Podem por outro em enigma que isto é divertido.



                  Roupa: com bonecos, sem bonecos... tem é que ser 100% algodão e barata que eles estão sempre ou a crescer a pôr nódoas que nunca mais saiem.
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #39
                    Deixem lá a roupa aos bonecos...com a idade isso passa! O meu tem quase 10 anos e um dia destes dormiu na madrinha e de manhã dps do banho tomado vestiu a roupa sem cuecas e sem meias e ficou assim à minha espera...sabem porquê??? Porque a madrinha só lá tinha uns boxers do noddy e umas meias do faisca macqueen..note-se que eram coisas dele de há pouco tempo mas desde que começou a ouvir "justin bieber" ficou assim!!! Lá fui eu com muda extra para casa da madrinha para o menino vestir a roupa interior lavada!

                    A mais nova fez agora 2 anos em Janeiro e adora tv....mas só gosta dos anuncios, do Pocoyo, Ruca, Noddy e Irmãos Koala! Em relação aos brinquedos...tem os bebés e é apaixonada por um, tem as cozinhas, aspiradores,loucinhas e afins...não liga a nada pois só quer brincar com os bonecos do wrestling do irmão...vai buscar o ringue e os bonecos e senta-se na mesa a lutar com eles, adora beyblades e a panca mais recente são os carros!!!!Ah e tb adora aquela quinta interactiva da Chicco mas não esta nova, uma mais antiga que lhe deram qdo fez 1 ano mas só agora ela acha piada!

                    Comentar


                    • #40
                      mummytwice: o que contas vai de encontro à minha aversão à bonecada. Não quer dizer que não compre uma ou outra coisa dos bonecos que ela gosta (tem uma mochila da minnie, umas pantufas da minnie, etc) mas certas coisas acabam por durar menos precisamente por terem essa bonecada toda. Quando eles se fartam do boneco, mesmo que o triciclo ou seja lá o que for ainda tenha piada, é rejeitado por ter este ou aquele boneco.
                      Tenho uma amiga com 2 rapazes. O ano passado (ou há 2 anos no máximo) lembro-me que reformulou os quartos deles. O do mais velho é todo do Faísca e o do mais pequenino é do Noddy. Quando digo todo, é mesmo todo: cortinas, candeeiros, lençóis, etc etc. Conclusão: o mais pequenino entrou para a primária e tem vergonha do noddy. Lá vai ela ter de mudar tudo outra vez.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #41
                        Pessoalmente eu também gosto da roupa mais simples, mas confesso que me perco um bocadito na H&M com as roupas da Kitty...mas como ela ainda é pequenita as roupas só deixam de ser usadas qdo já não servem!
                        Agora quartos decorados ´com as bonecadas não...quando comprei o meu apartamento ele já era usado e um dos quartos estava com papel de parede com bonequinhos, na altura deu jeito pq o meu filho tinha um anito e ficou giro...entretanto a vida mudou e mudamos de cidade mas ficamos na mesma c o nosso apartamento. Agora vamos voltar para lá e claro que vou ter q tirar o papel pq se o rapaz nem umas cuecas do noddy veste qto mais dormir num quarto com animaizinhos!!!
                        O rapaz agora quer forrar as paredes com posters do Justin Bieber e da Lady Gaga...haja mau gosto!!!!

                        Comentar


                        • #42
                          Já que se fala na roupa, outra coisa que me irrita é a roupa a partir dos 2 anos. Há lojas onde acham que uma menina de 2 anos se deve vestir da mesma maneira que uma de 14 e, sinceramente, acho pouca piada a isto. Uma das lojas que me agrada pouco é a H&M. Na C&A então acho que as roupas para meninas assim pequenas são horríveis. Não percebo esta mania de se vestirem as meninas como mini-adultas...
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                            Já que se fala na roupa, outra coisa que me irrita é a roupa a partir dos 2 anos. Há lojas onde acham que uma menina de 2 anos se deve vestir da mesma maneira que uma de 14 e, sinceramente, acho pouca piada a isto. Uma das lojas que me agrada pouco é a H&M. Na C&A então acho que as roupas para meninas assim pequenas são horríveis. Não percebo esta mania de se vestirem as meninas como mini-adultas...
                            Já somos duas!
                            A Zara também é assim, agora só lhe compro lá os básicos e na H&M também. Só tem uma coisa da Kitty, uma camisa de dormir, de resto não gosto de ver E agora com a bebé é igual, coisas muito elaboradas, pouco práticas que depois não dão jeito nenhum...

                            Bjs*
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #44
                              Nem é só o pouco prático. Não gosto de ver meninas assim pequenas de roupas provocantes como já vi algumas, por exemplo...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #45
                                Pois, também não gosto nada mesmo. E tenho sorte porque a minha filha também é muito contida nos folhos e lantejoulas, é feminina mas não exagera
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X