Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Açucar para acalmar estomago do bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Açucar para acalmar estomago do bebé

    Meninas, ou sou eu que estou louca, ou há médicos que deviam ser sapateiros...

    Uma mamã, com uma bebé de 7 meses, foi com a menina às urgências porque ela começou a vomitar e com febre repentina.

    O médico examinou a bebé e disse não ser nada. Deveria ser algo que a bebé comeu (pelos vistos nem perguntou o quê..

    Mandou a mamã pôr ben u ron de 8/8h, dar leite com açucar, sumo de fruta caseiro com açucar e iogurtes naturais com açucar, pois este acalma o estomago e ajuda a parar de vomitar.

    Certo é que a menina não parou de vomitar e já tem diarreia e tornou ao hospital, mas desta vez já veio com soro para beber durante 6h, NADA de leite e se não parasse de vomitar, voltar ao hospital para ser internada...

    Acham normal as orientações do 1º médico que viu a bebé???




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    Para ja, uma criança tão pequenina, n deve ingerir tanto açucar assim e dps...pois nao????????Ele deveria ter perguntado o q a menina comeu pra saber antes s é gastro,ou intoxicaçao alimentar, nao?Por isso,é o q digo..estamos como estamos!! Mts deles so se preocupam em ganhar o seu no fim do mes, e dps passam horas no hospital a fazer q trabalham, qd passam mais tempo no bar ou a fumar o belo do cigarrinho!!E sim, eu sei do q falo, ja vi c meus proprios olhos E sei de fonte segura..bem,pelo menos no hospital de Gaia, Setubal, Santarém e mais alguns, acontece isso!
    Ultima edição por dytocas; 22-09-2011, 14:55.
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • #3
      é assim não sei, mas quando o meu filhote tem gastros, o pedi para além da miltina e da medicação manda dar bebidas açucaradas, tipo ice tea, chás com açúcar, fruta cozida com açúcar. Inclusivé, para nosso espanto, houve uma altura que mandou dar chupas chupas. A explicação dele foi que com os vómitos e diarreia os niveis de açúcar no sangue baixam drasticamente e o açucar, bebidas ou comidas açucaradas são rapidamente absorvidas pelo organismo, repondo o valor...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #4
        Olha, mas a bebé tem 7 meses...

        E leite? Nas gastros não é indicado, pois não? (é LA, não sei se com LM também é assim)




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #5
          Não sabes que se tiveres uma comida algo ácida, pela adição de bastante tomate p ex, o truque é colocar um bocadinho de açucar para diminuir a acidez?

          Se calhar é por aí, esse conselho do açucar no estômago. Digo eu.
          O soro é água+açucar+sal, tudo em proporções adequadas obviamente, portanto o açucar nesses casos não é desaconselhado. Digo eu, outra vez.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            é assim não sei, mas quando o meu filhote tem gastros, o pedi para além da miltina e da medicação manda dar bebidas açucaradas, tipo ice tea, chás com açúcar, fruta cozida com açúcar. Inclusivé, para nosso espanto, houve uma altura que mandou dar chupas chupas. A explicação dele foi que com os vómitos e diarreia os niveis de açúcar no sangue baixam drasticamente e o açucar, bebidas ou comidas açucaradas são rapidamente absorvidas pelo organismo, repondo o valor...
            mas para uma criança tão pequena, acho quantidades mt más. Qd fui c o bebecas ha dias ao hospital, tb c vomitos, a médica ate disse para n lhe dar nada doce, e nem quente pq isso ajuda ainflamar ainda mais o estomago e a trazer ainda mais o reflexo do vômito..agr, deixaste-me confusa!!

            E tu deste chupa chupa e esse açucar todo ao menino? Resultou?
            Ultima edição por dytocas; 22-09-2011, 14:45.
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Olha, mas a bebé tem 7 meses...

              E leite? Nas gastros não é indicado, pois não? (é LA, não sei se com LM também é assim)
              Já ouvi que sim, já ouvi que não. Quando o meu teve a 1ª gastro aos 13 meses, o pediatra que o viu aconselhou o LA sem lactose. Se a bebé mama LM, é só saúde, portanto que continue a dar maminha, além de rehidratar, alimenta.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Olha, mas a bebé tem 7 meses...

                E leite? Nas gastros não é indicado, pois não? (é LA, não sei se com LM também é assim)
                supostamente nao pode,o LA..o LM ainda dá, ate pq é a única coisa q costuma aguentar no estomago do bebecas..eu ainda acho q tanto açucar para um bebe tao pequenino,é demais! Posso tar a exager mas, é o q acho! E tb n sei pq ele n perguntou à mãe o q foi q a menina comeu, ja q poderia ser algo q ela comeu...
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  mas para uma criança tão pequena, acho quantidades mt más. Qd fui c o bebecas ha dias ao hospital, tb c vomitos, a médica ate disse para n lhe dar nada doce, e nem quente pq isso ajuda ainflamar ainda mais o estomago e a trazer ainda mais o relfexo do vômito..agr, deixaste-me confusa!!

                  E tu deste chupa chupa e esse açucar todo ao menino? Resultou?
                  Que quantidades?
                  A toletixa só escreveu leite com açucar, não escreveu leite + 4 colheres de sopa de açucar.

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Olha, mas a bebé tem 7 meses...

                    E leite? Nas gastros não é indicado, pois não? (é LA, não sei se com LM também é assim)
                    dito pelo pediatra do meu filho isso é um mito. Não se deve insistir na alimentação, não se deve forçar, deve-se oferecer à que a criança gostar e tolerar. Muitos dizem que não se deve dar leite, mas dizem pra dar iogurtes... Senão como se fazia a uma criança que ainda é amamentada ou ainda não come sólidos?

                    O facto de o bebé ter 7 meses não é um entrave a que coma fruta cozida com um pouquinho de açúcar... Não estamos a falar de um hábito, estamos a falar de um episodio de doença em que talvez seja necessário...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      supostamente nao pode,o LA..o LM ainda dá, ate pq é a única coisa q costuma aguentar no estomago do bebecas..eu ainda acho q tanto açucar para um bebe tao pequenino,é demais! Posso tar a exager mas, é o q acho! E tb n sei pq ele n perguntou à mãe o q foi q a menina comeu, ja q poderia ser algo q ela comeu...
                      Se o bebé tomar LA, pode sim senhor! Há latinhas de LA sem lactose.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Já ouvi que sim, já ouvi que não. Quando o meu teve a 1ª gastro aos 13 meses, o pediatra que o viu aconselhou o LA sem lactose. Se a bebé mama LM, é só saúde, portanto que continue a dar maminha, além de rehidratar, alimenta.
                        Wish, não me expliquei bem...

                        A bebé bebe LA... Daí o meu maior espanto, pois o médico mandou dar o LA+açucar (não sei precisar a quantidade de açucar).
                        Achei estranho, pois ele também não deu indicação para lhe dar aos bocadinhos, nem para dar água, nem nada... Nem
                        sequer mencionou o soro...

                        Ah, o LA era o que a bebé bebia normalmente, com lactose...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          mas para uma criança tão pequena, acho quantidades mt más. Qd fui c o bebecas ha dias ao hospital, tb c vomitos, a médica ate disse para n lhe dar nada doce, e nem quente pq isso ajuda ainflamar ainda mais o estomago e a trazer ainda mais o reflexo do vômito..agr, deixaste-me confusa!!

                          E tu deste chupa chupa e esse açucar todo ao menino? Resultou?
                          sim dei o chupa chupa, foi a unica coisa que tolerou sem vomitar. Como é basicamente só açucar o facto de ir chupando aos pouquinho ajudou o corpo a tolerar e a repor o açucar no sangue...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Wish, não me expliquei bem...

                            A bebé bebe LA... Daí o meu maior espanto, pois o médico mandou dar o LA+açucar (não sei precisar a quantidade de açucar).
                            Achei estranho, pois ele também não deu indicação para lhe dar aos bocadinhos, nem para dar água, nem nada... Nem sequer mencionou o soro...
                            Pois, mas há casos em que as Mães têm de ser auto-médicas dos filhos, e eu não colocaria açucar no LA, obviamente. Dar-lhe-ia água morninha doce, e seguia as indicações do médico sim. Frutinha ralada com açucar, etc.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                              Pois, mas há casos em que as Mães têm de ser auto-médicas dos filhos, e eu não colocaria açucar no LA, obviamente. Dar-lhe-ia água morninha doce, e seguia as indicações do médico sim. Frutinha ralada com açucar, etc.
                              exacto, fruta cozida com açucar, chás açucarados...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X