Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Açucar para acalmar estomago do bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    o q é postração?
    apático, praticamente sempre a dormir sem que o consigas acordar... Respiração lenta e pesada...
    Havia alturas em que eu não sbia se ele estava desmaiado ou simplesmente a dormir...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • #32
      Bom, posso deixar aqui o meu caso, para baralhar mais um bocadinho a coisa Isto relativo ao leite, quanto ao açucar existe acordo, só acho que com essa idade deve juntar-se só um bocadinho, mas também acho que o médico é que deveria ter esclarecido quanto às quantidades!! enfim...

      Há uns meses atrás fui à urgências a Gaia com a minha cachopa mais nova que também estava a vomitar muito e a enfermeira que nos acompanhou deu-me um copo de chá morno com açucar para ir dando à cachopa a ver se ela aguentava alguma coisa no estômago, no meio da conversa lá foi explicando que quando as crianças vomitam muito a água por si só não hidrata, é preciso juntar açucar e podia dar leite ou qualquer outra comida ( desde que não fosse puxada - fritos, salsichas e afins ) quando a menina já aguentasse comida no estomago sem vomitar.

      A pediatra costuma recomendar o miltina no início destes episódios até verificarmos que o pior já passou e depois comidinhas leves que eles gostem sem insistir, incluindo o leite.

      Também já nos aconteceu telefonar-mos para o SAUDE24 e terem-nos recomendado que retirassemos o leite, quando o pediatra soube pregou-se no teto!!! vai daí...assim que as minhas cachopas recuperam dos vómitos ( felizmente tem acontecido poucas vezes ) lá vai leitinho, farinha de pau levezinha, canja e afins.


      A felicidade completa

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        apático, praticamente sempre a dormir sem que o consigas acordar... Respiração lenta e pesada...
        Havia alturas em que eu não sbia se ele estava desmaiado ou simplesmente a dormir...
        Ou seja, totalmente o oposto de quando estão "com a pica toda" :P




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
          Ou seja, totalmente o oposto de quando estão "com a pica toda" :P
          lool..q ate é o normal neles!! Dv ser um bocado desesperante ver assim um filho..enfim!
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            Ou seja, totalmente o oposto de quando estão "com a pica toda" :P
            exacto, mais uma coisa que irão avaliar caso ela tenho de ir outra vez ao hospital é claro que o bebe não vai estar como se não tivesse nada, mas de estiver caidinho, o que é normal, mas dentro da normalidade o tratamento pode ser seguido em casa...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
              Bom, posso deixar aqui o meu caso, para baralhar mais um bocadinho a coisa Isto relativo ao leite, quanto ao açucar existe acordo, só acho que com essa idade deve juntar-se só um bocadinho, mas também acho que o médico é que deveria ter esclarecido quanto às quantidades!! enfim...

              Há uns meses atrás fui à urgências a Gaia com a minha cachopa mais nova que também estava a vomitar muito e a enfermeira que nos acompanhou deu-me um copo de chá morno com açucar para ir dando à cachopa a ver se ela aguentava alguma coisa no estômago, no meio da conversa lá foi explicando que quando as crianças vomitam muito a água por si só não hidrata, é preciso juntar açucar e podia dar leite ou qualquer outra comida ( desde que não fosse puxada - fritos, salsichas e afins ) quando a menina já aguentasse comida no estomago sem vomitar.

              A pediatra costuma recomendar o miltina no início destes episódios até verificarmos que o pior já passou e depois comidinhas leves que eles gostem sem insistir, incluindo o leite.

              Também já nos aconteceu telefonar-mos para o SAUDE24 e terem-nos recomendado que retirassemos o leite, quando o pediatra soube pregou-se no teto!!! vai daí...assim que as minhas cachopas recuperam dos vómitos ( felizmente tem acontecido poucas vezes ) lá vai leitinho, farinha de pau levezinha, canja e afins.
              A melhor coisa nestes casos, seria mesmo os filhos nunca ganharem disto!!!! é tão mau..




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                lool..q ate é o normal neles!! Dv ser um bocado desesperante ver assim um filho..enfim!
                posso dizer-te que foi a unica situação de doença em que não aguentei e desatei num pranto interminável... Tive muito medo por ele acredita, que foi horrivel estar com ele nos braços e não saber se ele estava desmaiado... é algo que acho que não vou esquecer nunca...






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • #38
                  Quando foi da minha filha, o médico pegou-lhe na pele das costas da mão (fez uma pinça) e a pele ficou colada. Diagnóstico:desidratação por causas desconhecidas. Passados 3 dias de internamento e após alguns exames, lá se descobriu que era uma bactéria nos intestinos...
                  Ultima edição por Rojão; 22-09-2011, 15:20.




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    posso dizer-te que foi a unica situação de doença em que não aguentei e desatei num pranto interminável... Tive muito medo por ele acredita, que foi horrivel estar com ele nos braços e não saber se ele estava desmaiado... é algo que acho que não vou esquecer nunca...
                    E quando a minha filha, com 18 meses se virou pra mim, apontou para o catéter do soro e disse: Mamã tia ioi ioi (tira o doi doi)
                    é de cortar o coração...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      posso dizer-te que foi a unica situação de doença em que não aguentei e desatei num pranto interminável... Tive muito medo por ele acredita, que foi horrivel estar com ele nos braços e não saber se ele estava desmaiado... é algo que acho que não vou esquecer nunca...
                      Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      E quando a minha filha, com 18 meses se virou pra mim, apontou para o catéter do soro e disse: Mamã tia ioi ioi (tira o doi doi)
                      é de cortar o coração...
                      nem quero imaginar pq, so de imaginar, fico com o coraçao apertado
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • #41
                        Wish, tens PM...




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • #42
                          falaram em baralhar a coisa?
                          chamaram por mim, LOL

                          acho q o q não aconselham mesmo é leite, açúcar não me lembro de me terem aconselhado...água sim; e dar aos pouquinhos tb
                          comida não insisto, pq no meu caso particular, aco q se ela não quer, não é mm grave ela não comer umas horas
                          até pq nisso acho q os médicos concordam...eles dps recuperam em dobro

                          ah, e outra coisa; no caso específico
                          voltar ao médico, não?

                          era boa ideia...de preferência um de confiança!

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            E quando a minha filha, com 18 meses se virou pra mim, apontou para o catéter do soro e disse: Mamã tia ioi ioi (tira o doi doi)
                            é de cortar o coração...
                            eu tb já tive um episódio desse género...a minha filha com 5 meses completamente entupida com expectoração

                            tive q segurar EU nela p lhe enfiarem 2 tubos pelo nariz abaixo e aspirarem

                            Comentar


                            • #44
                              A bebé não aceita o soro...

                              Aconselhei a mamã a dar colherinhas de água morna com um bocadinhinho de açucar, a ver se a bebé aceita...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • #45
                                Não aceita como? vomita? Ou recusa-se a beber?

                                A mãe que lhe dê o que ela quiser. Mas que experimente passado uns minutos, tipo se não quis o soro, daqui a pouco que lhe dê água açucarada. Se lhe dão tudo junto, além dela "enjoar" de tanta oferta, a boca fecha-se e pronto.

                                O Afonso, aos 13 meses, tb chegou a estar desidratado. Foi horrivel. Podem acreditar que isto é de um momento para o outro, já que estavamos na sala de espera da clinica, ele com aquele plástico na pilita para fazer xixi, (infimas gotas que sairam ao longo de 3 horas...) e pede-me água!! Coisa que não acontecia há 3 dias... Não entrava nada, nem água, nem leite, nada.
                                Eu na sala de espera... e ele a beber água pela tampinha da garrafa... até chorei de alegria pá!

                                PM respondida.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X