Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Varicela, dar Zovirax ou não dar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Para acalmar e secar as borbulhas podes por sem problema algum um por Pruriced creme da Uriage, para o banho as saquetas de aveio coloidal da Avenno e tal como foi dito pela wish Atarax se estiver muito incomodado com a comichão!
    Para a febre só mesmo Ben-u-ron!

    Tal como disse não conheço os motivos que levam alguns médicos a não receitar o Zovirax, assim como os que levam uns a ser apologistas da vacinação e outros não! A minha não aconselha nem um nem outro! Aliás só tive conhecimento do Zovirax para a varicela muito depois de ele ter tido!
    Foi o que usei. Realmente muito bom!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #17
      Nem sabia que dava!!
      O Afonso teve o ano passado, aos 4A e a médica nem falou nisso!
      Além do ben-u-ron pode-se dar outros supositórios - parsel, que foi o que a pediatra nos receitou.
      Fica a informação, e necessário.

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
        Nem sabia que dava!!
        O Afonso teve o ano passado, aos 4A e a médica nem falou nisso!
        Além do ben-u-ron pode-se dar outros supositórios - parsel, que foi o que a pediatra nos receitou.
        Fica a informação, e necessário.

        Bjs,
        carmen
        Mas Parsel e Benuron são iguais, são os dois paracetamol. A dosagem é que se adapta á idade e peso da criança.
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #19
          Pois, mas acho que há uma diferença de dosagens, há parsel 350, que se torna mais forte que o ben-u-ron 250 (antes de se poder dar 500), e acaba por tornear melhor efeitos como a febre e o desconforto, segundo percebi. Pelo mesmo motivo, com a febre controlada dura mais tempo.

          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #20
            Vocês ainda metem supositórios aos 4 anos? Eu comecei a dar xaropes ainda antes dos 3 anos, se não me falha a memória. É mais fácil dosear porque é em ml e o meu filho prefere de longe os xaropes, que são docinhos (na generalidade).

            Comentar


            • #21
              Eu já dou xarope á bebé, embora ainda lhe coloque supositórios mas é mais porque comprei a embalagem e agora vou gastá-la. Quando acabar fica só com o xarope também.

              Carmen, eu sei que a dosagem é diferente mas só deves dar uma dosagem superior a 250mg (que é para crianças de 1-6 anos) se tiver mesmo que ser. Ou por ele ser gordinho, ou por não reagir já aos 250mg, tiver mais de 6 anos, mas isso só o médico deve sugerir, são casos especiais. Para crianças até 6 anos deve manter-se o 250mg de 8h em 8h.
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #22
                Sim, eu dei por indicação. E só voltei a dar numa situação de febre muito alta. O resto está guardado.
                Ainda aplico supositórios porque ele é intolerante ao corante, vomitava tudo quanto tivesse. Também não uso o tradicional brufen, uso o nurofen, branco, por isso...

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #23
                  Já agora quando tiveram os pipocas com varicela quando é que eles puderam sair à rua, não digo para locais com outras pessoas mas em casa, tipo varanda, quintal etc. O miúdo já começa a ficar absolutamente saturado de estar "barricado" em casa!



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • #24
                    O meu filho teve varicela este verão, aos 23 meses, e não lhe receitaram o Zovirax. Eu também apanhei (aos 33 anos e grávida de 34 semanas) e também não me receitaram nada.
                    Em relação a sair de casa, pode sair a partir do momento em que as lesões começam a secar.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                      Já agora quando tiveram os pipocas com varicela quando é que eles puderam sair à rua, não digo para locais com outras pessoas mas em casa, tipo varanda, quintal etc. O miúdo já começa a ficar absolutamente saturado de estar "barricado" em casa!
                      A varicela deixa o sistema imunitario mais debilitado, logo é importante nao o expor nem a outros virus (se nao estiver com outras pessoas o risco é minimo) mas tambem ter cuidado com mudanças de temperatura e afins. E tambem cuidado com as borbulhas que rebemtam, por que infectam deixam marcas feias. De resto se nao tem febre podes deixa-lo ir brincar para a varanda ou para o quintal.

                      As melhoras

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Eu estava de repouso, foi há um ano... com pricipio de aborto...
                        Ele esteve em casa cerca de 5 a 7 dias, penso. E não foi à varanda, acho...
                        Brincou foi muito com o pai ao fds e esteve com a minha sogra (cá em casa) nos outros dias.
                        Felizmente os 7 dias indicados pela médica acabavam mesmo a tempo da festa de Natal dele!!

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #27
                          Houve uma menina na sala da minha menina que teve varicela e hoje ao dar banho à pulguinha vi-lhe umas 6 borbulhinhas no tronco e mais umas 4 nas costas. Ela não tem febre, nem se queixa, para já. Amanhã vou ligar ao pediatra a pedir a opinião, mas já vos li e tirei as minhas ilações.
                          Conheço bem as ditas borbulhas, pois já trabalhei num ATL e houve um belo de um surto, por isso sei que ela está com varicela. Nunca tive, mas até acho que já estou imune. Talvez tenha tido mas sem manifestações cutâneas. Isto porque os meus irmãos tiveram e no ATL, como já referi, também houve muitos miudos afetados e a mim não me chegou. E, francamente, espero que não chegue!
                          Beijinhos
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Vocês ainda metem supositórios aos 4 anos? Eu comecei a dar xaropes ainda antes dos 3 anos, se não me falha a memória. É mais fácil dosear porque é em ml e o meu filho prefere de longe os xaropes, que são docinhos (na generalidade).
                            O meu aos 15/18 meses teve de passar para xarope e o termómetro teve de passar a ser para medir no canal auditivo!

                            Ninguem lhe conseguia enfiar nada no "rabiosque" ele contraia-se de tal forma que até as enfermeiras tinham medo de o magoar!

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
                              Houve uma menina na sala da minha menina que teve varicela e hoje ao dar banho à pulguinha vi-lhe umas 6 borbulhinhas no tronco e mais umas 4 nas costas. Ela não tem febre, nem se queixa, para já. Amanhã vou ligar ao pediatra a pedir a opinião, mas já vos li e tirei as minhas ilações.
                              Conheço bem as ditas borbulhas, pois já trabalhei num ATL e houve um belo de um surto, por isso sei que ela está com varicela. Nunca tive, mas até acho que já estou imune. Talvez tenha tido mas sem manifestações cutâneas. Isto porque os meus irmãos tiveram e no ATL, como já referi, também houve muitos miudos afetados e a mim não me chegou. E, francamente, espero que não chegue!
                              Beijinhos
                              Se eu soubesse o que sei hoje, tinha-me esfregado na minha irmã, que teve a varicela aos 18 anos (tinha eu 14). Com o estado de 33 semanas de gestação, apanhei uma tamanha varicela que a minha Mãe nem sabia onde mais me tinha de colocar a betadine... foi horrivel. Tive muitas mas muitas borbulhas. Talvez devido ao meu febraço, o meu filho nasceu 20 dias após a varicela.
                              Se soubesse o que sei hoje, tinha-me vacinado contra, antes de engravidar. É preciso ter cautela com isso. Se é mulher, se está em período fértil, a tentar engravidar, se não teve varicela, é vacinar, sim? A aidualc também é caso de varicela em avançado estado de gestação. Felizmente correu tudo bem, para ambas.

                              Quanto aos supositórios, acho que desde os 15meses +/- deixei de comprar e sou adepta dos xarope.
                              Ultima edição por wish; 19-12-2011, 14:53.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                                Sim, eu dei por indicação. E só voltei a dar numa situação de febre muito alta. O resto está guardado.
                                Ainda aplico supositórios porque ele é intolerante ao corante, vomitava tudo quanto tivesse. Também não uso o tradicional brufen, uso o nurofen, branco, por isso...

                                Bjs,
                                carmen
                                Tens mesmo um rapaz de bom feitio... alguma vez eu convencia o meu a colocar-lhe um supositório!?!? Só agora é que eu lhe comecei a cortar as unhas sem ele reagir como se estivesse a matar, nem quero pensar na ideia de lhe ter de colocar um supositório!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X