Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Varicela, dar Zovirax ou não dar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
    Se eu soubesse o que sei hoje, tinha-me esfregado na minha irmã, que teve a varicela aos 18 anos (tinha eu 14). Com o estado de 33 semanas de gestação, apanhei uma tamanha varicela que a minha Mãe nem sabia onde mais me tinha de colocar a betadine... foi horrivel. Tive muitas mas muitas borbulhas. Talvez devido ao meu febraço, o meu filho nasceu 20 dias após a varicela.
    Se soubesse o que sei hoje, tinha-me vacinado contra, antes de engravidar. É preciso ter cautela com isso. Se é mulher, se está em período fértil, a tentar engravidar, se não teve varicela, é vacinar, sim? A aidualc também é caso de varicela em avançado estado de gestação. Felizmente correu tudo bem, para ambas.

    Quanto aos supositórios, acho que desde os 15meses +/- deixei de comprar e sou adepta dos xarope.
    Olá wish.
    Percebo claramente o que estás dizer e imagino como deve ter sido ter varicela em adulta e pior, grávida! O terror. Dizem que quando a temos em adulto é bem pior, daí o meu receio. Se não tiver agora acho que nunca mais na vida vou ter, pois mais próximo do vírus que isto é impossível, tu sabes como são as relações mãe filho não é?
    Não sei, talvez já seja imune, quem sabe? Já estive com tanta gente com varicel a e nunca tive, é no mínimo estranho...
    Mas nós não fomos vacinadas em pequeninas? Há reforço? É que agora até fiquei a pensar nisto.
    Beijinhos
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação



    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Tens mesmo um rapaz de bom feitio... alguma vez eu convencia o meu a colocar-lhe um supositório!?!? Só agora é que eu lhe comecei a cortar as unhas sem ele reagir como se estivesse a matar, nem quero pensar na ideia de lhe ter de colocar um supositório!
      Modéstia à parte, é verdade!!
      O gajo é um amorzinho!! MESMO!!
      Claro que meço debaixo do braço, mas deixa pôr, não que goste, mas sabe que é para ficar melhor... Mas, também, su eu que ponho...
      As unhas também foram uma luta até certa altura, mas há muito tempo que não reclama, até diz quando precisam de ser cortadas!!
      É um fixolas com a mãezinha dela!!! Olha a baba...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
        Olá wish.
        Percebo claramente o que estás dizer e imagino como deve ter sido ter varicela em adulta e pior, grávida! O terror. Dizem que quando a temos em adulto é bem pior, daí o meu receio. Se não tiver agora acho que nunca mais na vida vou ter, pois mais próximo do vírus que isto é impossível, tu sabes como são as relações mãe filho não é?
        Não sei, talvez já seja imune, quem sabe? Já estive com tanta gente com varicel a e nunca tive, é no mínimo estranho...
        Mas nós não fomos vacinadas em pequeninas? Há reforço? É que agora até fiquei a pensar nisto. Beijinhos
        Vacinadas contra a varicela? Não. Pelo menos a vacina ainda não existia e não fazia parte do plano nacional de vacinação há 30 anos atrás. Agora sim, há a vacina. A pediatra do meu filho aconselha, mas o meu já teve e ficou arrumado. Dizem que em adulto a coisa complica-se, sim.
        Eu fiquei um autêntico bicho. Aliado ao facto de ter sido em pleno Agosto (calor+febre) foi horrivel. O sistema das grávidas está mais debilitado e se calhar por isso me atacou mais. Tinha a minha GO e a minha dermatologista em alerta, caso o meu estado piorasse e houvesse tosse p ex. Teriam de me provocar o parto. As primeiras borbulhas apareceram a 4 de Agosto e ele nasceu às 37s a 24 de Agosto. O meu filho não teve uma quinta parte das minhas borbulhas.
        Por isso aconselhei a que se nunca teve varicela, se está a pensar engravidar, que se vacine. Fale com o GO, obviamente.
        Ultima edição por wish; 20-12-2011, 10:16.

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
          Houve uma menina na sala da minha menina que teve varicela e hoje ao dar banho à pulguinha vi-lhe umas 6 borbulhinhas no tronco e mais umas 4 nas costas. Ela não tem febre, nem se queixa, para já. Amanhã vou ligar ao pediatra a pedir a opinião, mas já vos li e tirei as minhas ilações.
          Conheço bem as ditas borbulhas, pois já trabalhei num ATL e houve um belo de um surto, por isso sei que ela está com varicela. Nunca tive, mas até acho que já estou imune. Talvez tenha tido mas sem manifestações cutâneas. Isto porque os meus irmãos tiveram e no ATL, como já referi, também houve muitos miudos afetados e a mim não me chegou. E, francamente, espero que não chegue!
          Beijinhos

          Ora o meu marido foi criançade infantario, escola e ATL, convibeu com as primas e primso todos com varicela e nunca apanhou. Andei mais de 1 ano a chatea-lo que se devia vacinar. Nao quis porque como tu achava que estava imune. Pois muito bem, nao estava. Ficou um bichinho mesmo e nas pernas e na cara ainda tem imensas marcas (foi este Verao). A vacina pode reduzir a intensidade da doença por isso eu no teu lugar vacinava-me agora!

          As melhoras e boa sorte!

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            O meu apanhou varicela no inf aos 4 anos, e foi geral todos da salinha apanharam, mal surgiram as primeiras borbulhas na cabeça, foi o primeiro local, fomos ao pediatra na Boa Nova, tb, e receitou Zovirax, não ficou cravejado de borbulhas e passou em 3 4 dias. E acho que tb lhe deu atarax para as comichoes. Nem questionei.


            Comentar


            • #36
              A Laura teve varicela há um mês. Ainda hoje tem carapelas a cair. Eram imensas e enormes. Não teve febre, nem falta de apetite mas, foi grandemente atacada. Está cheia de marcas e algumas profundas. Sinto-me mesmo triste. Não dei zovirax mas, agora me questiono se não devia ter dado. Ela tem pele atópica e acho que isso complicou muito. Era comichao das duas coisas. Dei atarax mas, mesmo assim coçava-se imenso. Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X