Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peso/ altura aos 27 meses (+/-)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem

    Tenho esperança que um dia as coisa melhorem, que ela tenha vontade de comer.
    Também é a minha esperança, que ela tenha gosto a comer... Nota-se que é sacrificio :/

    Deve ser das Marianas!
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #32
      Eu já não penso muito nisso

      Na escola ela sempre comeu bem, não repete e tem fases mais ou menos pastelonas mas come.
      Em casa... bem em casa há 3 coisas que ela tem sempre que comer: pequeno almoço como deve ser que é normalmente papa, e sopa e fruta às refeições. O resto para mim são brindes.

      A nós ajudou-nos a rotina, é estruturante para as crianças. Elas sentam-se sempre á mesa para a refeição quer comam muito, pouco ou nada, a comida é igual para todos gostem ou não gostem e tem resultado.

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
        Olha Tábita, podia começar a escrever "ah, mas tens de te acalmar, que passei pelo mesmo bla bla bla" mas não o vou fazer, sabes porquê? Porque a mim tb me disseram isso vezes sem conta e só adiantou quando eu mesma me consciencializei que ele é assim. Que come quando tem fome, que não adianta empanturrar, às vezes ainda é pior. O que não fiz foi dar tipo sopa ao lanche (nos dias que ele não comeu a sopa), tipo castigo, sei lá. Já li essa técnica aqui, não sou contra, cada um faz o que quer, mas fui incapaz de lhe fazer isso.
        Se calhar por causa disso hoje o meu filho adora sopa. Se não come é porque está mesmo doente. Não abdico da carne ou peixe na sopa, já me deram indicações para retirar mas não retiro, já que sei que ele não é de comer um bife ( ou as tais x grama), e vai daí deixa estar a vitelinha ou a pescada na sopa que está muito bem.
        Houve um dia em que ele se portou mal na escola. Da hora de almoço a educadora colocou-lhe mais sopa (como forma de o repreender). Comeu toda.
        Ela a contar-me e eu a rir-me de malandra, e quando terminou disse-lhe " Sabe V., sopa para o meu filho não é castigo."

        Tem dias que come bem o 2º prato, tem dias que fica só com a sopa. Insisto, obviamente, volto a dizer-lhe que tem de comer tudo, mas se vejo que não vale a pena não o coloco de castigo.

        Na idade do teu piolho também barafustei muito. Também me cheteei muito, também tive de dar a vez ao pai porque já estava com os cabelos de pé... mas só a tua experiência é que te vai permitir gerir essa 'raiva' de teres um filho que fecha a matraca e pronto.

        ups... já me alonguei.

        bjs
        A minha irmã diz-me o mesmo que com o tempo, passa. Espero que sim, senão vou ter de passar a calmantes
        Quanto a rotina à mesa, tento ter esse cuidado. Come a sopa na sala enquanto vê os bonecos ( ao menos para garantir que se alimenta) a fruta e o 2º prato come connosco na cozinha, ele até gosta, porque aí deixo-o à vontade sem forçar nada, para a sopa não vir cá para fora....
        Já a minha mãe diz que é para eu ver como é bom (segundo ela eu ainda era pior) :/
        Obrigada




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
          A minha irmã diz-me o mesmo que com o tempo, passa. Espero que sim, senão vou ter de passar a calmantes
          Quanto a rotina à mesa, tento ter esse cuidado. Come a sopa na sala enquanto vê os bonecos ( ao menos para garantir que se alimenta) a fruta e o 2º prato come connosco na cozinha, ele até gosta, porque aí deixo-o à vontade sem forçar nada, para a sopa não vir cá para fora....
          Já a minha mãe diz que é para eu ver como é bom (segundo ela eu ainda era pior) :/
          Obrigada
          hi hi hi
          a minha diz a mesma coisa, diz que é a paga

          Comentar


          • #35
            Eu era tão má a comer que a minha mãe diz que até ao 5º ano me alimentei de iogurtes e leite... depois passou-me e agora como de tudo Comparando comigo, a minha é um anjo a comer. Já esteve bem pior. Ela já comeu pior e eu já stressei mais. Agora, desde que coma sopa e fruta... quero lá saber. Claro que choca quem vê de fora, ainda mais se está ao lado de um miúdo de 1 ano que come um prato que ela não come nem nos bons dias, mas ela agora até está no percentil 50...
            Resta-me a consolação que nunca se recusa a provar nada. Adora tomate, fruta de todas as qualidades e feitios, peixe, frutos secos, sementes e costuma pedir-me por favor fruta e nozes (e não gomas). Num casamento, enquanto os outros miúdos pediam por favor mousse de chocolate e coisas dessas, a minha berrava para eu lhe dar uma salada de fruta... portanto, não me considero mal servida.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #36
              Esqueci-me de dizer que agora com 3 anos já sei de que tipo de sopa ela gosta mas a safada recusa sopa por princípio. É costume dizer-me "sopa não, blheck, quero fruta". Começo normalmente pela fruta e quando ela está embalada come bem a sopa. Ontem, por exemplo, comeu uma sopa de feijão branco com espinafres e lambeu-se toda. Sei que ela gosta de sopa com batata doce ou beterraba, come muito bem sopa de bróculos, adora feijão verde com bastante alho... mas nunca o admite LOL
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #37
                Olá eu tenho 2, o mais velho que come mesmo mto mal( na escola come bem a sopa, e depenica o 2º )em casa faz precisamente o contrário...o mais novo come sempre a sopa não discute nem nada, e mal toca no 2º..claro que insisto sempre comerem mais um pouco...mas não dou castigo,faço mais ameaças..se não comes não jogas playstation..e tem resultado pois o maroto se eu deixasse ia em jejum para a escola...obrigar a comer não porque depois vomita tudo..com o pequenito( quase 3 anos ) bem ele dizendo que não quer não adianta fecha a boca de uma tal maneira que não dá..mas depois pede-me o leite antes de dormir..fico mais descansada..enfim cada um á sua maneira..pouco a pouco o que não vale é não comer mesmo nada...não é meninas?Mta paciência que confesso por vezes me falta..

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                  Eu já não penso muito nisso

                  Na escola ela sempre comeu bem, não repete e tem fases mais ou menos pastelonas mas come.
                  Em casa... bem em casa há 3 coisas que ela tem sempre que comer: pequeno almoço como deve ser que é normalmente papa, e sopa e fruta às refeições. O resto para mim são brindes.

                  A nós ajudou-nos a rotina, é estruturante para as crianças. Elas sentam-se sempre á mesa para a refeição quer comam muito, pouco ou nada, a comida é igual para todos gostem ou não gostem e tem resultado.
                  Mas as minhas sempre comeram conosco, nem admito outra hipótese (só mesmo desesperada) e nem isso resulta... Quer dizer, a bebé não come nada mal mesmo assim!
                  E tenho o problema da mais velha mesmo na escola não comer muito, agora embirrou com a sopa de lá. Isso deixa-me preocupada porque mesmo com um bom pequeno-almoço custa-me ela mal tocar no almoço...
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Mas as minhas sempre comeram conosco, nem admito outra hipótese (só mesmo desesperada) e nem isso resulta... Quer dizer, a bebé não come nada mal mesmo assim!
                    E tenho o problema da mais velha mesmo na escola não comer muito, agora embirrou com a sopa de lá. Isso deixa-me preocupada porque mesmo com um bom pequeno-almoço custa-me ela mal tocar no almoço...
                    Eu nisso tive sorte, ela na escola sempre comeu bem, pastela um bocado mas come. Eu gostava de te dizer que há receitas mas não há porque as crianças são todas diferentes.
                    Tenta reforçar o lanche de maio da manhã e o da tarde e dá-lhe a sopa ao jantar
                    Eu pessoalmente desisti de ter esperança que ela algum dia coma muito Come o que precisa

                    Felizmente a mais nova é melhorzita para comer senão dava em doida

                    Comentar


                    • #40
                      Eu tento reforçar os lanches mas ela ás vezes não os come! Chega a beber o leite e deixar o pão inteiro :/

                      A minha pastela, conversa, tudo, comer é que nada, todas as semanas me vêm dizer na escola mas não posso fazer nada mesmo... Esta semana gostou muito duma sopa de grão que fiz (não fazia há muito), comeu com satisfação, já lhe disse que agora só faço aquela LOL

                      Pois, a minha pequena também é melhor, se não fosse dava-me uma coisa má (e ao pai também, que sofre mais que eu).
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #41


                        Ela gosta de pão? e outros tipos como pão de leite?
                        A mais velha também se distrai imenso, está sempre a falar ou a olhar para o lado

                        Lá em casa tenho os extremos
                        A minha filha mais velha não gosta de pão, desisti porque ela não come nada. Na escola come porque ainda está no infantário, comem todos juntos e não saem da mesa sem comer mas é um sacrifício. Por isso lanches é mais papa, cereais, fruta, iogurtes, panquecas
                        A mais nova adora pão, se me vê a comer fica de olhos em bico, queijo e friambre tambem.

                        Comentar


                        • #42
                          Ainda ontem pesei o mais novo,quase com 3 anos,pesa 12.100kg!mas também não sei porque é que pensei k ele tivesse engordado..a ver pelo irmão k tem 7 anos e pesa quase os 17kg...quem me dera ser tão elegante como eles porque mal me descuido engordo logo!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X