Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cirurgia a amigdalas, adenoides e ouvidos (tubos)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cirurgia a amigdalas, adenoides e ouvidos (tubos)

    viva,
    tenho pensado muito nestas questões, porque brevemente irei enfrentar uma cirurgia, por isso gostaria de ouvir as vossas experiências, de quem já passou por isto.
    Como foi a recuperação dos vossos filhotes?
    Quais os benefícios e passado quanto tempo é que os sentiram?
    Os adenoides voltaram a crescer?
    A audição foi totalmente recuperada?
    obrigado
    Ultima edição por Andreza7; 24-09-2012, 19:32.

  • #2
    Olá Andreza

    Tb nós vamos enfrentar uma cirurgia, estamos em contagem decrescente e e já para a semana.
    O meu filho vai colocar os drenos nos ouvidos, tirar adenoides e raspagem parcial das amigdalas.

    Tal como tu estou na expectativa e um pouco ansiosa. Por mais que me digam que é um procedimento muito simples sinto-me nervosa.
    O meu miúdo nunca sofreu propriamente de otites nem nunca teve uma amigdalite o problema é mesmo a nivel de audição, tem uma otite serosa e otorrino receia perda de audição a curto prazo. Uma vez que o liquido nos ouvidos está relacionado com o mau funcionamento dos adenoides vai tirá-los e raspar as amigdalas que são de facto muito grandes.

    Beijinhos


    Comentar


    • #3
      Olá meninas e também me encontro nessa situação ...mas o meu filho não vai ser aos ouvidos ..e estamos á espera que nos chamem ainda...portanto depois venham contar como foi ...
      Bjs e que corra tudo bem com os vossos filhotes...

      Comentar


      • #4
        Olá AMMMama e Sancha eu também estou um pouco ansiosa com a cirurgia mas estou certa de que irá correr tudo bem com os nossos filhotes.
        Bjs

        Comentar


        • #5
          Olá a todas

          o meu piratinha mais velho (4 anos feitos no sábado!) tirou as amígdalas, adenóides e pos um tubinho num ouvido. também eu estava muito ansiosa e cheia de receios... uma intervenção cirúrgica por muito simples que seja, é uma intervenção cirúrgica, anestesia geral, etc... bom, mas correu tudo bem. acordou da anestesia um bocadinho chorão e a tossir horrores, o que me assustou bastante, mas as enfermeiras e a médica puseram-no logo ao meu colinho, comecei a cantar-lhe ao ouvido e ele foi acalmando, depois dormiu e logo nessa soneca já nem parecia o mesmo a respirar! nem se ouvia, e ele ressonava que era uma coisa louca!
          pronto, a primeira semana é a mais chata porque não podem comer nada sólido nem quente... e ao fim de dois dias o pirata já estava fartinho de gelados e sumos e leite tudo bem frio... agora, passados 2 meses noto que dorme muito melhor, descansa, coisa que não acontecia antes porque ele não respirava bem, tinha sérias dificuldades e fazia apneia do sono. cresceu em termos de maturidade, fala melhor e tem mais 'paciência' para brincar... é visível que a operação lhe fez muito bem. em relação à alimentação é que não noto grandes alterações... é muito difícil de comer, mas também penso que seja ele a fazer o joguinho dele... aos 3 / 4 anos sabem muito bem como manipular-nos e os ciúmes do mano mais novo desencadearam estas dificuldades todas na alimentação.
          Bem, mas não estejam aflitas, a operação é realmente uma coisa simples e passado umas horas podem levar os vossos filhotes para casa! eles recuperam muito rapidamente! e se é para o bem deles não há que hesitar!
          estou muito satisfeita por ter decidido operar o pirata, às vezes culpo-me é por não o ter levado a esta médica mais cedo, a criança vivia num esforço constante para respirar... mas já passou.

          boa sorte a todas e vai correr tudo bem!!!
          beijinhos

          (o frederico foi operado pela Dra. Luísa Monteiro)


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por mamadé Ver Mensagem
            Olá a todas

            o meu piratinha mais velho (4 anos feitos no sábado!) tirou as amígdalas, adenóides e pos um tubinho num ouvido. também eu estava muito ansiosa e cheia de receios... uma intervenção cirúrgica por muito simples que seja, é uma intervenção cirúrgica, anestesia geral, etc... bom, mas correu tudo bem. acordou da anestesia um bocadinho chorão e a tossir horrores, o que me assustou bastante, mas as enfermeiras e a médica puseram-no logo ao meu colinho, comecei a cantar-lhe ao ouvido e ele foi acalmando, depois dormiu e logo nessa soneca já nem parecia o mesmo a respirar! nem se ouvia, e ele ressonava que era uma coisa louca!
            pronto, a primeira semana é a mais chata porque não podem comer nada sólido nem quente... e ao fim de dois dias o pirata já estava fartinho de gelados e sumos e leite tudo bem frio... agora, passados 2 meses noto que dorme muito melhor, descansa, coisa que não acontecia antes porque ele não respirava bem, tinha sérias dificuldades e fazia apneia do sono. cresceu em termos de maturidade, fala melhor e tem mais 'paciência' para brincar... é visível que a operação lhe fez muito bem. em relação à alimentação é que não noto grandes alterações... é muito difícil de comer, mas também penso que seja ele a fazer o joguinho dele... aos 3 / 4 anos sabem muito bem como manipular-nos e os ciúmes do mano mais novo desencadearam estas dificuldades todas na alimentação.
            Bem, mas não estejam aflitas, a operação é realmente uma coisa simples e passado umas horas podem levar os vossos filhotes para casa! eles recuperam muito rapidamente! e se é para o bem deles não há que hesitar!
            estou muito satisfeita por ter decidido operar o pirata, às vezes culpo-me é por não o ter levado a esta médica mais cedo, a criança vivia num esforço constante para respirar... mas já passou.

            boa sorte a todas e vai correr tudo bem!!!
            beijinhos

            (o frederico foi operado pela Dra. Luísa Monteiro)
            Querida Mamade

            Muito obrigada pela teu testemunho!

            A cirurgia do meu pequeno é já esta semana e estou um pouco ansiosa. Vou tentar manter-me calma até porque sei que o contagio quando estou mais agitada.

            Quanto tempo ficaste em casa com o teu menino no pós operatório? Nós temos apontado uma semana, o médico até disse que 3 dias eram suficientes. No entanto resolvi aproveitar o feriado e por uns dias de férias + baixa.

            Mais uma vez obrigada.

            Beijinhos


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
              Querida Mamade

              Muito obrigada pela teu testemunho!

              A cirurgia do meu pequeno é já esta semana e estou um pouco ansiosa. Vou tentar manter-me calma até porque sei que o contagio quando estou mais agitada.

              Quanto tempo ficaste em casa com o teu menino no pós operatório? Nós temos apontado uma semana, o médico até disse que 3 dias eram suficientes. No entanto resolvi aproveitar o feriado e por uns dias de férias + baixa.

              Mais uma vez obrigada.

              Beijinhos
              Olá!

              Sim, a recomendação do pós operatório é ficar uma semana em casa, no entanto eles são mais fortes do que nós pensamos e 3 dias depois já riem e brincam como se nada fosse e com algumas reservas podem sair de casa, sempre com as devidas precauções. Nada de grandes pulos, saltos, correrias, evitar gritar, enfim, essas coisas. Cada vez que o Frederico se punha com birras eu até tremia só de pensar na garganta dele... mas na consulta do pós operatório, 4 dias depois da operação, a médica viu que estava tudo bem. Recomendou claro, muito cuidado com a alimentação, não dar alimentos duros... isso foi complicado porque ao segundo dia ele só me pedia comida quente, batatas fritas, etc... um stress!!!

              vai correr bem, é importante manteres-te calma... vai custar um bocadinho vê-lo ir embora com a equipa médica, vai haver um nó na garganta e um 'baque' no estômago também ao vê-lo regressar na caminha com vestígios de sangue (tens de ser forte e estar preparada para o pior no que diz respeito ao impacto de vê-lo assim e ao acordar da anestesia, em certas crianças é difícil).

              espero ter ajudado e se tiveres mais dúvidas eu vou tentar passar por aqui mais vezes esta semana.

              beijinhos
              Vanda


              Comentar


              • #8
                Mamade

                Mais uma vez agradeço toda a atenção e o carinho É mais fácil suportar as angustias partilhando-as com alguém que já passou por isso!

                Reparei que és do Alentejo, onde foi operado o teu menino? O nosso vai ser operado no Hospital Privado da Trofa.
                O médico explicou que posso ir com o pequenino até à porta do bloco, mas que entrar não é possivel (o que entendo perfeitamente) e que de facto essa altura é a mais complicada - ele ir e eu ficar. Explicou-me ainda que a anestesia é por inalação, que só será picado quando estiver a dormir. O acordar já será no recobro e nessa altura poderei estar novamente presente.
                Também me referiu que o acordar poderá ser mais pacifico numa crianças do que noutras.

                A operação está agendada para as 10h30 mas damos entrada 1 hora antes para tratar da papelada e claro prepará-lo. Diz que em principio não é necessário passar a noite, no entanto pelo sim pelo não é melhor irmos preparados. O teu filho ficou de um dia para outro? Ou saiu no mesmo dia?

                Ah outra coisa, o que disseste ao teu pequeno? Preparaste-o de alguma forma? O médico disse-nos para irmos abordando o assunto para ele ir entendendo. Disse-lhe que depois iamos ao Dr mostrar os ouvidinhos para ele lavar de maneira especial, porque estão muito sujos por dentro. Ele entendeu mas na Quinta-feira falo novamente.

                Um grande beijinho e obrigada pelas tuas palavras.


                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
                  Mamade

                  Mais uma vez agradeço toda a atenção e o carinho É mais fácil suportar as angustias partilhando-as com alguém que já passou por isso!

                  Reparei que és do Alentejo, onde foi operado o teu menino? O nosso vai ser operado no Hospital Privado da Trofa.
                  O médico explicou que posso ir com o pequenino até à porta do bloco, mas que entrar não é possivel (o que entendo perfeitamente) e que de facto essa altura é a mais complicada - ele ir e eu ficar. Explicou-me ainda que a anestesia é por inalação, que só será picado quando estiver a dormir. O acordar já será no recobro e nessa altura poderei estar novamente presente.
                  Também me referiu que o acordar poderá ser mais pacifico numa crianças do que noutras.

                  A operação está agendada para as 10h30 mas damos entrada 1 hora antes para tratar da papelada e claro prepará-lo. Diz que em principio não é necessário passar a noite, no entanto pelo sim pelo não é melhor irmos preparados. O teu filho ficou de um dia para outro? Ou saiu no mesmo dia?

                  Ah outra coisa, o que disseste ao teu pequeno? Preparaste-o de alguma forma? O médico disse-nos para irmos abordando o assunto para ele ir entendendo. Disse-lhe que depois iamos ao Dr mostrar os ouvidinhos para ele lavar de maneira especial, porque estão muito sujos por dentro. Ele entendeu mas na Quinta-feira falo novamente.

                  Um grande beijinho e obrigada pelas tuas palavras.

                  Olá!

                  Sim, somos de portalegre e a operação foi na clínica Parque dos Poetas em Oeiras.
                  de vez em quando falava-lhe no assunto, explicava que a sra. dra. ia ver a garganta dele para deixar de estar tantas vezes doente e a tomar xaropes. e quando chegámos à clínica ele sabia que ia ser 'operado' (claro que com 3 anos não fazia ideia do que era uma operação!).
                  deram-lhe brufen com umas gotinhas de sedativo que o deixaram assim meio 'drogado' e foi super fácil a médica levá-lo, até foi ao colinho dela e tudo.. eu é que fiquei com a lágrima a olhar para ele, e ele lá foi a fazer-me adeus... . mas correu tudo bem!!

                  ficámos uma noite na clínica por precaução, como somos de longe, caso alguma coisa corresse menos bem, era mais fácil estar lá do que ter de fazer uma viagem de 200km...

                  beijinhos e força, vai correr bem!!! (mais perguntas é só dizer!)
                  Vanda


                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    Não poderia deixar de vir aqui deixar o meu testemunho sobre a operação do meu pequeno e agradecer, em especial à Mamã Mamadé pelos seus sábios conselhos

                    Correu tudo muito bem! As primeiras 24 horas foram as mais complicadas, como seria de esperar. Algum choro, algumas dores, não queria comer, mas passado 24 horas de cirurgia já andava como se nada fosse e pediu para comer
                    Ficámos uma semana em casa, fomos à consulta do pós operatório e está tudo operacional.

                    O que notei de imediato foi o facto de ele notar determinado tipo de sons (que suponho que não os ouvisse), a mudança da respiração enquanto dorme, uma mudança abismal mesmo e a voz que está um pouco diferente também.

                    O banho é feito com uns tampões todo especiais que ele se adaptou relativamente bem. Creio que me custa mais a mim lavar-lhe a cabeça!

                    Já agora pergunto: como lavam a cabeça aos pequenos??

                    Um beijinho e mais uma vez obrigada


                    Comentar


                    • #11
                      Olá!!!

                      que bom que correu tudo bem! Regra geral corre bem, mas ficamos sempre com o 'coração nas mãos'!

                      sim, esqueci-me de referir que a voz deles muda um bocadinho, parece mais 'fininha', eheheh, mas depois volta ao normal. O Frederico adorava ouvir-se!
                      quanto aos banhos, a médica deu-nos os tampões para a banhoca e receito uma 'banda' que se põe à volta da cabeça tipo bandolete para poder fazer natação, etc..

                      olha, lavo-le a cabeça sem grandes chuveiradas de água. molho com cuidado, ele inclina a cabeça para trás e tenho o cuidado de não molhar os ouvidos. demora mais tempo mas tem resultado.

                      fomos à consulta na 6ªf, já fez quase 3 meses que foi operado, e a dra diz que está tudo óptimo! e o pirata até já engordou 2kgs!!!

                      beijinhos e continuação de uma rápida e boa recuparação!


                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por mamadé Ver Mensagem
                        Olá!!!

                        que bom que correu tudo bem! Regra geral corre bem, mas ficamos sempre com o 'coração nas mãos'!

                        sim, esqueci-me de referir que a voz deles muda um bocadinho, parece mais 'fininha', eheheh, mas depois volta ao normal. O Frederico adorava ouvir-se!
                        quanto aos banhos, a médica deu-nos os tampões para a banhoca e receito uma 'banda' que se põe à volta da cabeça tipo bandolete para poder fazer natação, etc..

                        olha, lavo-le a cabeça sem grandes chuveiradas de água. molho com cuidado, ele inclina a cabeça para trás e tenho o cuidado de não molhar os ouvidos. demora mais tempo mas tem resultado.

                        fomos à consulta na 6ªf, já fez quase 3 meses que foi operado, e a dra diz que está tudo óptimo! e o pirata até já engordou 2kgs!!!

                        beijinhos e continuação de uma rápida e boa recuparação!
                        Olá Mamadé

                        Obrigada por teres respondido! É sempre muito bom trocar testemunhos

                        Exactamente a voz dele parece mais fininha! Ainda só passaram 14 dias e noto que diz melhor as palavras. A dormir como te disse a diferença é enorme, muito mais tranquilo.

                        Em relação a lavar a cabeça numa 1ª fase cortei-lhe o cabelo mais curtinho para não ter que lavar todos os dias. Mas mesmo assim, não lavando a cabeça, coloco sempre os tampões.

                        O médico disse-me que era muito complicado entrar águas nos ouvidos, desvalorizou a minha preocupação de ter medo que a água entre. Confesso que fico com receio que entre, mesmo com tampões.

                        Também pensei na bamba à volta da cabeça! Procurei na Chicco, na Pre-Natal na Zippy e nada! Até vi na net mas só há em sites brasileiros. Que banda é que te receitaram??

                        Beijinhos e até breve


                        Comentar


                        • #13
                          Post repetido
                          Ultima edição por AMMMama; 19-10-2012, 16:59.


                          Comentar


                          • #14
                            Olá! A banda comprei na farmácia... Aqua-Earband. é este o nome/marca. Assim tipo emborrachada.

                            pois, é preciso cuidado para não entrar água, a médica disse que se entra água depois sai pus... por isso estou também sempre com muito cuidado para não entrar.

                            Também gosto de trocar ideias e experiências, é sempre bom!

                            beijinhos e por aqui nos vamos encontrando!!!



                            Comentar


                            • #15
                              Olá a todas! Obrigado pelos vossos testemunhos.
                              A operação do meu filhote correu melhor do que estávamos à espera! Nunca se queixou com dores e manteve-se sempre bem disposto (inclusivamente no dia da cirurgia). Quando acordou da anestesia ficou um pouco rabugento, mas rapidamente passou.
                              Desde que foi operado sinto que pronuncia melhor as palavras e que alterou um pouco o tom de voz! O apetite aumentou e come melhor! A respiração ainda é um pouco agitada durante o sono, espero que melhore. Continua a respirar pela boca...
                              A parte mais complicada são os banhos com as lavagens da cabeça!!!!!
                              Espero que continue a correr tudo bem com os vossos filhos. Boa noite e obrigado

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X