Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cirurgia a amigdalas, adenoides e ouvidos (tubos)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
    Olá Mamãs!

    Está tudo bem? Os filhotes estão a passar bem agora neste início de inverno? E novidades?

    Por cá tudo bem! Passou um mês desde a cirurgia do meu filho e o que tenho notado: para além de passar a comer ainda melhor do que já comia (ou seja agora come fantasticamente bem), noto que se entretem mais sozinho, melhorou talvez a capacidade de concentração associada ao facto de estar a crescer e de ter feito 3 anos. Além disso, da escola também me dizem que está mais tranquilo e respeita mais a regras, que era coisa que não acontecia - não percebiamos bem se era por imaturidade ou se era mesmo por não as ouvir com clareza.

    Em relação às lavagens da cebeça até já me habituei sem ter que recorrer à banda. Chuveiro com pouca pressão, ele ajuda ao colocar a cabeça toda para trás e correr muito bem.

    A única precupação deste último mês a seguinte: dizem-me na Escola, e eu mesma também já tenho notado, que ele fala muito alto! Mesmo muito alto, está a brincar ao faz de conta e fala alto, grita ou canta em plenos pulmões! Antes de ser operado até me diziam na escola que achavam que ele falava baixinho, agora ao contrário - notam até que fica surpreendido com a sua altura de voz.

    As mamãs que os meninos já foram operados? Isto é normal? É comum acontecer? Em conversa com a Educadora até achamos que está a experimentar a sua voz e as suas potencialidades agora que se sente bem, mas, há sempre um mas...

    Fico a aguardar as V/ experiências!

    Um beijinhos grande a todas e obrigada!
    Olá

    Do meu filho mais velho não notei nada mas do mais novo, operado em Julho notei que a voz era mais "esganiçada" na fase inicial o que me disseram na clínica que era normal porque eles não estavam habituado a ter tanto ar a passar pela garganta e que acabavam por se habituar. Passado algum tempo realmente já ninguém refere nenhuma alteração e eu deixei de notar diferença. Está normal.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #32
      Olá!
      A decisão está tomada!
      A minha filhota vai ser operada já no próximo dia 26. Apesar de confiante que irá ser o melhor para ela, estou ansiosa ... estou preocupada com a cirurgia em si, mas também com o pós-operatório, porque a minha C é uma criança muito enérgica e tenho medo dos pulos, das correrias, das brincadeiras ...
      Vi que algumas das mamãs que passaram pela experiência, falaram antes com os seus filhotes, de forma a prepará-los para a cirugia. De facto, parece-me acertado para saberem, de alguma maneira, o que vai acontecer e não ficarem assustados ... não sei é se deveremos falar no assunto muito tempo antes ... uma semana antes? Não a queria preocupar muito cedo, sendo certo também que acho que ela não vai perceber ...
      Bem, resta-nos aguardar pelo dia, com ansiedade, mas com confiança que dias melhores chegarão.
      Um beijinho a todas .

      Comentar


      • #33
        Olá pois apesar de me sentir muuito aliviada....não deixo de estar bastante intrigada!!!!
        Fui com o meu filho mais velho ao otorrino em Julho ( no particular )pois o miudo engasga-se muito a comer,dorme e está sempre com a boca aberta, ...ele agora tem 7 anos, mas desde os 3 que este médico o queria operar( numa clinica claro está)....na altura ele disse que o menino não poderia continuar assim,que mal tinha espaço para a comida passar...que o melhor era operar...que nestes casos eram rápidos se poderia ser no privado ( ao que eu recusei)pois era muito caro....
        Agora em Novembro fomos á consulta no Hospital com o mesmo médico..ao qual ele responde que o melhor é deixar o menino crescer!!!Em parte concordei com ele..o menino nunca está doente(tirando as crises de alergia ) não se constipa , não tem amigdalites nada de nada....isso eu concordo plenamente com o médico...mas agora uma disparidade de opiniões!!!

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Olá pois apesar de me sentir muuito aliviada....não deixo de estar bastante intrigada!!!!
          Fui com o meu filho mais velho ao otorrino em Julho ( no particular )pois o miudo engasga-se muito a comer,dorme e está sempre com a boca aberta, ...ele agora tem 7 anos, mas desde os 3 que este médico o queria operar( numa clinica claro está)....na altura ele disse que o menino não poderia continuar assim,que mal tinha espaço para a comida passar...que o melhor era operar...que nestes casos eram rápidos se poderia ser no privado ( ao que eu recusei)pois era muito caro....
          Agora em Novembro fomos á consulta no Hospital com o mesmo médico..ao qual ele responde que o melhor é deixar o menino crescer!!!Em parte concordei com ele..o menino nunca está doente(tirando as crises de alergia ) não se constipa , não tem amigdalites nada de nada....isso eu concordo plenamente com o médico...mas agora uma disparidade de opiniões!!!
          Olá

          se não há historial de amigdalites sistematicamente, parece-me acertado o esperar que o menino cresça... o meu filho foi operado porque estava constantemente com amigdalite, fazia apneia do sono, mal tinha espaço para respirar, estava sempre com a boca aberta. As amígdalas dele mesmo sem estarem inflamadas ou infectadas, já eram enormes... tirou amígdalas, adenóides e pôs um tubinho no ouvido. Em certos casos tiram apenas os adenóides, mas claro, ninguém melhor que o otorrino para avaliar e 'decidir'. Porque não tentas uma segunda opinião?

          beijinhos e tudo a correr pelo melhor!


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X