Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cirurgia a amigdalas, adenoides e ouvidos (tubos)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    A minha filha foi operada á 7 meses mas so aos ouvidos e agnoides, o pior foi mesmo o acordar da anestesia acordou aos gritos e demorei para acalma-la. O mais dificil e lavar a cabeça pois é menina e tem o cabelo pelas costas, mas ela entende e põe a cabeça toda para tras e não entra agua para os ouvidos. Natação o medico mesmo com a fita e toca não deixa fazer, ela foi a praia mas sem direiro a mergulhos. A fita tambem existe na Decathon na parte da natação.

    Comentar


    • #17
      OLá!

      Boa recuperação para os nossos meninos! Vamos mantendo o contacto para ir sabendo as evoluções deles, combinado?

      Mamadé e Bea 25 obrigada pela sugestão da Aqua Earband!

      Quando me mostrei preocupada em relação a lavar a cabeça ao meu filho, o médico tranquilizou-me imenso. Disse-me mesmo que ele até podia tomar banho sem os tampões, desde que, não mergulhasse a cabeça. Explicou-me que para a água chegar aos tubinhos teria de entrar mesmo dentro do ouvido e no canal com 2cm... Explicações cientificas que obviamente que não me deixam descansada.
      Resumindo: toma sempre banho de tampões quer lave ou não a cabeça e quando a lavo tenho sempre receio que os tampões não fiquem bem colocados... Se lhe molhar as orelhas fico em stress! Daí a V/ grande ajuda!

      Vou já telefonar para as farmácias aqui na zona a perguntar se tem e o preço e no fim de semana Decathlon.

      Os V/ filhotes gostam de usar? E os tampões também?

      Beijinhos e dêm noticias


      Comentar


      • #18
        Post novamente repetido
        Ultima edição por AMMMama; 19-10-2012, 17:00.


        Comentar


        • #19
          AMMMama como eu entendo a sua preocupaçaõ eu so fiquei mais descansada com a consulta dos 6 meses quando o medico disse que estava tudo bem. Um dos tubinhos ja esta a espreitar a saida o outro esta mais escondido, agora so temos consula para Abril. A minha filha foi operada no publico Hospital Santa Maria 5estrelas, antes da operação teve numa sala com outro menino que tambem ia ser operado conosco (pai e mãe) e uma educadora que lhes explicou o que ia acontecer. A minha filha ja antes da operação a mando da pediatra usava sempre quando lhe lava-va a cabeça algodão bos ouvidos, por isso quando nos esqecemos ela e que nos lembra e com a fita acontece o mesmo. Ela tambem e muito responsavel para idade.

          Comentar


          • #20
            Olá novamente

            Bem, espero não colocar o post 2 vezes novamente!

            Bea25 a sua menina já se lembra que tem que colocar os tampões e a fita O meu para já pergunta: "temos que por os tampões?" acho que mais uns tempos também me vai lembrar.

            A fita na Décathlon aqui na zona não há, nem por encomenda. Vou começar a pesquisar em farmácias. Desculpem a pergunta: quando fico +/- €€€ a fita?
            Os tampões que o médico receitou custaram cerca de 25 €, creio que a fita será mais...

            Beijinhos e bom fim de semana a todas


            Comentar


            • #21
              Olá!
              Registei-me porque a minha filhota tem indicação para ser operada aos adenóides, colocação dos tubinhos nos ouvidos e tirar parcialmente as amígdalas.
              Li os vossos posts. Apesar das angústias normais, são posts que relatam operações de sucesso.
              O otorrino da minha filha não me transmitiu segurança suficiente e por isso estou à procura de uma segunda opinião.
              Qual foi o médico dos vossos filhotes?
              Se me pudessem dar indicação de um otorrino bom no Porto, agradecia.

              Comentar


              • #22
                Olá Lukinha

                Bem vinda a este cantinho!

                Como entendo o que descreves! Ano passado +/- por esta altura a pediatra do meu filho aconselhou-nos um otorrino por desconfiar justamente do problema da otite serosa.

                Fomos a um otorrino e sinceramente mal sai da consulta pensei logo em procurar uma 2ª opinião. A segurança de que falas não me foi transmitida e fiquei com a ideia que era mais uma acção comercial, do que uma intervenção cirurgica.
                Posteriormente procurámos uma 2ª opinião, o pequeno fez um tratamento e só agora foi operado porque de facto se esgotaram todas as possibilidades e foi mesmo necessário.

                Tb sou do Porto O otorrino do meu filho é o Dr Fernando Vales (Hospital da Trofa). Qualquer questão estás à vontade.

                Vai dando noticias.

                Beijinhos


                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
                  Olá novamente

                  Bem, espero não colocar o post 2 vezes novamente!

                  Bea25 a sua menina já se lembra que tem que colocar os tampões e a fita O meu para já pergunta: "temos que por os tampões?" acho que mais uns tempos também me vai lembrar.

                  A fita na Décathlon aqui na zona não há, nem por encomenda. Vou começar a pesquisar em farmácias. Desculpem a pergunta: quando fico +/- €€€ a fita?
                  Os tampões que o médico receitou custaram cerca de 25 €, creio que a fita será mais...

                  Beijinhos e bom fim de semana a todas

                  Olá!!!

                  a banda é realmente um bocadinho cara, não tenho a certeza mas anda pelos 50euros, acho... agora que já passaram estes 3 meses penso que não sei para que a comprei. o pirata quase nunca a usa. tem sempre muito cuidado com os ouvidos e só os tampões têm sido o suficiente. ele também não anda na natação...

                  e até é ele que me alerta para ter cuidado a tirar o shampo! de qualquer forma pode ser que um dia ele queira mesmo ir para a natação e assim já temos a banda!

                  agora noto que anda com um apetite que dá gosto ver! finalmente!!!
                  e os vossos meninos? eram difíceis na alimentação? notam que comem melhor?

                  quanto ao resto, respirar, dormir, falar, etc, não tem comparação possível! está muuuuuuuuito melhor! e tantas vezes que me 'culpo' por ter andado um ano a fazer 'tratamentos' com um otorrino que era contra a operação. quando mudámos de médica e ela lhe viu a garganta até 'ia caindo para trás!' há casos e casos... e em situações nas quais a qualidade de vida da criança depende também da operação, penso que a 'teoria do hoje não se tiram amígdalas' não pode ser aplicada assim.

                  bom, beijinhos a todas e boas recuperações!!!


                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por mamadé Ver Mensagem
                    Olá!!!

                    a banda é realmente um bocadinho cara, não tenho a certeza mas anda pelos 50euros, acho... agora que já passaram estes 3 meses penso que não sei para que a comprei. o pirata quase nunca a usa. tem sempre muito cuidado com os ouvidos e só os tampões têm sido o suficiente. ele também não anda na natação...

                    e até é ele que me alerta para ter cuidado a tirar o shampo! de qualquer forma pode ser que um dia ele queira mesmo ir para a natação e assim já temos a banda!

                    agora noto que anda com um apetite que dá gosto ver! finalmente!!!
                    e os vossos meninos? eram difíceis na alimentação? notam que comem melhor?

                    quanto ao resto, respirar, dormir, falar, etc, não tem comparação possível! está muuuuuuuuito melhor! e tantas vezes que me 'culpo' por ter andado um ano a fazer 'tratamentos' com um otorrino que era contra a operação. quando mudámos de médica e ela lhe viu a garganta até 'ia caindo para trás!' há casos e casos... e em situações nas quais a qualidade de vida da criança depende também da operação, penso que a 'teoria do hoje não se tiram amígdalas' não pode ser aplicada assim.

                    bom, beijinhos a todas e boas recuperações!!!
                    Olá Mamadé!

                    Obrigada pela tua resposta, como sempre

                    Pois, também andei a sondar algumas farmácias as bandas por aqui rondam esse valor. Vamos ver... Mas confesso que tenho sempre receio de lhe molhar os ouvidos mesmo com tampões.

                    O nosso otorrino desaconselhou mesmo a natação. Está proibido até lhe cairem os tubinhos.

                    O meu também anda com muito mais apetite mesmo!
                    Foi operado fez apenas 2 semanas e já toda a gente me diz que o acha com muito melhor aspecto e mais gordinho. Não me posso queixar, ele sempre comeu muito bem e de tudo, mas agora ainda come melhor! Duplicou a dose diária!

                    Quanto ao resto a diferença na respiração a dormir é grande. Rossonava imenso e andava sempre com olheiras, agora tem um dormir traquilo e respousado, daí o melhor aspecto ao longo do dia.

                    Vão dando noticias.

                    Beijinhos e boas recuperações.


                    Comentar


                    • #25
                      Qual o tempo de espera entre ir á consulta do otorrino (Hospital Público )e a operação?

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Qual o tempo de espera entre ir á consulta do otorrino (Hospital Público )e a operação?
                        Olá Sancha

                        Não te posso ajudar. Apenas te posso dizer como foi no privado - entre a consulta e operação foram 3 semanas, mas porque nós assim o escolhemos.

                        De certeza que há mamãs que te podem ajudar.

                        Beijinhos


                        Comentar


                        • #27
                          Obrigada AMMMama pela resposta!
                          Tenho consulta marcada com o Dr. Jorge Spratley.
                          Por ora, vou ver como corre.
                          Sei que a operação é inevitável, mas para avançar tenho que encontrar um otorrino que me transmita confiança e não que me alimente os medos, como foi o caso com o Otorrino anterior.
                          De facto, só lamento porque sei que estou a atrasar uma cirurgia que, pelo que todos dizem, vai melhorar a qualidade de vida da minha filha e ajudar a que ela desenvolva a linguagem que está ainda pouco perceptível (tem 3 anos).
                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                            Qual o tempo de espera entre ir á consulta do otorrino (Hospital Público )e a operação?
                            A minha filha foi a consulta em junho, fez exames na própria consulta e ficou de fazer análises. Em julho foi a nova consulta para mostrar análises, ai decidimos avançar para a cirurgia. Foi chamada para fazer a cirurgia em novembro, pedi para adiar para as férias do Natal uma vez que já andava no 1º ciclo. Em Dezembro foi novamente chamada, mas na consulta de anestesia 1 semana antes estava com muito ranho verde e a cirurgia foi novamente adiada para o inicio de Janeiro. Entretanto marcaram consulta de otorrino novamente e ficou a tomar antibiótico até à cirurgia.

                            Acho que correu muito bem.




                            Comentar


                            • #29
                              Olá eu vou 6ª sexta feira ao hospital para dar andamento á coisa....vamos ver qual o tempo de espera...

                              Comentar


                              • #30
                                Olá Mamãs!

                                Está tudo bem? Os filhotes estão a passar bem agora neste início de inverno? E novidades?

                                Por cá tudo bem! Passou um mês desde a cirurgia do meu filho e o que tenho notado: para além de passar a comer ainda melhor do que já comia (ou seja agora come fantasticamente bem), noto que se entretem mais sozinho, melhorou talvez a capacidade de concentração associada ao facto de estar a crescer e de ter feito 3 anos. Além disso, da escola também me dizem que está mais tranquilo e respeita mais a regras, que era coisa que não acontecia - não percebiamos bem se era por imaturidade ou se era mesmo por não as ouvir com clareza.

                                Em relação às lavagens da cebeça até já me habituei sem ter que recorrer à banda. Chuveiro com pouca pressão, ele ajuda ao colocar a cabeça toda para trás e correr muito bem.

                                A única precupação deste último mês a seguinte: dizem-me na Escola, e eu mesma também já tenho notado, que ele fala muito alto! Mesmo muito alto, está a brincar ao faz de conta e fala alto, grita ou canta em plenos pulmões! Antes de ser operado até me diziam na escola que achavam que ele falava baixinho, agora ao contrário - notam até que fica surpreendido com a sua altura de voz.

                                As mamãs que os meninos já foram operados? Isto é normal? É comum acontecer? Em conversa com a Educadora até achamos que está a experimentar a sua voz e as suas potencialidades agora que se sente bem, mas, há sempre um mas...

                                Fico a aguardar as V/ experiências!

                                Um beijinhos grande a todas e obrigada!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X