Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo…a velha história das caixas prioritárias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Estou a ver que há por aqui muita meninas indiganado com o uso das prioridades! Ou não são mães de bebes/crianças com menos de 3 anos, ou não estão gravidas, ou já estiveram gravidas e tiveram filhos pequenos há muito muito muito tempo! Tb há a hipotese de terem tido gravidezes muito "pacificas" e terem tido filhos que são uns atênticos anjinhos!

    Posso dizer que fazendo ou não uso da minha prioridade, dou prioridade a toda agente em que seja evidente a prioridade, ou se esta me for solicitada... acho incrivel estar-se em filas enormes e ver-se uma mãe com um bebe que berra desalmadamente com fome, ou simplesmente por tédio e ninguem é capaz de lhe ceder a vez, seja a caixa prioritaria ou não! É a falta de civismo deste povo e que cada vez mais é alimentada pelas atitudes que têm para connosco e que acabamos por aplicar nos outros. Se a mim ninguem me deu prioridade quando precisei, porque é que hei-de dar prioridade a quem precisa?!?!

    Há realmente gravidas e mães de bebes/crinaças que não precisam da prioridade, mas a grande maioria precisa... cabe-nos a nós cedê-la e se realmente houver uma atitude digna para com essas pessoa, elas tb terão a dignidade de a recusar se não necessitarem... como eu já fiz por diversas vezes! Já ofereci prioridade e a pessoa agradeceu e disse não ser preciso pois sentia-se bem ou o bebe estava tranquilo, e eu já fiz o mesmo quando me foi oferecida e não precisei pelos mesmos motivos atrás enunciados.

    Sê correcto para com os outros que tb serão para contigo! Ao menos dormimos de consciência tranquila!
    ´

    Sun,

    Não se trata de indignação...
    Como deves imaginar as mães cujos filhos já têm mais de 3 anos (o meus caso) tb já estiveram grávidas e os seus filhotes tb já foram bebes.

    O uso dos nossos direitos deve ser feito com conta peso e medida. Apenas o uso correcto é justo e respeita toda a gente.

    Concordo com o que dizes: sermos gentis nãos custa, sabe bem e recebemos em troca a mesma gentileza...

    O que me fez confusão foi uma menina grávida de tão pouca semanas ficar tão indignada por ninguém ter adivinhado que ela precisava de usufruir do seu direito...

    Eu dou priporidade é facilito a vida a uma grávida, como a alguém com um bebe ao colo, como a alguém como uma criança com mais de 3 anos que precise, como a um idoso, como a uma pessoa que vá comprar um alfinete enquanto eu tenho um carrinho ou cesto cheio!

    Não se trata apenas de gravidez... trata-se de civismo... de ambas as partes


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Mas lá está: se temos uma má gravidez até às 18 semanas, podemos e devemos usar o direito. Agora se estamos bem, para quê pedir? É que as caixas não são só para as grávidas e acima de tudo, só pelo facto de estarmos grávidas não temos mais nem menos pressa que os outros. As outras pessoas podem ter hérnias, ter uma pessoa doente em casa, podem estar doentes, podem ter 3 filhos em casa À espera do jantar...
      Precisamente!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
        Agora ver grávidas sem barriga nenhuma a gritar que estão grávidas e irem a correr para a caixa, é no mínimo gozar com a nossa cara. Se podem correr também podem esperar dois minutos.
        Mais... muitas vezes não têm qq problema em passarem horas de pé, cansarem-se, a passear, por exemplo num centro comercial ou num concerto ,as depois custa muito esperar 10 minutos numa fila...

        Concordo com todo o teu post.

        É sem dúvida a forma como vejo as coisas!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
          ´

          Sun,

          Não se trata de indignação...
          Como deves imaginar as mães cujos filhos já têm mais de 3 anos (o meus caso) tb já estiveram grávidas e os seus filhotes tb já foram bebes.

          O uso dos nossos direitos deve ser feito com conta peso e medida. Apenas o uso correcto é justo e respeita toda a gente.

          Concordo com o que dizes: sermos gentis nãos custa, sabe bem e recebemos em troca a mesma gentileza...

          O que me fez confusão foi uma menina grávida de tão pouca semanas ficar tão indignada por ninguém ter adivinhado que ela precisava de usufruir do seu direito...

          Eu dou priporidade é facilito a vida a uma grávida, como a alguém com um bebe ao colo, como a alguém como uma criança com mais de 3 anos que precise, como a um idoso, como a uma pessoa que vá comprar um alfinete enquanto eu tenho um carrinho ou cesto cheio!

          Não se trata apenas de gravidez... trata-se de civismo... de ambas as partes
          Era ai mesmo que eu queria chegar e a palavra civismo foi por mim tb referida!

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
            Era ai mesmo que eu queria chegar e a palavra civismo foi por mim tb referida!
            Pois... eu percebi Apenas quis esclarecer que nada tenho contra as prioridades (muito pelo contrário) apenas achei um pouco demais a cena que a futura mamã relatou...


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #51
              Ora eu nem li metade do que foi escrito, mas passo a opinar!

              Enquanto estava grávida da Joana (pois do Rodrigo tive imensa sorte e não precisei de usar transportes), mal a barriga se começou a notar (tipo 12 semanas), sempre pedi lugar no comboio e bus. Porquê!?

              Se estava bem!? Sim estava! Mas eu ia andar 20minutos de transportes, em risco de cair por alguma travagem ou a ser completamente esmagada com as pessoas a entrar e sair do comboio.

              A mais caricata foi eu chegar ao lugar das prioridades e dizer:
              "Bom dia, será que alguém me pode dar o lugar?"

              Nesses mesmos lugares (4), estavam sentadas: Uma grávida, uma criança para aí com 7 ou 8 anos, 1 senhora com muleta e uma "bela senhora" na casa dos 25/30 em "estado normal".

              Ninguém me respondeu, ao que voltei a perguntar e olhei directamente para essa senhora!!!! Resposta dela!
              "Tá a olhar para mim pk? Não está aqui mais gente!?"
              Resposta minha: "Por acaso não estou a falar directamente consigo, mas a senhora está grávida!?" "Ai não não estou", então das duas umas, se não está grávida, não tem crianças ao colo, provavelmente ocupa o lugar pk a sua deficiencia mental não dá para mais!!!!

              A senhora levantou-se furiosa e saiu! EPA TEMOS PENA! É muita falta de civismo!!! Eu nos transportes não perdoava!

              Nos Hipers axo que nc utilizei, nem gravida nem com eles ao colo. Eu tb evito de ir com eles como é lógico. Acho que até uma vez estava com a Joana no sling e tds me deram prioridade, ao que recusei, pk ela estava tranquila a dormir e não havia necessidade disso!

              Seg. Social..Finanças e tal, também não os levo. A Joana foi comigo algumas vezes na altura da licença e tal.

              É tudo uma questão de civismo. E no nosso País existem mt falta dele!!!

              Comentar


              • #52
                LOl Licas.... bela resposta!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #53
                  Wish, tenta explicar ao meu filho de 4 meses que quando estamos numa caixa é para parar, sim, porque para ele ovo significa andamento....

                  Sunflower concordo contigo.

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Wish, tenta explicar ao meu filho de 4 meses que quando estamos numa caixa é para parar, sim, porque para ele ovo significa andamento....

                    Sunflower concordo contigo.
                    Pelo amor de Deus In. Eu não sou contra as caixas prioritárias nem nunca disse que não deviam exigir a prioridade, agora que eu não concordo com fazer disso "uso e abuso", aí vão-me desculpar mas não concordo.
                    Com bebés de meses, logicamente que não se deve estar 1hora (???) numa fila, em lado algum e muito menos em hiper's. Agora, como a SunFlower diz, que o pirata dela (com 2 anos e uns mesitos) não aguenta a espera... lamento mas acho isso feitio e assim não o levaria. O meu filho aprendeu a que a fila é para esperar.
                    Mas lá está, é a minha opinião e vale o que vale.
                    Usem à vontade, que eu cá mantenho a minha opinião.
                    Ultima edição por wish; 31-10-2011, 15:05.

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                      Pelo amor de Deus In. Eu não sou contra as caixas prioritárias nem nunca disse que não deviam exigir a prioridade, agora que eu não concordo com fazer disso "uso e abuso", aí vão-me desculpar mas não concordo.
                      Com bebés de meses, logicamente que não se deve estar 1hora (???) numa fila, em lado algum e muito menos em hiper's. Agora, como a SunFlower diz, que o pirata dela (com 2 anos e uns mesitos) não aguenta a espera... lamento mas acho isso feitio e assim não o levaria. O meu filho aprendeu a que a fila é para esperar.
                      Mas lá está, é a minha opinião e vale o que vale.
                      Usem à vontade, que eu cá mantenho a minha opinião.

                      Eu percebi Estava a ironizar

                      Comentar


                      • #56
                        A minha filha desde que começou a andar que não quer carrinhos.

                        Não tenho a quem a deixar por isso vai comigo. Entretem-se a arrumar as pastilhas e afins que estão por ali... e eu estou sempre com um olho nela e outro no andamento da fila...

                        Agora tb vem para ao pé de mim dar palpites de tudo e envergonhar-me a fazer comentários de tudo...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Eu percebi Estava a ironizar
                          ó pá, bem que podias ter avisado! Inté pensei nisso na minha hora de almoço e tudo! LOL

                          Comentar


                          • #58
                            Bolas o meu com a idade que tem.. ainda não sabe que tem que esperar!!!! E ainda tem a lata de dizer.. Mãe passa á frente Lol

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                              Bolas o meu com a idade que tem.. ainda não sabe que tem que esperar!!!! E ainda tem a lata de dizer.. Mãe passa á frente Lol
                              Pois o meu sabe. Não é anjo, já fez birras, mas se desata num griteiro, ainda me leva por cima com palavrinhas "chora filho, coitadinho que ele está tão zangado", o que piora a situação por segundos mas às duas por três sabe que dali não leva nada e que não lhe adianta estar a espernear. Para já tem resultado, e confesso que não é drama algum ir com ele às compras.

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                                Pelo amor de Deus In. Eu não sou contra as caixas prioritárias nem nunca disse que não deviam exigir a prioridade, agora que eu não concordo com fazer disso "uso e abuso", aí vão-me desculpar mas não concordo.
                                Com bebés de meses, logicamente que não se deve estar 1hora (???) numa fila, em lado algum e muito menos em hiper's. Agora, como a SunFlower diz, que o pirata dela (com 2 anos e uns mesitos) não aguenta a espera... lamento mas acho isso feitio e assim não o levaria. O meu filho aprendeu a que a fila é para esperar.
                                Mas lá está, é a minha opinião e vale o que vale.
                                Usem à vontade, que eu cá mantenho a minha opinião.
                                Espero que qd o meu "pirata "chegar à idade do teu já tenha aprendido, não só que a fila é para esperar, mas que temos que nos manter nela para não perder a vez... quanto a deixá-lo com outras pessoas para ir às compras, cá em casa contamos connosco e apenas connosco, fomos nós que os fizemos nós é que temos de fazer a nossa vida com eles atrás, e nãos os avós ou os tios! Esses são para fazer programas giros, como ir ao jardim zoológico, parque, etc. Portanto o meu "pirata" faz a vida do dia a dia ou com o pai, ou com a mãe, ou com os dois, assim será tb com a princesa que vem a caminho... incluindo idas ao supermercado, segurança social, finanças, bancos, etc!

                                Garanto que até ele ter a idade em que é considerado prioritário, sempre que for necessário, irei dar uso ao atendimento prioritário... embora agora já seja mais pelos incómodos da gravidez do que por ele, pois ele já se está a ficar com "melhor feitio". Tal como irei utilizar o atendimento prioritário, tb o irei ceder sem fazer julgamentos, sempre que a prioridade seja visivel ou que me seja solicitada.

                                Isto tudo porque 3 décadas de vida me fizeram ver, que nem todas as gravidezes são iguais, nem todos os bebes de 2 anos são iguais, nem todos os idosos com 70 anos tem as mesmas necessidades, e esse julgamento não me cabe a mim fazer. Se uma pessoa de 70 anos me diz que tem de ter prioridade eu acredito, mesmo sabendo que o meu avô com esta idade ainda corria a meia maratona, se uma mãe com um filho de quase 3 anos me pede prioridade porque o filho está inquieto tb acredito, mesmo sabendo que o meu filho com esta idade ou bem mais pequenino já se aguentava no supermercado o tempo que fosse preciso, se uma grávida de 8 semanas me pede prioridade eu tb acredito, mesmo sabendo que há grávidas que nesta altura andam frescas que nem uma alface...

                                Eu sou assim, posso ser enganada mas durmo de consciência super tranquila!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X