Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo…a velha história das caixas prioritárias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Mas como é que alguem percebe ao longe que alguem de13 semanas está gravida ou se simplesmente é gorda?
    Não falou, ficou na caixa e depois arma um escandalo porque tá gravida de 13 semanas?
    É por isso que muitas empregadas tem o "nariz para baixo", 'porque além de estarem a ver o que estão a fazer não são adivinhas!
    Sim eu sei que muitas gravidas acham que ficam mais "luminosas" com a gravidez, mas não ficam fluorecentes tá?!
    Estas que tem a mania que querem quem está a trabalhar tem que adivinnhar o estado dos outros são as mesmas que quando estão gordas e as confundem com gravidas ficam muito ofendidinhas.
    13 semanas??? Oh céus.
    LOL... a mulher tem o dom de acertar na muche

    Como em tudo na vida as situações devem ser geridas com bom senso... Há pessoas que abusam do seu estado de graça (até chegam a inventar estados de graça....) ou do bébé e criança que trazem ao colo. Usam mais como um passaporte para o atendimento rápido do que porque necessitam...

    Eu tive várias situações em que me deram passagem a mim e à minha mega barriga e eu recusei. as pessoas não tinham qq obrigação e fizeram por delicadeza. Tb eu o faço: é um mimo e uma simpatia seja a uma grávida, um idoso,... desde que faça sentido!!!

    A senhora da caixa ão tem uma bola de cristal. Com 13 semanas era impossivel adivinhar! Mesmo com barrigas bem grandes, muitas vezes ficam tapadas pelas outras pessoas na fila. A iniciativa deve partir de que está na fila e não fazerem as figuras tristes de fingirem que não repararam...


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
      LOL... a mulher tem o dom de acertar na muche

      Como em tudo na vida as situações devem ser geridas com bom senso... Há pessoas que abusam do seu estado de graça (até chegam a inventar estados de graça....) ou do bébé e criança que trazem ao colo. Usam mais como um passaporte para o atendimento rápido do que porque necessitam...
      Tantas, mas tantas situações que já apanhei assim. A mais "grave" foi a de uma mãe que estava na fila, com o PD a abarrotar de gente e as filas com km's.
      Liga ao marido, que do que percebi estava no carro com a criança, e diz "olha, traz o menino que isto está demorado e vou para a prioritária"... Quando vi o senhor a vir ter com ela, é que percebi porque é que estavam no carro: era um bebé com nem 1 mês. E a palhaça preferiu enfiar um recém-nascido num hipermercado em vez de esperar um bocado para ser atendida!
      Enfim.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #33
        Pois... é triste... por isso é que depois as pessoas acabam por perder a paciência e paga o justo pelo pecador...

        Eu tive uma cena surreal quando estava grávida: Fui à deco tratar de uns assunto. Estava na sala de espera e à minha frente estava um sr. coitadinho que estava tão podre de sono que ira dormindo e a cabeça ia caindo... quando chegou a vez dele a funcionária chamou-o e ele levantou-se a custo. entretanto ela reparou que eu estava grávida e disse que tinha que me atender primeiro... protestei que não era preciso, que estava óptima, que não tinha pressa, etc... e ela respondeu-me que tinha que ser senão ela podia ter problemas e blá, blá, blá.... literamente arrastou-me lá para dentro e lá ficou o desgraçado do homem à espera... senti-me tão mal e custou-me horrosres. É a lei levada à letra e a extremos desnecessários...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          Estou a ver que há por aqui muita meninas indiganado com o uso das prioridades! Ou não são mães de bebes/crianças com menos de 3 anos, ou não estão gravidas, ou já estiveram gravidas e tiveram filhos pequenos há muito muito muito tempo! Tb há a hipotese de terem tido gravidezes muito "pacificas" e terem tido filhos que são uns atênticos anjinhos!

          Posso dizer que fazendo ou não uso da minha prioridade, dou prioridade a toda agente em que seja evidente a prioridade, ou se esta me for solicitada... acho incrivel estar-se em filas enormes e ver-se uma mãe com um bebe que berra desalmadamente com fome, ou simplesmente por tédio e ninguem é capaz de lhe ceder a vez, seja a caixa prioritaria ou não! É a falta de civismo deste povo e que cada vez mais é alimentada pelas atitudes que têm para connosco e que acabamos por aplicar nos outros. Se a mim ninguem me deu prioridade quando precisei, porque é que hei-de dar prioridade a quem precisa?!?!

          Há realmente gravidas e mães de bebes/crinaças que não precisam da prioridade, mas a grande maioria precisa... cabe-nos a nós cedê-la e se realmente houver uma atitude digna para com essas pessoa, elas tb terão a dignidade de a recusar se não necessitarem... como eu já fiz por diversas vezes! Já ofereci prioridade e a pessoa agradeceu e disse não ser preciso pois sentia-se bem ou o bebe estava tranquilo, e eu já fiz o mesmo quando me foi oferecida e não precisei pelos mesmos motivos atrás enunciados.

          Sê correcto para com os outros que tb serão para contigo! Ao menos dormimos de consciência tranquila!

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Tantas, mas tantas situações que já apanhei assim. A mais "grave" foi a de uma mãe que estava na fila, com o PD a abarrotar de gente e as filas com km's.
            Liga ao marido, que do que percebi estava no carro com a criança, e diz "olha, traz o menino que isto está demorado e vou para a prioritária"... Quando vi o senhor a vir ter com ela, é que percebi porque é que estavam no carro: era um bebé com nem 1 mês. E a palhaça preferiu enfiar um recém-nascido num hipermercado em vez de esperar um bocado para ser atendida!
            Enfim.
            Já pensaste que se calhar a recem-mãe dali a 5/10 minutos ia ter um bebe desesperado de fome e ela estava a ver que não se despachava dali nem dai a 1hora!?!?!? O bebe ia ficar mais de 1/2hora aos berros no carro sem o pai poder fazer nada para o consolar!?!?!

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Estou a ver que há por aqui muita meninas indiganado com o uso das prioridades! Ou não são mães de bebes/crianças com menos de 3 anos, ou não estão gravidas, ou já estiveram gravidas e tiveram filhos pequenos há muito muito muito tempo! Tb há a hipotese de terem tido gravidezes muito "pacificas" e terem tido filhos que são uns atênticos anjinhos!
              Ou então trabalham há alguns anos em hipermercados e não gostam que generalizem com "é tudo uma questão de educação dos funcionários", como já aqui foi dito...
              Acredita que eu, nas 8h de trabalho que lá passo, vejo e ouço muita coisa...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                Já pensaste que se calhar a recem-mãe dali a 5/10 minutos ia ter um bebe desesperado de fome e ela estava a ver que não se despachava dali nem dai a 1hora!?!?!? O bebe ia ficar mais de 1/2hora aos berros no carro sem o pai poder fazer nada para o consolar!?!?!
                LOL Acredita, o tom com que ela ligou ao marido não foi de todo de uma mãe preocupada com o filho, foi mesmo de uma pessoa rude incapaz de esperar.
                Mas pronto, não vou ficar aqui a debater o que eu vi "contra" ti que não viste, ok?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  Estou a ver que há por aqui muita meninas indiganado com o uso das prioridades! Ou não são mães de bebes/crianças com menos de 3 anos, ou não estão gravidas, ou já estiveram gravidas e tiveram filhos pequenos há muito muito muito tempo! Tb há a hipotese de terem tido gravidezes muito "pacificas" e terem tido filhos que são uns atênticos anjinhos!

                  Posso dizer que fazendo ou não uso da minha prioridade, dou prioridade a toda agente em que seja evidente a prioridade, ou se esta me for solicitada... acho incrivel estar-se em filas enormes e ver-se uma mãe com um bebe que berra desalmadamente com fome, ou simplesmente por tédio e ninguem é capaz de lhe ceder a vez, seja a caixa prioritaria ou não! É a falta de civismo deste povo e que cada vez mais é alimentada pelas atitudes que têm para connosco e que acabamos por aplicar nos outros. Se a mim ninguem me deu prioridade quando precisei, porque é que hei-de dar prioridade a quem precisa?!?!

                  Há realmente gravidas e mães de bebes/crinaças que não precisam da prioridade, mas a grande maioria precisa... cabe-nos a nós cedê-la e se realmente houver uma atitude digna para com essas pessoa, elas tb terão a dignidade de a recusar se não necessitarem... como eu já fiz por diversas vezes! Já ofereci prioridade e a pessoa agradeceu e disse não ser preciso pois sentia-se bem ou o bebe estava tranquilo, e eu já fiz o mesmo quando me foi oferecida e não precisei pelos mesmos motivos atrás enunciados.

                  Sê correcto para com os outros que tb serão para contigo! Ao menos dormimos de consciência tranquila!
                  Se o filho está com tédio por estar no carrinho, só tem que aguentar. Lá está... tudo vai do habituar do miudo. Por acaso nunca quis/pedi prioridade numa caixa, e pessoalmente acho que não o devo fazer só porque tenho um filho que está com tédio por estar às compras comigo. O meu não é anjinho nenhum. Está é habituado a esperar. Tão simples quanto isto.

                  Houve um episódio que se passou com a minha irmã, num Continente: estavamos ambas na caixa, ela com um barrigão de 34 semanas, eu com o Afonso na bengala, na caixa prioritária (as compras eram da minha irmã). Estava à nossa frente um casal, com um filho na casa dos 10 anos... e atrás de nós uma grávida também. Essa g´ravida reclamou que esse tal casal não tinha que estar nessa caixa ( esse Continente tem bastantes caixas normais, mas estavam todas cheias), ao que a gaja do casal diz: "estou grávida de8 semanas". Pois sim, e eu devia ser o Pai natal. Já era um casal com idade muito próxima de 40 anos, e a forma de falar, o tom de voz, foi para remediar a situação, já que se limitaram a encher os sacos o mais depressa que podiam para despachar e a senhora "grávida" nem os olhos levantou.

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Ou então trabalham há alguns anos em hipermercados e não gostam que generalizem com "é tudo uma questão de educação dos funcionários", como já aqui foi dito...
                    Acredita que eu, nas 8h de trabalho que lá passo, vejo e ouço muita coisa...
                    Acredito que oiçam muito, e não quero de forma alguma acusar as funcionárias das caixas... pois questionei uma vez e deram-me a indicação que deram o que para mim é mais que valida... pelo que cabe a quem necessitar da prioridade solicitá-la!

                    Flor_de_Lotus não me leves a peito... que gosto muito de ti... das tuas intervenções!

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Flor_de_Lotus não me leves a peito... que gosto muito de ti... das tuas intervenções!
                      Achas? Nada disso
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Se o filho está com tédio por estar no carrinho, só tem que aguentar. Lá está... tudo vai do habituar do miudo. Por acaso nunca quis/pedi prioridade numa caixa, e pessoalmente acho que não o devo fazer só porque tenho um filho que está com tédio por estar às compras comigo. O meu não é anjinho nenhum. Está é habituado a esperar. Tão simples quanto isto.
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem

                        Houve um episódio que se passou com a minha irmã, num Continente: estavamos ambas na caixa, ela com um barrigão de 34 semanas, eu com o Afonso na bengala, na caixa prioritária (as compras eram da minha irmã). Estava à nossa frente um casal, com um filho na casa dos 10 anos... e atrás de nós uma grávida também. Essa g´ravida reclamou que esse tal casal não tinha que estar nessa caixa ( esse Continente tem bastantes caixas normais, mas estavam todas cheias), ao que a gaja do casal diz: "estou grávida de8 semanas". Pois sim, e eu devia ser o Pai natal. Já era um casal com idade muito próxima de 40 anos, e a forma de falar, o tom de voz, foi para remediar a situação, já que se limitaram a encher os sacos o mais depressa que podiam para despachar e a senhora "grávida" nem os olhos levantou.
                        Há filhos e filhos, não tem a ver com educações, tem a ver com feitios e idade! Como é que se explica a uma criança de 18 meses que tem de se aguentar no carrinho quieta durante 1h?!?!?!

                        O meu filho agora com quase 3 anos já entende.... mas até há cerca de 6 meses não entendia porque é que tinha de ficar quieto durante tanto tempo!

                        Quanto às 8 semanas de gravidez, eu mostrava a minha caderneta de gravida... ou tem e comprova, ou não tem e aguenta-se à bronca!
                        Ultima edição por Sunflower; 31-10-2011, 11:27.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                          [B]

                          Há filhos e filhos, não tem a ver com educações, tem a ver com feitios e idade! Como é que se explica a uma criança de 18 meses que tem de se aguentar no carrinho quieta durante 1h?!?!?!

                          Quanto às 8 semanas de gravidez, eu mostrava a minha caderneta de gravida... ou tem e comprova, ou não tem e aguenta-se à bronca!
                          Durante 1hora? Só aconteceria uma vez, já que evitaria filas e filas com 1hora de espera... acho que nunca mais iria a esse hiper, ou escolheria horários de acordo com a disponibilidade, para fugir a esse fluxo de gente. Deus m'a livre!

                          Comentar


                          • #43
                            Eu fico indignada com o uso abusivo das prioridades, não com o uso necessário. Aliás, se as pessoas fossem educadas nem seriam precisas estas regras parvas. Não usei sempre a prioridade a que tinha direito durante a gravidez e com a minha filha. Se calhar tive mesmo uma gravidez santa ou tenho uma filha que é um anjo, ou se calhar tenho só bom senso e avalio as situações. Se ela está a berrar com fome, peço para passar, senão não peço, é simples.
                            Agora ver grávidas sem barriga nenhuma a gritar que estão grávidas e irem a correr para a caixa, é no mínimo gozar com a nossa cara. Se podem correr também podem esperar dois minutos.
                            Sei que há gente que leva crianças emprestadas para ir para as filas e coisas do género e é isto que me irrita: se as pessoas não fossem tão abusivas não se viam estas palhaçadas.
                            Mais ainda: não é por termos direito a uma coisa que temos de a usar sempre. Se formos a pensar nisso, tratem de se despedir para usarem o subsídio de desemprego por exemplo (os que o têm, eu não tenho direito).
                            É como a história do subsídio de alojamento dos deputados: está na lei e eles teriam direito a ele, mas é correcto receberem-no se têm casa própria em lisboa?
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Eu fico indignada com o uso abusivo das prioridades, não com o uso necessário. Aliás, se as pessoas fossem educadas nem seriam precisas estas regras parvas. Não usei sempre a prioridade a que tinha direito durante a gravidez e com a minha filha. Se calhar tive mesmo uma gravidez santa ou tenho uma filha que é um anjo, ou se calhar tenho só bom senso e avalio as situações. Se ela está a berrar com fome, peço para passar, senão não peço, é simples.
                              Agora ver grávidas sem barriga nenhuma a gritar que estão grávidas e irem a correr para a caixa, é no mínimo gozar com a nossa cara. Se podem correr também podem esperar dois minutos.
                              Sei que há gente que leva crianças emprestadas para ir para as filas e coisas do género e é isto que me irrita: se as pessoas não fossem tão abusivas não se viam estas palhaçadas.
                              Mais ainda: não é por termos direito a uma coisa que temos de a usar sempre. Se formos a pensar nisso, tratem de se despedir para usarem o subsídio de desemprego por exemplo (os que o têm, eu não tenho direito).
                              É como a história do subsídio de alojamento dos deputados: está na lei e eles teriam direito a ele, mas é correcto receberem-no se têm casa própria em lisboa?
                              Tal como já disse, para mim as gravidezes até às 18/20 semanas são um terror, apartir dai um mar de rosas... se há altura em que preciso de prioridade, é quando a barriga não se vê! Supermercados com cheiros, cheios de gente com cheiros, quentes... é meio caminho andado para vomitar logo ali ou ter uma quebra de tensão e ficar logo ali estendida no chão!

                              Como para mim gravidez não doença, continuo a fazer a minha vida normal, trato de filho, trabalho, conduzo, vou ao supermercado e todos os serviços necessários... tento minimizar ao máximo os desconfortos provocados, se preciso da prioridade peço, mesmo que a gravidez não seja evidente a olho nu!

                              Quanto aos deputados e subsidio de alojamento não podia estar mais de acordo! E por isso foi de lovar os que devolveram o subsidio e o recusaram... pode ser que os outros fiquem envergonhados e façam o mesmo!
                              Ultima edição por Sunflower; 31-10-2011, 11:43.

                              Comentar


                              • #45
                                Mas lá está: se temos uma má gravidez até às 18 semanas, podemos e devemos usar o direito. Agora se estamos bem, para quê pedir? É que as caixas não são só para as grávidas e acima de tudo, só pelo facto de estarmos grávidas não temos mais nem menos pressa que os outros. As outras pessoas podem ter hérnias, ter uma pessoa doente em casa, podem estar doentes, podem ter 3 filhos em casa À espera do jantar...
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X