Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo…a velha história das caixas prioritárias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Não me costumo meter nestes assados mas hoje até estou com a telha e tudo e pronto. Ora bem... eu não sei em que país é que vocês vivem mas eu o que vejo por cá é malta selvagem e com comportamentos verdadeiramente hediondos. Desde um parvalhão que ontem, ao ver-me estacionar num sítio já de si apertado e a tirar de lá o ovo da minha filha, esperou que eu saísse para encostar o carro ao meu de tal forma que nem meia porta conseguia abrir, até a brutos que fecham o elevador na cara das pessoas porque sim, passando por um anormal que eu vejo sempre estacionar no lugar dos deficientes do PD aqui da minha zona porque (já me disse ele) é muito mais perto da porta. A questão das caixas prioritárias é simples. As ditas existem, as pessoas sabem disso. Quem não as quer usar, não usa. Eu já estive grávida três vezes e raramente as usei. Porquê? porque não precisava. Fixe para mim. Isso não quer dizer que as outras pessoas não precisem. Ah e tal mas só porque está grávida não tem que passar à frente.. Ora bem, passa se quiser. Não importa se tem 20 ou 40 semanas. Não sabemos como a pessoa se sente e não é porque está com cara fresca que não está um caco por dentro. Mais, é um direito que lhe assiste. Eu nunca vou para as caixas prioritárias, nunca. Lá está, assim não sou eu a engrossar a fila fazendo com que os que têm direito a serem atendidos mais depressa se vejam em situações incómodas. E não percebo qual é o mal que existe em as pessoas usufruirem das coisas que são suas por direito. Não vejo qual é a comichão que isso tem que fazer às outras, palavra de honra.
    Concordo em absoluto!
    Acrescento só que as meninas que quiserem usar e que as barrigas ainda não se notem só têm que informar e ignorar os malcriados que não ficarem satisfeitos.


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • Finalmente estamos todas a chegar a acordo... que por coincidencia foi exactamente o que foi logo referido no inicio do tópico!

      Quem quer usa, seja grávida, idoso, ou mãe de criança com menos de 3 anos, quem não quer ou não precisa não usa, quem não quer levar com prioridades à frente não usa lugares ou caixas prioritárias.

      Comentar


      • Por causa de animais (diga-se pessoas), e pessoas mal educadas é que em 7 meses saí de casa 20x no máximo.
        E só ia ao supermercado se o marido saí-se mesmo tarde e não pude-se ir.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Para mim esses lugares de estacionamento para grávidas não fazem sentido nenhum.

          Faria sentido para mulheres que têm gravidez de risco (para não se deslocarem mais uns metros) mas também não vejo mulheres com gravidez de risco a irem para centros comerciais ..

          Na minha empresa, todos temos lugares de estacionamente. No final da minha primeira gravidez, tive que pedir um lugar de estacionamento diferente porque não conseguia sair sem ser com a porta aberta no máximo.

          Os lugares de estacionamentos prioritários deviam ser, em primeiro lugar, mais espaçosos, porque qualquer das categorias incluídas não consegue sair do carro abrindo a porta uns meros centímetros. Não é essencial, mas havendo lugares prioritários, faz sentido que os mesmos estejam perto das saídas por uma questão de conveniência.

          Mas repito: preferia um lugar a 100m de distância da porta com mais espaço, do que um mesmo ao lado da saída mas do mesmo tamanho. Até há uns tempos atrás, para colocar o bebé no ovo e a minha filha numa cadeira rear-facing tinha que andar às voltas até encontrar um lugar adequado (e não falo só de parques de estacionamento, mas de estacionamento na via pública).

          Quando fui renovar a minha carta de condução, estava grávida e com a minha filha de 2 anos (não a levei para passar à frente, não tinha com quem a deixar, aliás, já teria prioridade pela gravidez). Tirei a senha normal e sentei-me à espera. Mas entretanto, ela começou a fazer daquelas birras monstruosas e foi a senhora da DGV que me chamou para passar a frente acho que mais do que aplicar a lei, ela queria livrar-se da minha filha LOL).




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
            Não me costumo meter nestes assados mas hoje até estou com a telha e tudo e pronto. Ora bem... eu não sei em que país é que vocês vivem mas eu o que vejo por cá é malta selvagem e com comportamentos verdadeiramente hediondos. Desde um parvalhão que ontem, ao ver-me estacionar num sítio já de si apertado e a tirar de lá o ovo da minha filha, esperou que eu saísse para encostar o carro ao meu de tal forma que nem meia porta conseguia abrir, até a brutos que fecham o elevador na cara das pessoas porque sim, passando por um anormal que eu vejo sempre estacionar no lugar dos deficientes do PD aqui da minha zona porque (já me disse ele) é muito mais perto da porta.-ou se calhar tb não estás a ver bem a coisa; ele até pode ser um bocadinho deficiente...e se faz isso :x
            Eu nunca vou para as caixas prioritárias, nunca. - eu tb não; sinceramente até pensei q essas caixas fossem exclusivamente p esses fins...tenho ideia q nc têm funcionária lá
            Lá está, assim não sou eu a engrossar a fila fazendo com que os que têm direito a serem atendidos mais depressa se vejam em situações incómodas. E não percebo qual é o mal que existe em as pessoas usufruirem das coisas que são suas por direito. Não vejo qual é a comichão que isso tem que fazer às outras, palavra de honra.
            12345668552

            Comentar


            • é cm alguém ja disse ha bocado..Vivemos num pais ou sociedade em q certas leis só são cumpridas qd em ebenefício próprio e q mta gente só olha para o seu umbigo. Nem sempre uso a caixa prioritária qd th direito a ela, mas confesso q qd vou ao PD aqui da zona, vou dirata a essa mesma caixa pura e simplesmente pq tá mais perto da saída..mas, demoro sempre mais tempo a ser la atendida,lool!!
              E, mm estando nessa ciaxa ou nao, por vezes estou nos ctt ou noutro serviço publico qualquer, faço valer o direito a quem de direito: n a mim, pq evito ir c o meu filho a esses sítios, só se n tiver mm outra alternativa, mas qd vejo gravidonas, alerto-as de q têm prioridade. Cedo sempre q necessário o meu lugar no bus a quem de direito..mas lá está, eu sou uma pessoa educada e de princípios e acima de tudo n gostaria de passar pelo mesmo se estivesse na mesma situação (i.e q n me cedessem lugares ou prioridade qd tivesse direito)

              mas irrita-me profundamente q haja quem abuse tb um pc dos seus direitos:n é pq o th, q vou ser mal educada e abusar! Irrita-me mt mesmo, qd vou aos supermercados e precisamos estacionar nos lugares reservados a familías grandes ou pessoas c criança de colo, e eles estão TODOS ocupados, na sua maioria,por pessoas q nem com crianças estão!!
              E acho ainda mais ridículo em q, num parque de estacionamento onde há 3000 lugares, apenas 5 ou 6 sejam reservados à minoria,nomeadamente : grávidas,veiculos com crianças de colo e deficientes!!!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Tenho lido este tópico desde o princípio e confesso que há aqui comentários que me têm irritado um pouco. Na essência toda a gente concorda, mas às vezes parece que querem ser 'mais papistas que o papa'.

                Tal como a maioria das meninas também estive grávida, no meu caso foram 2 vezes, na 1ª gravidez pouco usei a prioridade, por vergonha, o que é uma perfeita estupidez, esperava que as senhoras das caixas me chamassem, ou as pessoas à frente perguntassem se queria passar. Na segunda gravidez usei sempre que quiz, perdi a vergonha e usei, quando estava cansada, quando estava com pressa, quando me doiam as pernas...

                É óbvio que nunca passei com um carrinho cheio à frente de quem só tinha 3 ou 4 coisas, mas isso é cívismo, de qualquer modo, se passasse estava no meu direito, quem vai para uma caixa prioritária sujeita-se... Além disso, quando estava na segunda gravidez tinha uma criança com 1 ano e pouco que não tinha com quem deixar e por isso grávida e com uma semi-bebé só comprava o essencial quando ía sozinha. Com os meus filhos bebés só usava a prioridade se eles estavam acordados e impacientes, de resto nunca senti necessidade.

                Não consigo entender a expresssão de abuso dos direitos, em meu entender, se abuso é porque não tinha direito, também não consigo entender quem acha que as senhoras da caixa devem adivinhar uma gravidez e finalmente não consigo entender como é que este tema em que toda a gente concorda com o essencial já tem 15 páginas (para as quais eu também estou a contribuir)...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                  Não consigo entender a expresssão de abuso dos direitos, em meu entender, se abuso é porque não tinha direito, também não consigo entender quem acha que as senhoras da caixa devem adivinhar uma gravidez e finalmente não consigo entender como é que este tema em que toda a gente concorda com o essencial já tem 15 páginas (para as quais eu também estou a contribuir)...
                  LOL! Exacto!
                  Tanta página para uma coisa que me assiste... :P

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                    Tenho lido este tópico desde o princípio e confesso que há aqui comentários que me têm irritado um pouco. Na essência toda a gente concorda, mas às vezes parece que querem ser 'mais papistas que o papa'.

                    Tal como a maioria das meninas também estive grávida, no meu caso foram 2 vezes, na 1ª gravidez pouco usei a prioridade, por vergonha, o que é uma perfeita estupidez, esperava que as senhoras das caixas me chamassem, ou as pessoas à frente perguntassem se queria passar. Na segunda gravidez usei sempre que quiz, perdi a vergonha e usei, quando estava cansada, quando estava com pressa, quando me doiam as pernas...

                    É óbvio que nunca passei com um carrinho cheio à frente de quem só tinha 3 ou 4 coisas, mas isso é cívismo, de qualquer modo, se passasse estava no meu direito, quem vai para uma caixa prioritária sujeita-se... Além disso, quando estava na segunda gravidez tinha uma criança com 1 ano e pouco que não tinha com quem deixar e por isso grávida e com uma semi-bebé só comprava o essencial quando ía sozinha. Com os meus filhos bebés só usava a prioridade se eles estavam acordados e impacientes, de resto nunca senti necessidade.

                    Não consigo entender a expresssão de abuso dos direitos, em meu entender, se abuso é porque não tinha direito, também não consigo entender quem acha que as senhoras da caixa devem adivinhar uma gravidez e finalmente não consigo entender como é que este tema em que toda a gente concorda com o essencial já tem 15 páginas (para as quais eu também estou a contribuir)...
                    Por acaso, existe mesmo a figura do abuso direito: "É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito."




                    Comentar


                    • Já agora e para espicaçar mais um bocadinho, irrita-me as mães que se gabam ou acham que são melhores porque trabalharam até à ultima contração, isso não é estandarte ninguem... afinal na minha outra gravidez tambem trabalhei até ao fim, ía de barriga gigante a correr para apanhar o autocarro, estava eu na maternidade a receber chamadas de trabalho, e nesta gravidez pensei para os meu botoes, nepias, não volto a fazer isso e não fiz, estive de perninha esticada toda a gravidez com baixa de risco (justificada, é certo!) e fiz o menos possivel, o marido que faça o jantar e que estenda a roupinha que eu quero é estar relaxadinha da silva... já me basta o que vem aí depois do puto nascer, sabemos nós bem o que é!

                      eheheh :P

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Finalmente estamos todas a chegar a acordo... que por coincidencia foi exactamente o que foi logo referido no inicio do tópico!

                        Quem quer usa, seja grávida, idoso, ou mãe de criança com menos de 3 anos, quem não quer ou não precisa não usa, quem não quer levar com prioridades à frente não usa lugares ou caixas prioritárias.
                        Pois... acho que anda tudo à volta do mesmo...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                          Já agora e para espicaçar mais um bocadinho, irrita-me as mães que se gabam ou acham que são melhores porque trabalharam até à ultima contração, isso não é estandarte ninguem... afinal na minha outra gravidez tambem trabalhei até ao fim, ía de barriga gigante a correr para apanhar o autocarro, estava eu na maternidade a receber chamadas de trabalho, e nesta gravidez pensei para os meu botoes, nepias, não volto a fazer isso e não fiz, estive de perninha esticada toda a gravidez com baixa de risco (justificada, é certo!) e fiz o menos possivel, o marido que faça o jantar e que estenda a roupinha que eu quero é estar relaxadinha da silva... já me basta o que vem aí depois do puto nascer, sabemos nós bem o que é!

                          eheheh :P
                          Olha pois eu fui dessas... mas não pq queria mas porque ela nasceu mais cedo!
                          Eu trabalhei até às 19h00, rebentaram as águas às 20h30 e ela nasceu às 22h35... até tive um cena com a SS pq diziam que não podia acontecer a mãe trabalhar no dia em que o bebe nasce...

                          Mas se ela se tivesse aguentado tinha tirado uma semana antes para descansar e pôr ordem na casa


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                            Na minha empresa, todos temos lugares de estacionamente. No final da minha primeira gravidez, tive que pedir um lugar de estacionamento diferente porque não conseguia sair sem ser com a porta aberta no máximo.
                            Ri-me ao imaginar a cena... lol... mas devo ter feito coisas parecidas


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                              Por acaso, existe mesmo a figura do abuso direito: "É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito."
                              Pronto, dou a mão à palmatória...
                              Mas neste caso exceder os limites da boa fé seria o quê? bater em quem está à frente? Chamar-lhe nomes?

                              Isso nunca fiz, por isso continuo a achar que usei o meu direito e nunca abusei.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
                                Pronto, dou a mão à palmatória...
                                Mas neste caso exceder os limites da boa fé seria o quê? bater em quem está à frente? Chamar-lhe nomes?

                                Isso nunca fiz, por isso continuo a achar que usei o meu direito e nunca abusei.
                                Exceder os limites seria por exemplo ver uma pessoa não prioritária ou até prioritária que precisa mais que nós e teimar na mesma em lhe passar à frente se nós até nos estivermos a sentir bem. Se eu estou grávida de 9 meses e com dores nas pernas e nas costas e vejo uma mãe com um bebé de um mês a chorar eu sentir-me-ia mal em teimar em passar à frente do bebé, por exemplo. É abuso do direito estar g´ravida, sentirmo-nos bem e mesmo assim passarmos à frente, mas evidentemente isto cabe à consciência de cada um porque não andam polícias atrás de nós a verificar isto.
                                A minha máxima é: "faz aos outros o que gostavas que te fizessem a ti" e é o que faço, mesmo que os outros sejam umas bestas mal educadas.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X