Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico sobre plantas e flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Eu gostava de ter um vaso com ervas aromáticas...Mas depois morrem..

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
      Eu digo vos o que tenho: salsa, hortelã, cebolinho (que uso muito no sushi), manjericão, morangos, maracujá e já tive beringelas e pimentos, deixei-os morrer. Isto de comestiveis, dos outros tenho: uma samambaia, buganvilia, sardinheiras, jasminoide, e mais outras que nao ma lembra o nome
      Também mora lá no terraço de "mámãe", uma rosa e outra roxa
      Eu digo sinceramente que gostava de ter ervas de tempero para as comezainas, mas não tenho sorte nenhuma, porque também sou muito relaxada com essas coisas. Matava tudo à sede num ápice!

      Comentar


      • #18
        és cá das minhas, nem sei como elas se aguentam que andam para ali ás vezes parece que foram atropeladas, e depois, assim do nada arrebitam e olha, agora estão com ar fresquinho! A salsa está com boa cara, já o manjericão que já foi tão lindo e cheiroso está careca e não sei se vai sair dessa...

        Comentar


        • #19
          Já tive vasos com ervas aromáticas e morreu-me tudo. Não sei se é suposto regar muito, pouco ou nada...
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Tenho em casa um jardim mas confesso que ando sempre á nora com o mesmo. Não sei cuidar das plantas e o meu marido tambem não, diz ele que é muito simples mas caramba, não é!

            - Ora bem, tenho uma samambaia que já esteve linda, toda verdinha e agora ta amarelada. Alguem tem ideia do que seja? Falta de agua? agua a mais? nutrientes a menos??

            - tenho dois vasos de geranios sem nenhuma flor. Parece uma couve, raisparta. Algum truque para fazer brotar as lindas flores?

            - E já agora, sugestão de um tipo de hera trepadeira para cobrir gradeamento, mas que não fique depenada no Inverno, que tenha folha todo o ano...

            thanks
            A samambaia deve ser regada umas 2/3 x por semana. O meu pai mete água no prato do vaso e uma vez por outra é que mete água na areia para a raiz não apodrecer.
            Podes ter que mudar a planta para um vaso maior, pode não estar a receber luz suficiente, pode estar numa zona fria daí estar com um aspecto amarelado, pode ser falta de adubo...


            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

            Comentar


            • #21
              Tenho ervas aromáticas e aguentam-se muito bem até. Muitas vezes morrem por causa da areia


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #22
                Qual areia?

                Comentar


                • #23
                  Deve ser terra

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Deve ser terra

                    isso

                    123456


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #25
                      Pois eu agora nao tenho nada porque nao tenho onde, mas quando tinha varanda ate couves e alfaces la semeamos.

                      Aromaticas, as mais faceis de semear e resistentes sao a salsa e o cebolinho. O tomilho e o alecrim tambem aguentam bem, mas é melhor comprar ja em vaso que semeado nem sempre vingam.

                      Depois tive muitas flores sazonais. Flores de avso nunca me deu para isso.

                      beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Lá em casa plantas nada se aguenta, já tentamos de tudo mas geralmente aguentam-se só um tempo, até tenho pena porque gosto de ter. Aromaticas já me estive para me aventurar mas fica sempre o receio talvez um dia vá em frente.






                        \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                        Comentar


                        • #27
                          Eu já tive vários vasos, até se aguentaram uns anos bem bonitos, as depois começou a chegar a criançada e deixei de me lembrar deles como devia, foram morrendo à sede, tadinhos e ultimamente nada se aguentava mais que umas semanas ( deixei de os comprar mas recebia sempre um na Páscoa )

                          Agora tenho quintal, não tenho plantas de interior, ainda não arranjei coragem para isso, mas "na terra" tenho aromáticas, favas, cenouras, nabos, alho, cebola, batatas, pimentos e várias árvores de fruto (estão a ficar lindas! cheiinhas de folhas) vamos lá ver como me dou na agricultura, o que nos tem valido são os meus pais e cunhados, que lá nos ensinam a fazer regos e a mondar e essas coisas todas


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • #28
                            Boa tarde,

                            Tenho orquidias de exterior e também de interior... as k estão cá fora não lhes faço nda, apenas regar, as de interior têm de ter mais cuidados, para começar têm de estar num vaso k seja transparente, as raízes têm k apanhar luz senão morrem... como é dificil ( pelo menos na minha zona arranjar vasos plásticos transparentes), fiz uns com umas latas das bolachinhas de aperitivo, decorei-as e já está... não querem muita água senão começam a ficar amarelas... e quando umas flores secam não se deve cortar a aste muito pekena pk aqueles "canos" têm uns elos onde depois rebenta uma nova haste floral... depois no quintal tenho salsa, agora na primavera costumo plantar pimentos, alface....

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                              Pois eu agora nao tenho nada porque nao tenho onde, mas quando tinha varanda ate couves e alfaces la semeamos.
                              Oh Rute era lindo eu ter as varandas com alfaces e couves!! Bom já tive mais perto de lá ter uma vaca... por vontade da minha filha!

                              Comentar


                              • #30
                                Que BOM tópico!!!
                                Eu também sou das que assassina quase tudo!! Na minha casa já morreram várias plantas de interior, à excepção da orquídeas. Uma esteve mesmo mal, mas já a recuperei, felizmente.
                                Não se pode deixar água no vaso, mergulham-se em água, à qual podes juntar fertelizante (soube há pouco tempo, com um livro...), uma vez por semana. Faço ao fds para não me esquecer e para ter mais tempo... As raízes das minhas não apanham luz, porque estão dentro do vaso decorativo, e tem corrido bem.
                                O livro "Cuidar das suas Orquideas", ou parecido, custa 5€ nas floristas e dá uma boa juda. O autor também tem página na internet, às vezes passo a espreitar...

                                De exterior, já tive umas giras, mas morreram com o calor, nas férias, e com pouca rega nessa altura...
                                Agora tenho uns malmequers rosa, muito bonitos, que gostam de muito sol e muita rega, tem corrido bem, mas também só cá estão há 15 dias!!! LOL!!!! (dá-lhe tempo...)
                                Também quero umas rosinhas daquelas tipo trepadeira, de btões pequeninos, mas além de ainda não ter visto à venda, também ainda estou a convencer o marido, que aposta sempre na morte e não quer gastar dinheiro em vão! Eu, bem, eu gosto de gastar dinheiro em vão!!! LOL!!! E não gasto mais porque não escolho muito caras...

                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X