Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico sobre plantas e flores

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
    Eu digo vos o que tenho: salsa, hortelã, cebolinho (que uso muito no sushi), manjericão, morangos, maracujá e já tive beringelas e pimentos, deixei-os morrer. Isto de comestiveis, dos outros tenho: uma samambaia, buganvilia, sardinheiras, jasminoide, e mais outras que nao ma lembra o nome
    Xi pá, se são as que estou a pensar estas fazem cá um chiqueiro!!! Não tens a casa cheia de florzinhas a esvoaçar? Os meus pais já tiveram e era uma coisa por demais!!! Era florzinhas em todóóó lado!

    Comentar


    • #32
      Na próxima semana vou comprar um vaso daqueles compridos e terra e sementes para plantar ervas aromáticas.
      Sugestões e dicas?

      Comentar


      • #33
        Para orquideas, pesquisem no google "bichos do mato" que é do tal senhor que publicou o livro.

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Oh Rute era lindo eu ter as varandas com alfaces e couves!! Bom já tive mais perto de lá ter uma vaca... por vontade da minha filha!
          Pateta estas a ver aquelas floreiras de plastico compridas? Aquilo da para ter uma meia duzia de pes de alface ou de repolho. O Repolho espigou logo e proveitamos pouco, mas al alfaces foram todas comidas. Cortavamso as maiores e aclaravamos as mais pequenas para irem crescendo. E rucula tambem tivemos.

          Beijinhos
          RUte

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Na próxima semana vou comprar um vaso daqueles compridos e terra e sementes para plantar ervas aromáticas.
            Sugestões e dicas?
            Depende do que tu gostas de comer. Salsa e cebolinho pega muito bem de semente. Tomilho de uns 15 pes que brotaram so 1 passou da fase de 1/2 duzia de folhas e virou arbusto. Louro e piripiri sao arbustos pequenos. Basta pores uma vez que ficam. Cuidaod que o Louro é tipo praga, nasce nos vasos todos. Magericao ou mangerona tambem nasce bem, mas é sazonal, ou seja da flor e morre, tens de semear todos os anos (podes guardar semente de um ano para outro). Os coentros idem e espigam com muita facilidade. é preciso ir cortando os topos da planta para durar mais.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Depende do que tu gostas de comer. Salsa e cebolinho pega muito bem de semente. Tomilho de uns 15 pes que brotaram so 1 passou da fase de 1/2 duzia de folhas e virou arbusto. Louro e piripiri sao arbustos pequenos. Basta pores uma vez que ficam. Cuidaod que o Louro é tipo praga, nasce nos vasos todos. Magericao ou mangerona tambem nasce bem, mas é sazonal, ou seja da flor e morre, tens de semear todos os anos (podes guardar semente de um ano para outro). Os coentros idem e espigam com muita facilidade. é preciso ir cortando os topos da planta para durar mais.

              Beijinhos
              Rute

              Ai obrigada
              E posso comprar um vaso daqueles compridos e semear tudo lá, ou tem de ser um vaso para cada?

              Comentar


              • #37
                E além de malmequeres, que plantas com flores é que eu posso colocar na varanda?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  Ai obrigada
                  E posso comprar um vaso daqueles compridos e semear tudo lá, ou tem de ser um vaso para cada?
                  Olha eu tinha um desses dos mais estreitos com salsa e cebolinho. Porque sao coisas que se gastam em quantidade e crescem tipo tapete, logo ocupam espaço. Os que sao arbustos podes por tudo junto e depois separas se for preciso.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Olha eu tinha um desses dos mais estreitos com salsa e cebolinho. Porque sao coisas que se gastam em quantidade e crescem tipo tapete, logo ocupam espaço. Os que sao arbustos podes por tudo junto e depois separas se for preciso.

                    Beijinhos

                    Rute
                    Oki!
                    Eu estava a pensar em cebolinho, coentros ou salsa, manjericão, malaguetas e hortelã.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      E além de malmequeres, que plantas com flores é que eu posso colocar na varanda?
                      Mas queres plantas com flores (que dure a planta mesmo fora da epoca de floraçao) ou queres flores que semean e podes mesmo apanhar e por em jarra?

                      Eu flores tive ranunculus que sao muito coloridos e bonitos! E tambem narcisos. Nascem de semente. A minha mae tem tulipas (de bolbo), roseiras e amores perfeitos.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Mas queres plantas com flores (que dure a planta mesmo fora da epoca de floraçao) ou queres flores que semean e podes mesmo apanhar e por em jarra?

                        Eu flores tive ranunculus que sao muito coloridos e bonitos! E tambem narcisos. Nascem de semente. A minha mae tem tulipas (de bolbo), roseiras e amores perfeitos.

                        Beijinhos
                        Rute
                        Quero flores cuja planta dure fora da época florida também Por isso é que me lembrei de malmequere se há umas que acho que se chamam alegrias que também são bonitinhas.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Oki!
                          Eu estava a pensar em cebolinho, coentros ou salsa, manjericão, malaguetas e hortelã.
                          Boa escolhas. Depois aproveitas as sementes para ir aumentando o que usares mais.

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                            Boa escolhas. Depois aproveitas as sementes para ir aumentando o que usares mais.

                            Beijinhos
                            Rute
                            Vamos lá ver se não morrem
                            A nível, de regas, muito, pouco?

                            Comentar


                            • #44
                              Acho que vou arriscar e comprar uma orquídea de interior... Há alguma recomendação a ter em conta na hora da compra, ao nível de aspecto e outros?

                              Rute, achas que vou ter problemas por causa do Faísca ou eles não mexem?
                              Ultima edição por Lótus; 18-03-2012, 13:37.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • #45
                                Bons dias jardineiras! hehe! pois cá vou vos dizer a carrada de plantas que cá temos pelos canteiros e vasos!

                                Ora agora tenho alfaces, coentros tomateiros e a bela da salsa, que já me dá semente de um ano p o outro e a bela da hortelâ q a arranquei td mas é praga nasce em qq lado! mas se imaginassem o tamanho (INHO) da minha horta...lol! vamos lá ver o que dá naquilo!
                                os coentros parece q desta vez tao a pegar, é o que ja comprei mais e nunca dá!

                                depois tenho malaguetas num vaso, rosinhas mt pequenas, geribérias q tb já estão a rebentar que pensei que c este frio tava queimada.

                                canteiro da frente, tenho tulipas, narcisos, acho que anemonas,e mais umas que nao sei os nomes tudo comprado em bolbo daqueles sacos do leroy. uma palmeira que p chegar ao meu tamanho deve levar ai uns 10 anos! lol! e um cacto que parece flores autenticas!

                                cá nos vamos safando, rega daqui rega dali e cortando o que esta seco! qdo tiver td florido meto foto!


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X