Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Inserido Inicialmente por suecosta
    bem, este natal acho que vou fazer cabazes também..aproveitar a bimby e poupar nas prendinhas..
    eu queria que vcs me ajudassem a saber onde posso encontrar:
    frascos para colocar as compotas, garrafinhas de vidro para pôr o licor e saquinhos para as bolachinhas e o cestinho para fazer os cabazes..ajudam??
    beijinhoos
    Frascos podes usar os boiões de vidro dos iogurtes Emmi Swiss. Dois iogurtes custam 2 €uros~e são óptimos. Comes os iogurtes e aproveitas os frascos, a tampa veda bem.
    Garrafinhas, eu tenho umas pequeninas que comprei na Casa e dão bem para o licor (também não vou fazer litradas) e foram baratuxas, tipo 1€, já não sei bem.
    Saquinhos para as bolachas não vou comprar, vou fazer embrulhos de papel celofane com um laço. Queria era saquinhos de papel parao chá/café e não sei onde se vendem por isso se calhar vou fazê-los eu com papel almaço (é assim) com base nas dicas que uma mamã já postou neste tópico.
    Cestos também ainda não tenho; vou ver a loja que a Pocafinha indicou, lá são baratos, ou então forro umas caixas de cartão.

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Inserido Inicialmente por sofiamarques
      Não percebi nada... :? Não dá para tirares fotos de ti própria a fazer os saquinhos, tipo passo-a-passo? [-o<

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Inserido Inicialmente por ritaxavier2
        Em relação á garrafa vejam se esta agrada:



        BJS*
        As que eu comprei na Casa são assim, com essa tampa. Também foi tipo 1€

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Inserido Inicialmente por suecosta
          Inserido Inicialmente por ritaxavier2
          Em relação á garrafa vejam se esta agrada:



          BJS*
          gostei!
          obrigada


          nao tenho como fazer reciclado porque nao tomo iogurtes de vidro, nem nada de nada..a maionese aqui em casa é de bisnaga de plastico, nem comemos geleias e compotas, ou seja..tudo plastico..por isso tenho mesmo que comprar potinhos de vidro pro licor e compotas..
          Na Casa também há boiões para compotas.

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Inserido Inicialmente por ritaxavier2
            Mas esses boiões vedam bem? Há que ter em atenção que os frascos para compota convém esterilizar (devem ser resistentes porque vão ao lume) e devem ser herméticos (não deixar entrar ar). Esses tenho algumas dúvidas. :?

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!



              Sue o teu bebé não come bledines?aquelas papinhas de frutas em boiões?é nesses que vou por o doce, porque estes do ikea são muito grandes, eu tenho cá em casa e são enormes para isto..os outros são pequeninos, mas em vez de um podes por dois..

              Beijinhos

              Sílvia

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Em relação aos frascos para compotas podem encontrar no Continente. Há de vários tamanhos e a preços bastante acessíveis!

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por ritaxavier2
                  Mas esses boiões vedam bem? Há que ter em atenção que os frascos para compota convém esterilizar (devem ser resistentes porque vão ao lume) e devem ser herméticos (não deixar entrar ar). Esses tenho algumas dúvidas. :?
                  Sim, vedam bem, uma amiga usou para oferecer ao pessoal que foi á festa de anos dela e foi na boa mesmo Só disse estes porque são os que conheço, pelos vistos até há no Continente!

                  Ah, e os frascos há de diversos tamanhos, ela usou uns pequenos.

                  BJS*
                  Beijo

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Inserido Inicialmente por sofiamarques
                    Inserido Inicialmente por SMRP
                    Inserido Inicialmente por Mariaregina
                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por Mariaregina
                    Aqui, algumas coisinhas feitas por mim.
                    Maria Regina, muito giros os boiões. Que material é?
                    Biscuit (porcelana fria). Molda-se como plasticina e deixa-se secar ao ar. Depois passa-se verniz.
                    Passo a vida a guardar boiões de papa e frascos de café solúvel, salsichas, compota... tudo serve.
                    As caixas têm FIMO (outra massa de moldar, mas essa vai ao forno).
                    Já fiz muitos imans de frigorifico com estas massas, mas n tenho aqui fotos. Faço os bonecos, depois compro em lojas de artesanato os imans e antes que as peças sequem colo um atrás. Ao secar ficam presos.

                    Quem quiser mais dicas...
                    Regina
                    E onde compras o "biscoito"??:? :?

                    Não se compra, faz-se! Podes ver aqui uma receita.

                    Eu nunca fiz, mas tive uma amiga brasileira que fazia e dizia ser super simples.
                    :?

                    Eu por acaso comprei on-line.
                    Sei que há lojas de artesanato que vendem mas como aqui no POrto não consegui encontrar recorri ao google, procurei e encontrei. Procurem por favor por "Divertarte", pois não sei o endereço de cor e por "Luxoprint". Neste último comprei moldes, guardanapos que nem se vêem nas lojas para fazer decoupage e muitas mais coisas. Evito andar a correr de loja em loja a perguntar se têm ou não. O FIMO, esse encontrei na papelaria Fernandes, mas em qualquer uma já se vê disso.
                    Fazer em casa, nem me meto nisso, porque só de imaginar a trabalheira e porcaria com corantes e afins....não me apetece

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Inserido Inicialmente por sofiamarques
                      Já agora... E receitinhas de doce ou compota sem ser para a Bimby? A pobre aqui não tem e até que seria uma boa ideia para oferecer lá o infantário...
                      A receita segue dentro de momentos..................é faaaaciiillll!!








                      www.pretycrafty.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Inserido Inicialmente por suecosta
                        bem, este natal acho que vou fazer cabazes também..aproveitar a bimby e poupar nas prendinhas..
                        eu queria que vcs me ajudassem a saber onde posso encontrar:
                        frascos para colocar as compotas, garrafinhas de vidro para pôr o licor e saquinhos para as bolachinhas e o cestinho para fazer os cabazes..ajudam??
                        beijinhoos
                        Eu comprei isso tudo nos Armazéns da Marinha Grande.. tens garrafinhas desde 0.30€, frasquinhos tb muito em conta (0,45€).. caso não consigas juntar
                        Como no Baptizado dos meus filhotes ofereci doce às senhoras e aguardente da terra do meu marido aos homens, já experimentei os potinhos e garrafinhas e veda tudo bem!!

                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Então é assim:

                          Compras abóbora menina (daquela cor de laranja, com outras nunca experimentei).
                          Tiras a casca, os filamentos e as sementes e partes em cubos.
                          Para 1 kg de cubos, uso cerca de 750 gr de açucar. Quanto mais açucar, mais o doce se conserva, mas eu tento fugir um bocadinho!
                          Na véspera misturas a abobora com o açucar numa taça de porcelana ou vidro (não sei porquê, mas a receita dizia assim), cortas duas laranjas ás rodelas e juntas tb. Deixas a macerar de um dia para o outro. De vez em quando convém mexer. A abobora vai libertando sumo e misturado com o açucar começa a formar uma calda.

                          No dia seguinte, expremes as rodelas de laranja e deitas fora a laranja. Coas a calda e levas ao lume baixo, com um pau de canela. Juntas ao cubinhos de abobora e deixas ao lume pelo menos 1h.
                          Quem gosta de encontrar pedaços de abobora, pára a cozedura quando a calda fizer ponto de estrada. Eu costumo passar tudo com a varinha mágica e quando o doce fizer o tal ponto de estrada, desligo o lume. Por fim junto nozes partidas grosseiramente.

                          Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"








                          www.pretycrafty.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            Inserido Inicialmente por SMRP
                            Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
                            Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                              Inserido Inicialmente por SMRP
                              Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
                              Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????
                              Sim! No ano passado acho que por esta altura, fiz um doce de maçã (deram-me muitas), mas como o meu marido não apreciou muito ainda lá tenho 2 ou 3 frascos. No outro dia abri um e só tinha um niquinho de nada de bolor que deu para remover facilmente!! Quase um ano depois!!








                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Inserido Inicialmente por SMRP
                                Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                                Inserido Inicialmente por SMRP
                                Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
                                Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????
                                Sim! No ano passado acho que por esta altura, fiz um doce de maçã (deram-me muitas), mas como o meu marido não apreciou muito ainda lá tenho 2 ou 3 frascos. No outro dia abri um e só tinha um niquinho de nada de bolor que deu para remover facilmente!! Quase um ano depois!!

                                A sério??? Isso é só mesmo de virares o frasco?? Weeeeeeeeeeeee

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X