Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    Inserido Inicialmente por Jukas
    A única receita que encontro é a de Licor de chocolate, que me foi dada aqui no PB. Nunca a fiz, por ainda amamentar...

    "LICOR DE CHOCOLATE

    INGREDIENTES:
    - 1 lata de leite condensado;
    - 80 gramas de chocolate meio amargo picado grosseiramente;
    - 7 colheres de sopa de chocolate em pó;
    - 200 gramas de açúcar;
    - 200 ml. aguardente
    - 400 ml. água;
    - 1 colher de chá de essência de baunilha;


    PREPARAÇÃO:
    Ferver a água juntamente com o açúcar e o chocolate picado. Mexer bem até derreter tudo.
    Retirar do fogo e juntar chocolate em pó, o leite condensado, a aguardente e a baunilha. Bater tudo.
    Engarrafar e servir gelado.

    Atenção que ao contrário dos outros licores e bebidas espirituosas de preparação caseira, não dura muito tempo por causa do leite condensado. Fiz o meu há cerca de mês e meio e ainda esta muito bom.
    Fica óptimo, tipo Bayleys mas a saber a chocolate."

    Feraruj

    ola jukas

    tenho uma questao sobre a receita k deste, se me puderes ajudar, agradecia...
    estas quantidades k mencionas da para fazer k quantidade de licor? nao e k va fazer litradas, mas precisava saber?
    beijokas


    url=http://glitter-graphics.com/myspace/text_generator.php][/url]

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Bom dia!!!

      Este tópico cada vez está melhor com receitinhas e tudo para as nossas prendinhas de natal...nunca mais vai é para sticky o que é pena!!

      Meninas obrigado por partilharem tanta coisa e por me ensinarem tantas coisas novas!!!Adoro estas trocas de experiências neste forum!!!


      Beijinhos a todas!

      Sílvia

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
        Inserido Inicialmente por SMRP
        Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
        Inserido Inicialmente por SMRP
        Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
        Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????
        Sim! No ano passado acho que por esta altura, fiz um doce de maçã (deram-me muitas), mas como o meu marido não apreciou muito ainda lá tenho 2 ou 3 frascos. No outro dia abri um e só tinha um niquinho de nada de bolor que deu para remover facilmente!! Quase um ano depois!!

        A sério??? Isso é só mesmo de virares o frasco?? Weeeeeeeeeeeee
        Eu não sei se é só disso, mas que tem resultado lá isso tem, e não custa tentar, não é?








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Já estive a apontar num papel as ideias p as prendas do proximo ano (uma vez q este ano já tenho tudo mais ou menos orientado)

          Realmente tb axo boa ideia decorar as latas de leite e fazer, assim 1 reaporveitamento, mas n tou a ter gds ideias sobre qual a utilização das mesmas (gostei da ideia de fazer p guardar bolachas, p servir de caixa p embrulhos... e mais????

          Bjs

          Ana

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Inserido Inicialmente por SMRP
            Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
            Inserido Inicialmente por SMRP
            Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
            Inserido Inicialmente por SMRP
            Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
            Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????
            Sim! No ano passado acho que por esta altura, fiz um doce de maçã (deram-me muitas), mas como o meu marido não apreciou muito ainda lá tenho 2 ou 3 frascos. No outro dia abri um e só tinha um niquinho de nada de bolor que deu para remover facilmente!! Quase um ano depois!!

            A sério??? Isso é só mesmo de virares o frasco?? Weeeeeeeeeeeee
            Eu não sei se é só disso, mas que tem resultado lá isso tem, e não custa tentar, não é?
            Eu também crio vácuo nos meus mas não é assim, nem nunca tinha ouvido falar em inverter o frasco. Para criar vácuo deve levar-se o frasco com a compota, bem fechado, ao lume em banho-maria. O calor vai criar pressão dentro do frasco e criar o vácuo. Em algumas tampas até se vê a tampa ir para dentro e quando abrem a compota a primeira vez a tampa faz PLOC.

            EDIT: já agora, a compota deve ser vertida para dentro dos frascos ainda quente e estes devem ser imediatamente fechados. E nãod evem colocar os frascos com a compota quente sobre superfícies frias.

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              Inserido Inicialmente por aipc
              Já estive a apontar num papel as ideias p as prendas do proximo ano (uma vez q este ano já tenho tudo mais ou menos orientado)

              Realmente tb axo boa ideia decorar as latas de leite e fazer, assim 1 reaporveitamento, mas n tou a ter gds ideias sobre qual a utilização das mesmas (gostei da ideia de fazer p guardar bolachas, p servir de caixa p embrulhos... e mais????

              Bjs

              Ana
              Se for daquelas latas de metal redondas (as maiores de 900gr), podes tirar o fundo (com um abre-latas, por exemplo), esticar um balão no fundo(cortas o bocal do balão) e voilá, ficas com um tambor para os miúdos

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                Quando eu era miúda, o meu avô paterno fazia-me uns brinquedos musicais com caricas. Num pedaço de madeira, pregava caricas duas a duas (com as costas da carica para fora) e usava pregos compridos de modo a que as caricas se pudessem movimentar ligeiramente e fazer barulho. Quando se abanava o pau aquilo fazia barulho tipo pandeireta porque as caricas batiam umas nas outras. Tinha a sua piada, eu gostava, pelo menos, lol

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por SMRP
                  Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                  Inserido Inicialmente por SMRP
                  Inserido Inicialmente por PAT&PIRATINHAS
                  Inserido Inicialmente por SMRP
                  Meto nos frascos previamente esterelizados com o doce ainda quente e ponho-os de pernas para o ar durante 24 h, segundo me disseram, para criar vacuo! Et voilá!! Fica um "doce"
                  Eh pá!! Eu não digo que tens "bué" ideias?? O criar vácuo faz com que não ganhem bolor facilmente, certo????
                  Sim! No ano passado acho que por esta altura, fiz um doce de maçã (deram-me muitas), mas como o meu marido não apreciou muito ainda lá tenho 2 ou 3 frascos. No outro dia abri um e só tinha um niquinho de nada de bolor que deu para remover facilmente!! Quase um ano depois!!

                  A sério??? Isso é só mesmo de virares o frasco?? Weeeeeeeeeeeee
                  Eu não sei se é só disso, mas que tem resultado lá isso tem, e não custa tentar, não é?
                  Eu também crio vácuo nos meus mas não é assim, nem nunca tinha ouvido falar em inverter o frasco. Para criar vácuo deve levar-se o frasco com a compota, bem fechado, ao lume em banho-maria. O calor vai criar pressão dentro do frasco e criar o vácuo. Em algumas tampas até se vê a tampa ir para dentro e quando abrem a compota a primeira vez a tampa faz PLOC.

                  Eu acho que esse processo é o de pasteurização. Os frasquinhos de compotas que há á venda no Continente explicam isso. E realmente é melhor do que só pôr de pernas para o ar, mas é mais pratico!! Ah! os meus frasquinhos tb fazem PLOC ao abrir!!
                  EDIT: já agora, a compota deve ser vertida para dentro dos frascos ainda quente e estes devem ser imediatamente fechados. E nãod evem colocar os frascos com a compota quente sobre superfícies frias.








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Inserido Inicialmente por ritaxavier2
                    Voces sabem onde posso arranjar aquele feltro (acho que se chama assim) que há em várias cores? Para fazer com a filhota enfeites de Natal

                    Obrigada*
                    Na feira dos tecidos em Campo de Ourique há.
                    [center]Temos dois bons motivos para sorrir


                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Inserido Inicialmente por suecosta
                      bem, este natal acho que vou fazer cabazes também..aproveitar a bimby e poupar nas prendinhas..
                      eu queria que vcs me ajudassem a saber onde posso encontrar:
                      frascos para colocar as compotas, garrafinhas de vidro para pôr o licor e saquinhos para as bolachinhas e o cestinho para fazer os cabazes..ajudam??
                      beijinhoos
                      Os licores eu coloquei nas garrafas da FRIZE; só tive de comprar rolhas natalícias... Fico giro e nem se notava...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Inserido Inicialmente por mokinita
                        Inserido Inicialmente por Jukas
                        A única receita que encontro é a de Licor de chocolate, que me foi dada aqui no PB. Nunca a fiz, por ainda amamentar...

                        "LICOR DE CHOCOLATE

                        INGREDIENTES:
                        - 1 lata de leite condensado;
                        - 80 gramas de chocolate meio amargo picado grosseiramente;
                        - 7 colheres de sopa de chocolate em pó;
                        - 200 gramas de açúcar;
                        - 200 ml. aguardente
                        - 400 ml. água;
                        - 1 colher de chá de essência de baunilha;


                        PREPARAÇÃO:
                        Ferver a água juntamente com o açúcar e o chocolate picado. Mexer bem até derreter tudo.
                        Retirar do fogo e juntar chocolate em pó, o leite condensado, a aguardente e a baunilha. Bater tudo.
                        Engarrafar e servir gelado.

                        Atenção que ao contrário dos outros licores e bebidas espirituosas de preparação caseira, não dura muito tempo por causa do leite condensado. Fiz o meu há cerca de mês e meio e ainda esta muito bom.
                        Fica óptimo, tipo Bayleys mas a saber a chocolate."

                        Feraruj

                        ola jukas

                        tenho uma questao sobre a receita k deste, se me puderes ajudar, agradecia...
                        estas quantidades k mencionas da para fazer k quantidade de licor? nao e k va fazer litradas, mas precisava saber?
                        beijokas

                        Como eu menciono, eu nunca fiz a receita. Quem ma deu foi a FERARUJ que eu não sei se ainda anda por aqui... Ela garantiu que era óptimo... Tenta mandar uma pm pra ela...
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          Olá!!!

                          Já comprei os cestinhos para os cabazes!!Muito giros na loja dos 300, logo quando chegar a casa tuiro foto e depois ponho aqui para verem....custam 1.50€ cada um, baratinhos e muito giros, para o meu gosto é claro!!!

                          Jukas o licor nas garrafas de freeze deve ter ficado muito giro...as garrafas são girissimas...


                          Beijinhos

                          Sílvia

                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            VOu procurar as fotos e daqui a nada já cá as coloco...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              Inserido Inicialmente por Jukas
                              Inserido Inicialmente por suecosta
                              bem, este natal acho que vou fazer cabazes também..aproveitar a bimby e poupar nas prendinhas..
                              eu queria que vcs me ajudassem a saber onde posso encontrar:
                              frascos para colocar as compotas, garrafinhas de vidro para pôr o licor e saquinhos para as bolachinhas e o cestinho para fazer os cabazes..ajudam??
                              beijinhoos
                              Os licores eu coloquei nas garrafas da FRIZE; só tive de comprar rolhas natalícias... Fico giro e nem se notava...
                              Que espectaculo de ideia!!! este topico está-me a sair mais frutifero do que eu esperava!!!!!:banana: :banana:

                              Só é pena que o Adm. não nos ligue!!!!








                              www.pretycrafty.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Jukas..

                                Vou mandar PM com o meu mail... eu NUNCA consigo ver as fotos!

                                Beijinhos
                                Pat

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X